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O Kiwi é uma fruta que chama a atenção de muita gente pela sua cor viva e sabor diferenciado, mas o que muitas pessoas não sabem é o quanto de benefícios ele tem. Pensando nisso, hoje trouxemos para você os principais benefícios do kiwi para sua saúde e como ele pode ser seu aliado para deixar o seu cardápio do dia a dia mais leve e saudável. Confira!

Os 13 poderosos benefícios do kiwi

 

Entre os principais benefícios do kiwi estão:

  • Tem baixo valor calórico o que torna esta fruta uma opção saudável para incluir em um cardápio voltado para o emagrecimento;
  • É rico em fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e traz saciedade;
  • Melhora o processo de digestão por conter uma enzima que dissolve as proteínas;
  • É fonte de vitamina E, poderosa antioxidante que assim como a vitamina C na fruta, ajuda a melhorar o metabolismo das gorduras além de manter a saúde e elasticidade da pele, cabelo e unhas;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol devido às fibras que possui e ação antioxidante, o que ajuda a diminuir as gorduras na circulação sanguínea;
  • A vitamina C além da ação antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de gordura no sangue e manter a saúde a pele, cabelo e unhas. Além disso, melhora a circulação sanguínea e reforça o sistema imunológico. O poder da vitamina C vai além, por sua ação antioxidante esta vitamina combate a ação dos radicais livres, o que previne diversos tipos de câncer, como o de boca, pulmão, garganta e outros. Além disso, ajuda a proteger seu organismo de diversos processos inflamatórios entre eles a osteoartrite, artrite reumatoide e até mesmo a obesidade, que é um processo inflamatório das células adiposas;
  • Ajuda a regular as taxas de glicemia no sangue por sua grande quantidade de fibras, evitando assim os picos de glicemia. O que comprova que os benefícios do kiwi para os diabéticos e também para quem deseja emagrecer, pois controlando os níveis de glicemia e glicose é possível combater o acúmulo de gordura corporal. Estudos também comprovam que a vitamina C ajuda a manter a saúde do pulmão, combatendo problemas como asma, tosse, chiado no peito e outros problemas respiratórios;
  • Auxilia no controle da pressão arterial, o que previne as doenças cardiovasculares;
  • Mantém a saúde da visão, pela quantidade de carotenoides que possui;
  • É fonte de arginina, que funciona como um vasodilatador. O que traz resultados no tratamento de disfunção eréctil ou impotência sexual nos homens;
  • Por conter triptofano o consumo da fruta ajuda na produção de serotonina. A serotonina é conhecida como o hormônio do bem estar, o que além de favorecer o emagrecimento, melhora a qualidade do seu sono;
  • Entre as vitaminas e minerais presentes na fruta estão:
  • Ômega 3;
  • Sódio;
  • Potássio;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Vitamina K;
  • Cálcio;
  • Magnésio;
  • Fósforo.

Além de flavonoides como:

  • Betacoten;
  • xanthin;
  • Luteína.
  • Podemos dar destaque à quantidade de magnésio e potássio que a fruta possui, 2 unidades têm em média 30 mg de magnésio. Estudos comprovam que o magnésio mantém a saúde dos músculos e aumenta a energia do corpo. Já o potássio mantém a massa magra e a densidade mineral do osso. E mais! A quantidade de eletrólitos presentes na fruta é ideal para repor os minerais perdidos durante a atividade física.

Essa é uma combinação de propriedades perfeita para os praticantes de atividade física já que estes necessitam de ganho de resistência e força muscular, assim como necessitam preservar a massa magra construída durante os exercícios e claro, necessitam destes minerais para ter uma boa performance alcançando os melhores resultados.

Contraindicações tem alguma?

 

Os benefícios do kiwi são muitos, no entanto existem sim algumas contraindicações para a fruta que ficam por conta do látex fruta presente na casca, que pode gerar uma reação alérgica em algumas pessoas. Além disso, a fruta possui altos níveis de oxalatos, que quando em excesso no organismo, podem cristalizar e causar problemas renais e na vesícula biliar. Por esta razão deve ser evitado por pessoas com pedras nos rins ou na vesícula biliar.

