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1 Olá! Eu sou a Ludmilla e hoje preciso compartilhar algo muito bacana com você.

Antes mesmo de iniciar a minha Dieta HCG, eu fui atrás de fontes seguras de informação. Essas fontes não são blogueiros que se dizem “experts” em dietas e que postam informações sem qualquer tipo de embasamento médico ou científico. Eu fui atrás de obras literárias e estudos científicos e, para minha surpresa, eu só encontrei livros bons, de autores confiáveis, em livrarias fora do país!

Não entendo por que somos privados de ter tanta informação relevante no Brasil. Isso me motivou a estudar muito, de maneira totalmente independente, sobre a Dieta HCG.

Pesquisas e mais pesquisas…

Uma das primeiras obras que li foi o do próprio autor da dieta, Dr. A.T.W. Simeons, que se chama “Pounds & Inches” (Pesos e Medidas). Esta obra serviu pra eu me aprofundar ainda mais no conhecimento da dieta. Assim, conseguiria divulgá-la com base em dados precisos, cientificamente comprovados e endossados por uma respeitada autoridade.

Eu investi muito dinheiro com tradução de livros em língua inglesa para que eu pudesse divulgar informações sobre a Dieta HCG. Até hoje busco obras que me nutrem de informação de qualidade. Sinto-me na obrigação de compartilhar estas informações para todos que me seguem no blog e nas minhas redes sociais.

Uma obra essencial

Hoje, vou comentar uma obra que achei muito bacana. Eu amei ter lido. É bem curtinha, mas me abriu bem a mente quando iniciei a minha dieta. Ela se chama “48 Things I Wish I Would Have Known Before Starting the HCG Diet” (48 coisas que eu queria ter sabido antes de começar a dieta HCG) da autora norte-americana Nina Hershberger.

Nesta obra, a autora coloca suas observações e insights que teve ao fazer a Dieta HCG. E eu pensei “Caramba, que maravilhoso isso! Por que não compartilhar e acrescentar as minhas impressões?”. Afinal, eu mesma fiz pelo menos 3 ciclos e acompanhei a evolução da dieta em várias pessoas que hoje fazem parte do Programa Balança Certa.

Como são 48 pontos, eu vou dividir em uma série de 8 partes para que a leitura seja mais agradável. Se quiser, comece também a anotar as suas impressões. Isso ajuda muito a memorizar as informações. Ter isso sempre em mente vai te ajudar a manter seu peso por um longo período.

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Lembre-se: Durante a Fase 2 da sua dieta, a fase restritiva, você só vai poder consumir 500 calorias por dia. Ok, você vai passar algum tempo se privando de comer aquela comidinha gostosa que sua esposa, sua mãe ou até você mesmo(a) costumava preparar. Mas, durante a fase restritiva, você vai ter que se segurar um pouco e lembrar com muito carinho, valorizando cada refeição que já fez.

Uma outra coisa importante que eu pelo menos entendi ao ler essa frase é saber que “comida de verdade” está relacionada a uma alimentação saudável, balanceada, sem excessos. Aquela alimentação que te traz saciedade, prazer e principalmente, que seja rica em nutrientes pra manter a boa saúde.

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Eu admito que demorei pra me conformar! Sério, ficava mordida quando meu marido conseguia eliminar mais do que eu de um dia para o outro e fazendo a mesma dieta!!! Mas, durante os ciclos, eu aprendi que é possível sim eliminar mais que isso. Lembrando que tudo depende de outros fatores, inclusive de metabolismo.

Eu comecei a dieta junto com uma amiga, a Jakeline, e ela costumava eliminar essa média também. Apesar de eu conseguir eliminar mais que ela por dia, tinha períodos de estagnação. No fim das contas, no final do ciclo, nós duas acabamos eliminando 14 kg! É que o nosso metabolismo tem ritmos diferentes, mas o resultado foi o mesmo.

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Ah, os homens…sempre eles seguem na vantagem. Sim, minha amiga, se você estiver lendo este artigo e decidir colocar seu marido, companheiro, namorado pra fazer a dieta junto com você, saiba que isso é normal.

