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Olá! O tema de hoje aborda algo muito importante: a sua saúde.

Eu sou um exemplo de ansiedade quando o assunto é dieta. Eu não via a hora de iniciar os ciclos e deixei de me ater a alguns detalhes importantes. Um exemplo foi começar a dieta antes do término do ciclo menstrual.

O interessante é que essas coisas a gente só aprende mesmo vivenciando. Tudo que coloco aqui no blog tem a ver com as minhas experiências pessoais com as dietas.

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E, por falar em vivências, hoje vou compartilhar algo que aconteceu com uma das minhas participantes do Programa Balança Certa.

Assim como eu, ela estava muito ansiosa para iniciar o programa, onde faço o papel de coac dos iniciantes da dieta hCG. Porém, ela cometeu o grande equívoco de começar a dieta bem numa semana em que ela passou por uma infecção intestinal leve – e sim, tomou uma bronca minha por isso!

Ela estava com a saúde debilitada. Infecções intestinais apresentam quadros de diarreia, que nos enfraquecem muito. E gente, isso não combina, de jeito nenhum, com dietas! Especialmente com a dieta hCG. Para encarar rotinas de no mínimo de 26 dias de baixa caloria, você deve, em primeiro lugar, estar bem de saúde.

Eu aconselho sempre os participantes do meu programa a consultarem seus médicos de confiança. É necessário passar por uma avaliação nutricional e, uma vez que esteja tudo em ordem, então o sinal é verde para entrar em ciclos alimentares restritivos.

O que aconteceu com esta participante do programa é que assim que ela entrou na Fase 2, quando inicia a dieta restritiva, a imunidade dela despencou. Por estarmos em um mês de inverno, ela acabou contraindo um resfriado, que evoluiu para uma gripe forte.

Moral da história: ela teve que suspender a dieta. Vai precisar retomar do início quando se recuperar gripe. E isso só quando ela tiver certeza TOTAL de que está forte o suficiente para encarar uma alimentação de baixas calorias.

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O frio chegou e parece que em alguns estados chegou bem forte. O inverno é a estação perfeita e favorita dos vírus e bactérias que atingem as vias respiratórias. Só há uma maneira de prevenir isto: alimentação saudável, somada aos cuidados com a higiene – como lavar bem as mãos.

Todo cuidado é pouco durante os meses mais frios do ano, principalmente pra quem vai começar uma dieta. Lembre-se de que você vai passar pelo menos 23 dias (para o ciclo de 26 dias de dieta) ou 37 dias (para um ciclo de 40 dias de dieta) se alimentando somente com 500 calorias por dia e comendo apenas o que for permitido na lista de alimentos.

Além disso, durante a dieta você não poderá tomar certos tipos de medicamentos. Os xaropes e alguns tipos de vitaminas são proibidos, pois contém uma dose alta de açúcar. Muito cuidado também com as pastilhas para alívio da tosse – as únicas permitidas são as versões diet.

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Alguns dados são um tanto que alarmantes para a população brasileira. Engana-se quem pensa que somente a Vitamina C vai proteger contra infecções do trato respiratório. É necessário que você tenha uma alimentação completa. Quer dizer, equilibrada em proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes. Assim seu corpo pode criar defesas suficientes para combater esses invasores invisíveis, tão fáceis de pegar.

Fontes indicam que o brasileiro é um tanto relapso quando o assunto é alimentação:

  • 99% da população consume Vitamina E abaixo do nível recomendado (A Vitamina E tem ação antioxidante, protege as células dos danos causados pelos radicais livres);
  • A ingestão da Vitamina C está abaixo do indicado para 80% da população (A Vitamina C funciona como um poderoso agente antioxidante e fortalece as defesas naturais do organismo);
  • Metade dos brasileiros não ingere a quantidade aconselhada de Vitamina A  (A Vitamina A  tem ação antioxidante, e contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico);
  • O consumo de selênio e zinco não atende às necessidades diárias de 40% dos brasileiros (ambos são importantes para o fortalecimento do sistema imunológico).

