Cuidados Especiais com os cabelos na dieta hCG

Tempo de leitura: 4 minutos

1

Olá! Se você AMA estar sempre mudando de visual, então este artigo é pra você. Decidi falar sobre isso por justamente ter passado por uma experiência não muito legal e agora você vai saber o porquê.

2

Eu sou daquelas mulheres inquietas mesmo, gosto de mudar de visual conforme meu momento. Pra você ver como é, no início da dieta, você vai me ver falando sobre a Fase 1 com cabelo comprido, preto na raiz e louro nas pontas. E conforme a dieta vai evoluindo e ficando cada vez mais magra, você vai me ver com um visual um pouco diferente. E, acredite: tudo num curtíssimo espaço de tempo! 😀

Quando comecei a dieta, eu tive o insight de criar meu canal no YouTube.  Foi aí que me veio a primeira ideia de mudar o visual. Queria adotar um look bem descolado, que me fizesse sentir super bem e confiante nos vídeos.

Antes disso, eu usava um cabelo louro, um pouco pra baixo da altura dos ombros. Nesse momento, eu vi um look de cabelos longos que achei o máximo. Por isso, resolvi usar um megahair pra estrear meus vídeos e o meu canal. Então, de loura, passei acabelos longos pretos na raiz e louro só nas pontas.

Logo nos primeiros 10 dias de dieta (e já na Fase 2), eu fiquei mega feliz por ter eliminado 6 kg. Por isso, decidi tirar o megahair sem remorso, até porque sentia que aquilo não era meu (e não era mesmo!) e também porque dava muito trabalho manter.

Por fim, passados 30 dias de dieta, eu já tinha eliminado muito peso e, olha só que coisa boa, o meu pescoço começou a afinar! Isso sim é um grande sinal de progresso! E claro que eu não iria deixar de me adaptar ao meu novo shape. Adotei um look de cabelos curtos, estilo chanel. Escolhi esse corte porque o pescoço mais fino iria ficar bem evidente e isso, de certa forma, seria uma prova importante nos meus vídeos sofre a eficácia da dieta.

3

E agora é que vem a parte trágica. Quando comecei a ficar com um shape melhor, calhou de muitos acontecimentos bons acompanharem também esta última fase. Uma destas coisas boas é que meu companheiro resolveu oficializar a nossa união e o presente de casamento que ele me pediu é que eu voltasse com o louro, que foi exatamente como eu estava quando nos conhecemos.

E, pra agradar, claro, fui correndo pro salão pintar o cabelo. Eu estava tão empolgada com o casamento que me esqueci completamente de um detalhe importante.

Eu havia saído de um ciclo de 40 dias da dieta hCG, onde eu só usei shampoo de bebê e me alimentei com 500 calorias por dia. Isso definitivamente não é nada bom pra quem vai querer emendar com uma química fortíssima no cabelo!

4

Quando eu terminei a coloração, estava tudo lindo, perfeito, e me senti Ddva total! O problema foi no dia seguinte. Acordei, fui tomar banho e meu cabelo fez “Grrrrrrrr” – ficou duro feito palha!! Gente, posso dizer que bateu um momento de desespero, fiquei atordoada quando vi aquilo!

Na hora do pânico a gente recorre a tudo, não é verdade? E por incrível que pareça, o que acabou me salvando foi uma vitamina pra cachorro! Não, não estou inventando. Foi a vitamina Glicopan Pet que hidratou e deu um alívio momentâneo pro meu cabelo, é mole?

Porém, depois dessa presepada, meu cabelo sofreu do que é chamado de “corte químico”. Isso quer dizer que os fios ficaram tão frágeis a ponto de quebrarem. O cabelo ficou uma beleza, parece até um daqueles cortes moderninhos, mas está longe disso.

Lá no vídeo você vai notar bem isso, parece todo repicadinho. Mas não é style, está todo quebradiço mesmo.

O que fazer então?

5Caso você esteja planejando fazer algum procedimento químico no cabelo (como progressiva, relaxamento, tintura etc) e também pretende iniciar a dieta: Pare agora mesmo! Deixe para mudar de visual uma outra hora.

O ideal é que você faça qualquer tratamento capilar com química pelo menos 15 dias antes de começar a dieta e evite de fazer logo quando começar. A razão é que você não vai poder fazer uma manutenção adequada (como hidratação, por exemplo) porque os únicos produtos que você vai poder usar são infantis. E esses produtos não vão dar conta de fazer a manutenção pós-química.

Menos aconselhado ainda é fazer durante a dieta. Também é recomendado que você aguarde pelo menos uma semana após o término. Isso permite que seu corpo tenha tempo o suficiente de absorver os nutrientes pra fortalecer o cabelo.

Então, a minha valiosa dica de hoje fica aqui.  E ainda bem que isso aconteceu comigo, porque assim, você evita fazer a mesma besteira que eu! E caso você tenha mais alguma dúvida sobre a dieta hCG, fique à vontade de comentar aqui, eu mesma vou te responder, beleza?

Não deixe de explorar o meu blog, aqui você vai encontrar muitas informações bacanas sobre a dieta mais top do mundo!

Beijos e até o próximo artigo!

LovLud

6

Comentário

comments