48 coisas que você precisa saber sobre a Dieta HCG: Parte 3

Tempo de leitura: 9 minutos

1

Olá! Se você chegou até aqui, é porque você é uma pessoa interessada saber a verdade sobre a Dieta HCG. Parabéns!

Eu não tenho a intenção de me tornar apenas mais uma “blogueira” neste vasto universo da internet. Eu decidi me tornar uma defensora da dieta e divulgadora da verdade. Infelizmente, existem algumas pessoas que não se interessam nem um pouco em promover a verdadeira saúde e plenitude na vida de outras pessoas, muito pelo contrário.

O que existe é um forte interesse em faturar muito em cima das pessoas que estão passando por problemas sérios de obesidade e de saúde, fazendo com que elas se tornem reféns de medicamentos e de tratamentos que prometem milagres.

Quando eu decidi criar o meu blog, eu tomei essa decisão de uma forma bastante consciente de que eu poderia mesmo impactar a vida de muitas pessoas e também, de chamar a atenção dos “haters” da Dieta HCG. Estas pessoas despendem seu precioso tempo em levantar falsas suspeitas e alardes sobre os “males que a dieta pode causar”.

Sim, eles existem e estão em todo lugar. Por isso, eu digo que a internet e a mídia são locais de controvérsias, porque muitos “blogueiros” e programas de TV divulgam informações falsas e com nenhum embasamento.

Eu sempre fui muito comprometida com a verdade e desde que me tornei divulgadora da Dieta HCG, tenho me preocupado muito com a qualidade das informações que eu divulgo e garanto a você que tudo que posto em meu blog são pesquisas de sólido embasamento médico e científico.

Não estou afirmando que todos os blogueiros divulguem informações duvidosas, muito pelo contrário! Eu já vi muitos blogs que divulgam informações de qualidade e até fico feliz por eles terem tomado essa iniciativa de relatarem publicamente suas experiências com a dieta.

Quanto mais defensores tivermos, mais a verdade estará ao alcance de todos e isso é um verdadeiro progresso para aqueles que buscam pela plenitude na saúde e na vida em geral.

2

Esta série de artigos é baseada em um livro que li e achei muito bacana. A autora faz algumas observações importantes pra aqueles que se motivaram a fazer a Dieta HCG e que precisavam saber de algumas coisas antes mesmo de inicia-la.

No artigo anterior, na Parte 2, eu tinha parado no tópico 16.

Vamos seguir:

  1. 3

Hummmm…veja só, hein? Não querendo puxar a sardinha pro meu lado, mas JÁ PUXANDO…rsrs…Olha só aqui uma prova de que meu Programa Balança Certa não foi construído em vão!

A Dieta HCG parece bem simples, mas é cheia de pequenas mazelas e de detalhes que sempre geram dúvidas. Uma das primeiras pessoas que eu acompanhei, chegou a me perguntar se ela poderia usar cebola como condimento no vegetal do dia que ela ia preparar. Cebola é um vegetal que faz parte sim da lista de alimentos permitidos, mas e aí? Pode usar como tempero ou se já estiver cozinhando um vegetal pode misturar com outro??

E aí? O que você acha? Pode ou não pode?

Outras dúvidas mais recorrentes: Posso ir pra uma balada e beber? Posso ir a um churrasco? Posso comer isso, posso comer aquilo?? Ganhei de presente um perfume do meu esposo, posso usar?? Posso tomar anticoncepcional durante a dieta? Ontem eu não comi nada, posso comer 1.000 calorias hoje??

Por aí você tira que as dúvidas são infinitas e parecem bobinhas, mas que podem impactar muito no resultado de sua dieta SIM.

Daí a importância de você ter um acompanhamento sério, de pessoas especializadas, de profissionais qualificados que conheçam bem sobre a Dieta HCG.

O seu médico é um cara muito ocupado e não vai ter todo o tempo do mundo de ficar respondendo aquela sua mensagem via WhatsApp que você mandou pra ele às 22:30 da noite! Logo, eu defendo sim a participação de uma equipe paralela que preste o suporte necessário para que o paciente dele tenha êxito total em sua dieta.

Lembre-se de que muitas dietas não dão certo não porque a dieta seja ruim ou porque o médico não seja bom o suficiente. As dietas tendem a não dar certo por negligência ou falta de orientação correta da própria pessoa que está fazendo.

Daí surgem as falácias de que tal dieta não dá certo, que tal dieta não funciona. O que não funciona é a falta de informação e o apoio às pessoas que estão encarando uma dieta.