(Fonte: Folha Vitória – Acessado em jul/2016)

Não se trata de uma estatística muito animadora, mas você pode fazer a sua parte e se cuidar mais. Buscar uma alimentação saudável e criar hábitos igualmente saudáveis, como fazer exercícios, beber mais água, ter um sono adequado, não ter vícios (bebida, cigarros, drogas etc).

Nenhuma dieta vai fazer milagres por sua saúde. Isso só você mesmo poderá fazer cuidando bem dela.

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Quaisquer imprevistos de saúde que surgirem no decorrer da dieta devem ser considerados com atenção.

Existem sintomas comuns que ocorrem para quem faz a dieta hCG, principalmente se você for iniciante. Até seu organismo se acostumar, pode levar de 5 a 7 dias. Os sintomas mais comuns são dores de cabeça, fadiga e tontura. Eles ocorrem porque seu corpo ainda está se adaptando à nova rotina alimentar restritiva. Após esse período, os sintomas desaparecem e você consegue levar a dieta numa boa.

Mas caso você apresente estes sintomas de forma mais acentuada, por um longo período ou caso surjam outros sintomas (como resfriados, dores de estômago e diarreia) o mais aconselhável é que você suspenda a dieta e agende uma consulta com o seu médico.

A dieta em si não oferece riscos. O que pode acontecer é que ela pode desencadear sintomas de doenças que possivelmente já estavam incubadas no corpo antes mesmo de começar a dieta.

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Eu já escrevi um artigo que fala justamente das precauções que você deve tomar antes de começar a dieta hCG. Meu conselho final é: nenhuma dieta deve ser iniciada se você apresentar algum sintoma suspeito ou deficiência nutricional. E não deixe de consultar um médico, combinado?

Se interessou em fazer essa dieta também? Entre no link abaixo e adquira o livro mais completo do mundo sobre ela.

Criamos um passo a passo perfeito para que sua experiência com a dieta seja a mais simples, fácil, prática e feliz possível.

Então anota aí o que tem na área VIP:

Módulo 1 | Entenda como funciona a Dieta hCG

Módulo 2 | Peculiaridade para Homens e Peculiaridade para Mulheres

Módulo 3 | 77 coisas que aprendi com a Dieta hCG

Módulo 4 | Passo a passo da Dieta hCG no Brasil

Módulo 5 | Todas as listas e tabelas de orientação

Ainda tem os bônus…

Bônus 1 —> O segredo para pele encolher mais rápido após o emagrecimento

Bônus 2 —> Segredo para nunca mais engordar após a dieta hCG

Bônus 3 —> Livro com 160 receitas da fase de 500 calorias

Bônus 4 —> Cardápio de 26 e de 40 dias elaborado por nutricionista

http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

Aproveite para receber as novidades do blog assinando a LISTA VIP. Garanto que você sempre estará por dentro do que acontece neste maravilhoso universo da dieta hCG, a Dieta das Estrelas!

Te vejo no próximo artigo!

LovLud

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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

