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Está provado que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e, por isso mesmo, deve ser caprichado.

Por ser a primeira refeição do dia é indubitavelmente a mais importante. Após um jejum noturno é essencial restabelecer a energia e os nutrientes necessários para começar um novo dia com vitalidade.

Quando acordamos os nossos níveis energéticos estão baixos, uma vez que durante o sono apenas é utilizada a energia necessária para a manutenção das funções básicas do organismo.

Tomar de forma correta o café da manhã é crucial para repor estes níveis e, desta forma, melhorar o rendimento cognitivo e concentração, tão necessários para enfrentar um novo dia.

Comer logo pela manhã, é sem dúvida um dos melhores hábitos que devemos ter. Quem não gosta de comer de manhã encontra inúmeras razões para não o fazer. Falta de tempo, falta de apetite ou preguiça, mas um pequeno-almoço saudável não precisa demorar muito tempo e, por isso, não existe razão para saltar esta refeição.

Comer logo pela manhã ajuda a produção da leptina, a hormona inibidora do apetite, mantendo a fome controlada ao longo do dia.

As pessoas que não têm por hábito comer nada de manhã têm mais hipótese de ficar com excesso de peso. Isto porque, tomar o café da manhã todos os dias ajuda a controlar o peso e a fome ao longo do dia, ao contribuir para regular os níveis de açúcar no sangue e para uma distribuição alimentar e calórica mais saudável.

São vários os estudos que têm relacionado o excesso de peso e obesidade com a toma diária do café da manhã, estando o seu consumo associado a uma menor incidência deste tipo de patologias.

Se está a tentar emagrecer e adotar hábitos alimentares saudáveis, saiba que não comer de manhã pode mesmo potenciar o aumento de peso e a diminuição do músculo, uma vez que o corpo começa a utilizar a massa muscular perante as baixas reservas de energia.

Portanto, isso é essencial para quem pretende perder peso, porque quem faz esta refeição regulariza o apetite e a sociedade ao longo do dia e controla mais eficazmente o surgimento de ingestão compulsivas, conseguindo uma maior compensam hormonal.

Para um pequeno-almoço nutritivo é importante o consumo de alguns alimentos fundamentais para o nosso organismo:

  • Cereais integrais: fonte de hidratos de carbono e energia. Os integrais têm maior quantidade de vitaminas e fibras, que atuam no bom funcionamento do intestino;

  • Queijos, leite e iogurtes: principais fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e ricos em proteínas;

  • Fruta natural: ricas em vitaminas, minerais e fibras, elas favorecem o bom funcionamento dos intestinos.

Um pequeno-almoço com lacticínios, cereais e fruta é rico em cálcio, vitaminas do complexo B, ferro e vitamina D, micronutrientes que estimulam os tais neurotransmissores que influentes do humor e do bem-estar. Ele deve, portanto, fornecer nutrientes em quantidades adequadas, de modo a repor os níveis de energia.

Se não costuma ter fome ao acordar, comece a primeira refeição do dia com um copo de água fresca com limão, a melhor forma de iniciar o dia.

Posteriormente, opte por uma peça de fruta e um lacticínio e aumente gradualmente o volume do seu pequeno-almoço, até ter o hábito incorporado na rotina diária.

Mas a ideia é, aos poucos, começar a preparar alimentos com mais substância, até ter o hábito incorporado na rotina diária. Há outra coisa que deve ter em mente: não deixe passar mais do que uma hora desde que se levanta para comer.

Irei, de seguida, apresentar-lhe um conjunto de 5 tipos de pequeno-almoço para começar bem o seu dia:

  • Pequeno-almoço energético

Salada de 75 gramas de queijo fresco com 125g de morangos e 6 avelãs

30 gramas de tostas integrais com ½ lata de atum natural

Café, Chá ou infusão a gosto

  • Pequeno-almoço ligeiro

Um iogurte natural desnatado com 30 gramas

Dois rolos de 40 gramas de presunto

125 gramas de kiwi

Café, Chá ou infusão a gosto

  • Pequeno-almoço para desportistas

Smoothie de 125 gramas de pêssego e morango + um iogurte natural desnatado +aveia

30 gramas de pão integral, tortilha de um ovo e meia colher de azeite

Café, Chá ou infusão a gosto

  • Pequeno-almoço fácil e saudável

30 gramas de pão integral com 40 gramas de peru e meia colher de azeite

Uma maça

Café, Chá ou infusão a gosto com 100 ml de leite desnatado ou leite vegetal

  • Pequeno-almoço rápido

30 gramas de tostas integrais com meia colher de azeite

75 gramas de queijo fresco e 40 gramas de presunto

1 pêra

Café, Chá ou infusão a gosto

Para um café da manhã completo e equilibrado deve variar os alimentos que o constituem de modo a obter os nutrientes essenciais para começar o dia.

Se der mais valor a esta refeição vai elevar o seu bem-estar a um outro nível!