Então, se você estiver motivado(a) a iniciar a Dieta HCG, já passou no médico, está com tudo pronto…Não deixe de participar do Programa Balança Certa! Eu mesma vou estar te acompanhando, eu e minha equipe estaremos à sua disposição pra tirar todas as suas dúvidas e fazer com que sua dieta seja um verdadeiro sucesso! 😉

4Sim, isso mesmo. Carboidrato é aquele vilão que, a princípio, parece inofensivo… Só que não! Não é à toa que existem dietas com base no corte total de carbo e açúcar. Quem não resiste a uma bela macarronada, uma lasanha, um pãozinho com manteiga… São deliciosos, mas engordam muito!

Isso porque o carbo encontrado nos alimentos mais comuns que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas é a primeira fonte de energia que será metabolizada. Porém, muitas pessoas hoje ingerem mais carbo do que conseguem queimar e aí que vem a parte chata, que é a da engorda.

Essa é razão de que a autora aqui comenta que quando você faz a Dieta HCG você tende a pensar 2, 3, 4 vezes antes mesmo de se jogar em alimentos ricos em carboidratos. Só de pensar que você teria que encarar fases duramente restritivas, já fazem você a querer repensar na sua alimentação e se vai querer mesmo voltar a engordar.

5

Isso é importantíssimo para que você possa ter uma real noção de seu progresso e também servir de motivação.

Quando eu estava gordinha, eu morria de vergonha de tirar fotos, de sair, de aparecer em público. Agora, que estou chegando muito perto da minha melhor forma, eu posto fotos mesmo, encho minhas redes sociais, mas não é pra me exibir não! Eu faço isso pra que as pessoas vejam os resultados da dieta e criem coragem pra se tornar a melhor versão delas!

Tempos depois de ter feito as primeiras fotos, que são os registros de quando estava acima do peso, eu tirei outras e até fiz um vídeo que cheguei a postar em meu canal no YouTube, onde eu provo algumas peças de roupas que mal cabiam em mim e que depois de 30 dias, passaram a ficar até folgadas!

Eu sugiro que você registre tudo, do começo até o fim da dieta, porque daí você vai se motivar sempre a manter uma boa forma e vai ter como comparar de quando estava acima do peso e como ficou depois.

6

Assim como eu mostro em meu vídeo, algumas peças ficaram folgadas e tiveram que ir pra doação. Logo, sugiro que se você realmente for fazer a dieta, então aguarde até que finalize, de preferência todas as rodadas, caso tenha que fazer mais de uma.

Do contrário, será dinheiro jogado fora e peças de roupas também.

7

Cuidado, porque alguns temperos são açúcares ou amido disfarçados! No Programa Balança Certa, eu listo todos os 99 nomes “técnicos” disfarçados de açúcar que existem nos alimentos industrializados.

Prefira os temperos 100% naturais, como ervas frescas e condimentos tradicionais como pimenta, curry, açafrão, colorau, páprica entre outros.

8

Mas também, não abuse! Mantenha a dieta de 500 calorias durante a Fase 3 e na Fase 4, pode voltar a comer gorduras, de preferência as saudáveis, como azeite, salmão, bacon, ovos.

Não se empolgue e cuidado com os açúcares e amidos!!! A Fase 4 é uma fase super importante também. Não se trata de uma fase de emagrecimento, mas o maior desafio é MANTER o peso que você conquistou.

Coma bastante proteína na fase de manutenção, e se o seu peso aumentar 1 kg, não tem problema, faça o Dia da Alegria, que no dia seguinte o seu peso retornará 1 kg.

9

Lembra-se do que comentei da Fase 1? Então, caso você ainda não tenha entendido a importância de comer muito, de tudo e de muito engordativo, então leia este artigo que fiz sobre a minha Fase 1 e volte no começo desta série de artigos no tópico 5.

E não tenha medo, porque é normal sentir um pouco fome no começo da dieta, mas isso logo passa, à medida que seu corpo vai se acostumando com o novo ritmo alimentar.

Se caso a fome for muito grande e quase que em níveis incontroláveis, sugiro que converse com seu médico, reporte esse incômodo e talvez, ele te recomende a aumentar a dose do HCG.

10

Não se sabote achando que isso será legal. Pode até ser legal e divertido naquele momento, mas não será nada legal quando você subir na balança no dia seguinte!

Eu fiz um artigo que fala sobre os verdadeiros sabotadores da sua dieta e sugiro que dê uma lida depois pra que você entenda que existem muitas pessoas ou fatores que irão fazer com que você perca o foco em seus objetivos de emagrecimento.

Tenha sempre em mente que se isso acontecer, quem perde é você, quem vai ter que comer 6 maçãs no outro dia será você e lembre-se de todo o seu investimento em médicos, exames, alimentos e tudo o mais antes mesmo de escorregar na dieta.

Quem te respeitar, de verdade, vai te apoiar e compreender que você não pode acompanha-los na comilança.

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 1 // Parte 2 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6

11