Compartilhe:

Fase 2 da dieta HCG

Olá! No último artigo eu falei sobre o dia da maçã, para quando você pisa na bola e sai da dieta. Agora, vou te ensinar os dez maiores inimigos da sua dieta. Eles são os motivos mais comuns por que você  pode ter problemas durante a fase 2 da dieta HCG.

A dieta HCG é muito simples por ser bem restrita. Mas justamente isso que pega muita gente de jeito. Você precisa ter bastante atenção e disciplina, porque qualquer escorregadinha já faz muita diferença. Você pode deixar de perder peso por dias por conta disso! Então pegue sua lupa de detetive e vamos comigo investigar o mistério dos quilos que não somem…

Substituir uma maçã grande por duas pequenas

Esse é um errinho bastante comum. Duas maçãs pequenas podem ter o mesmo peso de uma grande. No entanto, o conteúdo calórico delas é bem maior – e o que conta não é a quantidade, mas a qualidade. Então, na hora do lanche, nunca coma mais do que o permitido: é só UMA maçã. Mas pode ser uma bem grande 😉

Pesar a carne no "olhômetro"

Antes mesmo de começar, uma das primeiras providências é conseguir uma balança digital super precisa para usar na cozinha; e sempre pesar a carne ANTES de cozinhar e DEPOIS de remover TODA a gordura visível. E precisa ser exatamente 100 gramas, um pouquinho a mais ou a menos afeta muito o seu peso no dia seguinte!

Eu sei que pode bater aquela preguiça na hora de cozinhar. Na correria do dia-a-dia fica difícil (eu sou mãe, sei bem o que é isso), mas tenho duas dicas simples: primeiro, prepare um cardápio semanal planejando as refeições. Assim, você sai do automático e garante variedade para não enjoar. Segundo: separe uma horinha no fim de semana e já separe, pese e prepare toda a carne pretende consumir durante a semana. Aí é só colocar cada porção num saquinho, congelar e pronto! Facilita muito, basta descongelar, cozinhar e devorar!

Usar óleo, manteiga ou gordura para cozinhar

Essa não tem desculpa, hein? Na fase 2 não pode usar nem um pinguinho de gordura! Providencie frigideiras e grelhas com antiaderente para cozinhar e grelhar seus alimentos. Se você tiver, use uma AirFry, dá pra fazer várias receitas deliciosas com ela. Use temperos diferentes para dar aquele sabor aos vegetais cozidos e refogados – aproveite a oportunidade para experimentar. Para fugir da tentação, vale cozinhar no vapor – preserva os nutrientes e fica uma delícia!

Adicionar item fora da lista dos permitidos

Eu sei que é bem difícil se manter na linha, mas esta é uma dieta relativamente curta, e quanto mais você for disciplinado melhores são os resultados, afinal, a balança nunca mente. Sempre vai ter aquela tentação de “dar um jeitinho”, que “não vai fazer mal”, mas no fim das contas mudar o protocolo faz toda a diferença.

Mesmo que seja só um pouquinho, o melhor é se manter dentro do recomendado, mesmo uma gotinha de óleo ou um pouquinho de manteiga na torrada vão fazer toda a diferença na hora de se pesar no dia seguinte. O dr. Simeons deixa bem claro que ele não deixou nenhum alimento permitido de fora, ou seja, qualquer alimento que não esteja na lista NÃO PODE. Você pode rever a lista de alimentos permitidos neste link aqui.

Consumir 4 tipos diferentes de alimentos na refeição

As opções para almoço e jantar são: UM tipo de carne, UM tipo de vegetal, UM tipo de fruta e UMA torrada (lembrando que se você preferir separar a fruta e a torrada para fazer um lanche durante o dia, não poderá adicionar ao almoço ou jantar). Se você for usar um vegetal para salada, não vale fazer um refogado com vegetal diferente na mesma refeição.

Pode parecer repetitivo e sem graça, mas fazendo parte do Programa Balança Certa você tem acesso a várias receitas criativas e saborosas para as refeições principais do dia, garantindo que você se mantenha na linha sem enjoar.

Consumir mais que 500 calorias

Lembra do item 2, que não pode pesar a carne no “olhômetro”? E do item 1, que não se pode comer duas maçãs pequenas no lugar de uma grande?  É porque isso pode fazer com que você passe das 500 calorias que o doutor recomendou no protocolo original. E se você come mais do que deveria, seu corpo vai ter que armazenar em algum lugar… E nós não queremos isso, não é? Então fique de olho nas porções para garantir que não está consumindo a mais. Ter um cardápio certo para cada dia, como eu recomendei, ajuda a evitar esse tipo de erro.

