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Olá! Se você chegou até aqui, é porque você é uma pessoa interessada saber a verdade sobre a Dieta HCG. Parabéns!

Eu não tenho a intenção de me tornar apenas mais uma “blogueira” neste vasto universo da internet. Eu decidi me tornar uma defensora da dieta e divulgadora da verdade. Infelizmente, existem algumas pessoas que não se interessam nem um pouco em promover a verdadeira saúde e plenitude na vida de outras pessoas, muito pelo contrário.

O que existe é um forte interesse em faturar muito em cima das pessoas que estão passando por problemas sérios de obesidade e de saúde, fazendo com que elas se tornem reféns de medicamentos e de tratamentos que prometem milagres.

Quando eu decidi criar o meu blog, eu tomei essa decisão de uma forma bastante consciente de que eu poderia mesmo impactar a vida de muitas pessoas e também, de chamar a atenção dos “haters” da Dieta HCG. Estas pessoas despendem seu precioso tempo em levantar falsas suspeitas e alardes sobre os “males que a dieta pode causar”.

Sim, eles existem e estão em todo lugar. Por isso, eu digo que a internet e a mídia são locais de controvérsias, porque muitos “blogueiros” e programas de TV divulgam informações falsas e com nenhum embasamento.

Eu sempre fui muito comprometida com a verdade e desde que me tornei divulgadora da Dieta HCG, tenho me preocupado muito com a qualidade das informações que eu divulgo e garanto a você que tudo que posto em meu blog são pesquisas de sólido embasamento médico e científico.

Não estou afirmando que todos os blogueiros divulguem informações duvidosas, muito pelo contrário! Eu já vi muitos blogs que divulgam informações de qualidade e até fico feliz por eles terem tomado essa iniciativa de relatarem publicamente suas experiências com a dieta.

Quanto mais defensores tivermos, mais a verdade estará ao alcance de todos e isso é um verdadeiro progresso para aqueles que buscam pela plenitude na saúde e na vida em geral.

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Esta série de artigos é baseada em um livro que li e achei muito bacana. A autora faz algumas observações importantes pra aqueles que se motivaram a fazer a Dieta HCG e que precisavam saber de algumas coisas antes mesmo de inicia-la.

No artigo anterior, na Parte 2, eu tinha parado no tópico 16.

Vamos seguir:

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Hummmm…veja só, hein? Não querendo puxar a sardinha pro meu lado, mas JÁ PUXANDO…rsrs…Olha só aqui uma prova de que meu Programa Balança Certa não foi construído em vão!

A Dieta HCG parece bem simples, mas é cheia de pequenas mazelas e de detalhes que sempre geram dúvidas. Uma das primeiras pessoas que eu acompanhei, chegou a me perguntar se ela poderia usar cebola como condimento no vegetal do dia que ela ia preparar. Cebola é um vegetal que faz parte sim da lista de alimentos permitidos, mas e aí? Pode usar como tempero ou se já estiver cozinhando um vegetal pode misturar com outro??

E aí? O que você acha? Pode ou não pode?

Outras dúvidas mais recorrentes: Posso ir pra uma balada e beber? Posso ir a um churrasco? Posso comer isso, posso comer aquilo?? Ganhei de presente um perfume do meu esposo, posso usar?? Posso tomar anticoncepcional durante a dieta? Ontem eu não comi nada, posso comer 1.000 calorias hoje??

Por aí você tira que as dúvidas são infinitas e parecem bobinhas, mas que podem impactar muito no resultado de sua dieta SIM.

Daí a importância de você ter um acompanhamento sério, de pessoas especializadas, de profissionais qualificados que conheçam bem sobre a Dieta HCG.

O seu médico é um cara muito ocupado e não vai ter todo o tempo do mundo de ficar respondendo aquela sua mensagem via WhatsApp que você mandou pra ele às 22:30 da noite! Logo, eu defendo sim a participação de uma equipe paralela que preste o suporte necessário para que o paciente dele tenha êxito total em sua dieta.

Lembre-se de que muitas dietas não dão certo não porque a dieta seja ruim ou porque o médico não seja bom o suficiente. As dietas tendem a não dar certo por negligência ou falta de orientação correta da própria pessoa que está fazendo.

Daí surgem as falácias de que tal dieta não dá certo, que tal dieta não funciona. O que não funciona é a falta de informação e o apoio às pessoas que estão encarando uma dieta.

Então, se você estiver motivado(a) a iniciar a Dieta HCG, já passou no médico, está com tudo pronto…Não deixe de participar do Programa Balança Certa! Eu mesma vou estar te acompanhando, eu e minha equipe estaremos à sua disposição pra tirar todas as suas dúvidas e fazer com que sua dieta seja um verdadeiro sucesso! 😉

4Sim, isso mesmo. Carboidrato é aquele vilão que, a princípio, parece inofensivo… Só que não! Não é à toa que existem dietas com base no corte total de carbo e açúcar. Quem não resiste a uma bela macarronada, uma lasanha, um pãozinho com manteiga… São deliciosos, mas engordam muito!

