Faça constantemente um desses 6 exercícios e tenha uma saúde incrível

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O Exercício Físico faz muito bem à saúde, como a gente sabe. Este trás muitos benefícios aos Sistemas Respiratórios e Cardiovascular, fortalece os músculos, e regula o intestino, baixa o colesterol, ajuda a perder peso e tem muitos outros benefícios  : 0

A prática do exercício físico melhora a função cardiovascular e respiratória. Aqui os exercícios de cardio são fundamentais. Se pretender perder peso, há vários exercícios cardio que vão ajudar. Entre aulas, treino ao ar livre, treino em casa e máquinas na academia, muitas podem ser as opções para este exercício. Para eliminar aqueles quilos a mais, os exercícios de cardio são uma forma de dar inicio ao processo. Este treino não precisa de ser entediante nem temido, porque pode ter tanto de dinâmico como o treino de força. O objetivo é queimar massa gorda sem prejudicar a massa muscular e acelerar de tal forma o metabolismo que o corpo continue a queimar gordura mesmo depois do treino já ter terminado. Iremos de seguida lhe demonstrar alguns exercícios de cardio que o podem ajudar na perda de peso:

  • Corrida – Em vez de fazer uma corrida demorada sempre na mesma intensidade, procure aumentar o esforço durante alguns momentos. Por exemplo, procure realizar 50 segundos de sprint com 20 segundos de caminhada e vai sentir o seu coração trabalhando bastante. Esse treino intervalado se chama hiit e o corpo continua queimando calorias por 12 horas após a atividade.

  • Cycling – A bicicleta é uma boa forma neste processo e muito simples de adequar ao treino intervalado de alta intensidade. Procure realizar momento de intensidade máxima com momentos curtos de recuperação e vai tornar este exercício de cardio num dos melhores aliados no processo de perda de peso.

  • Saltar corda – Um exercício simples, rápido, grátis e eficaz para perder peso. Este exercício não só melhora a coordenação, como trabalha muitas partes diferentes do corpo, estimulando o metabolismo e queimando mais gordura.

  • Aulas de grupo – Para quem tem dificuldade em arranjar motivação para treinar sozinho, esta é uma ótima opção na perda de peso. Existem várias opções e todas elas são válidas para quem procura a perda de peso. Eu amo aulas coletivas e não perco a oportunidade de participar delas na academia que treino.

  • Natação – A natação é um excelente exercício cardiovascular, assim como melhora as suas condições aeróbicas (resistência), mobiliza todos os grupos musculares importantes, como ombros, costas, pernas e braços. Como a natação é um exercício aeróbico que você pode realizar durante um tempo prolongado e também mobiliza grandes grupos musculares, permite-nos queimar muitas calorias numa única sessão. Também ajuda a tonificar (fortalecer) os músculos envolvidos, especialmente os músculos das costas, o deltóide e em menor medida as pernas.

Portanto, uma ótima forma de exercício cardiovascular é o treinamento intervalado de alta intensidade de alta intensidade, é feito em intervalo, e deve ter entre 15 a 20 minutos.

A musculação, também é um ótimo exercício na diminuição da massa gorda, proporcionando o aumento da massa muscular, aumentando, também, a força muscular. A musculação é uma sequência de exercícios com sobrecarga ou não, que alinhado ao número de repetições resultam no ganho da massa muscular. Composto de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, os tipos de treinamento diferenciam-se pelo objetivo do praticante, podendo ser: força, aumento da massa muscular ou emagrecimento, em todos os resultados trás uma boa qualidade de vida.

Os treinos de musculação são caracterizados pelo uso de pesos que devem ser elevados para que o corpo ganhe músculos. Ganhar massa muscular não é um processo fácil. Necessita de tempo, dedicação, esforço e, principalmente a utilização de protocolos precisos, sejam eles de dieta, treinamento, periodizações ou mesmo de descanso. A união de todos esses aspectos é indispensável para garantir um balanço adequado ao praticante de musculação para que ele possa consolidar seus objetivos.

Pode realizar exercícios de peitoral em que deve estar com o supino inclinado (45º); dorsal em que a barra deve estar fixa; abdômen através da elevação de pernas; lombar através do levantamento Terra; glúteos com a mesa romana; quadríceps com o agachamento livre; tríceps com a francesa com um halter e duas mãos; bíceps com a rosca directa com a barra reta. Estes são apenas alguns exercícios de musculação que pode realizar para obter grandes resultados.

Portanto a prática regular de actividade física, combinada com uma alimentação adequada previne e reverte muitos problemas de saúde, ajuda-nos a ter uma vida muito mais saudável além de deixar a gente incrível né?  Para o emagrecimento e a manutenção do peso perdido você precisará de qualidade no exercício físico, a menos que ajuste a dieta e diminua a quantidade de calorias ingeridas. Conseguir o emagrecimento e se manter o peso saudável requer tanto exercício físico regular quanto uma dieta equilibrada.

Ajude essa mensagem a chegar a mais pessoas, e compartilhe suas mudanças de vida com as hastag #balancacerta e tenha uma vida equilibrada e muito mais ativa.

Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.