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Você sabia que o coco é o terceiro melhor alimento para a saúde do ser humano, perdendo apenas para o leite materno que está em primeiríssimo lugar, e o ovo que está em segundo?

Então vamos saber mais sobre os benefícios dessa fruta incrível:

Contém uma combinação única de ácidos graxos com propriedades medicinais

O óleo de coco foi condenado no passado por conter gordura saturada. De fato, o óleo de coco é uma das fontes mais ricas em gorduras saturadas conhecidas pelo homem, com quase 90% dos ácidos graxos saturados.

No entanto, novos dados mostram que as gorduras saturadas são inofensivas. Muitos estudos incluem centenas de milhares de pessoas que provam que a ideia “da artéria-entupida” era um mito.

Além disso, o óleo de coco não contém gorduras médias saturadas como as encontradas no queijo ou no bife.

A maior parte dos ácidos graxos da dieta são de cadeia longa e os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco são metabolizados de forma diferente. Eles vão direto para o fígado, onde são usados como uma fonte de energia rápida, ou transformados em corpos cetônicos, que podem ter efeitos terapêuticos sobre distúrbios cerebrais, como a epilepsia e doença de Alzheimer, tendo efeitos terapêuticos em várias doenças cerebrais.

O coco é uma espécie de alimento “exótico” no mundo ocidental, consumida principalmente por pessoas conscientes da vida saudável. No entanto, em algumas partes do mundo, o coco é um alimento básico, que tem ajudado as pessoas ficarem saudáveis por gerações. Algumas populações pelo mundo têm se mantido saudáveis durante várias gerações comendo enormes quantidades de coco.

A obesidade é atualmente um dos maiores problemas de saúde do mundo. Enquanto algumas pessoas pensam que a obesidade é apenas uma questão de calorias, outros acreditam, também, que as fontes dessas calorias são essenciais.

Os diferentes alimentos afetam nosso corpo e os hormônios de maneiras diferentes. E a este respeito, uma caloria não é uma caloria.

Os triglicerídeos de cadeia média do óleo de coco pode aumentar o gasto de energia em comparação com a mesma quantidade de calorias provenientes de gorduras de cadeia mais longa. Os triglicerídeos de cadeia média do óleo de coco têm sido considerados para aumentar o gasto de energia em 5% em 24 horas, podendo elevar a perda significativa de peso a longo prazo.

Quando o óleo de coco é enzimaticamente digerido também forma um monoglicerídeo chamado monolaurina. Tanto o ácido láurico quanto a monolaurina podem matar agentes patogénicos prejudiciais, como bactérias, vírus e fungos. Estas substâncias têm se mostradas eficazes na eliminação de bactérias Staphylococcus aureus (um patógeno muito perigoso) e da levedura Cândida albicans, uma fonte comum de infecções fungicas em seres humanos. Os ácidos graxos e os produtos da degradação do óleo de coco podem eliminar agentes patogénicos prejudiciais à saúde, potencialmente ajudando a prevenir infecções.

Uma característica interessante do óleo de coco é que ele pode reduzir a fome. Isso pode estar relacionado à forma como os ácidos graxos são metabolizados, pois os corpos cetônicos podem ter um efeito redutor do apetite. Os ácidos graxos do óleo de coco podem reduzir significativamente o apetite, o que pode afetar positivamente o peso do corpo no longo prazo.

O óleo de coco é rico em gorduras saturadas, que na verdade não agridem o perfil lipídico no sangue como se pensava anteriormente. As gorduras saturadas elevam o colesterol bom e alteram o colesterol ruim, para um subtipo benigno.

Em um estudo em 40 mulheres, o óleo de coco reduziu o colesterol total e o LDL, aumentando o HDL, em comparação com o óleo de soja. Essa melhora nos fatores de risco cardiovasculares, teoricamente, deveria levar a uma redução do risco de doenças cardíacas em longo prazo.

Estudos em humanos e ratos mostraram que o óleo melhora importantes fatores de risco, como colesterol total, LDL e HDL, o que pode traduzir a uma redução do risco de doenças cardíacas.

  • Muitas pessoas estão usando o óleo de coco para fins cosméticos e para melhorar a saúde e a aparência da sua pele e cabelo.
  • Estudos em indivíduos com pele seca mostram que o óleo pode aumentar o teor de umidade e de lipídios da pele.
  • Pode servir de protetor contra danos do cabelo e um estudo mostra sua eficácia como protetor solar, bloqueando cerca de 20% dos raios ultravioletas do sol.
  • Pode ser aplicado topicamente e estudos mostram que ele é eficaz como hidratante para a pele e protetor contra danos do cabelo. Também pode ser utilizado como uma forma leve de filtro solar.

