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Escrito pela Nutricionista Michelle L. dos Santos – CRN 28536.

Para ganhar massa muscular é preciso ter uma alimentação muito equilibrada e rica nos principais nutrientes. Sem estes não é possível obter os melhores resultados. Para isto existem diversos suplementos que aceleram e tornam os resultados mais satisfatórios.

A alimentação contribui muito no processo de hipertrofia ou ganho de massa muscular. Neste processo o corpo requer muitos nutrientes específicos que tornam esta etapa mais fácil.

Sem esta assimilação o corpo não consegue se desenvolver e é justamente aí que o progresso de ganho vai empacar. Para não ocorrer isto no seu treino é fundamental complementar a sua alimentação com os melhores suplementos para ganhar massa muscular do mercado.

Com o uso destes suplementos combinados com uma excelente alimentação, o corpo possuirá tudo que precisa para se desenvolver com a máxima eficiência. Assim você poderá se dedicar exclusivamente aos treinos e deixar que o seu corpo trabalhe por si só e apresente bons resultados.

A escolha dos melhores suplementos não é tão simples assim. Isso porque o mercado está repleto de diversas opções. Escolher o mais adequado com certeza impacta na qualidade dos seus ganhos físicos. Portanto devem ser escolhidos com muita cautela e atenção.

Para facilitar a sua vida realizamos uma ampla pesquisa de mercado e selecionamos os melhores suplementos para você ganhar massa muscular com total eficiência. Continue lendo e acompanhe a nossa lista.

Os suplementos alimentares são compostos que tentam isolar ao máximo possível os melhores nutrientes para o desenvolvimento da massa muscular. Sendo assim geralmente é necessário utilizar vários suplementos ao mesmo tempo para ampliar a gama de nutrientes essenciais.

Os atletas ou mesmo as pessoas que treinam para ganhar massa muscular utilizam vários destes suplementos ao longo do tempo e isso oferece os resultados que podemos presenciar nestas pessoas.

Então utilizar apenas um ou outro suplemento aleatoriamente pode não produzir os mesmos resultados. Um suplemento deve complementar e um coquetel deve ser aplicado a sua rotina. Desta forma é possível ter todos os nutrientes presentes em sua alimentação diária.

Outro ponto importante do uso de suplementos é que devem ser aplicados nos horários indicados. Já que alguns suplementos são indicados para antes do treino enquanto outros serão aplicados depois dos treinos. Fique atento para isto e em cada suplemento da lista colocaremos o momento de uso indicado.

O Whey Protein é o suplemento mais utilizado para ganho de massa muscular. Isso porque oferece proteínas de qualidade em suas doses diárias. As proteínas são essenciais para o desenvolvimento da massa muscular.

Quando realizamos os treinos de hipertrofia a atividade desgasta os músculos e cria micro fissuras (pequenos rasgos nos músculos) que devem ser reparadas.

Este reparo causa o aumento da musculatura e para isto se utiliza das proteínas. Sendo assim são essenciais para o seu desenvolvimento na academia.

Geralmente este suplemento é encontrado na forma de shake com sabores diversos. A sua indicação de uso é de até 3 gramas do suplemento por cada quilo corporal. Este suplemento é indicado para o pós-treino já que é neste momento que há a reparação muscular.

 

A creatina é um suplemento que não pode faltar nos seus treinos. Também é um dos suplementos mais pesquisados e utilizados por quem busca ganhar massa muscular com excelentes resultados.

Este suplemento além de aumentar o seu ânimo e força no treino apresenta grandes resultados principalmente quando combinados ao uso de Whey Protein.

A creatina é utilizada antes dos treinos com uma hora de antecedência. A dose utilizada é em torno de 0,07 gramas por quilo corporal. Quanto à saturação inicial que os usuários afirmam ser necessária não há nenhum estudo que constate isto. Os efeitos são os mesmo de um uso normal já que o organismo elimina todos os excessos.

