Alguns segredos para emagrecer rapidamente

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As gorduras que se localizam no nosso corpo não aparecem do dia para a noite, elas são resultado de meses ou anos de uma alimentação não equilibrada. O processo da perda de peso até pode ser muito simples para muitas pessoas, no entanto, cometemos muitos erros que atrapalham muito o processo de emagrecimento.

Emagrecer rápido com saúde não é tão fácil como muitos imaginam, no entanto, também não é impossível. O lado positivo desta atitude é poder exibir um corpo saudável o mais rapidamente possível. Mas nem tudo são flores, muitas dietas malucas que ensinam a emagrecer rápido em uma semana colocam em risco seriamente a sua saúde e podem até mesmo levá-la a complicações mais sérias.

 

Para um emagrecimento equilibrado deve evitar o uso de medicamentos sem prescrição médica. Muitas dietas lançadas são baseadas no que alguém fez, sem nenhum acompanhamento médico e sem balanceamento adequado de nutrientes que o seu corpo precisa para trabalhar bem.

Um dos segredos para emagrecer rápido é tentar controlar a quantidade de calorias que ingere diariamente e não ultrapasse 1200 calorias por dia. Alie o seu novo estilo de vida ao desporto e faça atividades regulares. Outro ponto fundamental é entender que emagrecer rápido não significa para a semana ou para o mês que vem, o seu corpo precisa de um tempo para acostumar com a nova dieta. Emagrecer rápido é fácil gradativamente e com segurança traz muito mais benefícios para quem realmente quer manter um corpo lindo durante toda a vida.

O primeiro passo é eliminar alguns alimentos que lhe possam fazer mal como os carboidratos, assim sendo, deve comer menos carboidratos. As dietas que restringem o consumo de carboidratos podem ajudar a acelerar o processo de emagrecimento. A principal vantagem de uma dieta com poucos carboidratos é que ela ajuda-a a sentir menos fome. O açúcar e o amido são capazes de aumentar a forme, então, quando os elimina da sua alimentação, o seu organismo naturalmente se sentirá satisfeito com uma porção menor de comida. Mas apesar da dieta pobre em carboidratos realmente ajudar a perder peso rápido, ela não é bem vista pela maioria dos profissionais de saúde.

 

Quando sentir forme deve comer. Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem, é cortar os carboidratos ao mesmo tempo que evita comer gorduras. O problema é que estes dois são os principais combustíveis que o organismo utiliza para produzir energia, assim, quando segue uma dieta pobre em carboidratos, e restringe também o consumo de gorduras, seu organismo começa a reclamar, e você sente mais fome. Se adoptar esta estratégia acaba por não conseguir suportar a fome e acabará por desistir da dieta.

Não deve ficar com fome, precisa comer sempre o suficiente para se sentir satisfeito, principalmente no início do processo de emagrecimento. Ao comer menos carboidratos e ingerir mais gorduras, o seu corpo começará a queimar gorduras para conseguir a energia que ele precisa. Portanto, perder peso sem passar fome é possível!

Outro dos segredos é nunca ir ao supermercado de barriga vazia. Ao deslocar-se a este estabelecimento de compras com fome irá ter tendência para comprar alimentos que não contribuem favoravelmente para a sua dieta.

  

Investir numa dieta líquida também pode ser uma ótima solução para emagrecer rapidamente. O segredo nesse caso é se alimentar apenas com líquidos num período de 15 dias, em todas as refeições. Mas não vale ingerir apenas água e sucos de frutas. Torna-se fundamental reforçar o cardápio com alimentos nutritivos, com sopas que levam legumes, verduras e carnes triturados, vitaminas de frutas e shakes de proteína. O resultado poderá ser, em média, 3 quilos a menos. Mas, para não prejudicar a sua saúde, o programa alimentar não deve ser estendido por mais que esse período, pois pode causar deficiências nutricionais, problemas intestinais e fraqueza.

Chás emagrecedores também podem ser uma ótima solução. Os chás agem como diuréticos, contribuindo para diminuir o inchaço do corpo, favorecendo, assim, a redução das medidas. Para ajudar, alguns tipos, como verde, vermelho, brancos e de hibisco, aceleram o metabolismo, potencializando a queima de gorduras. Para conseguir o seu objetivo, o ideal é tomar, durante duas semanas, de 500 ml a 1 litro por dia, nos intervalos entre as refeições principais. Para preparar esta bebida escolha ingredientes naturais e frescos.

Procure, também, trocar o jantar por um shake. Essas bebidas normalmente não oferecem mais do que 300 calorias por porção, são pobres em gorduras e carboidratos, têm proteínas e fibras e, ainda, são acrescidas de vitaminas e minerais. Com esta estratégia, é possível emagrecer até 3 quilos em duas semanas. Tem de ter como preocupação não usar shakes que ofereçam pouca energia, muito baixo de 200 calorias por porção, o que poderia ocasionar fraqueza e falta de ânimo para treinar.

 

Aliado a uma boa alimentação, o exercício físico é essencial, para isto deve aumentar o seu gasto calórico. É possível reduzir medidas em pouco tempo, mesmo se não tiver como aderir a um programa de exercícios regular. Basta tornar o seu dia a dia mais ativo e encaixar uma caminhada, uma corrida ou até uma volta de bicicleta. Os exercícios podem ser praticados diariamente e, diferentemente de outras práticas, não há nenhum problema em incorporá-los à sua vida de maneira definitiva. Com uma atividade física regular, de meia hora por dia pode perder até 2 quilos num período de 15 dias.

Emagrecer rápido pode até ser sinal de perigo, por isso deve adotar medidas saudáveis, que envolvam hábitos simples e extremamente eficazes, você vai conseguir acabar com as gordurinhas sem colocar a sua saúde em risco.

Ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas, e compartilhe suas mudanças de vida com as hastag #balancacerta e tenha uma vida equilibrada e muito mais ativa.

Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.