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

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  • Você precisa emagrecer, mas não tem consegue encontrar a motivação perfeita? Gostaria de se sentir mais leve, ativo, sensual mas não sabe por onde começar? Não tem problema, vamos te dar bons motivos para começar a emagrecer hoje mesmo. Chega de sofrer com excesso de peso e partiu projeto verão 2018? Sua mente é poderosa, vamos fazer acontecer!!! Só não pode abandonar seu objetivo no meio do caminho, combinado? Há várias razões para você perder peso e melhorar sua qualidade de vida. Procure manter o seu ânimo sempre em alta e para isso selecionei 37 maravilhosos motivos para você emagrecer bem rápido. Se liga:
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2 - Praticar esportes radicais
3 - Engravidar sem riscos
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5 - Fazer sexo com mais vontade
6 - Não sofrer ao entrar em uma loja de roupas e nada caber
7 - Satisfação com próprio corpo (como sou gostoso(a) )
8 - Mais disposição para aguentar o tranco
9 - Ir à praia sem sentir vergonha do “panceps”
10 - Ser visto(a) como um exemplo de perseverança
Continue lendo: http://bit.ly/MotivosEmagrecer
#Motivos #Emagrecer #BalancaCerta
  • Eu sei que é muito estranho escutar isso, mas Bacon faz bem a saúde sim! Pelo menos é isso que afirma mais de 40 mil artigos científicos sobre a dieta Low Carb. Resumindo a dieta low carb é onde dimuinui drasticamente o consumo de carboidratos e aumenta o de gordura.
Quando o consumo do bacon é referido às pessoas já pensam logo em seus efeitos maléficos. No entanto os resultados de pesquisas sérias vão contra esta afirmação do senso comum. A gordura do bacon não é ruim e pelo contrário, pode até mesmo ser benéfica para o seu organismo.
O bacon sempre esteve em uma posição polêmica. Isso porque sua composição principal é a gordura suína. No entanto após testes específicos foi comprovado que estas gorduras são excelentes para o nosso organismo em diversos fatores.
Desta maneira todas as informações obtidas através das pesquisas vão contra o que a população ou mesmo o senso comum afirma. A ideia de que as gorduras suínas são prejudiciais ao corpo se tornou um grande mito.
Então vamos desvendar os mistérios relacionados ao consumo do bacon e até mesmo os seus benefícios para a saúde humana. Então não perca isso de forma alguma e entenda a polêmica relacionada ao consumo dele.
Continue lendo: http://bit.ly/BaconSaude
#Bacon #LowCarb #BalancaCerta
  • Low Carb Dieta Como Funciona? Antes de qualquer argumento você deve entender o que é a dieta low carb. É muito importante que você saiba que o termo low carb significa “baixo carboidrato”, ou seja, não é zero carboidrato. Porém, não é qualquer fonte de carboidrato que você deve consumir, é preciso escolher apenas as boas fontes, ou seja, preferir os carboidratos complexos.
Low Carb Dieta Como Funciona?
Quando estamos em uma dieta com níveis altos de carboidrato nosso corpo libera picos de insulina. A insulina é um hormônio com o papel de retirar o açúcar do sangue, armazenando-o no interior das células (como glicogênio) e também, estocar o excesso como gordura no corpo. Ou seja, a insulina estimula a lipogênese (produção de gordura) e inibe a lipólise (queima de gordura). Continue lendo: http://bit.ly/LowCarbComoFunciona
#LowCarb #Dieta #BalancaCerta
  • Você sabe quais são os benefícios da maçã para a saúde? Para você ter uma noção de como é poderosa nossa amada maçã, existe uma expressão americana "one apple a day keeps the doctor away", que traduzida quer dizer "uma maçã por dia, mantém os médicos afastados" mostra os enorme poderes dessa fruta em garantir melhorias na saúde e prevenir doenças. 
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Vitaminas E Minerais
Ela contém vitaminas B1, B2, niacina e minerais como fósforo e ferro.
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Funções Vitais
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrame cerebral.
Beneficios Da Maça Para A Saúde -Prevenção De Doenças
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
Continue lendo: http://bit.ly/BeneficiosMaca
#Beneficios #Maçã #BalancaCerta
  • Não é apenas de boas dietas e exercícios físicos que é possível obter os melhores resultados. É fundamental também manter a hidratação. A água é um agente que permite as reações químicas, logo precisamos sempre deste fluido.
Consuma diariamente pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal.
#Água #Hidratação #BalancaCerta
  • A nossa mente é repleta de funcionalidades tornando-a muito complexa. Com isso desenvolvem-se crenças limitantes. Estas crenças limitantes podem ser contornadas ou mesmo eliminadas com treinamento mental e auto-hipnose.
Quando não controladas essas crenças internas encontram dificuldades no caminho tornando o processo de emagrecimento mais complicado ou mesmo levando a desistência definitiva.
#Mente #Saude #BalancaCerta
  • Tipo assim né meninas? 
#vaiquecola
  • Beba mais água 💦

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