Compartilhe:

1

Olá! Hoje vamos falar sobre uma parte muito importante da dieta: a Fase 3, a Fase 4, e como manter o peso estável nelas. Tenho recebido bastante perguntas sobre essas fases, e elas são tão ou mais importantes que a fase 2. É nesse período que garantimos que o peso se estabilize no nível desejado e reeducamos nosso corpo a lidar com a gordura da maneira certa.

2

O armazenamento de gordura é controlado por uma parte de nosso cérebro chamada hipotálamo. Como você já leu neste artigo, temos 3 tipos de gordura: a estrutural, a reserva natural e a gordura anormal. Quando se faz uma dieta comum, o corpo ataca primeiro as reservas de gordura estrutural e natural. A gordura anormal somente é acessada em último caso, e nesse ponto você já está muito fraco e desanimado para continuar na dieta.

É por isso que é tão difícil fazer outras dietas, e estabilizar seu peso quando ela termina. Assim que você para seu regime de alimentação e exercícios seu corpo faz questão de recuperar as reservas gastas. Elas são tipos essenciais de gordura e o corpo não consegue funcionar corretamente sem elas.

Já na dieta HCG, o objetivo é garantir que o hipotálamo processe somente a gordura anormal. Desta forma, seu corpo mantém a gordura estrutural, importantíssima para o bom funcionamento dos órgãos e tecidos, e a reserva natural. Assim você perde gordura de verdade, e consegue manter seu peso após o fim da dieta.

3

A fase 3 começa após a última dose de HCG, e dura 3 dias. Ela é simplesmente a manutenção por esse período do regime de 500 calorias. Ela serve para manter a perda de peso enquanto o corpo termina de processar e eliminar o restante do HCG que ainda está presente na corrente sanguínea.

Se fôssemos direto para a fase 4 após a última dose de HCG, o resíduo do hormônio que se mantém no sangue continuaria agindo na queima de gordura anormal. Isso faria com que a quantidade de calorias circulando no organismo aumentasse demais. Com mais calorias circulando, seria necessário fazer novos depósitos de gordura, e todo o trabalho da fase 2 seria perdido.

4

Ela começa logo após a fase 3 e dura 3 semanas. Você pode voltar a comer normalmente, mas deve ficar atento para evitar todos os tipos de amido e açúcar. Isso vale inclusive para aqueles escondidos em legumes e frutas.

Isso quer dizer que o cardápio tem proibições também, mas não tanto quanto o da fase 2. O que é ótimo, porque você ganha ainda mais variedade e opções deliciosas de refeições, além de não ter mais a restrição de porções. Você pode comer proteínas à vontade, além de estar liberado o consumo de certos tipos de gorduras. É o paraíso depois da disciplina férrea da fase 2!

Comendo à vontade

Sim, pode! Claro que isso não quer dizer que você pode se acabar no fast food ou na pizzaria (mesmo porque pão e massas contém amido!). Mas eu percebi uma coisa importante: depois da fase 2, você passa a se sentir mais cheio com menos comida. As porções que eu precisaria antes para me sentir satisfeita são bem menores do que eu precisaria antes da dieta.

Mas é importante não exagerar, ok? Pode voltar a comer porções normais de antes da dieta. Não devemos esquecer que é necessário ficar de olho no consumo de nutrientes necessários. Sempre é bom ter acompanhamento médico para verificar suas condições de saúde e garantir que seus níveis nutricionais estejam adequados.

Erros comuns na fase 4

Como eu já falei aí em cima, um dos erros mais comuns é achar que, para perder ainda mais peso, é melhor continuar com uma dieta de porções restritivas. Muito pelo contrário! Na dieta HCG, assim que você finaliza a fase 3, deve voltar a comer normalmente, só evitando açúcar e amido. Isso porque seu corpo precisa de tempo para redistribuir e eliminar a gordura que foi queimada rapidamente.

Nas fases 2 e 3, o HCG faz com que a gordura consumida “compense” a falta nutricional que a dieta impõe. Assim, apesar de comer somente 500 calorias, você não sente tanta fome. Seu corpo completa as calorias restantes com a queima das reservas anormais. Só que quando você para de tomar HCG, pimba! Não tem mais calorias extras. Por isso, se você continuar com a restrição, vai enfraquecer e ser obrigada a interromper a dieta… E ganhar todos aqueles quilinhos a mais de novo.

Outro erro comum é se manter em uma dieta com pouca variação, se concentrando no consumo de um tipo de fruta ou de queijo por exemplo. Vamos aproveitar! Agora que tem mais opção que na fase 2, não faz sentido ficar sempre comendo a mesma coisa, não é? Dá para variar bastante com os alimentos permitidos nessa nova fase.