A creatina deve ser utilizada apenas nos dias de treino e suspensa quando não se pratica atividades físicas. Os ganhos são significativos e pode ser observados já nas primeiras semanas da sua utilização.

Outro aspecto importante do uso da creatina é que requer a presença da insulina no organismo para se acumular de forma mais eficiente. Sendo assim consuma carboidratos antes do uso da creatina ou outro suplemento que estimule o aumento da insulina no organismo.

Sim são dois suplementos diferentes. No entanto o seu uso em conjunto é extremamente proveitoso para o organismo maximizando os resultados significativamente. Quando utilizado apenas um deles os resultados não são nada satisfatórios.

As leucinas são aminoácidos de cadeia ramificada que aumentam a síntese protéica em até 145%. De nada adianta consumir montes de proteínas se o seu organismo não realiza a síntese de forma eficaz. Com este suplemento a situação muda completamente.

O uso de BCAA enriquecido com leucina na proporção de 4 para 1 é o mais indicado para você ganhar massa muscular de forma mais eficiente. Sendo assim busque pelo suplemento pronto e com estas proporções de medidas.

Existem várias marcas que oferecem estes compostos dentro destas especificações de uso e será fácil encontrar o mais proveitoso para o seu uso. Geralmente estes suplementos contam ainda com enriquecimento com valina e isoleucina que o tornam ainda mais completo.

As sugestões de uso são após o treino do composto que além da maximizar a síntese protéica também aliviam as dores do treino e possui ação antiinflamatória.

A combinação destes suplementos com o uso da creatina e também do Whey Protein são os mais comuns nas academias de todo o mundo e oferecem resultados excelentes.

A beta alanina é um composto que é estocado como carnosina nas fibras musculares que realizam as contrações rápidas aumentando a força e desempenho dos músculos.

Os benefícios da beta alanina não param por aí. Ela também é responsável pelo equilíbrio do pH dos músculos principalmente durante a realização dos exercícios diminuindo significativamente a ardência e a fadiga durante os treinos.

Ao aumentar a força e reduzir a fadiga muscular o treino pode ser melhorado e consequentemente é possível ganhar massa muscular de forma mais eficaz.

As sugestões de dosagem e consumo são as seguintes:

É indicado uma saturação inicial nas primeiras quatro semanas onde as doses consumidas serão de 4 a 6 gramas por dia. Logo após este período a quantidade deve ser reduzida para 1,5 a 3 gramas por mais quatro semanas. É preciso manter estes ciclos alternados para o organismo aproveitar ao máximo o suplemento.

Pode ser utilizado junto com a cretina e tomados simultaneamente, ou seja, sempre antes dos treinos com pelo menos uma hora de antecedência.

 

Os praticantes de treinos pesados ou mesmo de alta intensidade tendem a terem um grande consumo de glutamina. Estas reduções nas quantidades de glutamina devem ter uma reposição imediata para não gerar maiores transtornos ao organismo.

A glutamina é responsável pela divisão celular mais rápida e isso traz diversos benefícios para a hipertrofia e torna possível ganhar massa muscular com mais eficiência. Já que este processo requer a divisão e multiplicação constantes das células.  A glutamina também auxilia no sistema imune do organismo.

Os baixos níveis após a prática de atividades físicas podem mesmo levar o atleta a ter alguma doença já que seu sistema imune fica mais vulnerável. Sendo assim a reposição é praticamente obrigatória

As dosagens variam de pessoa e também do tipo de treino. Consulte a tabela do suplemento para maiores detalhes. Este suplemento deve ser utilizado após os treinos diários.

Este suplemento também tem um papel fundamental para você ganhar massa muscular de forma mais eficiente. Por ser um aminoácido essencial e que também faz parte do processo de assimilação protéica deve estar presente em sua alimentação para maximizar os seus ganhos.

As proteínas consumidas não são sempre aproveitadas pelo organismo e em muitas das vezes elas sofrem uma forte degradação. Quando sofre determinada degradação as proteínas se transformam em arginina e para serem assimiladas utilizam o processo da uréia.

