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Ninguém quer engordar, certo? Então sem enrrolação vamos aos 7 maiores erros que uma pessoa que quer emagrecer deve evitar o máximo possível.

1) Fazer dietas restritas

Emagrecer não tem apenas a ver com dietas mas sim viver com equilíbrio. As pessoas assuntam-se com a palavra dieta, associam-na a tortura e restrições, mas não precisa de ser assim. Uma dieta de sucesso relaciona-se com a forma como lidamos com a comida e em como se adquire um estilo de vida mais saudável. Em vez de dietas muito restritas deve reeducar a sua alimentação. Preocupe-se com a qualidade dos alimentos e os benefícios que eles trarão para a sua saúde. Torne-se saudável e mantenha o equilíbrio sempre. Não tente mudar os hábitos da noite para o dia. Um erro comum é começar a cortar tudo o que estava habituado a comer de uma hora para outra. Dê um passo de cada vez. Aprenda a comer de maneira inteligente. Procure informações e receitas que mesmo saudáveis são gostosas e atrativas.

2) Parar de comer

Um erro muito grave que muitas vezes acontecem no período de perda de peso, é que muitas pessoas param de comer porque acreditam que isso irá ajudar a perder peso, mas acontece o contrário, porque quando come de forma regular, o seu corpo trabalha mais rápido e aumenta o metabolismo, que é responsável por queimar todas as calorias extras. É fundamental ingerir alimentos para que o seu corpo fique permanentemente em funcionamento. Portanto é um erro acreditar que quanto menos calorias você ingerir, mais peso irá perder. Normalmente essa é uma fórmula contrária e você passa a desacelerar o seu emagrecimento. É o famoso ‘tiro no pé’.

3) Refeições Pequenas

O nosso corpo para funcionar em ótima forma, precisa de receber vários alimentos ao longo do dia, mas estas refeições não devem ser muito pequenas. Cada pessoa precisa de ingerir três pratos completos ao longo do dia, com café da manhã, almoço e jantar. Estes devem ser variados. É essencial comer sempre coisas novas, experimentando frutas e vegetais que ainda não fazem parte do seu cardápio. Assim, será menos o risco de enjoar e abandonar a dieta. Os lanches da manhã, da tarde e ceia devem ser mais leves, mas igualmente variados.

4) Não fazer exercício físico

Para conquistar o peso ideal e saúde, fazer uma dieta equilibrada é importante, mas deve ser acompanhada pelo exercício físico. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e faça um planejamento das atividades. A desculpa de não ter dinheiro para ir a academia não é válida, hoje em dia é possível fazer muitos exercícios ao ar livre, existe muitos parques e passadiços para atividades físicas. Apesar do exercício ser muito importante, não deve ser excessivo. Faça um treinamento de resistência, como a musculação, e coma alimentos que estimule a construção muscular  : )

5) Não beber água

Este é um dos maiores erros cometidos numa dieta para emagrecer. Mais de 75% do nosso corpo é composto por água e ela é fundamental para aumentar a secreção de fluídos como suor e urina, que é precisamente onde todas as toxinas são removidas. Este líquido é uma poderosa arma contra a celulite, isto porque ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite. Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade, auxiliando no emagrecimento. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre. Para nem falar que a água é fonte rica de beleza, ajuda a disfarçar as rugas, livra-se dos inchaços, rejuvenesce, hidrata unhas e cabelos, combate o envelhecimento, portanto é essencial para manter a boa aparência.

6) Não procurar ajuda de um profissional

Antes de começar o processo de perda de peso, procure um médico de confiança e especializado na área. Fazer um check-up é importante para saber se está com a saúde em dia e pode fazer realmente a reeducação alimentar e praticar os exercícios sem que seja prejudicado. Algumas pessoas não conseguem emagrecer de jeito nenhum e depois descobrem que era em decorrências de algum problema de saúde. Se conseguir, procure também um nutricionista, que é o profissional capacitado para montar seu plano de dieta e vai-lhe ajudar muito. Neste especialista poderá contar com um acompanhamento personalizado, terá consultas regulares com o mesmo, o que permite seguir o seu processo e ter sucesso no mesmo.