Alimentos permitidos na fase 4

Na fase 4, basicamente tudo está liberado, menos açúcar e amido. É fácil dizer, mas saber a diferença é mais difícil. Por exemplo, pode parecer inocente voltar a comer pãozinho de manhã, mas ele é quase todo feito de amido, por ter farinha de trigo! Por isso, é proibido, assim como outros grãos e leguminosas, naturais ou processados. Também é necessário ficar de olho no teor de açúcar das frutas.

Outra coisa importante é sempre conferir os rótulos. Não se engane com a tabela de informações nutricionais dizendo que certo alimento ou bebida contém 0% de açúcar. As empresas geralmente dão essas informações baseadas em quantidade por porção. Aí que mora o perigo. Se você reparar, a porção de referência é minúscula. Claro que quanto menor a porção, menor a quantidade de nutrientes.

Por exemplo, na tabela nutricional de um pacote de biscoitos é informado que uma porção contém 2% de açúcar, ou que não contém quantidades significativas de gorduras trans. Mas a porção usada como base para medir é de apenas 1 biscoito. Se você comer, digamos, 5 biscoitos por vez, a quantidade de açúcar e gorduras trans consumida é multiplicada por 5. Você na realidade está consumindo 10% de açúcar e 4% de gorduras trans! Não é nada saudável…

Ao invés de olhar as informações nutricionais, fique de olho na lista de ingredientes. Geralmente eles são colocados proporcionalmente, do que é usado em maior quantidade para o menor. No Programa Balança Certa eu ensino, por exemplo, os 99 nomes que a indústria usa para “disfarçar” o açúcar nas embalagens – geralmente são mais de 3 tipos diferentes num mesmo produto!

Acompanhando seu peso

É necessário ficar de olho e continuar se pesando todos os dias de manhã, assim que acordar. Dessa forma, você pode acompanhar caso houver alguma flutuação no seu peso, como algum aumento importante ou se você parou de perder peso.

Na fase 4, a perda é menos acentuada que nas fases 2 e 3, mas precisa continuar a ser constante. É aqui que seu organismo realmente está se recuperando do acúmulo de gordura anormal. Sem o acompanhamento firme do seu peso não tem como você saber se o processo está acontecendo corretamente. Lembre que o Dr. Simeons avisa que não adianta tentar “adivinhar” seu peso pelas roupas: você pode recuperar até 4 quilos antes de sentir que a calça voltou a apertar. Então nada de ir pelo “olhômetro” hein 😉

Enfim, como você pode ver tem bastante coisa né? Mas na verdade é bem simples na prática. Planejamento e disciplina são as palavras de ordem. Tenha em mente o corpo saudável – e magro – que você sempre sonhou, e que vai conseguir em poucas semanas.

Eu sei que não é fácil e eu mesma sofri bastante quando fiz a dieta, por isso decidi criar o Programa Balança Certa para poder ajudar quem está fazendo ou pretende fazer a dieta. Você vai ter acesso a um grupo secreto no Facebook para tirar dúvidas, além de receber sugestões de cardápios e planejamento para cada fase, e muitas outras informações.

Claro que se tiver alguma pergunta ou dúvida, pode ficar à vontade para comentar aqui. Se quiser compartilhar sua experiência com a Dieta HCG ou outras dietas pode ficar à vontade também! Vou adorar ler seu comentário e conhecer sua história.

Um ótimo fim de semana, e muitos beijos!

LovLud

Vida saudável com o HCG


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

66 thoughts on “Fases 3 e 4: continuação da dieta para garantir um peso estável”

  1. Bom dia,fiquei doente com caximba e uma grande virose,vomitei 3 dias e sai da dieta estava no final da 2 fase.O que eu devo fazer agora?ja nao estou tomando o HCG.Eu volto??

    1. Olá Raquel. Nossa que situação…tadinha. Hein gatona…somente seu médico pode responder essa pergunta. O médico que cuidou de vc neste período que estava enferma.

