48 coisas que você precisa saber sobre a Dieta HCG: Parte 2

Tempo de leitura: 6 minutos

1 Antes mesmo de começar, me conta uma coisa: você leu a Parte 1 desta série de artigos? Se ainda não leu, dá uma olhadinha antes.

Nesta continuação, vou comentar mais um pouco do que eu vivenciei, além dos tópicos da autora do livro. Ela, assim como eu, se preocupou em registrar suas impressões para compartilhar com quem está iniciando uma nova jornada em busca do emagrecimento. Não desista da dieta e, principalmente, de você, da sua saúde e de tudo que isso possa trazer de benefícios para a sua vida!

2Calma, não é parar a dieta. É parar de EMAGRECER. A autora comenta sobre o tal do platô, aquela paradinha no processo de perda de peso que acontece, geralmente na segunda metade de um ciclo de 40 dias. O próprio criador da Dieta HCG defende que isso é algo normal. Você voltará a emagrecer novamente, se tiver mais gordura anormal a ser eliminada. Caso contrário, relaxe, você foi guerreiro(a) e conseguiu eliminar tudo que precisava!

Porém, existem as famosas “escorregadinhas” na dieta… Aí, meu amigo/minha amiga… Não tem como evitar – ou o seu peso estagna mesmo ou você volta a ganhar alguns quilinhos que já eliminou.

Mas pra tudo existe uma saída. Caso seu peso tenha estagnado, primeiro procure saber as razões. Veja se usou algum tipo de produto com óleos, se teve contato direto ou se manuseou alimentos ou produtos contendo óleo, tomou medicamentos com açúcar… Faça um levantamento do que pode ter levado a esta estagnação ou ganho de peso. Aí, faça um Apple Day e tudo volta ao normal.

3

Só quem já fez a Dieta HCG sabe que isso acontece e repito: SEM PÂNICO!! Saiba que a estagnação é normal e se tiver ainda mais para eliminar, você VAI voltar a eliminar. Relaxe e continue firme em sua dieta.

4

Mas por que Stevia? Porque Stevia é o único adoçante natural que existe no mercado, e posso garantir que é seguro usá-lo. Outros adoçantes são químicos demais e podem comprometer o resultado de sua dieta. A Stevia é uma plantinha medicinal e o corpo humano não digere e nem metaboliza a parte doce dela, chamado de glicosídeo.

A autora também indica um “chá laxante”. Isso porque você pode sofrer um pouco de constipação durante a dieta. Eu costumo tomar muito chá de hibisco. Esse chá já é usado para muitos processos de detox, e é um ótimo aliado caso você passe pelo desconforto da constipação intestinal.

5

Tem gente que pensa que só porque parou de tomar o HCG está livre pra se jogar num pratão generoso de comida e tirar a “barriga da miséria”. NÃO!! A Fase 3 é tão importante quanto as fases anteriores. Nela, você só vai parar de tomar o HCG porque seu corpo precisa elimina-lo completamente. Dr. Simeons nos explica em seu livro “Pesos e Medidas” que quem comer mais do que 500 calorias por dia nestes 3 últimos dias pode voltar a ganhar peso bem no final da dieta.

Vamos combinar que isso é definitivamente o que não pode acontecer. Afinal, você não vai jogar fora todo o esforço que fez durante a fase restritiva, certo? Portanto, vamos fazer a dieta de forma correta, como tem que ser. Não comece comendo de tudo, espere mais 3 dias. Logo mais, na Fase 4, que é a de Manutenção de Peso, você vai ter mais opções de alimentos.

6

É o que sempre digo: vai começar a dieta? Então, esteja preparado(a), porque alguns itens serão IMPRESCINDÍVEIS para que a sua dieta seja um sucesso!

Um destes itens é a balança digital de alimentos, porque ela vai indicar precisamente o peso daquele pedaço de carne que você vai ingerir durante as suas refeições restritivas. Não pode passar uma graminha sequer, nem faltar. Tem que ser 100 g mesmo, seja um filé de frango, peixe ou carne vermelha.

Se você quiser, eu fiz um artigo que fala dos 10 itens imprescindíveis para a Dieta HCG.

7

Outro item que NÃO PODE faltar na sua dieta: a BALANÇA DE PESO. Por incrível que pareça, eu conheci algumas pessoas que NÃO compraram uma balança para se pesar e só foram atrás de uma depois de 4, 5 dias de dieta!

NÃO PODE!! Se não tiver a balança, então eu sugiro nem começar. Só comece mesmo quando tiver todos os itens necessários. Como alguém vai começar uma dieta sem saber seu peso inicial? Fala sério, não tem cabimento!!

8

Todos sabem que as tentações são grandes. Sim, elas existem e estão o tempo todo nos cercando. Sempre acontece um evento social, um churrasco, um happy hour

E não é só isso, pior é quem te acompanha na dieta sugerir que “tal coisa pode”, ou ainda “ah, isso aqui só hoje não vai fazer mal”. Pode começar a cortar as asinhas deste(a) grande sabotador(a) da SUA DIETA. Se a pessoa quer dar uma escorregada, o problema é dela e não pode se estender a você.

Geralmente, essa pessoa faz isso porque não quer se sentir culpado(a) sozinha. Ele(a) quer ter algum cúmplice na escorregada da dieta. Não seja você este cúmplice. Continue com seu protocolo sem desvios.

Se estiver difícil de levar a dieta sozinho(a), criei o Programa Balança Certa para isso! Você não estará só nesta jornada. Em nosso Grupo Secreto, você terá a oportunidade de interagir com outras pessoas que também estão buscando por apoio mútuo orientações corretas.

9

Sim, todos os dias, um compromisso perpétuo. Este compromisso é com você mesmo(a) e sua capacidade de se vigiar sempre para que não volte a ganhar peso novamente. O período da dieta é curto, mas o período de manutenção será pelo resto de sua vida.

Isso é necessário pois a Dieta HCG não é uma dieta de emagrecer. Ela é para que você NUNCA mais engorde novamente. Porém, isso só é conseguido se você se pesar todos os dias pelo resto da sua vida.  Seu peso deve se manter do último dia de HCG, e não pode passar de 1 kg a mais ou a menos.

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 1 // Parte 3 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6

10