Consumir menos que 500 calorias por dia

Pois é, eu juro! Comer de menos também faz mal! O dr. Simeons levou anos de pesquisa e muitos testes foram feitos para chegar ao protocolo original, com os alimentos recomendados. Se você não consumir os nutrientes necessários, mais que colocar em risco sua dieta, você coloca em risco sua saúde.

Não estou nem falando da perda de peso neste item: com poucos nutrientes, você irá sentir fraqueza e indisposição, ter tonturas, ter problemas com o crescimento dos cabelos e unhas, e a longo prazo anemia e problemas em outros órgãos. Esta dieta foi feita para que você possa viver uma vida saudável e plena. Sei que a ansiedade é grande, mas tenha em mente o resultado final, saúde e disposição, ok?

HCG e menstruação

Essa é especial para as mulheres. O recomendado é iniciar o tratamento depois do fim da menstruação, e se você menstruar durante a dieta deve parar com as doses e só retomar quando ela acabar. O ciclo menstrual atua na produção hormonal feminina, e quando o HCG é ministrado nessa fase, fica difícil controlar o peso. No entanto, pode continuar tomando anticoncepcional durante o tratamento.

Cosméticos com óleo

Pois é, parece impressionante, mas o uso de cosméticos ou hidratantes com óleo ou outras fontes de gordura vegetal podem afetar a perda de peso. Durante a dieta você vai precisar ler os rótulos de TUDO com muuuuita atenção. E mesmo assim é bom tomar cuidado, descobri que tem muito cosmético que diz ser oil-free mas tem outros tipos de gordura na composição…

No caso de maquiagens, posso indicar um teste bem simples: pingue uma gotinha ou passe um pouco do cosmético numa folha de papel sulfite e deixe por um dia. Se formar uma mancha de gordura em volta, é porque tem óleo. Deixe separado para usar depois que terminar a dieta. Para facilitar sua vida, fiz dois posts: um indicando produtos que podem ser usados durante a dieta, e outro sobre maquiagens, dá uma olhada!

Comer açúcar escondido

E eu sei que não é de propósito! Infelizmente, do mesmo jeito que tem maquiagem oil-free com gordura, tem muito alimento diet ou sem açúcar que contém açúcar. Quando são alimentos naturais ou orgânicos, você acaba consumindo açúcar quando come algum alimento fora da lista que o dr. Simeons recomendou, por isso, é importante se manter fiel à lista.

Mas, no caso de alimentos processados, a indústria tem muitos jeitos de “esconder” açúcar, amido e adoçantes nos produtos, então você precisa ficar esperto. No Programa Balança Certa eu ensino, por exemplo, os 99 nomes que a indústria usa para disfarçar o açúcar nos rótulos, para você não cair de jeito nenhum nessa!

Ufa! A gente nem percebe, mas tem bastante coisa que pode nos prejudicar durante a dieta. É importante estar sempre atento! Tenha em mente que, se você tiver garra e disciplina, além de conquistar o corpo dos seus sonhos, vai ganhar muito mais: saúde e uma vida plena para fazer tudo que sentir vontade. E, quando a dieta acabar, até comer tudo que sentir vontade, olha que delícia! 😀

Fique à vontade para comentar o que você achou interessante, ou se você tem alguma dúvida. Um grande beijo!

LovLud

Fique saudável com a dieta HCG


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

36 thoughts on “10 vilões da fase 2: Fuja dessas armadilhas!”

  1. Boa noite, eu posso comer 90g da proteína já cozida ao invés de preparar separado as 100g pesada crua? Pois tenho marido e filha e fazer só a minha proteína requer trabalho demais, pois posso cozinhar a proteína deles sem óleo. Não entendo pq deve pesar antes de cozinhar, que diferença que faz?

