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1 Olá! Eu sou a Ludmilla e hoje preciso compartilhar algo muito bacana com você.

Antes mesmo de iniciar a minha Dieta HCG, eu fui atrás de fontes seguras de informação. Essas fontes não são blogueiros que se dizem “experts” em dietas e que postam informações sem qualquer tipo de embasamento médico ou científico. Eu fui atrás de obras literárias e estudos científicos e, para minha surpresa, eu só encontrei livros bons, de autores confiáveis, em livrarias fora do país!

Não entendo por que somos privados de ter tanta informação relevante no Brasil. Isso me motivou a estudar muito, de maneira totalmente independente, sobre a Dieta HCG.

Pesquisas e mais pesquisas…

Uma das primeiras obras que li foi o do próprio autor da dieta, Dr. A.T.W. Simeons, que se chama “Pounds & Inches” (Pesos e Medidas). Esta obra serviu pra eu me aprofundar ainda mais no conhecimento da dieta. Assim, conseguiria divulgá-la com base em dados precisos, cientificamente comprovados e endossados por uma respeitada autoridade.

Eu investi muito dinheiro com tradução de livros em língua inglesa para que eu pudesse divulgar informações sobre a Dieta HCG. Até hoje busco obras que me nutrem de informação de qualidade. Sinto-me na obrigação de compartilhar estas informações para todos que me seguem no blog e nas minhas redes sociais.

Uma obra essencial

Hoje, vou comentar uma obra que achei muito bacana. Eu amei ter lido. É bem curtinha, mas me abriu bem a mente quando iniciei a minha dieta. Ela se chama “48 Things I Wish I Would Have Known Before Starting the HCG Diet” (48 coisas que eu queria ter sabido antes de começar a dieta HCG) da autora norte-americana Nina Hershberger.

Nesta obra, a autora coloca suas observações e insights que teve ao fazer a Dieta HCG. E eu pensei “Caramba, que maravilhoso isso! Por que não compartilhar e acrescentar as minhas impressões?”. Afinal, eu mesma fiz pelo menos 3 ciclos e acompanhei a evolução da dieta em várias pessoas que hoje fazem parte do Programa Balança Certa.

Como são 48 pontos, eu vou dividir em uma série de 8 partes para que a leitura seja mais agradável. Se quiser, comece também a anotar as suas impressões. Isso ajuda muito a memorizar as informações. Ter isso sempre em mente vai te ajudar a manter seu peso por um longo período.

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Lembre-se: Durante a Fase 2 da sua dieta, a fase restritiva, você só vai poder consumir 500 calorias por dia. Ok, você vai passar algum tempo se privando de comer aquela comidinha gostosa que sua esposa, sua mãe ou até você mesmo(a) costumava preparar. Mas, durante a fase restritiva, você vai ter que se segurar um pouco e lembrar com muito carinho, valorizando cada refeição que já fez.

Uma outra coisa importante que eu pelo menos entendi ao ler essa frase é saber que “comida de verdade” está relacionada a uma alimentação saudável, balanceada, sem excessos. Aquela alimentação que te traz saciedade, prazer e principalmente, que seja rica em nutrientes pra manter a boa saúde.

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Eu admito que demorei pra me conformar! Sério, ficava mordida quando meu marido conseguia eliminar mais do que eu de um dia para o outro e fazendo a mesma dieta!!! Mas, durante os ciclos, eu aprendi que é possível sim eliminar mais que isso. Lembrando que tudo depende de outros fatores, inclusive de metabolismo.

Eu comecei a dieta junto com uma amiga, a Jakeline, e ela costumava eliminar essa média também. Apesar de eu conseguir eliminar mais que ela por dia, tinha períodos de estagnação. No fim das contas, no final do ciclo, nós duas acabamos eliminando 14 kg! É que o nosso metabolismo tem ritmos diferentes, mas o resultado foi o mesmo.

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Ah, os homens…sempre eles seguem na vantagem. Sim, minha amiga, se você estiver lendo este artigo e decidir colocar seu marido, companheiro, namorado pra fazer a dieta junto com você, saiba que isso é normal.

E se você, amigo, que estiver lendo saiba que você conseguirá eliminar peso mais rápido ainda. Ou seja, não tem mais desculpas pra não ter aquele corpão sarado que há tanto tempo vem desejando! 😉

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O momento correto (NÃO SE ESQUEÇA!!) para subir na balança é sempre de manhã, logo após se levantar e fazer xixi. Você precisa se pesar e ver seu progresso do dia anterior sem demorar muito. É levantar, fazer xixi e se pesar!

Você emagrece mais do que aparece na balança pois durante a dieta se toma muito líquido, o que altera seu peso (ainda mais se você gosta muito de sal). Mesmo se estiver nos dias de platô, que é quando o seu peso fica parado por 4 dias em média vai ser possível notar. É só você experimentar uma roupa que estava apertada, que você vai ver que já fica mais folgada. Isso acontece porque a gordura está sendo mobilizada. Então, mesmo que não veja na balança, você está emagrecendo SIM.

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Fica a dica: A Fase 1, ou a fase de carregamento, são aqueles 3 primeiros dias tão fundamentais no processo que precedem os dias restritivos. Ao comer bem, mas beeeeem mesmo, você faz com que seu cérebro “entenda” que existe uma reserva de gordura no seu corpo. Assim que entrar na fase restritiva, a eliminação será suave, sem sofrimento e sem passar aquela fome sobrenatural que muitas pessoas acabam passando por não receberem a orientação correta.

Portanto, não se prive de comer tudo que puder que seja gorduroso, delicioso e engordativo na Fase 1. Chute a jaca com os dois pés, porque na fase seguinte você irá eliminar tudo e mais um pouco – palavra de quem já fez isso várias vezes! 😉

E quanto mais conseguir comer, MAIOR será a eliminação de peso na Fase 2.

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Fica aqui uma dica de como fazer com que sua fase restritiva fique ainda mais gostosa. No Programa Balança Certa eu disponibilizo várias receitas que vão fazer a sua fase restritiva ficar tão deliciosa, que você vai até se esquecer que está fazendo uma dieta! Mas este é um preview especial 😉

Esta é uma dica simples de como tornar aquele repolhinho cozido ou cru sem graça em algo com bastante sabor, principalmente se você curte um toque de acidez como tempero. Limão também está valendo. Deixa a salada mais gostosa, só não vale abusar!

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Caminhadas são sempre bem-vindas, fazendo dieta ou não. O seu corpo precisa ter uma fonte de queima de gordura. Caminhar é uma excelente maneira de dar aquele empurrãozinho no metabolismo.

Contudo, durante a dieta, as caminhadas devem ser leves, porque você não pode suar. Durante a transpiração, seu corpo irá eliminar toxinas. No entanto, também irá eliminar sódio e sais minerais que precisam se manter no corpo enquanto você estiver na dieta restritiva. Se você transpirar demais, você pode até desenvolver anemia, e isso definitivamente não é nada bom. Portanto, sinal verde para aquelas caminhadinhas com o seu cachorro ou voltando do trabalho, mas sem exageros. Combinado?

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 2 // Parte 3 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

2 thoughts on “48 coisas que você precisa saber sobre a Dieta HCG: Parte 1”

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  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

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