Compartilhe:

Fase 5 da dieta HCG

Olá! Hoje vim compartilhar com vocês informações sobre a Fase 5 da dieta HCG. Essa é a última fase em um ciclo da dieta. Durante esta fase você irá introduzir, aos poucos, amido e açúcar de volta no seu cardápio. É aqui também que acontece a estabilização do peso alcançado. É o que garante que você não irá ganhar todos aqueles quilinhos perdidos de novo.

A partir daqui que você irá voltar a se alimentar normalmente aos poucos. A partir de então não é necessário se preocupar tanto com a contagem de calorias ou restrição de alimentos. No entanto, é importantíssimo manter a disciplina da dieta até agora. Com o que você observou e aprendeu sobre seu corpo e seu metabolismo, você tem os instrumentos para permanecer magro(a) para sempre!

O que é a fase 5 da dieta HCG?

Esta fase é conhecida como fase de manutenção ou estabilização. Ela deve ser observada pelo resto da sua vida. Parece assustador, mas na verdade não é. Afinal, você teve um curso intensivo de reeducação alimentar com as fases anteriores. Agora só está pondo seus novos conhecimentos em prática para se manter saudável! Caso você precise iniciar um novo ciclo de HCG, sua fase 5 deve durar pelo menos 6 semanas.

Você irá voltar a comer amidos e açúcares aos poucos e continuar se pesando todos os dias. Durante as 6 primeiras semanas, não pode ter diferença maior ou menor que 1 kg. Se isso acontecer, você precisa corrigir o quanto antes, para evitar que seu peso fuja de controle de novo. Seu peso precisa se manter o mesmo do começo ao fim.

Emagrecendo ainda mais

Sim, você leu certo: nesta fase você não pode ter mais que 1 kg de diferença a menos do peso que você alcançou ao final da fase 4. Perder mais que um quilo significa que você está perdendo gordura estrutural. Como você sabe, perder esse tipo essencial de gordura pode deixar seus músculos e órgãos internos desprotegidos e vulneráveis a lesões ou mau funcionamento, e seu corpo fará de tudo para recuperar essas reservas. E quando ele recuperar, pode recuperar mais do que esse quilinho que sumiu…

Quando isso acontecer, entre em contato com seu médico. É importante que ele esteja ciente da situação para fazer uma avaliação dos motivos por que você está tendo essa perda. Assim, ficará mais simples controlar seu peso e garantir que, quando você recuperar suas reservas estruturais, você não estará recuperando gordura anormal de bônus 😉

Por que a fase 5 é necessária

Apesar de nesta fase não haver perda de peso, é nela que seu corpo “memoriza” sua nova forma. O grande diferencial da dieta HCG, especialmente para quem precisa perder grandes quantidades de peso, é que você emagrece rapidamente, mas não precisa ficar preocupado(a) com cirurgias plásticas para corrigir o excesso de pele. Isso acontece porque, durante a fase 5, a sua pele encolhe e volta a se acomodar no lugar devido. Assim, ao invés de ficar “pendurada”, com aquela aparência feia que vemos em muitos casos de emagrecimento drástico por cirurgia bariátrica, ela “gruda” de volta no seu corpo.

Mas mesmo se você fez a dieta só para perder o “panceps”, é importante que seu corpo tenha tempo de se acostumar à sua nova forma. Assim, a reserva de gordura anormal que estava acumulada ali é eliminada definitivamente, sendo substituída por massa magra.

Balança: a sua melhor amiga

Mais do que nunca, sua balança vai ser sua melhor amiga. Pode parecer repetitivo, mas preciso falar: você precisa continuar se pesando todos os dias de manhã! A maneira certa de fazer isso é consultar a balança assim que acordar, logo após fazer o xixi matinal e antes de comer qualquer coisa. É essencial se pesar sempre no mesmo horário porque seu peso pode variar durante o dia, e assim você não tem como ter certeza do quanto você ganhou ou perdeu.

Caso precise viajar, certifique-se de levar sua balança com você. Sei que é trabalhoso e incômodo, mas é muito importante. Não dá pra confiar que você vai encontrar farmácias com balanças à vontade para onde você for. Além de correr o risco de não encontrar nenhuma, pode ser que as que você encontrar estejam desreguladas e dêem um resultado errado. Além disso, é necessário verificar a sua variação de peso por gramas, e algumas dessas balanças não têm esse tipo de precisão. Não se arrisque!

O que fazer na fase 5

Você pode voltar a inserir amidos e açúcares, mas lentamente. Observe como seu corpo reage a cada coisa nova que você comer. Para facilitar, eu sugiro que você mantenha seu cardápio da fase 4 e vá adicionando apenas um alimento novo dia sim, dia não. Assim fica mais fácil descobrir com certeza algo que você não se dá bem. Se você perceber, por exemplo, que depois de comer um tipo de cereal você ganha mais peso de um dia para o outro, fica fácil saber qual foi o motivo e cortar.