  2. Ola, eu to no primeiro dia da fase dois. É normal depois da comilança que quando a gente vai pro primeiro dia da fase 2 sinta fome? Eu senti fome nesse primeiro dia da fase 2. To com medo que nao tenha dado certo pois na fase 1 eu chutei o balde mesmo inclusive tomei cerveja e cocktail pode ser? Obrigada

  3. Infelizmente não estou tendo resultado com essa dieta. Estou na metade do ciclo de 40 dias e não perdi peso nem medidas. Li bastante antes de começar e tinha esperança que desse certo. Sigo todas as recomendações, sigo a lista dos alimentos permitidos, uso HCG injetável, mas não tá adiantando. Os 2 primeiros dias foram de boa, pq comi a vontade, no terceiro em diante tá sendo difícil.Fora a vontade de comer outras coisas (só que não comi), sinto fome, fraqueza, indisposição e dores de cabeça. Penso até em parar mas preciso perder 30quilos. Será que pode ser pq uso pilula anticoncepcional e ela corta o efeito do HCG? Alguém que tenha feito a dieta usando anticoncepcional e que tenha emagrecido? Ou será que sou eu mesmo que não consigo perder peso? Chateada.

    1. Ola Paloma…pode ter acontecido algumas coisas ai:
      – vc acha que está fazendo certo..mas sério o que vou te falar agora. Só no meu livro que tem o jeito certo em portugues..por isso que eu precisei escrever ele…o resto é cheio de invensão e balela…tem até dia do ovo nas 500 calorias…cada absurdo que dói…
      – vc está com hcg falso (se for em gotas 99% que é falso)
      – hcg original não dá fraqueza e indisposição…creio que vc está com hcg falso..no caso se sim vc não está fazwendo a dieta hcg…e sim uma dieta com 500 calorias e está perdendo somente músculos o que vai te atrapalhar mais ainda…
      – não fez o carregamento de forma certa…
      – muitos outros fatores…vou fazer o seguinte com vc Paloma…entra no programa comprando a coletânea…vou te atender por whats e te ajudar a descobrir os erros, falhas e consertar o que aconteceu… se der errado devolvo o seu dinheiro todinho…só peço que tenha foco..afinal com 30 quilos extras vc está no grupo de risco por obesidade…
      Ficar linda é massa…ficar linda e saudável melhor ainda.
      Abaixo o link para vc comprar a coletanea…vc entrando te dou o meu tel e a gente precisará de conversar ok?

      1. Oi, acho que fiz o carregamento de maneira certa, fui até num rodízio. O HCG que uso é injetável, já pensei na possibilidade de ser falso tb, pq não tirou em nada a fome e nem perdi peso, medidas, nada. Estou pensando em parar, esperar um tempo e iniciar novamente com outro HCG, sem ser injetável, mas fiquei bem frustada com essa tentativa sem sucesso. Ai tb posso ver a possibilidade de comprar sua coletanea e tentar td novamente.

        1. Vamos fazer assim:
          1- compre um exame de gravidez e faça o teste com o seu HCG..jogue o liquido do HCG no teste para ver se é falso…para ser ORIGINAL PRECISA DAR POSITIVO.
          2- deu negativo? não precisa esperar nada..vamos correr atras do atraso…
          3- adquira a coletanea e compre o hcg na farmacia que eu indicar..é o melhor, original, humano, potente..e o preço varia de 190 a 490 dependendo dos uis que vc vai querer (os uis depende da sua fome, ansiedade e vontade de doces)
          4- se não emagrecer gata…devolvo o seu dinheiro que gastou na coletânea..impossible não emagrecer
          Simples assim..faça o teste e depois me fala…torcendo por vc : )

          1. Olá, meu hcg acabou e acabei por não fazer o teste. Segui a dieta até os 40 dias. Estou na fase de manutenção. Acabei saindo um dia da dieta, pq comi um pedaço de pizza, somente isso o dia todo. Enfim, só perdi 3 kgs nesse período. Vou querer seguir suas orientações, mas vou esperar passar algumas semanas pra poder começar outra vez o processo. Fiquei chatiada com o resultado e estou sem motivação pra iniciar outro ciclo agora. Assim que der, financeiramente tb pra iniciar outro, eu entro em contato com vc. Obrigado.

          2. Nossa impossível isso..deixa te falar:
            1- se vc fez só 500 calorias com o hcg…teria emagrecido muito. Não acho que esteja mentindo afinal estamos aqui aqui para ajudar. Em 26 dias até 7 quilos (3 está muitolonge disso) e 40 dias até 15 quilos (nem se fala ne?)
            2- vc não fez 1 coisa só errada e sim uma série …pq mesmo se tivesse feito 500 calorias sem hcg (ou seja se o seu hcg fosse falso) vc teria emagrecido muito mais (só que estaria flacida que nem uma gelatina) já que o hcg não deixa perder músculos…
            3- se o hcg foi líquido possivelmente era falso…se compruo em sites…certamente é falso. HCG se compra em farmácias somente.