Isso porque o carbo encontrado nos alimentos mais comuns que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas é a primeira fonte de energia que será metabolizada. Porém, muitas pessoas hoje ingerem mais carbo do que conseguem queimar e aí que vem a parte chata, que é a da engorda.

Essa é razão de que a autora aqui comenta que quando você faz a Dieta HCG você tende a pensar 2, 3, 4 vezes antes mesmo de se jogar em alimentos ricos em carboidratos. Só de pensar que você teria que encarar fases duramente restritivas, já fazem você a querer repensar na sua alimentação e se vai querer mesmo voltar a engordar.

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Isso é importantíssimo para que você possa ter uma real noção de seu progresso e também servir de motivação.

Quando eu estava gordinha, eu morria de vergonha de tirar fotos, de sair, de aparecer em público. Agora, que estou chegando muito perto da minha melhor forma, eu posto fotos mesmo, encho minhas redes sociais, mas não é pra me exibir não! Eu faço isso pra que as pessoas vejam os resultados da dieta e criem coragem pra se tornar a melhor versão delas!

Tempos depois de ter feito as primeiras fotos, que são os registros de quando estava acima do peso, eu tirei outras e até fiz um vídeo que cheguei a postar em meu canal no YouTube, onde eu provo algumas peças de roupas que mal cabiam em mim e que depois de 30 dias, passaram a ficar até folgadas!

Eu sugiro que você registre tudo, do começo até o fim da dieta, porque daí você vai se motivar sempre a manter uma boa forma e vai ter como comparar de quando estava acima do peso e como ficou depois.

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Assim como eu mostro em meu vídeo, algumas peças ficaram folgadas e tiveram que ir pra doação. Logo, sugiro que se você realmente for fazer a dieta, então aguarde até que finalize, de preferência todas as rodadas, caso tenha que fazer mais de uma.

Do contrário, será dinheiro jogado fora e peças de roupas também.

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Cuidado, porque alguns temperos são açúcares ou amido disfarçados! No Programa Balança Certa, eu listo todos os 99 nomes “técnicos” disfarçados de açúcar que existem nos alimentos industrializados.

Prefira os temperos 100% naturais, como ervas frescas e condimentos tradicionais como pimenta, curry, açafrão, colorau, páprica entre outros.

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Mas também, não abuse! Mantenha a dieta de 500 calorias durante a Fase 3 e na Fase 4, pode voltar a comer gorduras, de preferência as saudáveis, como azeite, salmão, bacon, ovos.

Não se empolgue e cuidado com os açúcares e amidos!!! A Fase 4 é uma fase super importante também. Não se trata de uma fase de emagrecimento, mas o maior desafio é MANTER o peso que você conquistou.

Coma bastante proteína na fase de manutenção, e se o seu peso aumentar 1 kg, não tem problema, faça o Dia da Alegria, que no dia seguinte o seu peso retornará 1 kg.

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Lembra-se do que comentei da Fase 1? Então, caso você ainda não tenha entendido a importância de comer muito, de tudo e de muito engordativo, então leia este artigo que fiz sobre a minha Fase 1 e volte no começo desta série de artigos no tópico 5.

E não tenha medo, porque é normal sentir um pouco fome no começo da dieta, mas isso logo passa, à medida que seu corpo vai se acostumando com o novo ritmo alimentar.

Se caso a fome for muito grande e quase que em níveis incontroláveis, sugiro que converse com seu médico, reporte esse incômodo e talvez, ele te recomende a aumentar a dose do HCG.

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Não se sabote achando que isso será legal. Pode até ser legal e divertido naquele momento, mas não será nada legal quando você subir na balança no dia seguinte!

Eu fiz um artigo que fala sobre os verdadeiros sabotadores da sua dieta e sugiro que dê uma lida depois pra que você entenda que existem muitas pessoas ou fatores que irão fazer com que você perca o foco em seus objetivos de emagrecimento.

Tenha sempre em mente que se isso acontecer, quem perde é você, quem vai ter que comer 6 maçãs no outro dia será você e lembre-se de todo o seu investimento em médicos, exames, alimentos e tudo o mais antes mesmo de escorregar na dieta.

Quem te respeitar, de verdade, vai te apoiar e compreender que você não pode acompanha-los na comilança.

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 1 // Parte 2 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6

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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

4 thoughts on “48 coisas que você precisa saber sobre a Dieta HCG: Parte 3”

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  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

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