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1 Olá! Eu sou a Ludmilla e hoje preciso compartilhar algo muito bacana com você.

Antes mesmo de iniciar a minha Dieta HCG, eu fui atrás de fontes seguras de informação. Essas fontes não são blogueiros que se dizem “experts” em dietas e que postam informações sem qualquer tipo de embasamento médico ou científico. Eu fui atrás de obras literárias e estudos científicos e, para minha surpresa, eu só encontrei livros bons, de autores confiáveis, em livrarias fora do país!

Não entendo por que somos privados de ter tanta informação relevante no Brasil. Isso me motivou a estudar muito, de maneira totalmente independente, sobre a Dieta HCG.

Pesquisas e mais pesquisas…

Uma das primeiras obras que li foi o do próprio autor da dieta, Dr. A.T.W. Simeons, que se chama “Pounds & Inches” (Pesos e Medidas). Esta obra serviu pra eu me aprofundar ainda mais no conhecimento da dieta. Assim, conseguiria divulgá-la com base em dados precisos, cientificamente comprovados e endossados por uma respeitada autoridade.

Eu investi muito dinheiro com tradução de livros em língua inglesa para que eu pudesse divulgar informações sobre a Dieta HCG. Até hoje busco obras que me nutrem de informação de qualidade. Sinto-me na obrigação de compartilhar estas informações para todos que me seguem no blog e nas minhas redes sociais.

Uma obra essencial

Hoje, vou comentar uma obra que achei muito bacana. Eu amei ter lido. É bem curtinha, mas me abriu bem a mente quando iniciei a minha dieta. Ela se chama “48 Things I Wish I Would Have Known Before Starting the HCG Diet” (48 coisas que eu queria ter sabido antes de começar a dieta HCG) da autora norte-americana Nina Hershberger.

Nesta obra, a autora coloca suas observações e insights que teve ao fazer a Dieta HCG. E eu pensei “Caramba, que maravilhoso isso! Por que não compartilhar e acrescentar as minhas impressões?”. Afinal, eu mesma fiz pelo menos 3 ciclos e acompanhei a evolução da dieta em várias pessoas que hoje fazem parte do Programa Balança Certa.

Como são 48 pontos, eu vou dividir em uma série de 8 partes para que a leitura seja mais agradável. Se quiser, comece também a anotar as suas impressões. Isso ajuda muito a memorizar as informações. Ter isso sempre em mente vai te ajudar a manter seu peso por um longo período.

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Lembre-se: Durante a Fase 2 da sua dieta, a fase restritiva, você só vai poder consumir 500 calorias por dia. Ok, você vai passar algum tempo se privando de comer aquela comidinha gostosa que sua esposa, sua mãe ou até você mesmo(a) costumava preparar. Mas, durante a fase restritiva, você vai ter que se segurar um pouco e lembrar com muito carinho, valorizando cada refeição que já fez.

Uma outra coisa importante que eu pelo menos entendi ao ler essa frase é saber que “comida de verdade” está relacionada a uma alimentação saudável, balanceada, sem excessos. Aquela alimentação que te traz saciedade, prazer e principalmente, que seja rica em nutrientes pra manter a boa saúde.

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Eu admito que demorei pra me conformar! Sério, ficava mordida quando meu marido conseguia eliminar mais do que eu de um dia para o outro e fazendo a mesma dieta!!! Mas, durante os ciclos, eu aprendi que é possível sim eliminar mais que isso. Lembrando que tudo depende de outros fatores, inclusive de metabolismo.

Eu comecei a dieta junto com uma amiga, a Jakeline, e ela costumava eliminar essa média também. Apesar de eu conseguir eliminar mais que ela por dia, tinha períodos de estagnação. No fim das contas, no final do ciclo, nós duas acabamos eliminando 14 kg! É que o nosso metabolismo tem ritmos diferentes, mas o resultado foi o mesmo.

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Ah, os homens…sempre eles seguem na vantagem. Sim, minha amiga, se você estiver lendo este artigo e decidir colocar seu marido, companheiro, namorado pra fazer a dieta junto com você, saiba que isso é normal.

E se você, amigo, que estiver lendo saiba que você conseguirá eliminar peso mais rápido ainda. Ou seja, não tem mais desculpas pra não ter aquele corpão sarado que há tanto tempo vem desejando! 😉

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O momento correto (NÃO SE ESQUEÇA!!) para subir na balança é sempre de manhã, logo após se levantar e fazer xixi. Você precisa se pesar e ver seu progresso do dia anterior sem demorar muito. É levantar, fazer xixi e se pesar!

Você emagrece mais do que aparece na balança pois durante a dieta se toma muito líquido, o que altera seu peso (ainda mais se você gosta muito de sal). Mesmo se estiver nos dias de platô, que é quando o seu peso fica parado por 4 dias em média vai ser possível notar. É só você experimentar uma roupa que estava apertada, que você vai ver que já fica mais folgada. Isso acontece porque a gordura está sendo mobilizada. Então, mesmo que não veja na balança, você está emagrecendo SIM.

