10 vilões da fase 2: Fuja dessas armadilhas!

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Fase 2 da dieta HCG

Olá! No último artigo eu falei sobre o dia da maçã, para quando você pisa na bola e sai da dieta. Agora, vou te ensinar os dez maiores inimigos da sua dieta. Eles são os motivos mais comuns por que você  pode ter problemas durante a fase 2 da dieta HCG.

A dieta HCG é muito simples por ser bem restrita. Mas justamente isso que pega muita gente de jeito. Você precisa ter bastante atenção e disciplina, porque qualquer escorregadinha já faz muita diferença. Você pode deixar de perder peso por dias por conta disso! Então pegue sua lupa de detetive e vamos comigo investigar o mistério dos quilos que não somem…

Substituir uma maçã grande por duas pequenas

Esse é um errinho bastante comum. Duas maçãs pequenas podem ter o mesmo peso de uma grande. No entanto, o conteúdo calórico delas é bem maior – e o que conta não é a quantidade, mas a qualidade. Então, na hora do lanche, nunca coma mais do que o permitido: é só UMA maçã. Mas pode ser uma bem grande 😉

Pesar a carne no "olhômetro"

Antes mesmo de começar, uma das primeiras providências é conseguir uma balança digital super precisa para usar na cozinha; e sempre pesar a carne ANTES de cozinhar e DEPOIS de remover TODA a gordura visível. E precisa ser exatamente 100 gramas, um pouquinho a mais ou a menos afeta muito o seu peso no dia seguinte!

Eu sei que pode bater aquela preguiça na hora de cozinhar. Na correria do dia-a-dia fica difícil (eu sou mãe, sei bem o que é isso), mas tenho duas dicas simples: primeiro, prepare um cardápio semanal planejando as refeições. Assim, você sai do automático e garante variedade para não enjoar. Segundo: separe uma horinha no fim de semana e já separe, pese e prepare toda a carne pretende consumir durante a semana. Aí é só colocar cada porção num saquinho, congelar e pronto! Facilita muito, basta descongelar, cozinhar e devorar!

Usar óleo, manteiga ou gordura para cozinhar

Essa não tem desculpa, hein? Na fase 2 não pode usar nem um pinguinho de gordura! Providencie frigideiras e grelhas com antiaderente para cozinhar e grelhar seus alimentos. Se você tiver, use uma AirFry, dá pra fazer várias receitas deliciosas com ela. Use temperos diferentes para dar aquele sabor aos vegetais cozidos e refogados – aproveite a oportunidade para experimentar. Para fugir da tentação, vale cozinhar no vapor – preserva os nutrientes e fica uma delícia!

Adicionar item fora da lista dos permitidos

Eu sei que é bem difícil se manter na linha, mas esta é uma dieta relativamente curta, e quanto mais você for disciplinado melhores são os resultados, afinal, a balança nunca mente. Sempre vai ter aquela tentação de “dar um jeitinho”, que “não vai fazer mal”, mas no fim das contas mudar o protocolo faz toda a diferença.

Mesmo que seja só um pouquinho, o melhor é se manter dentro do recomendado, mesmo uma gotinha de óleo ou um pouquinho de manteiga na torrada vão fazer toda a diferença na hora de se pesar no dia seguinte. O dr. Simeons deixa bem claro que ele não deixou nenhum alimento permitido de fora, ou seja, qualquer alimento que não esteja na lista NÃO PODE. Você pode rever a lista de alimentos permitidos neste link aqui.

Consumir 4 tipos diferentes de alimentos na refeição

As opções para almoço e jantar são: UM tipo de carne, UM tipo de vegetal, UM tipo de fruta e UMA torrada (lembrando que se você preferir separar a fruta e a torrada para fazer um lanche durante o dia, não poderá adicionar ao almoço ou jantar). Se você for usar um vegetal para salada, não vale fazer um refogado com vegetal diferente na mesma refeição.

Pode parecer repetitivo e sem graça, mas fazendo parte do Programa Balança Certa você tem acesso a várias receitas criativas e saborosas para as refeições principais do dia, garantindo que você se mantenha na linha sem enjoar.