Se você por algum motivo decidiu não manter uma tabela de controle do seu peso nas fases anteriores, nesta fase não tem como escapar. Não esqueça que você deve manter o mesmo peso do primeiro ao último dia. Se você não souber o quanto estava pesando no primeiro dia, nem quanto está ganhando ou perdendo de um dia para o outro, não tem como fazer esse controle. Ser metódico e organizado é importante durante toda a dieta, mas são qualidades essenciais para completar esta fase corretamente.

Cuidado com a deficiência proteica!

Pode parecer lógico consumir poucas calorias e proteínas nesta fase, afinal, quanto mais você perde, melhor, não é? Por incrível que pareça, a resposta é um grande NÃO. Como eu expliquei acima, você não pode perder mais peso na fase 5. Quando você ingere menos calorias do que deveria, seu organismo responde com fome e fraqueza. Outro sintoma comum, caso você pare de ingerir proteínas, é o aumento de peso devido a inchaço e retenção de água.

É essencial ter acompanhamento médico antes, durante e depois da dieta HCG. Afinal, ela é uma dieta extremamente restritiva e, por um certo período, deixa o corpo no limite da deficiência proteica. Isso significa que seu corpo recebe o limite mínimo de proteínas de que precisa. Sem proteínas, a regeneração muscular e o funcionamento de vários tecidos, órgãos e sistemas ficam comprometidos. Se não forem repostas rapidamente, podem causar consequências graves e duradouras. É por isso que geralmente o médico pede exames de sangue medindo os níveis de nutrientes e células sanguíneas antes de iniciar esta dieta. Caso seu corpo já esteja enfraquecido, começar a dieta imediatamente pode causar problemas com sua imunidade e saúde.

Corpo saudável para sempre

Se você seguir o protocolo corretamente, ao fim da dieta terá muito mais que um corpo esbelto. Também vai estar mais conectado(a) ao seu corpo e às suas necessidades. Terá mais energia e disposição para viver seu dia-a-dia plenamente. E terá também a chave para uma vida livre da obesidade, comendo com mais qualidade, fornecendo tudo que seu metabolismo precisa sem faltas nem excessos. Também vai ter desenvolvido disciplina para evitar recaídas, tanto para evitar engordar mais quanto para fazer uma nova rodada de HCG se precisar.

A dieta HCG é super rápida e eficaz. Claro que isso não quer dizer que ela seja fácil. Mesmo sem sentir fome realmente, é complicado se manter na linha. Por isso, faça tudo que for possível para nunca esquecer seu objetivo. Tire fotos da sua evolução. Peça aos seus amigos, familiares, namorado(a) ou esposo(a) que ajudem na sua motivação. Porque alcançar o peso ideal e mantê-lo é a coisa mais gratificante que você fará por si mesmo(a).

Se precisar de uma forcinha extra, saiba que eu criei o Programa Balança certa pra você. Aqui você tem acesso a conteúdos exclusivos. Além disso, terá acesso a um grupo secreto no Facebook, para compartilhar suas experiências e tirar dúvidas.

Espero que você tenha gostado do artigo! Foi um prazer compartilhar isso tudo com você. Caso tenha alguma dúvida ou queira contar sua história, poste seu comentário! Vai ser um prazer te conhecer.

Um grande beijo,

LovLud.

Vida saudável


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
#Amor #Beneficios #BalancaCerta
  • Segunda-feira, dia internacional de inicio de dietas.. 🏋️‍♂️ #motivaçao #segundafeira #balancacerta
  • Nesse dia em especial gostariamos de agradecer a todos os nossos seguidores, que acessam sempre nosso blog, instagram e facebook, contabilizando em um total de 100 mil pessoas por mês (VOCÊS SÃO FODAS). Agradecer também a todos os participantes do #BalancaCerta que adquiriram os nossos livros e acreditam no nosso trabalho.
E por último mais não menos importante, agradecer aos nossos parceiros que tornam tudo isso possível!

Obrigado!

#Gratidão #Cliente
  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
#Intolerancia #Gluten #BalancaCerta
  • 1. Um aliado na perda de peso
2. Potenciador do cérebro
3. Trata as infecções das gengivas
4. Combate o cansaço
5. Aumenta as endorfinas
6. Limpa nosso paladar
7. Bom para reduzir o colesterol
8. Excelente para nossa saúde cardíaca
9. Reduz o risco de câncer
10. Combate infecções urinárias

Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

#Vinho #Beneficios #BalancaCerta
  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

#DiadoGordo #saude #balancacerta
  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!