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Cardápio da Dieta Low Carb elaborado por nutricionista? Seu pedido como sempre é uma ordem!!!

Esse artigo é para quem deseja fazer essa dieta corretamente, e eu vim aqui te entregar o cardápio da dieta low carb , mas antes deixa eu te perguntar:  “Você sabe o que é a dieta low carb?”

Como o próprio nome sugere, é uma dieta com baixas quantidades de carboidrato, rica em gorduras boas e proteínas com alto valor biológico.

Neste momento deve estar se perguntando: “Mas como uma dieta rica em gorduras pode me levar a emagrecer? ”. Eu respondo essa também! Comprovadamente, através de 40 mil estudos e artigos científicos, uma dieta rica em gorduras traz mais saciedade em relação a uma dieta rica em carboidratos.

Além disso, o objetivo dela é fazer a modulação da glicemia, evitando os picos da insulina e, portanto, o acúmulo da gordura. A partir de agora, vai entender melhor como tudo funciona.

Cardápio da Dieta Low Carb – Como isso funciona?

Nossa alimentação é composta basicamente por carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, fibras e água. Quando se tem uma dieta onde à base são os carboidratos simples, o seu pâncreas se vê obrigado a produzir mais insulina e leva essa glicose ao seu devido destino, onde será transformada em energia.

No entanto, as células não conseguem absorver toda a glicose contida nos alimentos fonte de carboidrato. Sendo assim, o organismo trata dos dois destinos à insulina que foi produzida em excesso, que são:

  • Seu armazenamento no fígado e nos tecidos musculares em forma de glicogênio;
  • Seu estoque no tecido adiposo em forma de gordura, onde aparecem os indesejáveis “pneuzinhos”.

O que acontece é que, com os conhecidos ciclo VICIANTE, que tem como resultado o aumento na balança, pois nunca estará suficientemente saciada (o).

Cardápio da Dieta Low Carb

Cardápio da Dieta Low Carb – O Que Devo Comer?

Surge então a dieta low carb que está conquistando cada vez mais adeptos por sua proposta diferenciada: que você não precisa se limitar às quantidades ingeridas, muito menos ficar contando calorias, basta um cardápio da dieta low carb como base e pronto.

Ter uma lista onde se orientar também é bem legal no começo, até que saiba certinho o que pode comer e o que não pode . O bacana dessa dieta é que você pode comer até que se sinta satisfeita(o). Esta é uma forma de controlar a compulsão alimentar, que já faz parte da rotina dos muitos adeptos das dietas com restrição alimentar e baixíssimas calorias.

Se em algum momento da sua vida, já fez essas “dietas malucas” que te privam de comer muitos alimentos, e o pouco que come tem que ficar controlando e contando calorias, já deve ter passado pela seguinte situação:

Nos primeiros meses da dieta, seu corpo responde muito bem à mudança alimentar, e ocorre uma rápida perda no peso que te deixa extremamente feliz! No entanto, com o passar do tempo as primeiras dificuldades começam a aparecer. Seu metabolismo passa a ficar mais lento e a perda do peso, consequentemente, já não é mais a mesma. Além disso, em algum momento da dieta volta a comer tudo que tem vontade, e na maioria das vezes em dobro.

O que vai acontecer então é o ganho no peso, acompanhado com muita frustração e que te leva a um ciclo vicioso, no qual se come mais para compensar o sentimento ruim de não ter conseguido alcançar os seus objetivos, e comendo mais você engorda; esse é um ciclo que parece não ter fim.

Se enxergou nessa situação? Então esse cardápio da dieta low carb pode ser a solução que tanto busca. Isso porque ela dá a liberdade de comer o quanto e quando quiser, sem restrição com horários e quantidades, e com um cardápio da dieta low carb fica tudo ainda mais fácil para se orientar.

Com isso, esse tipo de dieta influencia diretamente no seu psicológico.  Te fazendo iniciar a dieta com uma motivação a mais, porque sabe que não é uma dieta restritiva como tantas outras que existem por aí.

Cardápio da Dieta Low Carb

Cardápio da Dieta Low Carb E Seus Benefícios

Além de auxiliar no processo de emagrecimento, o cardápio da dieta low carb vai te  auxiliar no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças, por exemplo:

  • Síndrome do ovário policístico
  • Diabetes gestacional
  • Refluxo gastroesofágico
  • Esquizofrenia
  • Doenças crônico-degenerativas
  • Doenças articulares
  • Tireoide de Hashimoto
  • Fertilidade
  • Acne
  • Doenças neurológicas
  • Função respiratória

No aumento do HDL, diminuindo picos da insulina pelo excesso dos alimentos ricos em glicose, você sentirá vontade de comer ainda mais alimentos fonte de carboidratos. Em seguida aumenta a quantidade da glicose circulante no sangue, gerando novos picos da insulina.

Cardápio da Dieta Low Carb

Cardápio Da Dieta Low Carb Semanal

Ao fazer uma dieta, tão importante quanto saber quanto vai comer é saber o que vai comer, vamos manter duas semaninhas esse cardápio da dieta low carb e ver os resultados?

Deixaremos aqui um exemplo do cardápio da dieta low carb onde você possa fazer suas escolhas de acordo com a sua necessidade, com opções de café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite.

Na criação de um cardápio da dieta low carb, deve haver um equilíbrio na ingestão dos alimentos e, consequentemente, dos nutrientes. Não devemos repetir muito os alimentos. Além disso, devemos manter uma harmonia entre as cores, sabores e textura que compõem o cardápio.

Para ser considerado um cardápio da dieta low carb a ingestão dos carboidratos precisa estar abaixo de 130 gramas por dia, podendo chegar até 20 gramas.

Cardápio da Dieta Low Carb

Abaixo segue sugestão cardápio da dieta low carb completo com duas semanas elaborado por nossa nutricionista Bruna Bosco. Lembrando que esse cardápio da dieta low carb é apenas um exemplo, principalmente no que se refere a quantidade dos alimentos, lembre-se que essa dieta te dá a liberdade de comer o quanto e quando quiser, sem restrição de horários e quantidades. O que vai mandar é a sua fome e a sua saciedade.

Veja também:

Cardápio Da Dieta Low Carb em PDF

Agora que você entendeu um pouco mais da dieta low carb, basta clicar na imagem abaixo, pegar o seu cardápio da dieta low carb e começar a emagrecer hoje mesmo. Você poderá colocar no seu pc, tablet ou celular pois o arquivo é em PDF e abre em qualquer dispositivo, beleza? CLIQUE ABAIXO

Bem gente, é isso. Espero que gostem e possam aproveitar bem desse cardápio da dieta low carb feito com muito carinho. Te ver bem, cada dia mais feliz, mais saudável e prosperando em todas as áreas da sua vida é o que realmente nos motiva.

LovLud  : -)

 

 

 

 

 

 


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Autor(a): Ludmila Pessotti

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Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

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  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
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