Compartilhe:

1 Antes mesmo de começar, me conta uma coisa: você leu a Parte 1 desta série de artigos? Se ainda não leu, dá uma olhadinha antes.

Nesta continuação, vou comentar mais um pouco do que eu vivenciei, além dos tópicos da autora do livro. Ela, assim como eu, se preocupou em registrar suas impressões para compartilhar com quem está iniciando uma nova jornada em busca do emagrecimento. Não desista da dieta e, principalmente, de você, da sua saúde e de tudo que isso possa trazer de benefícios para a sua vida!

2Calma, não é parar a dieta. É parar de EMAGRECER. A autora comenta sobre o tal do platô, aquela paradinha no processo de perda de peso que acontece, geralmente na segunda metade de um ciclo de 40 dias. O próprio criador da Dieta HCG defende que isso é algo normal. Você voltará a emagrecer novamente, se tiver mais gordura anormal a ser eliminada. Caso contrário, relaxe, você foi guerreiro(a) e conseguiu eliminar tudo que precisava!

Porém, existem as famosas “escorregadinhas” na dieta… Aí, meu amigo/minha amiga… Não tem como evitar – ou o seu peso estagna mesmo ou você volta a ganhar alguns quilinhos que já eliminou.

Mas pra tudo existe uma saída. Caso seu peso tenha estagnado, primeiro procure saber as razões. Veja se usou algum tipo de produto com óleos, se teve contato direto ou se manuseou alimentos ou produtos contendo óleo, tomou medicamentos com açúcar… Faça um levantamento do que pode ter levado a esta estagnação ou ganho de peso. Aí, faça um Apple Day e tudo volta ao normal.

3

Só quem já fez a Dieta HCG sabe que isso acontece e repito: SEM PÂNICO!! Saiba que a estagnação é normal e se tiver ainda mais para eliminar, você VAI voltar a eliminar. Relaxe e continue firme em sua dieta.

4

Mas por que Stevia? Porque Stevia é o único adoçante natural que existe no mercado, e posso garantir que é seguro usá-lo. Outros adoçantes são químicos demais e podem comprometer o resultado de sua dieta. A Stevia é uma plantinha medicinal e o corpo humano não digere e nem metaboliza a parte doce dela, chamado de glicosídeo.

A autora também indica um “chá laxante”. Isso porque você pode sofrer um pouco de constipação durante a dieta. Eu costumo tomar muito chá de hibisco. Esse chá já é usado para muitos processos de detox, e é um ótimo aliado caso você passe pelo desconforto da constipação intestinal.

5

Tem gente que pensa que só porque parou de tomar o HCG está livre pra se jogar num pratão generoso de comida e tirar a “barriga da miséria”. NÃO!! A Fase 3 é tão importante quanto as fases anteriores. Nela, você só vai parar de tomar o HCG porque seu corpo precisa elimina-lo completamente. Dr. Simeons nos explica em seu livro “Pesos e Medidas” que quem comer mais do que 500 calorias por dia nestes 3 últimos dias pode voltar a ganhar peso bem no final da dieta.

Vamos combinar que isso é definitivamente o que não pode acontecer. Afinal, você não vai jogar fora todo o esforço que fez durante a fase restritiva, certo? Portanto, vamos fazer a dieta de forma correta, como tem que ser. Não comece comendo de tudo, espere mais 3 dias. Logo mais, na Fase 4, que é a de Manutenção de Peso, você vai ter mais opções de alimentos.

6

É o que sempre digo: vai começar a dieta? Então, esteja preparado(a), porque alguns itens serão IMPRESCINDÍVEIS para que a sua dieta seja um sucesso!

Um destes itens é a balança digital de alimentos, porque ela vai indicar precisamente o peso daquele pedaço de carne que você vai ingerir durante as suas refeições restritivas. Não pode passar uma graminha sequer, nem faltar. Tem que ser 100 g mesmo, seja um filé de frango, peixe ou carne vermelha.

Se você quiser, eu fiz um artigo que fala dos 10 itens imprescindíveis para a Dieta HCG.

7

Outro item que NÃO PODE faltar na sua dieta: a BALANÇA DE PESO. Por incrível que pareça, eu conheci algumas pessoas que NÃO compraram uma balança para se pesar e só foram atrás de uma depois de 4, 5 dias de dieta!

NÃO PODE!! Se não tiver a balança, então eu sugiro nem começar. Só comece mesmo quando tiver todos os itens necessários. Como alguém vai começar uma dieta sem saber seu peso inicial? Fala sério, não tem cabimento!!

8

Todos sabem que as tentações são grandes. Sim, elas existem e estão o tempo todo nos cercando. Sempre acontece um evento social, um churrasco, um happy hour

E não é só isso, pior é quem te acompanha na dieta sugerir que “tal coisa pode”, ou ainda “ah, isso aqui só hoje não vai fazer mal”. Pode começar a cortar as asinhas deste(a) grande sabotador(a) da SUA DIETA. Se a pessoa quer dar uma escorregada, o problema é dela e não pode se estender a você.

Geralmente, essa pessoa faz isso porque não quer se sentir culpado(a) sozinha. Ele(a) quer ter algum cúmplice na escorregada da dieta. Não seja você este cúmplice. Continue com seu protocolo sem desvios.

Se estiver difícil de levar a dieta sozinho(a), criei o Programa Balança Certa para isso! Você não estará só nesta jornada. Em nosso Grupo Secreto, você terá a oportunidade de interagir com outras pessoas que também estão buscando por apoio mútuo orientações corretas.

9

Sim, todos os dias, um compromisso perpétuo. Este compromisso é com você mesmo(a) e sua capacidade de se vigiar sempre para que não volte a ganhar peso novamente. O período da dieta é curto, mas o período de manutenção será pelo resto de sua vida.

Isso é necessário pois a Dieta HCG não é uma dieta de emagrecer. Ela é para que você NUNCA mais engorde novamente. Porém, isso só é conseguido se você se pesar todos os dias pelo resto da sua vida.  Seu peso deve se manter do último dia de HCG, e não pode passar de 1 kg a mais ou a menos.

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 1 // Parte 3 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6

10


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
#Amor #Beneficios #BalancaCerta
  • Segunda-feira, dia internacional de inicio de dietas.. 🏋️‍♂️ #motivaçao #segundafeira #balancacerta
  • Nesse dia em especial gostariamos de agradecer a todos os nossos seguidores, que acessam sempre nosso blog, instagram e facebook, contabilizando em um total de 100 mil pessoas por mês (VOCÊS SÃO FODAS). Agradecer também a todos os participantes do #BalancaCerta que adquiriram os nossos livros e acreditam no nosso trabalho.
E por último mais não menos importante, agradecer aos nossos parceiros que tornam tudo isso possível!

Obrigado!

#Gratidão #Cliente
  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
#Intolerancia #Gluten #BalancaCerta
  • 1. Um aliado na perda de peso
2. Potenciador do cérebro
3. Trata as infecções das gengivas
4. Combate o cansaço
5. Aumenta as endorfinas
6. Limpa nosso paladar
7. Bom para reduzir o colesterol
8. Excelente para nossa saúde cardíaca
9. Reduz o risco de câncer
10. Combate infecções urinárias

Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

#Vinho #Beneficios #BalancaCerta
  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

#DiadoGordo #saude #balancacerta
  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!