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Como controlar a gula por doces? Essa pergunta que não quer calar, está na boca de todas as pessoas que precisam iniciar qualquer tipo de dieta. Elas tem medo de começar e não conseguir continuar por causa desse vício.

Todos sabemos que o açúcar vicia, e estudos científicos provaram que o açúcar chega ter o poder mais forte do que o da cocaína quando se trata de vício.

A gula por doces é uma das maiores barreiras para quem deseja emagrecer. Se você também sofre com este problema, vai receber aqui as melhores dicas pra ultrapassar de vez essa barreira e conquistar a tão desejada boa forma. Confira!

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Como Controlar A Gula Por Doces

Como Controlar A Gula Por Doces –  Dica 1

Pratique Atividade Física

Esta é uma dica que parece um “clichê, mas não é”! Já existem estudos que comprovam que a atividade física é capaz de proporcionar a mesma sensação de bem estar que os doces. Isso porque ela estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem estar. Então, invista na atividade física, pode ser uma caminhada diária ao ar livre, no horário que melhor couber na sua rotina, ou zumba, natação, alguma luta enfim, qualquer outra atividade em que você se sinta bem em fazer. Eu amo fazer aulas coletivas na minha academia pois assim eu estou junto com pessoas, nós rimos, conversamos e praticamos as atividades. Eu nunca sou aluna das mesmas aulas e sempre estou variando entre bike, zumba, muai-thay, ioga, corrida, deixo os professores meio ‘zuretas’ com isso eu acho, mas fazer o que? Sou eclética e amo variar, isso me faz feliz e é assim que eu gosto de estar. Veja o que te faz feliz e vá fundo, não faça algo só porque está na moda e sim porque ama fazer  : )

Como Controlar A Gula Por Doces –  Dica 2

Não negligencie as questões emocionais

A maioria das pessoas descontam nos doces, os sentimentos “mal resolvidos”. Se você faz parte deste grupo, é hora de parar e rever o que pode estar acontecendo, quais são essas questões mal resolvidas e tentar resolvê-las. Estar bem emocionalmente também é sem dúvida, um dos pilares para controlar a gula por doces e conquistar de vez a boa forma. Ahhh…Nada de sentar na frente da televisão com um pote de sorvete e chorar como nos filmes. Independente dos problemas que você esteja vivendo, você é muito mais importante que esses problemas. Açúcar vicia, faz mal e vai te deixar feia(o) então…seja consciente mesmo nas horas difíceis. Você com isso vai se mostrar forte para você mesma(o) e sabe o que vai acontecer? Você vai ser cada dia melhor.

Como Controlar A Gula Por Doces – Dica 3

Beba mais água

Quando bater aquela vontade irresistível por doces, nada melhor do que beber água. Esta é uma estratégia que irá promover a sensação de saciedade ao longo do dia, diminuindo não só à vontade por doces, como também por refeições em grande quantidade.

Mas um detalhe: pode ser água em forma de chás. Sabe o que eu amo muito e realmente me ajuda com a vontade de comer doces? (eu também amo doces demaaaaais) Eu faço uma jarra de 2 litros de chá mate (daqueles solúveis) com limão, adoçante e muito gelo. É uma delícia, docinho e refrescante. Hummmmm…nos dias que tomo o chá não sinto vontade de comer doce (só se ele estiver na minha frente né?). Mas eu já aprendi que se eu não trouxer para casa eu não como, portanto não corro o risco de dar com um pudim na geladeira nunquinha. Aqui em casa já ensinei ao pessoal que se eles querem me ver feliz, que comam os doces na rua e me deixem ‘em paz’. Nossa casa deve ser nosso refúgio de sossego e descanso. E ‘dale’ chá mate geeentee!!!