  2. Olá Ludmilla! adoro o seu balança certa! Parabens pela iniciativa, ele está me ajudando demais na minha dieta hcg. Estou com uma grande duvida, sobre a fase 4…
    Posso fazer procedimentos estéticos, tipo crilipolise e essas coisas?
    Obrigada
    Beijos Magros
    Agnes

    1. HHAHAHAHA AMEEEI BEIJOS MAGROS : )
      Quanto a sua pergunta…durante as 500 calorias não pode…mas na fase 4 que é a fse de manutenção pode tudo todos os cremes, produtos e tratamentos..uhuuuuuuuuu

    1. Claro que não Leda o ciclo pode ser repetido quantas vezes forem necessário.

      Se você tem interesse em saber tudo sobre a Dieta HCG, a Lud criou um passo a passo perfeito, em formato de livro super didático. Te apresento a coletânea completa da Dieta HCG. Esse é o exemplar mais completo da Dieta HCG do mundo.
      Os módulos contidos nessa coletânea são:

      1- Guia completo da Dieta HCG;

      2- Peculiaridade da dieta para as mulheres;

      3- Peculiaridade da dieta para os homens;

      4- 77 coisas que aprendi na Dieta HCG;

      5- Como ajudar sua pele a encolher mais fácil depois de emagrecer;

      6- Segredo para nunca mais engordar novamente;

      7- Cardápio de 40 dias;

      8- 160 receitas da fase de 500 calorias;

      9- 111 receitas para a fase de manutenção;

      10- Lista das 50 perguntas mais importantes da Dieta HCG.

      E devido a grande venda de HCGs falsos que infelizmente estão ocorrendo mais do que você pensa, no livro a Lud ensina também a fazer 2 testes e acabar com sua dúvida se tem nas mãos hcg falso ou verdadeiro.
      Lembrando que nem a Lud e nem o Balança Certa vendem HCG. Somente farmácias podem vender qualquer tipo de medicamento. Não compre HCG com pessoas que falam que vendem ele na internet, a probabilidade de ser falso é gigantesca.

      QUERO O PASSO A PASSO COMPLETO

      http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

  3. Já acabei a fase 2 e estou indo pro 2º dia da fase 3. Na fase 4 eu já posso comer um churrasco Lud?kkkk…diz que simm…hahaha. Ou seja, muita proteína e zero carbo/açúcares? Beijos e obrigado

  4. Adoro seu blog Lud vc me incentivou muito, meus medos e minhas dúvidas foi vc que tirou, amo seu jeito descontraído de ser. pena que vc não grava mais vídeos poxa. Pq???? Volta pro youtube, volta 🙂 .

    1. Volto simmmmmm…como eu quem crio os meus conteúdos daqui do blog..eu não tinha tempo hábil…sabe o que eu fiz? Escrevi para um ano inteirinhoooooo…e estou terminando de agendar eles…hehehheheh…agora voltarei para os videos..que saudadeeeeee!!!

  5. Li em um site que depois que termina a fase 2 tem que passar 3 dias na dieta das 500 calorias da fase dois pra depois entrar na fase 3 que libera as calorias com restrição de açucar e amido é verdade ?

    1. Boa tarde Tha! Tome cuidado com o que le em sites por a, existe muita informação falsa. Disponibilizamos em nosso blog vários artigos sobre a HCG.
      Após a fase 2, vc inicia a fase 3 que é basicamente o mesmo cardápio da fase 2 só que sem o uso da HCG.

      Se você tem interesse em saber tudo sobre a Dieta HCG, a Lud criou um passo a passo perfeito, em formato de livro super didático. Te apresento a coletânea completa da Dieta HCG. Esse é o exemplar mais completo da Dieta HCG do mundo. >>>> http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

    2. Boa tarde Tha! Tome cuidado com o que le em sites por a, existe muita informação falsa. Disponibilizamos em nosso blog vários artigos sobre a HCG.
      Após a fase 2, vc inicia a fase 3 que é basicamente o mesmo cardápio da fase 2 só que sem o udo da HCG.

      Se você tem interesse em saber tudo sobre a Dieta HCG, a Lud criou um passo a passo perfeito, em formato de livro super didático. Te apresento a coletânea completa da Dieta HCG. Esse é o exemplar mais completo da Dieta HCG do mundo. >>>> http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

    1. Olá Raffaela tudo bem com vc? Pode sim tanto de vaca quanto de vegetais..só que os vegetais não podem ser aveia ou inhame..portanto leites vegeiats somente de amendoas…e oleogenosas, ok? Super beijo e foco…

      Se você tem dúvidas de como fazer a manutenção corretamente é só adquiriri os livros da lowcarb, que a manutenção nada mais é do que essa dieta…segue o link para vc continuar emagrecendo.

      http://balancacerta.gpages.com.br/lowcarb-ebook/

    1. Oiii Carol! Esse salgado é de massa de trigo? Pois se for não pode pois contem amido e açúcar e eles ainda estão proíbidos nessa fase ok? bjinhos

    1. olá Carol! Dor de cabeça e enjoo infelizmente é normal no início da dieta hCG. O que está havendo é que o seu hipotálamo está sendo corrigido, pois é exatamente isso que ocorre quando o hCG está funcionando. Curta seu enjoo e foco na dieta 🙂

  6. Olá, estou no final da primeira semana da fase 4 e estou sentindo muita fome, é normal?
    O que fazer se houver algum deslize na fase 4? Como voltar ao último peso da fase 3?