  4. Olá…comecei minha dieta hj, estou empolgada! =)
    Me caso no fim de dezembro, tô com 105 quilos, preciso perder no mínimo uns 8 quilos até lá… =X
    Eu baixei o e-book com a sugestão de cardápio, muito bom por sinal, mas fiquei com algumas dúvidas…
    No vídeo no yt que a Ludmila passa a lista de alimentos permitidos na fase 2, não tem torrada nem tomate, já no e-book tem lá torrada e tomate no cardápio.
    Então eu posso comer torrada? se sim, qualquer tipo? e qual quantidade?
    Tomate é permitido? qual a quantidade?
    No café da manhã eu posso comer torradas com café e maçã? ou tem que ser o suco verde?
    Posso comer claras de ovo no café da manhã? é que de manhã é o horário que mais sinto fome…
    Outra dúvida, posso fazer exercícios físicos ou tem chance de eu passar mal devido a baixa ingestão de calorias?
    Eu agradeceria muito se me respondesse Lud, obrigada beijo!!

    1. hahahhaha..caaalma vamos lá…

      No vídeo no yt que a Ludmila passa a lista de alimentos permitidos na fase 2, não tem torrada nem tomate, já no e-book tem lá torrada e tomate no cardápio.
      Então eu posso comer torrada? se sim, qualquer tipo? e qual quantidade?

      R: PODE SIM 2 TORRADAS DA BALDUCCO LIGHT OU INTEGRAL.

      Tomate é permitido? qual a quantidade?

      R: PODE SIM EM CADA REFEIÇÃO UM PRATO FUNDO

      No café da manhã eu posso comer torradas com café e maçã? ou tem que ser o suco verde?

      R: PODE SIM

      Posso comer claras de ovo no café da manhã? é que de manhã é o horário que mais sinto fome…

      PODE SIM RESPEITANDO AS QUANTIDADES DIÁRIAS

      Outra dúvida, posso fazer exercícios físicos ou tem chance de eu passar mal devido a baixa ingestão de calorias?

      R: O HCG NÃO DÁ FRAQUEZA…SE SENTIR O HCG É FALSO..PODE FAZER..PORÉM ATRAPALHA NO EMAGRECIMENTO : /

  5. Nossa!!! Estou amando esse blog…com certeza vou passar prazamigas rsrs…
    Vou começar nesse fds e estou estudando bastante aqui…agora lendo este último post fiquei com várias duvidas?
    1-torradas são 2? pq li 1 no blog
    2-ela perguntou se pode claras de manhã, e vc disse que sim, mas li no blog que ovo é muito de vez em quando..
    Mas o ovo não entra no lugar da proteína?
    Ou posso no café da manhã
    Substituindo a torrada ( prefiro rs)
    3-e no almoço e jantar pra simples conferência?
    1 tipo de carne
    1 tipo de legume
    1 tipo de fruta
    1 tipo de torrada
    4-minha maior dúvida:
    E a salada, pode a vontade?
    Ou só legumes ou só salada nas refeições?
    Desculpa tantas perguntas…
    Mas estou adora do TD aqui…
    Obrigada pela generosidade das informações… parabéns pelo blog!
    Bjs

    1. Oláaaaa..nossa que fofa..obrigada Patricia : )

      vou responder suas perguntas logo após…segue respostas:

      1-torradas são 2? pq li 1 no blog – 2 AO DIA..NÃO PODENDO SER JUNTAS NO MESMO HORARIO..
      2-ela perguntou se pode claras de manhã, e vc disse que sim, mas li no blog que ovo é muito de vez em quando..
      Mas o ovo não entra no lugar da proteína? – SIM AS QUANTIDADES SÃO AQUELAS QUE PASSEI MESMO..E VC PODE COMER NA HORA QUE QUISER…SE QUISER COMER TUDO EM UMA REFEIÇÃO APENAS PODE (MENOS AS TORRADAS) OU SEJA…PODE SIM OVO NO CAFÉ…SABENDO QUE VAI COMER MENOS NO ALMOÇO OU JANTAR..

