Compartilhe:

As gorduras que se localizam no nosso corpo não aparecem do dia para a noite, elas são resultado de meses ou anos de uma alimentação não equilibrada. O processo da perda de peso até pode ser muito simples para muitas pessoas, no entanto, cometemos muitos erros que atrapalham muito o processo de emagrecimento.

Emagrecer rápido com saúde não é tão fácil como muitos imaginam, no entanto, também não é impossível. O lado positivo desta atitude é poder exibir um corpo saudável o mais rapidamente possível. Mas nem tudo são flores, muitas dietas malucas que ensinam a emagrecer rápido em uma semana colocam em risco seriamente a sua saúde e podem até mesmo levá-la a complicações mais sérias.

 

Para um emagrecimento equilibrado deve evitar o uso de medicamentos sem prescrição médica. Muitas dietas lançadas são baseadas no que alguém fez, sem nenhum acompanhamento médico e sem balanceamento adequado de nutrientes que o seu corpo precisa para trabalhar bem.

Um dos segredos para emagrecer rápido é tentar controlar a quantidade de calorias que ingere diariamente e não ultrapasse 1200 calorias por dia. Alie o seu novo estilo de vida ao desporto e faça atividades regulares. Outro ponto fundamental é entender que emagrecer rápido não significa para a semana ou para o mês que vem, o seu corpo precisa de um tempo para acostumar com a nova dieta. Emagrecer rápido é fácil gradativamente e com segurança traz muito mais benefícios para quem realmente quer manter um corpo lindo durante toda a vida.

O primeiro passo é eliminar alguns alimentos que lhe possam fazer mal como os carboidratos, assim sendo, deve comer menos carboidratos. As dietas que restringem o consumo de carboidratos podem ajudar a acelerar o processo de emagrecimento. A principal vantagem de uma dieta com poucos carboidratos é que ela ajuda-a a sentir menos fome. O açúcar e o amido são capazes de aumentar a forme, então, quando os elimina da sua alimentação, o seu organismo naturalmente se sentirá satisfeito com uma porção menor de comida. Mas apesar da dieta pobre em carboidratos realmente ajudar a perder peso rápido, ela não é bem vista pela maioria dos profissionais de saúde.

 

Quando sentir forme deve comer. Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem, é cortar os carboidratos ao mesmo tempo que evita comer gorduras. O problema é que estes dois são os principais combustíveis que o organismo utiliza para produzir energia, assim, quando segue uma dieta pobre em carboidratos, e restringe também o consumo de gorduras, seu organismo começa a reclamar, e você sente mais fome. Se adoptar esta estratégia acaba por não conseguir suportar a fome e acabará por desistir da dieta.

Não deve ficar com fome, precisa comer sempre o suficiente para se sentir satisfeito, principalmente no início do processo de emagrecimento. Ao comer menos carboidratos e ingerir mais gorduras, o seu corpo começará a queimar gorduras para conseguir a energia que ele precisa. Portanto, perder peso sem passar fome é possível!

Outro dos segredos é nunca ir ao supermercado de barriga vazia. Ao deslocar-se a este estabelecimento de compras com fome irá ter tendência para comprar alimentos que não contribuem favoravelmente para a sua dieta.

  

Investir numa dieta líquida também pode ser uma ótima solução para emagrecer rapidamente. O segredo nesse caso é se alimentar apenas com líquidos num período de 15 dias, em todas as refeições. Mas não vale ingerir apenas água e sucos de frutas. Torna-se fundamental reforçar o cardápio com alimentos nutritivos, com sopas que levam legumes, verduras e carnes triturados, vitaminas de frutas e shakes de proteína. O resultado poderá ser, em média, 3 quilos a menos. Mas, para não prejudicar a sua saúde, o programa alimentar não deve ser estendido por mais que esse período, pois pode causar deficiências nutricionais, problemas intestinais e fraqueza.

Chás emagrecedores também podem ser uma ótima solução. Os chás agem como diuréticos, contribuindo para diminuir o inchaço do corpo, favorecendo, assim, a redução das medidas. Para ajudar, alguns tipos, como verde, vermelho, brancos e de hibisco, aceleram o metabolismo, potencializando a queima de gorduras. Para conseguir o seu objetivo, o ideal é tomar, durante duas semanas, de 500 ml a 1 litro por dia, nos intervalos entre as refeições principais. Para preparar esta bebida escolha ingredientes naturais e frescos.

Procure, também, trocar o jantar por um shake. Essas bebidas normalmente não oferecem mais do que 300 calorias por porção, são pobres em gorduras e carboidratos, têm proteínas e fibras e, ainda, são acrescidas de vitaminas e minerais. Com esta estratégia, é possível emagrecer até 3 quilos em duas semanas. Tem de ter como preocupação não usar shakes que ofereçam pouca energia, muito baixo de 200 calorias por porção, o que poderia ocasionar fraqueza e falta de ânimo para treinar.

 

Aliado a uma boa alimentação, o exercício físico é essencial, para isto deve aumentar o seu gasto calórico. É possível reduzir medidas em pouco tempo, mesmo se não tiver como aderir a um programa de exercícios regular. Basta tornar o seu dia a dia mais ativo e encaixar uma caminhada, uma corrida ou até uma volta de bicicleta. Os exercícios podem ser praticados diariamente e, diferentemente de outras práticas, não há nenhum problema em incorporá-los à sua vida de maneira definitiva. Com uma atividade física regular, de meia hora por dia pode perder até 2 quilos num período de 15 dias.

Emagrecer rápido pode até ser sinal de perigo, por isso deve adotar medidas saudáveis, que envolvam hábitos simples e extremamente eficazes, você vai conseguir acabar com as gordurinhas sem colocar a sua saúde em risco.

Ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas, e compartilhe suas mudanças de vida com as hastag #balancacerta e tenha uma vida equilibrada e muito mais ativa.

Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
#Amor #Beneficios #BalancaCerta
  • Segunda-feira, dia internacional de inicio de dietas.. 🏋️‍♂️ #motivaçao #segundafeira #balancacerta
  • Nesse dia em especial gostariamos de agradecer a todos os nossos seguidores, que acessam sempre nosso blog, instagram e facebook, contabilizando em um total de 100 mil pessoas por mês (VOCÊS SÃO FODAS). Agradecer também a todos os participantes do #BalancaCerta que adquiriram os nossos livros e acreditam no nosso trabalho.
E por último mais não menos importante, agradecer aos nossos parceiros que tornam tudo isso possível!

Obrigado!

#Gratidão #Cliente
  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
#Intolerancia #Gluten #BalancaCerta
  • 1. Um aliado na perda de peso
2. Potenciador do cérebro
3. Trata as infecções das gengivas
4. Combate o cansaço
5. Aumenta as endorfinas
6. Limpa nosso paladar
7. Bom para reduzir o colesterol
8. Excelente para nossa saúde cardíaca
9. Reduz o risco de câncer
10. Combate infecções urinárias

Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

#Vinho #Beneficios #BalancaCerta
  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

#DiadoGordo #saude #balancacerta
  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!