Compartilhe:

O Exercício Físico faz muito bem à saúde, como a gente sabe. Este trás muitos benefícios aos Sistemas Respiratórios e Cardiovascular, fortalece os músculos, e regula o intestino, baixa o colesterol, ajuda a perder peso e tem muitos outros benefícios  : 0

A prática do exercício físico melhora a função cardiovascular e respiratória. Aqui os exercícios de cardio são fundamentais. Se pretender perder peso, há vários exercícios cardio que vão ajudar. Entre aulas, treino ao ar livre, treino em casa e máquinas na academia, muitas podem ser as opções para este exercício. Para eliminar aqueles quilos a mais, os exercícios de cardio são uma forma de dar inicio ao processo. Este treino não precisa de ser entediante nem temido, porque pode ter tanto de dinâmico como o treino de força. O objetivo é queimar massa gorda sem prejudicar a massa muscular e acelerar de tal forma o metabolismo que o corpo continue a queimar gordura mesmo depois do treino já ter terminado. Iremos de seguida lhe demonstrar alguns exercícios de cardio que o podem ajudar na perda de peso:

  • Corrida – Em vez de fazer uma corrida demorada sempre na mesma intensidade, procure aumentar o esforço durante alguns momentos. Por exemplo, procure realizar 50 segundos de sprint com 20 segundos de caminhada e vai sentir o seu coração trabalhando bastante. Esse treino intervalado se chama hiit e o corpo continua queimando calorias por 12 horas após a atividade.

  • Cycling – A bicicleta é uma boa forma neste processo e muito simples de adequar ao treino intervalado de alta intensidade. Procure realizar momento de intensidade máxima com momentos curtos de recuperação e vai tornar este exercício de cardio num dos melhores aliados no processo de perda de peso.

  • Saltar corda – Um exercício simples, rápido, grátis e eficaz para perder peso. Este exercício não só melhora a coordenação, como trabalha muitas partes diferentes do corpo, estimulando o metabolismo e queimando mais gordura.

  • Aulas de grupo – Para quem tem dificuldade em arranjar motivação para treinar sozinho, esta é uma ótima opção na perda de peso. Existem várias opções e todas elas são válidas para quem procura a perda de peso. Eu amo aulas coletivas e não perco a oportunidade de participar delas na academia que treino.

  • Natação – A natação é um excelente exercício cardiovascular, assim como melhora as suas condições aeróbicas (resistência), mobiliza todos os grupos musculares importantes, como ombros, costas, pernas e braços. Como a natação é um exercício aeróbico que você pode realizar durante um tempo prolongado e também mobiliza grandes grupos musculares, permite-nos queimar muitas calorias numa única sessão. Também ajuda a tonificar (fortalecer) os músculos envolvidos, especialmente os músculos das costas, o deltóide e em menor medida as pernas.

Portanto, uma ótima forma de exercício cardiovascular é o treinamento intervalado de alta intensidade de alta intensidade, é feito em intervalo, e deve ter entre 15 a 20 minutos.

A musculação, também é um ótimo exercício na diminuição da massa gorda, proporcionando o aumento da massa muscular, aumentando, também, a força muscular. A musculação é uma sequência de exercícios com sobrecarga ou não, que alinhado ao número de repetições resultam no ganho da massa muscular. Composto de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, os tipos de treinamento diferenciam-se pelo objetivo do praticante, podendo ser: força, aumento da massa muscular ou emagrecimento, em todos os resultados trás uma boa qualidade de vida.

Os treinos de musculação são caracterizados pelo uso de pesos que devem ser elevados para que o corpo ganhe músculos. Ganhar massa muscular não é um processo fácil. Necessita de tempo, dedicação, esforço e, principalmente a utilização de protocolos precisos, sejam eles de dieta, treinamento, periodizações ou mesmo de descanso. A união de todos esses aspectos é indispensável para garantir um balanço adequado ao praticante de musculação para que ele possa consolidar seus objetivos.

Pode realizar exercícios de peitoral em que deve estar com o supino inclinado (45º); dorsal em que a barra deve estar fixa; abdômen através da elevação de pernas; lombar através do levantamento Terra; glúteos com a mesa romana; quadríceps com o agachamento livre; tríceps com a francesa com um halter e duas mãos; bíceps com a rosca directa com a barra reta. Estes são apenas alguns exercícios de musculação que pode realizar para obter grandes resultados.

Portanto a prática regular de actividade física, combinada com uma alimentação adequada previne e reverte muitos problemas de saúde, ajuda-nos a ter uma vida muito mais saudável além de deixar a gente incrível né?  Para o emagrecimento e a manutenção do peso perdido você precisará de qualidade no exercício físico, a menos que ajuste a dieta e diminua a quantidade de calorias ingeridas. Conseguir o emagrecimento e se manter o peso saudável requer tanto exercício físico regular quanto uma dieta equilibrada.

Ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas, e compartilhe suas mudanças de vida com as hastag #balancacerta e tenha uma vida equilibrada e muito mais ativa.

Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
#Amor #Beneficios #BalancaCerta
  • Segunda-feira, dia internacional de inicio de dietas.. 🏋️‍♂️ #motivaçao #segundafeira #balancacerta
  • Nesse dia em especial gostariamos de agradecer a todos os nossos seguidores, que acessam sempre nosso blog, instagram e facebook, contabilizando em um total de 100 mil pessoas por mês (VOCÊS SÃO FODAS). Agradecer também a todos os participantes do #BalancaCerta que adquiriram os nossos livros e acreditam no nosso trabalho.
E por último mais não menos importante, agradecer aos nossos parceiros que tornam tudo isso possível!

Obrigado!

#Gratidão #Cliente
  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
#Intolerancia #Gluten #BalancaCerta
  • 1. Um aliado na perda de peso
2. Potenciador do cérebro
3. Trata as infecções das gengivas
4. Combate o cansaço
5. Aumenta as endorfinas
6. Limpa nosso paladar
7. Bom para reduzir o colesterol
8. Excelente para nossa saúde cardíaca
9. Reduz o risco de câncer
10. Combate infecções urinárias

Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

#Vinho #Beneficios #BalancaCerta
  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

#DiadoGordo #saude #balancacerta
  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!