    1. Cá, tudo bem? O tesouro mais importante da fase 4 é manter o mesmo peso do ultimo dia que usou o HCG. Para fazer isso vc deve seguir a regra de não comer amidos e nem açúcar por 18 dias. A fase não é de perder peso e sim de manter! Vc está fazendo tudo certinho? Caso observe o aumento do peso faça o apple day. bjos

    1. Ju, tudo bem? Não se desespere. Você pode fazer o apple day, já conhece? O dia da maçã começa depois do almoço de hoje e continua até antes do almoço de amanhã. Coma seis maçãs grandes quando tiver vontade, não tome nada a não ser água e mesmo assim ela deve ser ingerida apenas para satisfazer uma sede desconfortável, quando a maçã não é suficiente para saciá-la. No dia seguinte, a redução de peso deve ser de 1 kg. bjinhos

  7. Dúvida 1-

    A fase 4 é a fase de 1.500 a 2.00o calorías, onde não pode consumir somente amido, massas e doces?

    Quando passo da fase dos 3 dias de 500 kg sem o hcg posso usar, hidratantes, óleos, máscaras, maquiagem normalmente? ( essa é a fase 4?)

    1. Mylla, tudo bem? A fase 4 é de 1500 kcal por dia, e vc vai excluir amidos e açúcares que envolvem: arroz, batata, inhame, mandioca, pão, macarrão, bolos e massas e doces em geral.
      Você pode voltar a usar seus cosméticos normalmente quando parar com o uso do Hcg, ok? bjos

    1. Valéria, tudo bem querida? Eu não entendi muito bem a sua pergunta… se vc está na fase 4 ela é a de MANUTENÇÃO do peso…. a fase pra PERDER peso é a 2 e 3.

  8. Agora acabando a fase 4 faltando 5 dias pra acabar estou a 4 dias com o mesmo peso sem sair nem uma grama será que meu hipotálamo já registrou meu novo peso

    1. Valéria, tudo bem querida? Eu não entendi muito bem a sua pergunta… se vc está na fase 4 ela é a de MANUTENÇÃO do peso…. a fase pra PERDER peso é a 2 e 3.

  9. Eu sei que na fase 4 não é pra perder peso mas eu ainda iliminei 700 gramas tem algum problema quando acaba a fase 2, ainda perde algumas gramas na fase 4 ?

  10. Oi!! Gentileza me explicar, a fase 3 são os 3 dias sem HCG c 500 calorias? Apartir daí, será a 4, c 1500, 18 dias, sem amido e açúcar. Após lowcarb, paleo…isso??
    Obrigada se puder retornar Parabéns pelo blog e por ajudar.

    1. Boa tarde Rô, tudo certo? Sim, a fase 3 são 3 dias sem Hcg com 500 kcal… a fase 4 são 1500 com 18 dias sem amido e açúcar, que já é bem parecida com a low car e paleo, pois essas dietas tbm não levam amido e açúcar! Bjos

  11. Oi Lud! Amei a materia, muito esclarecedora.
    Estou finalizando minha fase 3, mal posso esperar!
    So tenho uma duvida: na fase 4 estao liberadas as oleaginosas, creme de leite, essas coisas que costuma poder na lowcarb?
    E o chocolate 80%, sera que pode?

    Tava na duvida se pode comer essas coisas, contando que respeitemos as calorias diarias, ou se de qualquer maneira, nao pode.

    1. Ana, tudo bem? Na fase 4 devemos evitar amido e açúcares… ou seja, os queijos podem branco e amarelo, iogurte também pode desde que não tenha açúcar (escolha os zero açúcar ou natural que não tem sabor e coma com frutas picadinhas).

      Granola comprada em mercados geralmente tem açúcar e flocos de milho misturados, então é bom evitar… ou faça sua granola caseira com castanhas, coco e sementes. Bjos.

    1. Fabio, vc pode comer frutas menos doces, como: amora, melão, amora, kiwi, morango, ameixa, nectarina…. não tem uma quantidade certa, vc apenas não deve ultrapassar as 1500 kcal diárias. bjs

    1. Dani, vc pode tomar iogurte com frutas, leite, café, omelete, queijo… o importante é não conter amidos (pães, biscoitos, massas, arroz etc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!