Compartilhe:

Você já imaginou emagrecer comendo? Pois saiba que isso não é só um sonho, e pode sim se tornar realidade. Existem alimentos que ajudam a emagrecer quando consumidos, e eles se chamam alimentos termogênicos.

Os termogênicos vem cada vez mais ganhando fama quando se fala em perda de peso. Nutricionistas recomendam inclui-los na dieta, especialistas falam de sua eficácia e pessoas que já testaram compravam seu poder. Isso tudo porque eles têm a incrível capacidade de fazer o corpo queimar mais calorias e gorduras.

É claro que não se deve esperar resultados milagrosos nem emagrecer da noite para o dia somente comendo alimentos termogênicos. Porém, certamente, o processo de emagrecimento fica muito mais fácil quando eles são inclusos na dieta todos os dias.

Ficou curioso para saber que alimentos são esses e como eles agem no corpo e ajudam a emagrecer? Então continue lendo esse artigo, pois temos muitos segredos e dicas para te contar.

Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

 Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

Os alimentos termogênicos são uma arma poderosa e com eficiência comprovada quando se fala em perda de peso. Eles podem fazer toda a diferença na sua dieta e te ajudar a queimar mais calorias sem esforço algum.

Mas por que eles são tão eficientes assim? Pode até parecer milagre, mas é pura ciência. Tudo isso acontece por um motivo bem simples: os alimentos termogênicos elevam a temperatura corporal interna. Quando isso acontece, nosso metabolismo acelera.

O metabolismo é a função do nosso corpo que transforma as calorias que consumimos em energia. E o processo de emagrecimento acontece quando gastamos mais calorias do que consumimos. Portanto, quando você aumenta seu gasto calórico através dos termogênicos, você consegue emagrecer mais rápido.

Mas afinal, quais são esses alimentos termogênicos? Como utiliza-los da melhor forma? E em quais quantidades? As opções são diversas, e iremos falar mais sobre elas a seguir.

Alimentos termogênicos: quais são?

 Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

Veja também: Receitas de bolos low carb.

Alguns alimentos termogênicos são bem fáceis de se encontrar e comuns na culinária brasileira. Talvez você até mesmo já consuma alguns deles sem saber.

Preparamos uma lista com os principais alimentos termogênicos e qual a melhor forma de usa-los e aproveitar o seu poder:

Pimenta vermelha: Ela possui uma substancia chamada capsaicina. Essa substância tem o poder de auxiliar na quebra das gorduras do organismo, ajudando a elimina-las.

Existem várias formas de se consumir a pimenta. Ela pode ser utilizada em molhos, em saladas e também inteira na preparação de pratos quentes. A quantidade recomendada é de 3 gramas por dia. E dependendo do organismo, ela pode acelerar a queima de calorias em até 20%

Gengibre: o gengibre é uma raiz muito apreciada em algumas culinárias e culturas, e também um dos mais potentes alimentos termogênicos. Ele tem um grande poder termogênico e pode elevar o gasto calórico do organismo em até 10% quando consumido. A quantidade recomendada é de duas lascas por dia, no mínimo.

Você pode adicioná-lo a molhos, chás, sucos e diversos outros pratos. No entanto, é preciso tomar cuidado com as quantidades. Esse alimento é bastante forte e não é recomendado para pessoas que tenha o organismo mais sensível.

Canela: a canela, além de proporcionar um sabor delicioso a pratos e bebidas, ainda é um potente termogênico natural. Ela pode ser encontrada tanto em sua versão em pau quanto em pó, e ambas trazem bons resultados.

É possível usá-la em bebidas quentes, como café e chá, e também na preparação de alimentos. Ela fica muito boa no tempero de carnes vermelhas. Existem ainda casos em que os próprios chás podem atuar como alimentos termogênicos. Se forem combinados com a canela, esse poder é ainda mais eficaz. Veja a seguir quais são esses chás.

Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

 Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

Existem alguns chás que tem eficácia comprovada no emagrecimento. Eles atuam elevando a temperatura corporal interna e acelerando o metabolismo. Por isso, são muito indicados para quem faz dieta e deseja emagrecer.

Talvez você já tenha ouvido falar do famoso chá verde e do quanto ele auxilia o emagrecimento. E isso é verdade, pois ele é um dos melhores alimentos termogênicos que existem. Além disso, ele é um poderoso antioxidante, prevenindo o envelhecimento. Por isso, é muito utilizado por orientais, principalmente como chá digestivo.

Veja também: leite faz mal? Descubra aqui.

Outro chá que auxilia na perda de peso é o chá de hibisco. O hibisco tem algumas vantagens em relação ao chá verde. Uma delas é a sua versatilidade. Ele pode ser consumido tanto quente quanto gelado, sendo uma ótima opção para os dias de verão.

Além disso, seu sabor é bem mais suave e agradável. Enquanto que o chá verde é extremamente amargo, o hibisco é levemente azedo e frutado. E ainda é possível aromatiza-lo com limão e deixa-lo ainda mais saboroso.

Outra bebida excelente para acelerar o metabolismo é o café. A cafeína é um dos mais potentes alimentos termogênicos naturais. Além disso, o café puro não contém calorias significativas. Portanto, pode consumi-lo sem medo. Apenas evite-o no período noturno para não atrapalhar o sono.

Emagreça bebendo água!

 Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

Acredite, até mesmo a água pode te fazer emagrecer. Para isso, ela precisa estar gelada. Quando bebemos água ou qualquer outro líquido gelado com frequência, isso pode nos ajudar a perder peso. É incrível, né? A perfeita união do útil com o agradável.

Mas você sabe por que isso acontece? É o seguinte: a temperatura média do nosso corpo costuma ficar entre 36 e 37°C. Quando ingerimos algo gelado, isso faz com que a temperatura corporal caia. A partir daí, o organismo entra em uma espécie de estado de alerta e entende que precisa reverter a situação.

O que acontece então é que o corpo começa a procurar maneiras de elevar sua temperatura. Para isso, ele começa a trabalhar mais depressa, elevando assim o metabolismo. Com isso, enquanto o calor do corpo aumenta, o mesmo acontece com o gasto calórico. Nos siga no Instagram, Facebook e Youtube para ficar por dentro de tudo de primeira mão.

Os alimentos termogênicos são uma descoberta maravilhosa para ajudar na perda de peso. Se usados diariamente e nas quantidades certas, podem facilitar muito o processo de emagrecimento.

