Benefícios do Kiwi: Conheça os 13 melhores!

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O Kiwi é uma fruta que chama a atenção de muita gente pela sua cor viva e sabor diferenciado, mas o que muitas pessoas não sabem é o quanto de benefícios ele tem. Pensando nisso, hoje trouxemos para você os principais benefícios do kiwi para sua saúde e como ele pode ser seu aliado para deixar o seu cardápio do dia a dia mais leve e saudável. Confira!

Os 13 poderosos benefícios do kiwi

 

Entre os principais benefícios do kiwi estão:

  • Tem baixo valor calórico o que torna esta fruta uma opção saudável para incluir em um cardápio voltado para o emagrecimento;
  • É rico em fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e traz saciedade;
  • Melhora o processo de digestão por conter uma enzima que dissolve as proteínas;
  • É fonte de vitamina E, poderosa antioxidante que assim como a vitamina C na fruta, ajuda a melhorar o metabolismo das gorduras além de manter a saúde e elasticidade da pele, cabelo e unhas;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol devido às fibras que possui e ação antioxidante, o que ajuda a diminuir as gorduras na circulação sanguínea;
  • A vitamina C além da ação antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de gordura no sangue e manter a saúde a pele, cabelo e unhas. Além disso, melhora a circulação sanguínea e reforça o sistema imunológico. O poder da vitamina C vai além, por sua ação antioxidante esta vitamina combate a ação dos radicais livres, o que previne diversos tipos de câncer, como o de boca, pulmão, garganta e outros. Além disso, ajuda a proteger seu organismo de diversos processos inflamatórios entre eles a osteoartrite, artrite reumatoide e até mesmo a obesidade, que é um processo inflamatório das células adiposas;
  • Ajuda a regular as taxas de glicemia no sangue por sua grande quantidade de fibras, evitando assim os picos de glicemia. O que comprova que os benefícios do kiwi para os diabéticos e também para quem deseja emagrecer, pois controlando os níveis de glicemia e glicose é possível combater o acúmulo de gordura corporal. Estudos também comprovam que a vitamina C ajuda a manter a saúde do pulmão, combatendo problemas como asma, tosse, chiado no peito e outros problemas respiratórios;
  • Auxilia no controle da pressão arterial, o que previne as doenças cardiovasculares;
  • Mantém a saúde da visão, pela quantidade de carotenoides que possui;
  • É fonte de arginina, que funciona como um vasodilatador. O que traz resultados no tratamento de disfunção eréctil ou impotência sexual nos homens;
  • Por conter triptofano o consumo da fruta ajuda na produção de serotonina. A serotonina é conhecida como o hormônio do bem estar, o que além de favorecer o emagrecimento, melhora a qualidade do seu sono;
  • Entre as vitaminas e minerais presentes na fruta estão:
  • Ômega 3;
  • Sódio;
  • Potássio;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Vitamina K;
  • Cálcio;
  • Magnésio;
  • Fósforo.

Além de flavonoides como:

  • Betacoten;
  • xanthin;
  • Luteína.
  • Podemos dar destaque à quantidade de magnésio e potássio que a fruta possui, 2 unidades têm em média 30 mg de magnésio. Estudos comprovam que o magnésio mantém a saúde dos músculos e aumenta a energia do corpo. Já o potássio mantém a massa magra e a densidade mineral do osso. E mais! A quantidade de eletrólitos presentes na fruta é ideal para repor os minerais perdidos durante a atividade física.

Essa é uma combinação de propriedades perfeita para os praticantes de atividade física já que estes necessitam de ganho de resistência e força muscular, assim como necessitam preservar a massa magra construída durante os exercícios e claro, necessitam destes minerais para ter uma boa performance alcançando os melhores resultados.

Contraindicações tem alguma?

 

Os benefícios do kiwi são muitos, no entanto existem sim algumas contraindicações para a fruta que ficam por conta do látex fruta presente na casca, que pode gerar uma reação alérgica em algumas pessoas. Além disso, a fruta possui altos níveis de oxalatos, que quando em excesso no organismo, podem cristalizar e causar problemas renais e na vesícula biliar. Por esta razão deve ser evitado por pessoas com pedras nos rins ou na vesícula biliar.

Agora que você já conhece os benefícios do kiwi, inclua-o no cardápio e adquira mais qualidade de vida com o consumo equilibrado da fruta colocando-o como parte de uma alimentação variada e como um aliado para a prática regular de atividade física.

E você costuma consumir o Kiwi? De que forma? Compartilhe connosco um pouco de sua rotina, sua participação enriquece nosso trabalho em prol da saúde, bem estar e qualidade de vida.

Se conhecer os benefícios do kiwi ajudou você de alguma forma, não deixe de curtir, comentar e compartilhar para que mais pessoas possam ter a oportunidade de mudar sua alimentação para melhor, aproveitando as propriedades naturais da fruta.

Até a próxima!