Escorregou na dieta? Maçã em você! Para que serve o Apple Day

Tempo de leitura: 5 minutos

1

Olá! Vou começar este artigo soltando uma perguntinha: alguma vez você já escorregou no meio da sua dieta? Quem nunca escorregou, que atire então a primeira balança! Se você é daquelas pessoas bem determinadas e segue o protocolo à risca, eu te dou os meus sinceros parabéns. A Dieta HCG é realmente para os fortes!

Mas, por outro lado, não se sinta mal por ter dado aquela escorregadinha na dieta. Eu te entendo perfeitamente e sei que ninguém é de ferro. Vivemos numa sociedade recheada de eventos que envolvem comida e a tentação passa na nossa frente o tempo todo.

Ao escorregar na Dieta HCG o que pode acontecer é você ficar com seu peso estagnado por alguns dias, ou ainda, ganhar alguns quilinhos extras. Tudo depende do tamanho da sua escorregada, se é que você me entende. O ideal é evitar que isso aconteça, mas é um risco para aqueles que não possuem muita disciplina.

Para isso, eu criei o Programa Balança Certa, que tem por objetivo prestar toda assistência necessária para quem precisar daquela forcinha na hora de conduzir uma dieta e com isso, atingir a meta de eliminação de peso desejada.

Quando você vai no médico e ele te receita a Dieta HCG, ele normalmente vai te pedir alguns exames. Se estiver tudo ok, ele prescreve e você inicia a dieta.

Mas tem um período nessa dieta que é mais longo. Pode haver uma quebra no emagrecimento. Isso acontece normalmente no ciclo de 40 dias. O peso fica o mesmo por 4 ou mais dias, o que para algumas pessoas pode ser o motivo ideal para “jacar” ou até mesmo desistir de tudo. Isso é um erro grave, já que é super normal de acontecer essa pausa. Inclusive há um método de correção super simples para voltar a perder peso.

Maçã em você!

Existem algumas razões que fazem a gente passar pelo que conhecemos por “efeito platô”. No universo das dietas, o efeito platô é uma reação de adaptação da dieta ao nosso organismo, que faz com que o peso “estacione”.

3

A estagnação do peso pode ocorrer por algumas razões. A primeira e mais comum é a famosa “escorregada na dieta”, que acontece quando alguém consome algum alimento fora da lista permitida do protocolo. Isso inclui frutas, massas, doces, frituras, pães e carnes com gordura.

Outra coisa que pode ser é o uso de cosméticos ou maquiagens que contenham óleo. Nessa questão, não deixe de observar a composição dos produtos que você usa em seu dia a dia. Eu sei que dá um pouco de trabalho, mas não custa nada. Especialmente porque o uso de produtos não recomendados podem comprometer o resultado de sua dieta.

O último fator que pode levar à estagnação de peso pode ser um sinal de que toda a gordura anormal já tenha sido eliminada. Porém, se você ainda não atingiu a sua meta de peso, então significa que alguma coisa pode ter dado errado pelo caminho.

Dr. Simeons, criador da Dieta HCG, explica em seu livro “Pesos e Medidas” que o platô costuma ocorrer na segunda metade de um ciclo completo. Ele também diz que pode durar entre 4 a 6 dias. Se isto acontecer, uma solução que o próprio criador da dieta apresenta é o “dia da maçã”, também conhecida pelos praticantes da dieta como “Apple Day”.

4

A principal função do Apple Day é fazer com que você recupere o processo de eliminação de peso que vinha acontecendo e que por alguma razão, estagnou.

O protocolo recomenda que sejam consumidas, ao todo, 6 maçãs. O  Apple Day começa depois do almoço de um dia até antes do almoço do dia seguinte.

Durante o Apple Day, você não vai poder comer mais nada além dessas 6 maçãs. Uma dica: escolha algumas que sejam bem grandes! Não é preciso beber água, até porque esse processo já favorece o detox naturalmente. Só beba água quando sentir sede mesmo, e não aquela quantidade maior recomendada na dieta.

5

Não faça o Apple Day quando tiver que pausar o HCG. Ou seja, durante o períodos menstrual ou quando estiver na reta final do ciclo da dieta – aqueles 3 últimos dias sem o HCG.

6

Depois de passar um dia comendo maçãs, seu processo de perda de peso voltará ao normal. Sei que não é nada fácil passar um dia à base de maçã. Por isso que eu insisto tanto em não escorregar na dieta e tomar cuidado com os produtos utilizados diretamente no corpo. Se a dieta restritiva já é um desafio para alguns, imagine então um dia todo comendo só 6 maçãs? Portanto, seja forte, não caia nas tentações e evite as escorregadas, combinado?

Caso tenha mais dúvidas sobre o Apple Day ou qualquer outra dúvida sobre a Dieta HCG, fique à vontade para me perguntar aqui. Sua dúvida pode ser a dúvida de outras pessoas. Conte comigo pra te ajudar!

Compartilhe esta informação com outras pessoas que também estão fazendo a dieta. Aproveite e não deixe de assinar a nossa Newsletter! Assim, você ficará por dentro de todas as novidades do blog sempre em primeiríssima mão! 😉

Espero que tenha curtido o artigo de hoje. Não perca as próximas dicas do Balança Certa!

LovLud

7