Bem, isto é realmente apenas a ponta do iceberg. As pessoas estão usando o óleo de coco para todos os tipos de coisas com um sucesso incrível. Ele é flexível, prático, super nutritivo, só não digo uma delícia, pois para mim a comida (salgada)  fica com gosto de sabão em pó, porém todos os dias tomo uma colher de óleo de coco puro mesmo, na colher. Faço uso também como pós banho, umas duas vezes na semana, e depois de um mês de uso senti minha pele muito mais macia. Só não uso no rosto pois tenho a pele muito oleosa.

E se você acha o óleo do coco muito caro, saiba que você pode fazer ele facimente na sua casa, veja só o vídeo da fofa Grazi Pereira.

Fique livre para fazer comentários a este artigo, eu amo muito te escutar e conversar com você. LovLud…


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

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  • As frutas são alimentos maravilhosos, são ricas em diversos nutrientes e minerais essenciais à vida e são também muito saborosas. Além, é claro, de oferecem várias possibilidades.
Use as frutas como lanches durante o dia e assim você terá reposição nutricional e também um baixo consumo calórico.

#Frutas #Lanches #BalancaCerta
  • Na intenção de emagrecer rapidamente algumas pessoas acabam se perdendo em meio às dietas malucas e, consequentemente seus perigos. Os perigos das dietas malucas são:
•	Perda de massa muscular
•	Falta ou má nutrição
•	Perda de líquidos corporais
•	Esgotamento energético
Todos estes fatores contribuem para tornar as dietas malucas ainda mais perigosas.

#Dietas #Malucas #BalancaCerta
  • Olha como ficou a Renata de Paula depois da dieta hCG. Menos 8 quilos e muita alegria. 
HCG EU TE AMO ❤️
  • Com tantas opções de dietas fica difícil escolher a melhor ou a mais eficiente. Ouvimos fala demais em dietas low carb e paleo, mas qual a melhor?

Ambas as dietas referidas são derivações de um mesmo conceito central que é a redução de consumo calórico. Geralmente os carboidratos são os grandes vilões. Ambas as dietas combatem justamente estes princípios.

#Paleo #LowCarb #BalancaCerta
  • Você já escutou essa expressão, mas não tem noção de onde isso surgiu e vive se perguntando: Apple Day, pra que serve? Calma que nesse post vou esclarecer tudo.

O Apple Day ou dia da maçã é usado para fazer uma correção de peso.  Basicamente se diminui 1 quilo de um dia para o outro. Muita gente quer usar de qualquer jeito e como bem entende, mas não é assim que o apple day funciona. Esse dia é específico da Dieta HCG e só pode ser usado no meio do ciclo dessa dieta, enquanto a pessoa está com o hCG no corpo.

Restante da matéria, no link da bio! 
#AppleDay #BalancaCerta #Dieta
  • Não há na melhor do que começar bem uma dieta. Para isso não há nada mais útil que uma dica de ouro.
Não se deve escolher a dieta pelos efeitos e resultados alheios. Isso porque cada pessoa tem seu ritmo e gostos. Busque uma dieta que seja gradativa e que possua, em sua lista de alimentos permitidos, pelo menos alguns alimentos que você realmente gosta.

#Dieta #Escolha #BalançaCerta
  • Você está procurando um cardápio da Dieta hCG? Pois está no lugar certo! Hoje o artigo é bem curtinho. Na verdade ele é mais um presente que eu quero te entregaar do que um artigo em si, está bem? Você já vai entender tudinho!

Como eu estudei 1 ano sem parar a dieta hCG antes mesmo de criar o Balança Certa, a dieta já estava tão impregnada em mim que eu achava tudo muito óbvio. Os alimentos permitidos e proibidos saltavam em minha mente, eu simplesmente não achava que um cardápio ou até mesmo um livro de receitas seria algo relevante para vocês. Mas estava enganada sobre isso.

Muitas pessoas vem me pedindo constantemente o carápio para fazer a dieta hCG. E assim como tudo que vocês pedem a gente faz com muita atenção e carinho, eu e a nossa nutricionista maravilhosa Bruna Bosco elaboramos um cardápio bem bacana de uma semana para que você possa iniciar sua Dieta hCG com tudo! Quer acertar? Vem com a gente!

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