7) Desistir

A fase mais difícil da dieta é quando paramos de perder peso de forma constante, e, assim, o exercício físico não está a trazer efeitos visíveis imediatamente. Mas é nesta fase que não devemos abandonar a nossa meta, porque o corpo leva tempo para se adaptar ao seu novo peso. Para além disto se cometer algum deslize, não deve, por causa disso, desistir. Desistir é fácil, o difícil é ficar chorando ao olhar no espelho. Os deslizes acontecem e não são sinal de fracasso, são apenas um sinal que tem de se esforçar para continuar em frente. Abusou? Compense nos dias seguintes.

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Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

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  • Eu sei que é muito estranho escutar isso, mas Bacon faz bem a saúde sim! Pelo menos é isso que afirma mais de 40 mil artigos científicos sobre a dieta Low Carb. Resumindo a dieta low carb é onde dimuinui drasticamente o consumo de carboidratos e aumenta o de gordura.
Quando o consumo do bacon é referido às pessoas já pensam logo em seus efeitos maléficos. No entanto os resultados de pesquisas sérias vão contra esta afirmação do senso comum. A gordura do bacon não é ruim e pelo contrário, pode até mesmo ser benéfica para o seu organismo.
O bacon sempre esteve em uma posição polêmica. Isso porque sua composição principal é a gordura suína. No entanto após testes específicos foi comprovado que estas gorduras são excelentes para o nosso organismo em diversos fatores.
Desta maneira todas as informações obtidas através das pesquisas vão contra o que a população ou mesmo o senso comum afirma. A ideia de que as gorduras suínas são prejudiciais ao corpo se tornou um grande mito.
Então vamos desvendar os mistérios relacionados ao consumo do bacon e até mesmo os seus benefícios para a saúde humana. Então não perca isso de forma alguma e entenda a polêmica relacionada ao consumo dele.
Continue lendo: http://bit.ly/BaconSaude
#Bacon #LowCarb #BalancaCerta
  • Low Carb Dieta Como Funciona? Antes de qualquer argumento você deve entender o que é a dieta low carb. É muito importante que você saiba que o termo low carb significa “baixo carboidrato”, ou seja, não é zero carboidrato. Porém, não é qualquer fonte de carboidrato que você deve consumir, é preciso escolher apenas as boas fontes, ou seja, preferir os carboidratos complexos.
Low Carb Dieta Como Funciona?
Quando estamos em uma dieta com níveis altos de carboidrato nosso corpo libera picos de insulina. A insulina é um hormônio com o papel de retirar o açúcar do sangue, armazenando-o no interior das células (como glicogênio) e também, estocar o excesso como gordura no corpo. Ou seja, a insulina estimula a lipogênese (produção de gordura) e inibe a lipólise (queima de gordura). Continue lendo: http://bit.ly/LowCarbComoFunciona
#LowCarb #Dieta #BalancaCerta
  • Você sabe quais são os benefícios da maçã para a saúde? Para você ter uma noção de como é poderosa nossa amada maçã, existe uma expressão americana "one apple a day keeps the doctor away", que traduzida quer dizer "uma maçã por dia, mantém os médicos afastados" mostra os enorme poderes dessa fruta em garantir melhorias na saúde e prevenir doenças. 
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Vitaminas E Minerais
Ela contém vitaminas B1, B2, niacina e minerais como fósforo e ferro.
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Funções Vitais
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrame cerebral.
Beneficios Da Maça Para A Saúde -Prevenção De Doenças
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
Continue lendo: http://bit.ly/BeneficiosMaca
#Beneficios #Maçã #BalancaCerta
  • Não é apenas de boas dietas e exercícios físicos que é possível obter os melhores resultados. É fundamental também manter a hidratação. A água é um agente que permite as reações químicas, logo precisamos sempre deste fluido.
Consuma diariamente pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal.
#Água #Hidratação #BalancaCerta
  • A nossa mente é repleta de funcionalidades tornando-a muito complexa. Com isso desenvolvem-se crenças limitantes. Estas crenças limitantes podem ser contornadas ou mesmo eliminadas com treinamento mental e auto-hipnose.
Quando não controladas essas crenças internas encontram dificuldades no caminho tornando o processo de emagrecimento mais complicado ou mesmo levando a desistência definitiva.
#Mente #Saude #BalancaCerta
  • Tipo assim né meninas? 
#vaiquecola
  • Beba mais água 💦
  • A auto-estima é sempre um fator intrínseco para gerar resultados satisfatórios. Dessa forma é preciso sempre mantê-la no máximo e para isso nada melhor que a prática interior.
Use sua mente ao seu favor através de visualizações conscientes você pode se motivar continuamente.
#AutoEstima #Saude #BalancaCerta

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