Confira 6 simples atitudes que vão fazer você parar de brigar com a balança

Tempo de leitura: 1 minuto

Estar acima ou abaixo do peso adequado, não é uma questão de estética, e disso todos nós já sabemos. O excesso de peso, dependendo do grau, gera sérios danos à saúde da pessoa como hipertensão, diabetes, artrose, síndrome metabólica, infarto, derrame, entre muitos outros.

Apesar do risco, grande parte das pessoas que se encontram nessa situação ignoram as consequências de estar fora do peso ideal. Pesquisas indicam que 75% das mortes no mundo estão relacionadas a obesidade, e já se tornou uma pandemia global.’Mas você não tem força de vontade’, ‘É só fechar a boca’, ‘Deixa de preguiça’. Essas frases resumem o desconhecimento geral em relação às dificuldades para combater a obesidade.

A dificuldade para emagrecer é a mesma que o viciado encontra para sair das drogas ou do álcool. Ela sempre dá uma desculpa: “Comecei a engordar depois que o meu pai morreu…”, “depois que eu me separei” depois…depois…depois… Sempre existe um culpado para que a pessoa se torne uma drogada, igualmente uma pessoa obesa faz, isso é uma doença, e precisa ser tratada o quanto antes.

Perder peso não é uma simples questão de força de vontade. Significa uma grande mudança de postura perante o outro e a si mesmo. Trata-se de uma patologia séria e que envolve diversos fatores tanto fisiológicos, como genéticos e emocionais.

Alguns hábitos podem fazer toda diferença:

Se você tomar essas simples atitudes, sua vida vai dar um 360, sua saúde agradece, e eu também, pois quero te ver feliz, saudável e com a Balança Certa, e não em guerra constante com a balança. Compartilhe esse post com quem ama. Abraço grande. LovLuv…