Consumir mais que 500 calorias

Lembra do item 2, que não pode pesar a carne no “olhômetro”? E do item 1, que não se pode comer duas maçãs pequenas no lugar de uma grande?  É porque isso pode fazer com que você passe das 500 calorias que o doutor recomendou no protocolo original. E se você come mais do que deveria, seu corpo vai ter que armazenar em algum lugar… E nós não queremos isso, não é? Então fique de olho nas porções para garantir que não está consumindo a mais. Ter um cardápio certo para cada dia, como eu recomendei, ajuda a evitar esse tipo de erro.

Consumir menos que 500 calorias por dia

Pois é, eu juro! Comer de menos também faz mal! O dr. Simeons levou anos de pesquisa e muitos testes foram feitos para chegar ao protocolo original, com os alimentos recomendados. Se você não consumir os nutrientes necessários, mais que colocar em risco sua dieta, você coloca em risco sua saúde.

Não estou nem falando da perda de peso neste item: com poucos nutrientes, você irá sentir fraqueza e indisposição, ter tonturas, ter problemas com o crescimento dos cabelos e unhas, e a longo prazo anemia e problemas em outros órgãos. Esta dieta foi feita para que você possa viver uma vida saudável e plena. Sei que a ansiedade é grande, mas tenha em mente o resultado final, saúde e disposição, ok?

HCG e menstruação

Essa é especial para as mulheres. O recomendado é iniciar o tratamento depois do fim da menstruação, e se você menstruar durante a dieta deve parar com as doses e só retomar quando ela acabar. O ciclo menstrual atua na produção hormonal feminina, e quando o HCG é ministrado nessa fase, fica difícil controlar o peso. No entanto, pode continuar tomando anticoncepcional durante o tratamento.

Cosméticos com óleo

Pois é, parece impressionante, mas o uso de cosméticos ou hidratantes com óleo ou outras fontes de gordura vegetal podem afetar a perda de peso. Durante a dieta você vai precisar ler os rótulos de TUDO com muuuuita atenção. E mesmo assim é bom tomar cuidado, descobri que tem muito cosmético que diz ser oil-free mas tem outros tipos de gordura na composição…

No caso de maquiagens, posso indicar um teste bem simples: pingue uma gotinha ou passe um pouco do cosmético numa folha de papel sulfite e deixe por um dia. Se formar uma mancha de gordura em volta, é porque tem óleo. Deixe separado para usar depois que terminar a dieta. Para facilitar sua vida, fiz dois posts: um indicando produtos que podem ser usados durante a dieta, e outro sobre maquiagens, dá uma olhada!

Comer açúcar escondido

E eu sei que não é de propósito! Infelizmente, do mesmo jeito que tem maquiagem oil-free com gordura, tem muito alimento diet ou sem açúcar que contém açúcar. Quando são alimentos naturais ou orgânicos, você acaba consumindo açúcar quando come algum alimento fora da lista que o dr. Simeons recomendou, por isso, é importante se manter fiel à lista.

Mas, no caso de alimentos processados, a indústria tem muitos jeitos de “esconder” açúcar, amido e adoçantes nos produtos, então você precisa ficar esperto. No Programa Balança Certa eu ensino, por exemplo, os 99 nomes que a indústria usa para disfarçar o açúcar nos rótulos, para você não cair de jeito nenhum nessa!

Ufa! A gente nem percebe, mas tem bastante coisa que pode nos prejudicar durante a dieta. É importante estar sempre atento! Tenha em mente que, se você tiver garra e disciplina, além de conquistar o corpo dos seus sonhos, vai ganhar muito mais: saúde e uma vida plena para fazer tudo que sentir vontade. E, quando a dieta acabar, até comer tudo que sentir vontade, olha que delícia! 😀

Fique à vontade para comentar o que você achou interessante, ou se você tem alguma dúvida. Um grande beijo!

LovLud

Fique saudável com a dieta HCG

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