 Alimentos Termogênicos Para Emagrecer


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

1 thought on “Alimentos Termogênicos Para Emagrecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Você conhece as propriedades nutricionais dos alimentos de verdade? 
Os alimentos de verdade, se referem aos alimentos que não contêm ingredientes em sua composição, ou seja, eles são os ingredientes! Podem ser consumidos da forma que foram retirados da natureza, e também podem ser consumidos de outras diversas formas, sempre beneficiando o organismo de alguma maneira, possuindo assim grande potencial para abrandar a evolução de doenças e promover a saúde. Separamos para hoje o abacate e explicamos de forma resumida para fácil compreensão alguns de seus principais benefícios para a saúde. 👉 http://bit.ly/BeneficiosdoAbacate
#Abacate #Saude #BalancaCerta
  • Posts no nosso blog, toda segunda, quarta, sexta e sábado!
Fique atento e não perca nenhum dos nossos posts.
Lá abortamos todo tipo de assunto, saúde, bem estar, moda, dietas, entre outros.. Nosso link: www.balancacerta.com.br já deixa favoritado ai 💛 
#Blog #BalacaCerta #Saude
  • BLACK FRIDAY ANTECIPADO NO #BALANÇACERTA!
Corram e adquiram a Dieta Low Carb com 50% de desconto, mais atenção que é por tempo limitado! 👉  http://bit.ly/LowCarbBlackFriday
#BlackFriday #LowCarb
  • E Aí gente, abacaxi emagrece mesmo? Você conhece as propriedades nutricionais dos alimentos de verdade? Os alimentos de verdade, se referem aos alimentos que não contêm ingredientes em sua composição, ou seja, eles são os ingredientes!
Podem ser consumidos da forma que foram retirados da natureza, e também podem ser consumidos de outras diversas formas, sempre beneficiando o organismo de alguma maneira, possuindo assim grande potencial para abrandar a evolução de doenças e promover a saúde.
Continue lendo: http://bit.ly/AbacaxiiEmagrece
#Abacaxi #Emagrecer #BalancaCerta
  • O morango é conhecido por ser rico em nutrientes e antioxidantes, porém eles oferecem uma ampla gama de benefícios para a sua saúde. Por isso, vamos falar sobre os potenciais benefícios do morango para a nossa saúde.
Mas já vou adiantando: adote os morangos à sua dieta. Além de nutrientes de antioxidantes, são uma fonte rica de vitaminas e minerais, e seus benefícios podem te surpreender!
Vamos conhecer os 8 benefícios do morango para a saúde: http://bit.ly/BeneficiosdoMorango
#Morango #Beneficios #BalancaCerta
  • O verão está chegando. Imagine poder ir à praia, na piscina sem ter vergonha de usar um biquíni, ou ir numa festa com o vestido dos seus sonhos, mas não o faz por causa da celulite. Chato demais, né? Elimine de uma vez por todas a celulite da sua vida. E se você não começou a pensar nisso saiba que já é hora de agir!!! Você que vive sofrendo com a celulite e não sabe mais o que fazer para vencê-la, temos um novo método revolucionário e eficaz para você eliminar de uma vez por todas a celulite do seu corpo e aumentar muito o seu bumbum de um jeito bem diferente. Quem tem um bumbum lindo, super empinado e bem firme é a Gracyanne Barbosa e ela mostra muito isso nas #bumbumnanuca.
Tenho que admitir que inicialmente eu comprei mais para desmascarar a fraude, porém o meu resultado vem me deixado bem feliz. Minhas ceculites estão diminuindo drasticamente e o bumbum está aumentando. Acredito que isso seja devido a automassagem mexicana. Muito diferente, quando se vê o que tem que fazer, porém vem funcionado. Queimei a lingua.
Não importa o grau da sua celulite e nem como o seu bumbum é pequeno, fazendo as técnicas ensinadas você ficará com um bumbum na nuca.
Continue lendo: http://bit.ly/AumentarBumBum
#Bumbumnanuca #Verao #BalancaCerta
  • É minha gente, o verão está chegando e o desejo pelo tão sonhado bronzeado perfeito está voltando na nossa mente. Pura verdade!!! Você já ouviu falar na química do bronzeado? Se ainda não, esta é a sua oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta novidade que fez muito sucesso no verão americano, e que já despertou o interesse de muitos brasileiros. Bronzeado perfeito lá vamos nós!!! Química do bronzeado como funciona?
Se você tem dificuldades para pegar aquele bronzeado bonito e saudável, pode ser que esteja faltando alguns importantes nutrientes no seu organismo. É isto mesmo! Para conquistar o bronzeado dos sonhos não basta se cobrir de bronzeador e ficar exposta ao sol que nem uma iguana na pedra. Além de se preocupar em usar um protetor solar para proteger sua pele de danos solares, é importante que você consuma alguns nutrientes específicos para que a melanina, substância responsável pelo pigmento da pele, por manter o bronzeado por mais tempo e ainda te proteger da ação nociva dos raios ultravioleta seja ativada.
Continue lendo: http://bit.ly/ComoManterBronzeado
#Bronzeado #Verao #BalancaCerta
  • bit.ly/comendooqueama

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!