As dicas de uso deste suplemento são consumir entre 50 mg e 30 gramas diariamente. Isto com certeza depende do seu porte físico. Não é recomendável manter dosagens altas por muito tempo sob risco de desenvolver problemas renais ou mesmo hepático.

Os carboidratos são responsáveis pela produção de energia para o funcionamento adequado do corpo. Quanto mais energia você tiver durante o treino melhores os resultados da sua malhação.

No entanto os carboidratos na verdade são “uma faca de dois gumes”, pois são essenciais ao corpo ao passo que o exagero ocasiona o acumulo de gorduras corporais.

Devem ser consumidos com grande cautela para não ultrapassarem as quantidades utilizadas diariamente. Mas quando equilibrados oferecem grandes benefícios para quem quer ganhar massa muscular rápido e com grande eficiência.

Este composto está presente em muitos alimentos e também pode ser encontrado em suplementos industrializados. Tomando a dose adequada e diariamente é possível constatar resultados favoráveis em pouco tempo. Principalmente no que se refere ao aumento da força física e ânimo durante os treinos. Devem ser consumidos antes dos treinos em pelo menos meia hora.

Com estes suplementos em sua dieta se torna mais fácil ganhar massa muscular e conquistar o tão sonhado corpo atlético. Curta e compartilhe as dicas também com os seus amigos.

OBS: palavras-chave ganhar massa muscular ou apenas massa muscular. Ambas estão perfeitamente otimizadas.


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Autor(a): Ludmila Pessotti

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2 thoughts on “Conheça agora os melhores suplementos para ganhar massa muscular”

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  • Você sabe quais são os benefícios da maçã para a saúde? Para você ter uma noção de como é poderosa nossa amada maçã, existe uma expressão americana "one apple a day keeps the doctor away", que traduzida quer dizer "uma maçã por dia, mantém os médicos afastados" mostra os enorme poderes dessa fruta em garantir melhorias na saúde e prevenir doenças. 
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Vitaminas E Minerais
Ela contém vitaminas B1, B2, niacina e minerais como fósforo e ferro.
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Funções Vitais
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrame cerebral.
Beneficios Da Maça Para A Saúde -Prevenção De Doenças
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
Continue lendo: http://bit.ly/BeneficiosMaca
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  • Não é apenas de boas dietas e exercícios físicos que é possível obter os melhores resultados. É fundamental também manter a hidratação. A água é um agente que permite as reações químicas, logo precisamos sempre deste fluido.
Consuma diariamente pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal.
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  • A nossa mente é repleta de funcionalidades tornando-a muito complexa. Com isso desenvolvem-se crenças limitantes. Estas crenças limitantes podem ser contornadas ou mesmo eliminadas com treinamento mental e auto-hipnose.
Quando não controladas essas crenças internas encontram dificuldades no caminho tornando o processo de emagrecimento mais complicado ou mesmo levando a desistência definitiva.
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  • Tipo assim né meninas? 
#vaiquecola
  • Beba mais água 💦
  • A auto-estima é sempre um fator intrínseco para gerar resultados satisfatórios. Dessa forma é preciso sempre mantê-la no máximo e para isso nada melhor que a prática interior.
Use sua mente ao seu favor através de visualizações conscientes você pode se motivar continuamente.
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  • Sabia que as fibras alimentares são responsáveis pelo bom funcionamento intestinal? E que esse bom funcionamento contribui significativamente para o emagrecimento saudável?
Isso se dá pela importância das fibras no funcionamento intestinal. Consuma fibras preferencialmente no café da manhã para já começar bem o seu dia.
#Fibras #Dieta #BalancaCerta
  • Café da manhã para quem está de dieta pode? É claro que sim, desde que seja um café balanceado e que mantenha o foco nos alimentos permitidos. Pães e massas são ricos em carboidratos, logo deve ser substituídos por versões menos calóricas. As frutas são boas pedidas para complementar ainda mais o seu desjejum.
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