Compartilhe:

Ninguém quer engordar, certo? Então sem enrrolação vamos aos 7 maiores erros que uma pessoa que quer emagrecer deve evitar o máximo possível.

1) Fazer dietas restritas

Emagrecer não tem apenas a ver com dietas mas sim viver com equilíbrio. As pessoas assuntam-se com a palavra dieta, associam-na a tortura e restrições, mas não precisa de ser assim. Uma dieta de sucesso relaciona-se com a forma como lidamos com a comida e em como se adquire um estilo de vida mais saudável. Em vez de dietas muito restritas deve reeducar a sua alimentação. Preocupe-se com a qualidade dos alimentos e os benefícios que eles trarão para a sua saúde. Torne-se saudável e mantenha o equilíbrio sempre. Não tente mudar os hábitos da noite para o dia. Um erro comum é começar a cortar tudo o que estava habituado a comer de uma hora para outra. Dê um passo de cada vez. Aprenda a comer de maneira inteligente. Procure informações e receitas que mesmo saudáveis são gostosas e atrativas.

2) Parar de comer

Um erro muito grave que muitas vezes acontecem no período de perda de peso, é que muitas pessoas param de comer porque acreditam que isso irá ajudar a perder peso, mas acontece o contrário, porque quando come de forma regular, o seu corpo trabalha mais rápido e aumenta o metabolismo, que é responsável por queimar todas as calorias extras. É fundamental ingerir alimentos para que o seu corpo fique permanentemente em funcionamento. Portanto é um erro acreditar que quanto menos calorias você ingerir, mais peso irá perder. Normalmente essa é uma fórmula contrária e você passa a desacelerar o seu emagrecimento. É o famoso ‘tiro no pé’.

3) Refeições Pequenas

O nosso corpo para funcionar em ótima forma, precisa de receber vários alimentos ao longo do dia, mas estas refeições não devem ser muito pequenas. Cada pessoa precisa de ingerir três pratos completos ao longo do dia, com café da manhã, almoço e jantar. Estes devem ser variados. É essencial comer sempre coisas novas, experimentando frutas e vegetais que ainda não fazem parte do seu cardápio. Assim, será menos o risco de enjoar e abandonar a dieta. Os lanches da manhã, da tarde e ceia devem ser mais leves, mas igualmente variados.

4) Não fazer exercício físico

Para conquistar o peso ideal e saúde, fazer uma dieta equilibrada é importante, mas deve ser acompanhada pelo exercício físico. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e faça um planejamento das atividades. A desculpa de não ter dinheiro para ir a academia não é válida, hoje em dia é possível fazer muitos exercícios ao ar livre, existe muitos parques e passadiços para atividades físicas. Apesar do exercício ser muito importante, não deve ser excessivo. Faça um treinamento de resistência, como a musculação, e coma alimentos que estimule a construção muscular  : )

5) Não beber água

Este é um dos maiores erros cometidos numa dieta para emagrecer. Mais de 75% do nosso corpo é composto por água e ela é fundamental para aumentar a secreção de fluídos como suor e urina, que é precisamente onde todas as toxinas são removidas. Este líquido é uma poderosa arma contra a celulite, isto porque ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite. Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade, auxiliando no emagrecimento. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre. Para nem falar que a água é fonte rica de beleza, ajuda a disfarçar as rugas, livra-se dos inchaços, rejuvenesce, hidrata unhas e cabelos, combate o envelhecimento, portanto é essencial para manter a boa aparência.

6) Não procurar ajuda de um profissional

Antes de começar o processo de perda de peso, procure um médico de confiança e especializado na área. Fazer um check-up é importante para saber se está com a saúde em dia e pode fazer realmente a reeducação alimentar e praticar os exercícios sem que seja prejudicado. Algumas pessoas não conseguem emagrecer de jeito nenhum e depois descobrem que era em decorrências de algum problema de saúde. Se conseguir, procure também um nutricionista, que é o profissional capacitado para montar seu plano de dieta e vai-lhe ajudar muito. Neste especialista poderá contar com um acompanhamento personalizado, terá consultas regulares com o mesmo, o que permite seguir o seu processo e ter sucesso no mesmo.

7) Desistir

A fase mais difícil da dieta é quando paramos de perder peso de forma constante, e, assim, o exercício físico não está a trazer efeitos visíveis imediatamente. Mas é nesta fase que não devemos abandonar a nossa meta, porque o corpo leva tempo para se adaptar ao seu novo peso. Para além disto se cometer algum deslize, não deve, por causa disso, desistir. Desistir é fácil, o difícil é ficar chorando ao olhar no espelho. Os deslizes acontecem e não são sinal de fracasso, são apenas um sinal que tem de se esforçar para continuar em frente. Abusou? Compense nos dias seguintes.

Ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas, e compartilhe suas mudanças de vida com as hastag #balancacerta e tenha uma vida equilibrada e muito mais ativa.

Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
#Amor #Beneficios #BalancaCerta
  • Segunda-feira, dia internacional de inicio de dietas.. 🏋️‍♂️ #motivaçao #segundafeira #balancacerta
  • Nesse dia em especial gostariamos de agradecer a todos os nossos seguidores, que acessam sempre nosso blog, instagram e facebook, contabilizando em um total de 100 mil pessoas por mês (VOCÊS SÃO FODAS). Agradecer também a todos os participantes do #BalancaCerta que adquiriram os nossos livros e acreditam no nosso trabalho.
E por último mais não menos importante, agradecer aos nossos parceiros que tornam tudo isso possível!

Obrigado!

#Gratidão #Cliente
  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
#Intolerancia #Gluten #BalancaCerta
  • 1. Um aliado na perda de peso
2. Potenciador do cérebro
3. Trata as infecções das gengivas
4. Combate o cansaço
5. Aumenta as endorfinas
6. Limpa nosso paladar
7. Bom para reduzir o colesterol
8. Excelente para nossa saúde cardíaca
9. Reduz o risco de câncer
10. Combate infecções urinárias

Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

#Vinho #Beneficios #BalancaCerta
  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

#DiadoGordo #saude #balancacerta
  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!