Agora que você já conhece os benefícios do kiwi, inclua-o no cardápio e adquira mais qualidade de vida com o consumo equilibrado da fruta colocando-o como parte de uma alimentação variada e como um aliado para a prática regular de atividade física.

E você costuma consumir o Kiwi? De que forma? Compartilhe connosco um pouco de sua rotina, sua participação enriquece nosso trabalho em prol da saúde, bem estar e qualidade de vida.

Se conhecer os benefícios do kiwi ajudou você de alguma forma, não deixe de curtir, comentar e compartilhar para que mais pessoas possam ter a oportunidade de mudar sua alimentação para melhor, aproveitando as propriedades naturais da fruta.

Até a próxima!


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Autor(a): Ludmila Pessotti

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2 thoughts on “Benefícios do Kiwi: Conheça os 13 melhores!”

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  • As frutas são alimentos maravilhosos, são ricas em diversos nutrientes e minerais essenciais à vida e são também muito saborosas. Além, é claro, de oferecem várias possibilidades.
Use as frutas como lanches durante o dia e assim você terá reposição nutricional e também um baixo consumo calórico.

#Frutas #Lanches #BalancaCerta
  • Na intenção de emagrecer rapidamente algumas pessoas acabam se perdendo em meio às dietas malucas e, consequentemente seus perigos. Os perigos das dietas malucas são:
•	Perda de massa muscular
•	Falta ou má nutrição
•	Perda de líquidos corporais
•	Esgotamento energético
Todos estes fatores contribuem para tornar as dietas malucas ainda mais perigosas.

#Dietas #Malucas #BalancaCerta
  • Olha como ficou a Renata de Paula depois da dieta hCG. Menos 8 quilos e muita alegria. 
HCG EU TE AMO ❤️
  • Com tantas opções de dietas fica difícil escolher a melhor ou a mais eficiente. Ouvimos fala demais em dietas low carb e paleo, mas qual a melhor?

Ambas as dietas referidas são derivações de um mesmo conceito central que é a redução de consumo calórico. Geralmente os carboidratos são os grandes vilões. Ambas as dietas combatem justamente estes princípios.

#Paleo #LowCarb #BalancaCerta
  • Você já escutou essa expressão, mas não tem noção de onde isso surgiu e vive se perguntando: Apple Day, pra que serve? Calma que nesse post vou esclarecer tudo.

O Apple Day ou dia da maçã é usado para fazer uma correção de peso.  Basicamente se diminui 1 quilo de um dia para o outro. Muita gente quer usar de qualquer jeito e como bem entende, mas não é assim que o apple day funciona. Esse dia é específico da Dieta HCG e só pode ser usado no meio do ciclo dessa dieta, enquanto a pessoa está com o hCG no corpo.

Restante da matéria, no link da bio! 
#AppleDay #BalancaCerta #Dieta
  • Não há na melhor do que começar bem uma dieta. Para isso não há nada mais útil que uma dica de ouro.
Não se deve escolher a dieta pelos efeitos e resultados alheios. Isso porque cada pessoa tem seu ritmo e gostos. Busque uma dieta que seja gradativa e que possua, em sua lista de alimentos permitidos, pelo menos alguns alimentos que você realmente gosta.

#Dieta #Escolha #BalançaCerta
  • Você está procurando um cardápio da Dieta hCG? Pois está no lugar certo! Hoje o artigo é bem curtinho. Na verdade ele é mais um presente que eu quero te entregaar do que um artigo em si, está bem? Você já vai entender tudinho!

Como eu estudei 1 ano sem parar a dieta hCG antes mesmo de criar o Balança Certa, a dieta já estava tão impregnada em mim que eu achava tudo muito óbvio. Os alimentos permitidos e proibidos saltavam em minha mente, eu simplesmente não achava que um cardápio ou até mesmo um livro de receitas seria algo relevante para vocês. Mas estava enganada sobre isso.

Muitas pessoas vem me pedindo constantemente o carápio para fazer a dieta hCG. E assim como tudo que vocês pedem a gente faz com muita atenção e carinho, eu e a nossa nutricionista maravilhosa Bruna Bosco elaboramos um cardápio bem bacana de uma semana para que você possa iniciar sua Dieta hCG com tudo! Quer acertar? Vem com a gente!

Link na bio!

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  • ❤️ #DiaDasCrianças #BalancaCerta

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