Cuidados Especiais com os cabelos na dieta hCG

Tempo de leitura: 6 minutos

1

Olá! Se você AMA estar sempre mudando de visual, então este artigo é pra você. Decidi falar sobre isso por justamente ter passado por uma experiência não muito legal e agora você vai saber o porquê.

2

Eu sou daquelas mulheres inquietas mesmo, gosto de mudar de visual conforme meu momento. Pra você ver como é, no início da dieta, você vai me ver falando sobre a Fase 1 com cabelo comprido, preto na raiz e louro nas pontas. E conforme a dieta vai evoluindo e ficando cada vez mais magra, você vai me ver com um visual muito diferente, fiquei loira e cortei os cabelos nos ombros. E, acredite: tudo num curtíssimo espaço de tempo! 😀

Criei o meu canal no YouTube para mostrar meu processo de emagrecimento, e ajudar as pessoas a entenderem mais essa dieta maraaaa.  Foi aí que me veio a primeira ideia de mudar o visual. Queria adotar um look bem descolado, que me fizesse sentir super bem e confiante nos vídeos. Sério…não é nada fácil ficar de calcinha e sutien gordinha para mostrar o processo de emagrecimento. Eu realmente amo muito as pessoas para fazer isso comigo viu?

Sei que deveria mostrar como estava desde o início, mas só quem já passou pela vergonha de ter que correr das câmeras por vergonha é que vai me entender mesmo…e foi somente depois de 10 dias de iniciado a dieta, quando eu eliminei 6 quilos que me senti mais confiante e fiz o meu primeiro vídeo de antes e depois…

Por fim, passados 30 dias de dieta, eu já tinha eliminado muito peso e, olha só que coisa boa, o meu pescoço começou a afinar! Isso sim é um grande sinal de progresso! E claro que eu não iria deixar de me adaptar ao meu novo shape. Adotei um look de cabelos curtos, estilo chanel. Escolhi esse corte porque o pescoço mais fino iria ficar bem evidente e isso, de certa forma, seria uma prova importante nos meus vídeos sofre a eficácia da dieta.

Camaleoa demais…muitas mudanças, mas sempre em evolução…

3

E agora é que vem a parte trágica. Quando comecei a ficar com um shape melhor, calhou de muitos acontecimentos bons acompanharem também esta última fase. Uma destas coisas boas é que meu companheiro resolveu oficializar a nossa união e o presente de casamento que ele me pediu é que eu voltasse com o loiro, que foi exatamente como eu estava quando nos conhecemos.

E, pra agradar, claro, fui correndo pro salão pintar o cabelo. Eu estava tão empolgada com o casamento que me esqueci completamente de um detalhe importante.

Eu havia saído de um ciclo de 40 dias da dieta hCG, onde eu só usei shampoo de bebê o que não favoreceu em nada a hidratação das madeixas, e isso definitivamente não é nada bom pra quem vai querer emendar com uma química fortíssima no cabelo!

4

Quando eu terminei a coloração, estava tudo lindo, perfeito (como sempre saimos dos salões) e me senti Diva total! O problema foi no dia seguinte. Acordei, fui tomar banho e meu cabelo fez “Grrrrrrrr” – ficou duro feito palha alem de ter quebrado demais (quase ganhei uma franja nova de tanto que quebrou na frente). Os profissionais chamam de corte químico, o povo chama sarará e as refinadas chamam de cabelo danificado…eu só queria morrer (pelo menos ía morrer magra). Brincadeiras a parte fiquei fula da vida  : /

 Gente, posso dizer que bateu um momento de desespero, fiquei atordoada quando vi aquilo!

Na hora do pânico a gente recorre a tudo, não é verdade? Claro que eu fui correndo no Youtube ver o que eu faria para dar um choque de hidratação. E por incrível que pareça, o que acabou me salvando foi uma vitamina pra cachorro! Não, não estou inventando. Foi a vitamina Glicopan Pet que hidratou e deu um alívio momentâneo pro meu cabelo, é mole?

Basicamente é uma tampinha do Glicopan Pet, com 4 colheres bem cheias de creme capilar, passando nos cabelos já lavados apenas com shampoo. Deixar por 30 minutos e depois lavar abundantemente. O cheiro no dia fica de ração de cachorro (sério) mas o cabelo fica ótimo e vai gradativamente melhorando. Eu costumo comprar produtos caríssimos para o meu cabelo, mas esse Glicopan Pet deu um show nessas marcas caras viu? Hoje já prefiro até economizar nesses produtos e faço uso dessa hidratação bacana de 15 em 15 dias…resolve e eu não preciso sacrificar meu suado dinheirinho.

O que fazer então depois da Dieta HCG?

5Caso você esteja planejando fazer algum procedimento químico no cabelo, pare agora mesmo!  Vamos planejar juntas para que você não tenha as madeixas destruídas como as minhas?

Hidratação, progressiva, cauterização:  Pode fazer até o dia do início da dieta.

Progressiva, relaxamento, tintura e  mexas, balaiagem e descoloração: fazer 15 dias antes de iniciar a dieta ou 15 dias depois de finalizar. Isso para dar tempo de hidratar, nutrir e reconstruir com bastante creme de preferência com um bom cronograma capilar.

Nunca faça nenhum desses procedimentos acima durante a dieta. Alpem de ser perigoso para que os cabelos fiquem detonados, você vai engordar nesse dia pois viramos ‘Bob Esponjas’ durante essa dieta e o nosso corpo absorve todo tipo de óleo.

Então, a minha valiosa dica de hoje fica aqui.  E ainda bem que isso aconteceu comigo, porque assim, você evita fazer a mesma besteira que eu! Vou deixar aqui um cronograma capilar bem bacana que eu recebi do meu cabelereiro Marco..e olha ele não é qualquer cabelereiro…ele faz o cabelo de um monte daquelas meninas ‘Angels’ da Victoria Secret. (phinoooooo). Então vai aí o que eu paguei caro para ter…um cronograma capilar das estrelas.

Então é isso, espero que esse post tenha te ajudado, não deixe de explorar o meu blog, aqui você vai encontrar muitas informações bacanas sobre a dieta mais top do mundo!

Quer aprender a fazer a Dieta hCG? Eu criei um passo a passo perfeito para que sua experiência seja a mais simples, fácil, prática e feliz possível.

  • Guia completo da Dieta HCG;
  • Peculiaridade da dieta para as mulheres;
  • Peculiaridade da dieta para os homens;
  • 77 coisas que aprendi na Dieta HCG;
  • Como ajudar sua pele a encolher mais fácil depois de emagrecer;
  • Segredo para nunca mais engordar novamente;
  • Cardápio de 40 dias;
  • 160 receitas da fase de 500 calorias;
  • 111 receitas para a fase de manutenção;
  • Lista das 50 perguntas mais importantes da Dieta HCG.

http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

Se você está levemente inclinada a fazer essa dieta sugiro fortemente a adquirir esse exemplar.

Beijos e até o próximo artigo!

LovLud

6