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  • Você precisa emagrecer, mas não tem consegue encontrar a motivação perfeita? Gostaria de se sentir mais leve, ativo, sensual mas não sabe por onde começar? Não tem problema, vamos te dar bons motivos para começar a emagrecer hoje mesmo. Chega de sofrer com excesso de peso e partiu projeto verão 2018? Sua mente é poderosa, vamos fazer acontecer!!! Só não pode abandonar seu objetivo no meio do caminho, combinado? Há várias razões para você perder peso e melhorar sua qualidade de vida. Procure manter o seu ânimo sempre em alta e para isso selecionei 37 maravilhosos motivos para você emagrecer bem rápido. Se liga:
1 - Autoestima em “modo estratosférico
2 - Praticar esportes radicais
3 - Engravidar sem riscos
4 - Deixar de ser mal visto(a) pelas pessoas nas ruas
5 - Fazer sexo com mais vontade
6 - Não sofrer ao entrar em uma loja de roupas e nada caber
7 - Satisfação com próprio corpo (como sou gostoso(a) )
8 - Mais disposição para aguentar o tranco
9 - Ir à praia sem sentir vergonha do “panceps”
10 - Ser visto(a) como um exemplo de perseverança
Continue lendo: http://bit.ly/MotivosEmagrecer
#Motivos #Emagrecer #BalancaCerta
  • Eu sei que é muito estranho escutar isso, mas Bacon faz bem a saúde sim! Pelo menos é isso que afirma mais de 40 mil artigos científicos sobre a dieta Low Carb. Resumindo a dieta low carb é onde dimuinui drasticamente o consumo de carboidratos e aumenta o de gordura.
Quando o consumo do bacon é referido às pessoas já pensam logo em seus efeitos maléficos. No entanto os resultados de pesquisas sérias vão contra esta afirmação do senso comum. A gordura do bacon não é ruim e pelo contrário, pode até mesmo ser benéfica para o seu organismo.
O bacon sempre esteve em uma posição polêmica. Isso porque sua composição principal é a gordura suína. No entanto após testes específicos foi comprovado que estas gorduras são excelentes para o nosso organismo em diversos fatores.
Desta maneira todas as informações obtidas através das pesquisas vão contra o que a população ou mesmo o senso comum afirma. A ideia de que as gorduras suínas são prejudiciais ao corpo se tornou um grande mito.
Então vamos desvendar os mistérios relacionados ao consumo do bacon e até mesmo os seus benefícios para a saúde humana. Então não perca isso de forma alguma e entenda a polêmica relacionada ao consumo dele.
Continue lendo: http://bit.ly/BaconSaude
#Bacon #LowCarb #BalancaCerta
  • Low Carb Dieta Como Funciona? Antes de qualquer argumento você deve entender o que é a dieta low carb. É muito importante que você saiba que o termo low carb significa “baixo carboidrato”, ou seja, não é zero carboidrato. Porém, não é qualquer fonte de carboidrato que você deve consumir, é preciso escolher apenas as boas fontes, ou seja, preferir os carboidratos complexos.
Low Carb Dieta Como Funciona?
Quando estamos em uma dieta com níveis altos de carboidrato nosso corpo libera picos de insulina. A insulina é um hormônio com o papel de retirar o açúcar do sangue, armazenando-o no interior das células (como glicogênio) e também, estocar o excesso como gordura no corpo. Ou seja, a insulina estimula a lipogênese (produção de gordura) e inibe a lipólise (queima de gordura). Continue lendo: http://bit.ly/LowCarbComoFunciona
#LowCarb #Dieta #BalancaCerta
  • Você sabe quais são os benefícios da maçã para a saúde? Para você ter uma noção de como é poderosa nossa amada maçã, existe uma expressão americana "one apple a day keeps the doctor away", que traduzida quer dizer "uma maçã por dia, mantém os médicos afastados" mostra os enorme poderes dessa fruta em garantir melhorias na saúde e prevenir doenças. 
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Vitaminas E Minerais
Ela contém vitaminas B1, B2, niacina e minerais como fósforo e ferro.
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Funções Vitais
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrame cerebral.
Beneficios Da Maça Para A Saúde -Prevenção De Doenças
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
Continue lendo: http://bit.ly/BeneficiosMaca
#Beneficios #Maçã #BalancaCerta
  • Não é apenas de boas dietas e exercícios físicos que é possível obter os melhores resultados. É fundamental também manter a hidratação. A água é um agente que permite as reações químicas, logo precisamos sempre deste fluido.
Consuma diariamente pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal.
#Água #Hidratação #BalancaCerta
  • A nossa mente é repleta de funcionalidades tornando-a muito complexa. Com isso desenvolvem-se crenças limitantes. Estas crenças limitantes podem ser contornadas ou mesmo eliminadas com treinamento mental e auto-hipnose.
Quando não controladas essas crenças internas encontram dificuldades no caminho tornando o processo de emagrecimento mais complicado ou mesmo levando a desistência definitiva.
#Mente #Saude #BalancaCerta
  • Tipo assim né meninas? 
#vaiquecola
  • Beba mais água 💦

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