Como Controlar A Gula Por Doces

Como Controlar A Gula Por Doces –  Dica 4

Reorganize a dispensa

Uma coisa é certa! O açúcar provoca o vício e se livrar dele ou qualquer outro vício não é uma tarefa fácil não é mesmo? Por isso, uma das melhores dicas para controlar a vontade por doces, é não tê-los à disposição. (como eu explicar acima). Reorganize a sua lista de compras, incluindo nela opções saudáveis e passe longe das gôndolas de guloseimas. Aí você diz: – “Ahhh..mas vou levar um chocolatinho só para meu filho!!!” Minha resposta: -‘Mentira, você quem vai comer!” Também uso essa “tática” quando quero comer algo. Portanto…não se boicote  : )

Como Controlar A Gula Por Doces –  Dica 5

Tenha horários regulares para comer

Quando você passa muito tempo sem se alimentar o seu organismo faz com que você busque por opções calóricas, a fim de repor a energia que ele precisa para o seu bom funcionamento. A substância absorvida com mais velocidade é o açúcar e o corpo feito para sobreviver vai pedir exatamente o que é necessário para que não entre em colapso. Resumindo, fique com fome demais que a vontade de comer doce será inevitável e avassaladora. Por isso, se alimentar de 3 em 3 horas, criando uma disciplina é o melhor caminho para controlar a gula por doces e ser mais feliz : )

Como Controlar A Gula Por Doces

Como Controlar A Gula Por Doces –  Dica 6

Faça das fibras sua melhor aliada

Toda alimentação saudável deve contar com os alimentos integrais, pois estes são ricos em fibras, o que traz saciedade, além de melhorar o funcionamento intestinal e controlar os níveis de glicemia. Em um cardápio para controlar a gula por doces não é diferente, as fibras devem estar presentes.

Mas atenção! Ao aumentar o consumo de alimentos integrais, você também deve aumentar a ingestão de água, caso ao contrário irá sofrer com a constipação e as fibras por sua vez, não conseguirão exercer seu papel. Quer saber exatamente quanta água deve tomar por dia? Pegue o valor do seu peso x 40=que vai dar exatamente sua quantidade personalizada de água a ser ingerida por dia. Bacana demais né?

Como Controlar A Gula Por Doces –  Dica 7

Substitua os carboidratos simples pelos integrais

Os carboidratos simples como próprio nome sugere, por sua composição química mais simples, são absorvidos mais rápido e por isso elevam rapidamente a glicemia. Com a glicemia em alta a tendência é sentir mais vontade por doces e mais fome. Como resultado, vêm os desagradáveis pneuzinhos, que nada mais são do que acúmulo de gordura no tecido adiposo.

Quer mais uma dica preciosa para ganhar ainda mais saciedade e se ver livre da gula por doces? Consuma mais proteína. As proteínas, além de também ser fonte de energia, seguidas dos carboidratos, colaboram para o ganho de saciedade e ajudam na combinação e reparação de massa muscular, o que é fundamental para qualquer pessoa em processo de emagrecimento.

Como Controlar A Gula Por Doces

Como Controlar A Gula Por Doces –  Dica 8

Faça trocas inteligentes

Se você tem o real desejo de controlar a vontade por doces, precisa estar ciente de que é necessário fazer trocas inteligentes, como por exemplo, trocar as guloseimas pelas frutas em quantidades moderadas. Consumir de 3 a 5 porções de frutas por dia é a recomendação de nutricionistas para qualquer pessoa que queira ter uma alimentação saudável. (depende da dieta)

Além de conterem muitas vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do seu organismo, as frutas oferecem um açúcar natural que é a frutose. A frutose já tem uma absorção mais lenta que a sacarose (cerca de 40%) o que já é uma vantagem para quem quer ganhar mais saciedade.  Se você quer ainda mais benefícios com o consumo das frutas em substituição aos doces, consuma-as com 1 colher de sopa de aveia, linhaça, amaranto ou chia. Estes são fonte de fibras e irão diminuir ainda mais a absorção do açúcar das frutas.

Estas foram nossas dicas especiais de como controlar a gula por doces, se você as aprovou ou se já pratica alguma delas, deixe-nos saber através do seu comentário, e se você gostou do que aprendeu não deixe de compartilhar para que mais pessoas possam ter acesso a boas informações sobre bem estar e saúde.

Super beijo e até a próxima!

Ludmilla Pessotti

 


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

3 thoughts on “Como Controlar A Gula Por Doces? Descubra Aqui”

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6 - Detox Melão
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Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
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  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

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  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

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  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

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