Como eliminar estrias e celulite de forma barata e natural

Tempo de leitura: 4 minutos

Estrias e Celulite é muito comum nas mulheres, normalmente no bumbum. A região é propícia ao surgimento desses problemas, já que fica abafada dentro de calças, roupas apertadas, calcinhas de tecido sintético, entre outros fatores que favorece essas marcas. Alguns truques ensinados por dermatologistas podem te salvar e garantir uma pele tão macia quanto a de um bebê.

As estrias surgem na maioria das meninas a partir da adolescência, quando os hormônios fazem o bumbum crescer e a pele se estica, criando as estrias. As estrias são aqueles rasgos que a pele sofre, e assim gera uma cicatriz evidente e esbranquiçada, que acaba proporcionando uma aparência bem feia.

As estrias já são algo bem mais grave do que a celulite, e elas não possuem cura. Ou seja, assim que a estria surge, quando ela ainda está no seu aspeto vermelho ou roxo – que é quando ainda existem inflamação e sangue no local – ela pode ser curada, mas quando já possuem aparência esbranquiçada, elas somente podem ser amenizadas.

Os tratamentos voltados para a cura das estrias sãos mais em ambiente estético. O uso de hidratantes desde cedo pode evitar a atenuar os problemas futuros. Mas, se elas já surgiram, podem melhorar com alguns tratamentos contra estrias ou mesmo com ajuda de cosméticos com ácido retinóico, que costuma dar bons resultados. Para além destes tratamentos, o consume de colágeno, também neste problema pode ajudar a pele a ter mais elasticidade e assim amenizar a aparência da pele. Cremes e géis também são usados e, além disso, produtos que são voltados para cuidado de cicatrizes e rugas são ótimos para ajudar no processo de amenização, e com uso contínuo podem ajudar a manter a sua pele hidratada. Use cremes diariamente que sejam ricos em óleos e manteigas.

As celulites também podem surgir durante a adolescência, graças ao acúmulo de tecido gorduroso, que se embebe de líquido e fica preso entre as grades de tecido fibroso, causando aquele aspeto esburacado. As celulites são aqueles furinhos, que aparecem em locais como as pernas, costas, braços, abdómem, mas normalmente no bumbum, sempre causando uma aparência indesejada de casca de laranja.

Ao contrário das estrias, a celulite é muito mais fácil de eliminar. O seu processo de tratamento se inicia na reeducação alimentar. Se há celulite é porque existe tecido adiposo concentrado na área. Por isto, é importante primeiramente adotar uma alimentação saudável, que esteja voltada para as necessidades do seu corpo. Para proporcionar um desempenho ainda melhor, existem exercícios que são capazes de eliminar a celulite, pelo fato de concentrarem grande esforço nas áreas onde a inflamação existe. Por isso opte primeiramente por treinos aeróbicos e funcionais, e também intensifique o resultado, voltando para a musculação.

Uma solução eficaz para as celulites é associar tratamentos: uma drenagem linfática, ginástica, sobretudo caminhada, e uma dieta equilibrada, com pouco açúcar e gordura e muito líquido. Beber muita água, usar cremes, géis e tônicos na pele, que são capazes de ajudar a eliminar a celulite, também são dicas importantes. Além disso, consumir suplementos alimentares à base de colágeno, como pílulas e proteínas, ajudam a melhorar a aparência da pele, pois o colágeno elimina esse problema e também a flacidez.

De seguida, irei lhe fornecer algumas dicas caseiras para ajudar na luta contra a celulite e contra as estriar, e sem gastar muito dinheiro e sem perder muito tempo.

  • Pode usar óleos especiais massageando as áreas com a celulite por 15 minutos, todos os dias.
  • Realizar exercícios localizados, exercite a área que você tem estrias ou celulite, isso vai ajudar a eliminar e prevenir futuras estrias ou celulite.
  • Quando estiver a tomar banho, esfregue suavemente uma esponja com sabão na área que tem celulite, para estimular a circulação no local.
  • A alimentação é um dos fatores chaves para ter uma boa saúde, se tiver uma má alimentação, isso afeta e muito a sua pele. Você deve sempre manter a sua pele bem hidratada, beba muita água para eliminar as toxinas do organismo, isso faz com que a sua pele fique resistente às estrias.
  • A borra do café que você deita fora todos os dias é uma arma poderosa contra estrias e celulite. Graças à propriedades como a cafeína é capaz de estimular a produção de colágeno e queima da gordura corporal responsável pelos furinhos. As propriedades do café promovem a renovação dos tecidos superiores da pele, e ajudam a amenizar cicatrizes e estrias quando combinado com esfoliações. A maneira certa de se utilizar é aproveitando a borra que é descartada na preparação da bebida, armazenando-a na geladeira pelo tempo necessário para mante-la gelada, e aplica-la sobre a região desejada com movimentos circulares.

Ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas, e compartilhe suas mudanças de vida com as hastag #balancacerta e tenha uma vida equilibrada e muito mais ativa.

Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.

Comentário

comments