10 itens imprescindíveis na Dieta hCG

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá! Eu sou a Ludmilla e no artigo de hoje, vou listar os 10 itens imprescindíveis que devem te acompanhar enquanto estiver fazendo a dieta hCG.

Como toda mulher, eu tenho muita facilidade em organizar essas coisas. Quando eu decidi fazer a dieta, eu saí animada com a minha lista de compras na mão, até porque eu sabia que sem esses itens as chances da minha dieta darem errado seriam grandes.

Da cozinha ao nécessaire

Não foi nem uma, nem duas e nem três vezes que li e reli todo o protocolo e sei de ponta a ponta todos os itens que devem compor tanto a sua cozinha como também o seu nécessaire.

Prontos? Anota aí:

Parece óbvio, mas muitas pessoas se esquecem do item principal da dieta: a balança. Não recomendo se pesar em farmácias ou em qualquer lugar fora de casa, até porque esse será o seu amigo dedo-duro e sincero que irá te revelar tanto se está tento progresso ou não.

Durante a Fase 2, você vai ter que se pesar todos os dias sem roupa. Isso mesmo, nuzinho/nuazinha de tudo, e na primeira hora do dia, após fazer xixi. E isso, definitivamente, não rola fazer fora de casa, não é mesmo??

Eu comprei pra mim uma super balança de controle corporal, aquele que entrega literalmente tudo, desde o IMC (Índice de Massa Corporal) até o cálculo da idade corporal. Só que essa balança custa em média uns R$ 500 e nem todos possuem o bolso preparado pra tanto investimento. A boa notícia é que qualquer balança serve e existem diversos modelos no mercado que atendem todos os gostos e bolsos.

Quem costuma preparar pratos mais arrojados costuma ter em casa, porque algumas receitas precisam que os ingredientes tenham pesos exatos. E na dieta hCG também funciona da mesma forma. O pedaço de carne permitido comer em cada refeição tem que ter 100 g, nem uma graminha a mais e nem menos.

Nem todos os atendentes de açougues possuem a boa vontade de cortar filé por filé e medir pra ver se está certinho. O melhor e mais seguro mesmo é ter sua própria balança de alimentos que custam em média R$30 e que podem ser comprados em grandes redes de super mercados e lojas de utensílios domésticos.

Parece frescura, mas o fato é que a maioria dos principais médicos não só do Brasil, mas do mundo todo são unânimes em concordar que o flúor é tóxico e extremamente prejudicial à saúde. Dr. Rondó, um dos mais renomados médicos que defendem também a dieta hCG, diz em seu blog:

“Uma vez que o flúor entra no seu corpo, ele vai direto para a sua tireoide.  É como uma gangue de sindicalistas arruaceiros atacando a fábrica – e, uma vez lá dentro, fecham a própria. O resultado?  Você acaba ficando gordo, fraco e deprimido: a tristeza ambulante em pessoa!”

Sentiu o drama? Então bora usar pasta de dente sem flúor!

Essa é uma das coisas que são pouco orientadas para quem faz dietas. Qualquer, QUALQUER tipo de gordura extra aplicada mesmo em uso externo é fonte adicional que o seu corpo acaba absorvendo.

E isso é válido tanto para shampoos quanto para condicionadores, porque o seu couro cabeludo, no momento da lavagem, absorve todo o hidratante que contém nos produtos e leva diretamente para o seu organismo, fazendo que o seu peso fique estagnado mesmo fazendo direitinho a dieta restritiva.

As opções que temos são shampoos infantis. Eu postei um artigo completo que lista os produtos e marcas que eu comprei e utilizo atualmente.

A mesma premissa que vale para os shampoos e condicionadores, vale também para os seus produtos de maquiagem. Também tenho um artigo onde falo mais detalhadamente sobre eles, como saber se eles possuem óleo ou não e as marcas que eu recomendo.

Existem hoje disponíveis no mercado 6 tipos de hCGs:

  1. hCG injetável
  2. hCG Alopático sublingual líquido
  3. hCG Alopático sublingual em comprimido
  4. hCG homeopático sublingual líquido
  5. hCG homeopático sublingual em bolinhas
  6. hCG em spray nasal

Seja qual for o melhor recomendado pra você (isso quem decide é seu médico), não esqueça de carrega-lo com você pra onde for, porque existem horários certos pra você tomar.

Quando você começar a sua dieta, é imprescindível que você tome nota de seu peso inicial e essa anotação deve ser feita diariamente até o final do ciclo que estiver fazendo, pra que você possa acompanhar o seu progresso.

Deixe essa folha em um local visível, de preferência próximo ou literalmente colada na frente de onde você irá se pesar todos os dias.

Tenha sempre em mãos a lista de compras para cada fase da dieta.

Você vai notar que cada fase é bem diferente da outra e para se organizar, imprima separadamente a lista de compras (que não inclui besteiras) para não sobrar nem faltar o que precisa para concluir os ciclos.

Essa é uma das listas que praticamente terá que andar grudada com você.

Falo isso porque muitos hoje encaram uma jornada de trabalho fora de casa e às vezes, não é possível levar a marmitinha pronta. Nesse caso, ter uma lista de alimentos permitidos é mais que providencial, porque você não correrá o risco de escorregar na dieta comendo algo que não seja permitido.

Bem, espero que possa ter te ajudado mais uma vez com as dicas de hoje e já sabe…quer ficar por dentro das novidades do meu Blog e continuar recebendo artigos em primeira mão? Então, não esquece de assinar a nossa LISTA VIP e saiba tudo que acontece de novo no universo da dieta hCG!

Te vejo no próximo artigo!

LovLud

Comentário

comments