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Fica a dica: A Fase 1, ou a fase de carregamento, são aqueles 3 primeiros dias tão fundamentais no processo que precedem os dias restritivos. Ao comer bem, mas beeeeem mesmo, você faz com que seu cérebro “entenda” que existe uma reserva de gordura no seu corpo. Assim que entrar na fase restritiva, a eliminação será suave, sem sofrimento e sem passar aquela fome sobrenatural que muitas pessoas acabam passando por não receberem a orientação correta.

Portanto, não se prive de comer tudo que puder que seja gorduroso, delicioso e engordativo na Fase 1. Chute a jaca com os dois pés, porque na fase seguinte você irá eliminar tudo e mais um pouco – palavra de quem já fez isso várias vezes! 😉

E quanto mais conseguir comer, MAIOR será a eliminação de peso na Fase 2.

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Fica aqui uma dica de como fazer com que sua fase restritiva fique ainda mais gostosa. No Programa Balança Certa eu disponibilizo várias receitas que vão fazer a sua fase restritiva ficar tão deliciosa, que você vai até se esquecer que está fazendo uma dieta! Mas este é um preview especial 😉

Esta é uma dica simples de como tornar aquele repolhinho cozido ou cru sem graça em algo com bastante sabor, principalmente se você curte um toque de acidez como tempero. Limão também está valendo. Deixa a salada mais gostosa, só não vale abusar!

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Caminhadas são sempre bem-vindas, fazendo dieta ou não. O seu corpo precisa ter uma fonte de queima de gordura. Caminhar é uma excelente maneira de dar aquele empurrãozinho no metabolismo.

Contudo, durante a dieta, as caminhadas devem ser leves, porque você não pode suar. Durante a transpiração, seu corpo irá eliminar toxinas. No entanto, também irá eliminar sódio e sais minerais que precisam se manter no corpo enquanto você estiver na dieta restritiva. Se você transpirar demais, você pode até desenvolver anemia, e isso definitivamente não é nada bom. Portanto, sinal verde para aquelas caminhadinhas com o seu cachorro ou voltando do trabalho, mas sem exageros. Combinado?

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 2 // Parte 3 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6

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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

2 thoughts on “48 coisas que você precisa saber sobre a Dieta HCG: Parte 1”

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  • Você sabe quais são os benefícios da maçã para a saúde? Para você ter uma noção de como é poderosa nossa amada maçã, existe uma expressão americana "one apple a day keeps the doctor away", que traduzida quer dizer "uma maçã por dia, mantém os médicos afastados" mostra os enorme poderes dessa fruta em garantir melhorias na saúde e prevenir doenças. 
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Vitaminas E Minerais
Ela contém vitaminas B1, B2, niacina e minerais como fósforo e ferro.
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Funções Vitais
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrame cerebral.
Beneficios Da Maça Para A Saúde -Prevenção De Doenças
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
Continue lendo: http://bit.ly/BeneficiosMaca
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  • Não é apenas de boas dietas e exercícios físicos que é possível obter os melhores resultados. É fundamental também manter a hidratação. A água é um agente que permite as reações químicas, logo precisamos sempre deste fluido.
Consuma diariamente pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal.
#Água #Hidratação #BalancaCerta
  • A nossa mente é repleta de funcionalidades tornando-a muito complexa. Com isso desenvolvem-se crenças limitantes. Estas crenças limitantes podem ser contornadas ou mesmo eliminadas com treinamento mental e auto-hipnose.
Quando não controladas essas crenças internas encontram dificuldades no caminho tornando o processo de emagrecimento mais complicado ou mesmo levando a desistência definitiva.
#Mente #Saude #BalancaCerta
  • Tipo assim né meninas? 
#vaiquecola
  • Beba mais água 💦
  • A auto-estima é sempre um fator intrínseco para gerar resultados satisfatórios. Dessa forma é preciso sempre mantê-la no máximo e para isso nada melhor que a prática interior.
Use sua mente ao seu favor através de visualizações conscientes você pode se motivar continuamente.
#AutoEstima #Saude #BalancaCerta
  • Sabia que as fibras alimentares são responsáveis pelo bom funcionamento intestinal? E que esse bom funcionamento contribui significativamente para o emagrecimento saudável?
Isso se dá pela importância das fibras no funcionamento intestinal. Consuma fibras preferencialmente no café da manhã para já começar bem o seu dia.
#Fibras #Dieta #BalancaCerta
  • Café da manhã para quem está de dieta pode? É claro que sim, desde que seja um café balanceado e que mantenha o foco nos alimentos permitidos. Pães e massas são ricos em carboidratos, logo deve ser substituídos por versões menos calóricas. As frutas são boas pedidas para complementar ainda mais o seu desjejum.
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