      Ou posso no café da manhã
      Substituindo a torrada ( prefiro rs) – DAI PODE 2 CLARAS EM SUBSTITUIÇÃO DAS 2 TORRADAS
      3-e no almoço e jantar pra simples conferência?
      1 tipo de carne – 100 GRAMAS
      1 tipo de legume- 1 PRATO FUNDO
      1 tipo de fruta – MAÇA MORANGO OU KIWI
      1 tipo de torrada – BALCUCCO LIGHT OU INTEGRAL
      4-minha maior dúvida:
      E a salada, pode a vontade? – RESPONDI ACIMA
      Ou só legumes ou só salada nas refeições? – TEM A LISTA DOS ALIMENTOS PERMITIDOS..NÃO É QUALQUER FRUTA, NEM QUALQUER VEGETAIL OU CARNE…

      QUERO O PASSO A PASSO COMPLETO

      http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

  6. Oi Lud Bom dia!
    Comecei a dieta hcg super empolgada depois de ver seus videos. Você foi a minha inspiração. Na primeira semana perdi 3,5 kilos, mas a partir da segunda começou a ficar difícil. Perdia só algumas gramas. Não fiz nada de errado, segui todo o ritual do protocolo. Fiz o Apple day perdi um kilo mas voltou a estagnar. Estou desanimada. Ainda preciso perder 7 kilos, mas não estou com o mesmo ânimo. Achei que ia ficar linda como você no vídeo do antes e depois rsrs. Sentindo-se frustrada.
    Bjs.

    1. Boa tarde Paty! Muitas pessoas param de perder peso na fase das 500 kcal e isso é normal. Toda vez que seu peso estagnar por 3 dias faça o dia da maçã, sei que você já fez mas se está estagnada faça novamente. Não desanime depois disso o peso continua caindo.

      Se você tem interesse em saber tudo sobre a Dieta HCG, a Lud criou um passo a passo perfeito, em formato de livro super didático. Te apresento a coletânea completa da Dieta HCG. Esse é o exemplar mais completo da Dieta HCG do mundo. >>>> http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

  7. Faço somente a dieta sem o uso do hcg,estacione no peso e hoje saquei geeeeeeeral,decepcionada comigo!posso fazer esse dia da maçã,mesmo sem usar o hcg?
    Grata

    1. Olá querida! Tudo bem? Pode sim, mas o fato de vc não usar HCG vai fazer com que vc sinta bastante fome nesse dia, pois o HCG ajuda no controle da fome. Bjos

  8. Olá Ludimilla comecei a tomar HCG quando vi seus vídeos passei pela primeira fase tranquilo, passei 4 dias pela segunda perdi 3.5 kg porém que no 4 dia a noite eu comi três garfadas de macarrão com queijo derretido, que faço agora to desesperada, acha que devo parar . HCG em gotas

    1. Olá Narhel, tudo bem? Não precisa parar o Hcg se vc deu uma escorregada na dieta, agora vc deve voltar ao seu foco inicial. Caso perceba que vc aumentou ou estacionou no peso por 3 dias faça o dia da maçã. Bjos

  9. Boa tarde Lud……
    Estudei bastante, assisti seus videos para começar a dieta HCG e estava super empolgada com seus resultados…….Em 18 dias eliminei 5,4 kg, achei muito pouco, mas depois disso, meu peso está bemmmmmm estagnado, e as vezes até sobe ao invés de descer na balança, mesmo com Apple Day, pois não está fazendo efeito nenhum e estou já no 32º dia e só eliminei 6kg………..estou bem decepcionada, pois gostaria de eliminar 12kg………… :/ ……………não sei mais o que fazer, pois não fugi da dieta nenhum dia e sigo o cardápio do seu e-book, tudo pesado, e usando HCG sublingual……….fome não tenho…………….. e Apple Day não está surtindo mais efeito……………o que devo fazer?!?!?!

    1. Simone, tudo bem?
      Se você leu o passo a passo e está tendo esse resultado, só acredito que seja a qualidade do Hcg. Porém talvez seu caso possa ser hormonal, Hcg falso…. Pode ser os uis… quantidade de água, diversos fatores ditos no passo a passo. Quanto a informação…vc tem o melhor passo a passo. E essa sua reclamação de peso deve ser discutida com o médico pois ele está mais perto de vc e tem seus exames em mãos.

  10. Olá, estou no decimo quinto dia da dieta (décimo segundo da fase 2). No início, fiz a dieta sem comer as duas torradas permitidas. A partir do décimo terceiro dia (décimo dia da fase 2), resolvi comer as duas torradas (uma de manhã e uma à noite). Meu peso aumentou 200g em cada dia com torradas. Agora estou com medo de fazer com as torradas, mas elas ajudam muito a segurar a fome do lingo do dia. O que faço? Já estou no meu terceiro ciclo e antes de fazer o primeiro comprei a coletânea da Ludmilla e li tudo.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!