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frutas mais nutrientes

As frutas são um alimento rico em diversos nutrientes que oferecem muitos benefícios essenciais para o organismo. Para além disto, as frutas ajudam nas dietas mais eficazes de emagrecimento, desde que seja de forma equilibrada este alimento deve fazer parte de uma rotina alimentar. Por isto mesmo iremos mostrar-lhe, de seguida, um conjunto de frutas e as suas principais ações para a sua saúde.

frutas mais nutrientes

A banana tem fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem-estar, pois este alimento faz aumentar a produção de hormônio serotonina que melhora o humor. Esta pode ser utilizada em pratos doces e salgados, dependendo do tipo de banana. Rica em vitaminas do complexo B e C, esta fruta contém triptofano que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces. A banana reduz a pressão arterial, visto ser um elemento fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial.

Este alimento é benéfico para a digestão, visto que é conhecida por a sua alta qualidade de fibras dietéticas que ajudam na ligação e acumulação de partícula de alimentos e ajuda na evacuação eficiente. Por isto, os problemas intestinais e as constipações podem ser evitadas com o consumo da banana. Por fim, a banana ajuda a fortalecer os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Para quem faz bastante exercício físico, a banana, diminui as cãibras musculares, visto ser rica em potássio e este mineral ajuda a diminui-las. Este fruto contém em 100 g apenas 102 calorias.

frutas mais nutrientes

A maça ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis, visto conter pectina que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. Esta fruta é rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro. O consumo de duas maças por dia ajuda no combate aos diabetes, isto porque este fruto é rico em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Esta fibra pectina também ajuda na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. Para quem está a realizar uma dieta com o objetivo de perder peso a maça é fundamental. As maças devem fazer parte de uma dieta de emagrecimento porque proporcionam vários benefícios para a saúde e têm poucas calorias (em cada 100g 60 calorias).

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A melancia por compor 80% de água é muito hidratante, contem vitamina A e B e promove uma verdadeira limpeza tanto no intestino como o estômago. Este fruto é rico em potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e vitamina C para além disto em 100g apenas contém 25 calorias, é a fruta menos calórica. A melancia ajuda na retenção do nível da água, visto ser uma excelente fonte de água.

O consumo deste fruto ajuda na hidratação do corpo que reduz as tonturas. Para os que praticam exercício físico consumir suco (não peneirado) de melancia é fundamental para manter o corpo fresco e hidratado. Por a melancia não conter gordura e ser uma boa fonte de vitamina C ajuda na prevenção de problemas cardíacos. Para além disto, tem bastantes benefícios para a pele, pois protege contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar e protege contra os raios solares.

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O abacate também um ótimo alimento para a nossa alimentação. A gordura presente nesta fruta é responsável por elevar o colesterol bom no organismo. Para além disto, o abacate auxilia a saciar a fome e estimula a cicatrização. Um fruto rico em vitamina E, positivo para as pessoas com doenças cardiovasculares e reforça o sistema imunológico. Quando o consumimos antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo.

Esta fruta, também, evita a fadiga muscular, porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor. Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos. Por ser uma fruta muito calórica (100g contém 130 calorias) e que tem muita gordura, só pode ser consumida em pequenas quantidades nas dietas de emagrecimento.

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As uvas pelo seu bagaço reduzem o risco de doenças cardiovasculares, sendo conhecida por constituir um ótimo fruto para o coração. Por isso, a uva irá aumentar o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez irá reduzir a coagulação do sangue. A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contem vitamina C, vitaminas do complexo B, resveratrol, e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A recomendação diária da uva é de dez unidade ou um copo de 200 ml de suco de fruta por dia.

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A laranja é muito conhecida pelo seu teor de vitamina C que fortalece o sistema imunológico. Esta fruta é rica em açúcar e carboidratos, elas fornecem energia e contém cerca de 50 calorias por 100 gramas de consumo. As laranjas contêm folatos e antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames. O câncer pode, também, ser restringido pela sua ingestão.

A laranja contém D-limoneno, que é conhecida por reduzir o metabolismo das células cancerígenas no corpo. A vitamina C, também é conhecida por restringir o câncer, uma vez que protege contra nitrosaminas, que são conhecidas por seres agentes de câncer. Assim, esta vitamina é conhecida por ser útil contra o câncer da boca, estômago e do esofago. Prefira comer a fruta pois os bagaços vão te dar uma rica fonte de fibras.

Ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas, e compartilhe suas mudanças de vida com as hastag #balancacerta e tenha uma vida equilibrada e muito mais ativa.

Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

4 thoughts on “As 6 frutas mais nutrientes para a nossa alimentação”

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  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

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