E se você, amigo, que estiver lendo saiba que você conseguirá eliminar peso mais rápido ainda. Ou seja, não tem mais desculpas pra não ter aquele corpão sarado que há tanto tempo vem desejando! 😉

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O momento correto (NÃO SE ESQUEÇA!!) para subir na balança é sempre de manhã, logo após se levantar e fazer xixi. Você precisa se pesar e ver seu progresso do dia anterior sem demorar muito. É levantar, fazer xixi e se pesar!

Você emagrece mais do que aparece na balança pois durante a dieta se toma muito líquido, o que altera seu peso (ainda mais se você gosta muito de sal). Mesmo se estiver nos dias de platô, que é quando o seu peso fica parado por 4 dias em média vai ser possível notar. É só você experimentar uma roupa que estava apertada, que você vai ver que já fica mais folgada. Isso acontece porque a gordura está sendo mobilizada. Então, mesmo que não veja na balança, você está emagrecendo SIM.

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Fica a dica: A Fase 1, ou a fase de carregamento, são aqueles 3 primeiros dias tão fundamentais no processo que precedem os dias restritivos. Ao comer bem, mas beeeeem mesmo, você faz com que seu cérebro “entenda” que existe uma reserva de gordura no seu corpo. Assim que entrar na fase restritiva, a eliminação será suave, sem sofrimento e sem passar aquela fome sobrenatural que muitas pessoas acabam passando por não receberem a orientação correta.

Portanto, não se prive de comer tudo que puder que seja gorduroso, delicioso e engordativo na Fase 1. Chute a jaca com os dois pés, porque na fase seguinte você irá eliminar tudo e mais um pouco – palavra de quem já fez isso várias vezes! 😉

E quanto mais conseguir comer, MAIOR será a eliminação de peso na Fase 2.

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Fica aqui uma dica de como fazer com que sua fase restritiva fique ainda mais gostosa. No Programa Balança Certa eu disponibilizo várias receitas que vão fazer a sua fase restritiva ficar tão deliciosa, que você vai até se esquecer que está fazendo uma dieta! Mas este é um preview especial 😉

Esta é uma dica simples de como tornar aquele repolhinho cozido ou cru sem graça em algo com bastante sabor, principalmente se você curte um toque de acidez como tempero. Limão também está valendo. Deixa a salada mais gostosa, só não vale abusar!

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Caminhadas são sempre bem-vindas, fazendo dieta ou não. O seu corpo precisa ter uma fonte de queima de gordura. Caminhar é uma excelente maneira de dar aquele empurrãozinho no metabolismo.

Contudo, durante a dieta, as caminhadas devem ser leves, porque você não pode suar. Durante a transpiração, seu corpo irá eliminar toxinas. No entanto, também irá eliminar sódio e sais minerais que precisam se manter no corpo enquanto você estiver na dieta restritiva. Se você transpirar demais, você pode até desenvolver anemia, e isso definitivamente não é nada bom. Portanto, sinal verde para aquelas caminhadinhas com o seu cachorro ou voltando do trabalho, mas sem exageros. Combinado?

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 2 // Parte 3 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6

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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

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  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
#Amor #Beneficios #BalancaCerta
  • Segunda-feira, dia internacional de inicio de dietas.. 🏋️‍♂️ #motivaçao #segundafeira #balancacerta
  • Nesse dia em especial gostariamos de agradecer a todos os nossos seguidores, que acessam sempre nosso blog, instagram e facebook, contabilizando em um total de 100 mil pessoas por mês (VOCÊS SÃO FODAS). Agradecer também a todos os participantes do #BalancaCerta que adquiriram os nossos livros e acreditam no nosso trabalho.
E por último mais não menos importante, agradecer aos nossos parceiros que tornam tudo isso possível!

Obrigado!

#Gratidão #Cliente
  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
#Intolerancia #Gluten #BalancaCerta
  • 1. Um aliado na perda de peso
2. Potenciador do cérebro
3. Trata as infecções das gengivas
4. Combate o cansaço
5. Aumenta as endorfinas
6. Limpa nosso paladar
7. Bom para reduzir o colesterol
8. Excelente para nossa saúde cardíaca
9. Reduz o risco de câncer
10. Combate infecções urinárias

Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

#Vinho #Beneficios #BalancaCerta
  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

#DiadoGordo #saude #balancacerta
  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

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