Compartilhe:

Olá! O tema de hoje aborda algo muito importante: A sua saúde.

Eu era um exemplo de ansiedade quando o assunto é dieta. Eu não via a hora de iniciar os ciclos e deixei de me ater a alguns detalhes importantes. Um exemplo foi começar a dieta antes do término do ciclo menstrual.

O interessante é que essas coisas a gente só aprende mesmo vivenciando. Tudo que coloco aqui no blog tem a ver com as minhas experiências pessoais com as dietas.

como cuidar da saúde

E, por falar em vivências, hoje vou compartilhar algo que aconteceu com uma das minhas participantes do Programa Balança Certa.

Assim como eu, ela estava muito ansiosa para iniciar o programa, onde faço o papel de coac dos iniciantes da dieta hCG. Porém, ela cometeu o grande equívoco de começar a dieta bem numa semana em que ela passou por uma infecção intestinal leve – e sim, tomou uma bronca minha por isso!

Ela estava com a saúde debilitada. Infecções intestinais apresentam quadros de diarreia, que nos enfraquecem muito. E gente, isso não combina, de jeito nenhum, com dietas! Especialmente com a dieta hCG. Para encarar rotinas de no mínimo de 26 dias de baixa caloria, você deve, em primeiro lugar, estar bem de saúde.

Eu aconselho sempre os participantes do meu programa a consultarem seus médicos de confiança. É necessário passar por uma avaliação nutricional e, uma vez que esteja tudo em ordem, então o sinal é verde para entrar em ciclos alimentares restritivos.

O que aconteceu com esta participante do programa é que assim que ela entrou na Fase 2, quando inicia a dieta restritiva, a imunidade dela despencou. Por estarmos em um mês de inverno, ela acabou contraindo um resfriado, que evoluiu para uma gripe forte.

Moral da história: ela teve que suspender a dieta. Vai precisar retomar do início quando se recuperar gripe. E isso só quando ela tiver certeza TOTAL de que está forte o suficiente para encarar uma alimentação de baixas calorias.

como cuidar da saúde

O frio chegou e parece que em alguns estados chegou bem forte. O inverno é a estação perfeita e favorita dos vírus e bactérias que atingem as vias respiratórias. Só há uma maneira de prevenir isto: alimentação saudável, somada aos cuidados com a higiene – como lavar bem as mãos.

Todo cuidado é pouco durante os meses mais frios do ano, principalmente pra quem vai começar uma dieta. Lembre-se de que você vai passar pelo menos 23 dias (para o ciclo de 26 dias de dieta) ou 37 dias (para um ciclo de 40 dias de dieta) se alimentando somente com 500 calorias por dia e comendo apenas o que for permitido na lista de alimentos.

Além disso, durante a dieta você não poderá tomar certos tipos de medicamentos. Os xaropes e alguns tipos de vitaminas são proibidos, pois contém uma dose alta de açúcar. Muito cuidado também com as pastilhas para alívio da tosse – as únicas permitidas são as versões diet.

como cuidar da saúde

Alguns dados são um tanto que alarmantes para a população brasileira. Engana-se quem pensa que somente a Vitamina C vai proteger contra infecções do trato respiratório. É necessário que você tenha uma alimentação completa. Quer dizer, equilibrada em proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes. Assim seu corpo pode criar defesas suficientes para combater esses invasores invisíveis, tão fáceis de pegar.

Fontes indicam que o brasileiro é um tanto relapso quando o assunto é alimentação:

  • 99% da população consume Vitamina E abaixo do nível recomendado (A Vitamina E tem ação antioxidante, protege as células dos danos causados pelos radicais livres);
  • A ingestão da Vitamina C está abaixo do indicado para 80% da população (A Vitamina C funciona como um poderoso agente antioxidante e fortalece as defesas naturais do organismo);
  • Metade dos brasileiros não ingere a quantidade aconselhada de Vitamina A  (A Vitamina A  tem ação antioxidante, e contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico);
  • O consumo de selênio e zinco não atende às necessidades diárias de 40% dos brasileiros (ambos são importantes para o fortalecimento do sistema imunológico).

(Fonte: Folha Vitória – Acessado em jul/2016)

Não se trata de uma estatística muito animadora, mas você pode fazer a sua parte e se cuidar mais. Buscar uma alimentação saudável e criar hábitos igualmente saudáveis, como fazer exercícios, beber mais água, ter um sono adequado, não ter vícios (bebida, cigarros, drogas etc).

Nenhuma dieta vai fazer milagres por sua saúde. Isso só você mesmo poderá fazer cuidando bem dela.

como cuidar da saúde

Quaisquer imprevistos de saúde que surgirem no decorrer da dieta devem ser considerados com atenção.

Existem sintomas comuns que ocorrem para quem faz a dieta hCG, principalmente se você for iniciante. Até seu organismo se acostumar, pode levar de 5 a 7 dias. Os sintomas mais comuns são dores de cabeça, fadiga e tontura. Eles ocorrem porque seu corpo ainda está se adaptando à nova rotina alimentar restritiva. Após esse período, os sintomas desaparecem e você consegue levar a dieta numa boa.

Mas caso você apresente estes sintomas de forma mais acentuada, por um longo período ou caso surjam outros sintomas (como resfriados, dores de estômago e diarreia) o mais aconselhável é que você suspenda a dieta e agende uma consulta com o seu médico.

A dieta em si não oferece riscos. O que pode acontecer é que ela pode desencadear sintomas de doenças que possivelmente já estavam incubadas no corpo antes mesmo de começar a dieta.

como cuidar da saúde

Eu já escrevi um artigo que fala justamente das precauções que você deve tomar antes de começar a dieta hCG. Meu conselho final é: nenhuma dieta deve ser iniciada se você apresentar algum sintoma suspeito ou deficiência nutricional. E não deixe de consultar um médico, combinado?

Se interessou em fazer essa dieta também? Entre no link abaixo e adquira o livro mais completo do mundo sobre ela.

 

Aproveite para receber as novidades do blog assinando a LISTA VIP. Garanto que você sempre estará por dentro do que acontece neste maravilhoso universo da dieta hCG, a Dieta das Estrelas!

Te vejo no próximo artigo!

LovLud


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!