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Os hábitos alimentares mudaram muito nos últimos 50 anos e passamos a comer alimentos ultra processados e criando comidas falsas com sabores e cores artificiais e gorduras industrializadas extremamente ruins para nossa saúde (gorduras trans).

O que você precisa saber é que quanto mais processado é um alimento, mais danos ele pode trazer à nossa saúde! A proposta da low carb é comer mais comida de verdade. E o que é comida de verdade?

Comida de verdade é aquela que a natureza disponibiliza, em sua forma mais íntegra e menos processada possível. São carnes, gorduras saturadas, tubérculos, vegetais, laticínios…

A seguir iremos conhecer quais são as comidas de verdade que são permitidas na low carb.

Low Carb O Que Pode Comer? CARNES

Há algumas décadas atrás as gorduras saturadas – ou seja, gorduras provindas de animais – foram caracterizadas como as gorduras do mal e as recomendações eram evitá-las a qualquer custo. Porém, essas informações estavam erradas, e hoje sabemos que devemos priorizar esse tipo de alimento, por conter boas fontes de gorduras e proteínas.

Low Carb O Que Pode Comer

Low Carb O Que Pode Comer? OVOS

O consumo de ovos já foi criticado com o argumento de que o colesterol presente na gema poderia ser prejudicial à saúde, porém isso não é verdade.

Hoje sabemos que os ovos devem fazer parte de uma alimentação saudável, sendo uma excelente fonte de proteína, e muito da sua riqueza nutricional está na sua gema. É rico também em vitamina A, D, B2 e minerais.

Na dieta low carb, o ovo é um alimento coringa, pois pode ser usado tanto no café da manhã, quanto no almoço ou no jantar. Não existe um limite de quantidade por dia, porém é muito importante que você varie sua alimentação, tentando ingerir sempre alimentos diferentes, evitando a monotonia alimentar.

Low Carb O Que Pode Comer? LATICÍNIOS

  • Creme de leite: Basicamente composto da nata do leite integral, por meio de evaporação e centrifugação. Possui baixa quantidade de carboidratos e alta quantidade de proteínas, portanto é considerado um bom alimento low carb.
  • Iogurte natural integral: O iogurteé um produto diário simples, com muitos benefícios. O iogurte é obtido a partir da fermentação do leite por Lactobacillus gênero de bactérias. Por ser um laticínio de baixo índice glicêmico e é sim liberado na dieta low carb. Além de que é fácil e barato para preparar em casa, sendo assim, um ótimo complemento para sua dieta.
  • Coalhada: A coalhada é um tipo de leite fermentado de elevado valor nutritivo. Tem um índice glicêmico baixo, isso é, não altera a insulina de forma significativa no sangue, logo pode ser consumida na dieta low carb.
  • Queijos: São diversos os tipos de queijos permitidos.
  • Leite de vaca: O leite de vaca é um alimento muito nutritivo e cheio de vitaminas. No entanto, é bastante elevado em carboidratos.

Atualmente existem substitutos leites de fontes vegetais, que podem ser consumidos na dieta low carb, são eles:

  • Leite de coco;
  • Leite de amêndoas;
  • Leite de castanhas.

Se você se interessar no nosso guia da dieta low carb você tem a receita e o passo a passo de como preparar esses leites, porém caso não queira fazer, eles são vendidos já prontos na maioria dos supermercados.

Low Carb O Que Pode Comer? GORDURAS

As fontes boas de gorduras são importantíssimas na dieta low carb, pois além de todos os benefícios já mencionados nesse e-book, elas ainda, irão auxiliar na sua saciedade, fazendo com que você se sinta “cheio” antes que você coma em excesso. Isso irá ajudar a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Ou seja, é simplesmente maravilhoso para quem está fazendo a low carb!

  • Óleo de coco: O óleo de coco auxilia no bom funcionamento intestinal, na melhora da resposta imunológica e também na redução da gordura abdominal. Ele tem gostinho de coco e você pode ser utilizado em saladas, em vegetais grelhados e até para grelhar carnes, peixes e aves.
  • Manteiga (incluindo a manteiga ghee): A manteiga vem da gordura do leite e tem uma quantidade mínima de carboidratos, por conta disso ela faz parte da dieta low carb.
  • Banha de porco: Por ser considerada uma gordura natural e não ter substâncias químicas que causam doenças, as banhas de porco podem ser consumidas para preparo das suas receitas. Você pode encontra-las em feiras livres ou açougues. Evite comprar no supermercado, pois geralmente as banhas de porco vendidas lá são mais caras e sem qualidade.

Low Carb O Que Pode Comer

Existe um limite de gorduras?

Quando se fala da relação entre gordura e dieta low carb, é importante dizer que você deve ter bom senso. Isso porque a dieta low carb permite o consumo das gorduras naturais presentes nos alimentos, porém você deve lembrar que o equilíbrio é importante, evitando as gorduras trans presentes nos alimentos industrializados.

A gordura hidrogenada e o óleo de palma também são ricos em gorduras trans, que aumentam o risco de sobrepeso e/ou obesidade e doenças crônicas.

Low Carb O Que Pode Comer? FRUTAS

Nem todas as frutas são low carb, pois algumas contêm um alto teor de frutose, que é uma fonte de carboidrato. O ideal é que no início da dieta, ou seja, nas duas primeiras semanas, você evite o consumo de frutas, mesmo as de baixo índice glicêmico, para não correr o risco de gastar a sua cota diária de carboidratos apenas com o açúcar das frutas, ficando sem energia para o resto do dia.

Após as duas primeiras semanas, que é a fase de adaptação da dieta e maior perda de peso, você deve dar preferência às frutas de baixo índice glicêmico.

  • Abacate
  • Pequi
  • Limão
  • Maracujá
  • Morango
  • Coco
  • Kiwi
  • Mirtilo
  • Pitanga
  • Framboesa
  • Amora
  • Acerola
  • Cereja
  • Groselha preta
  • Mamão papaia (moderação)
  • Mexerica (moderação)
  • Pêssego (moderação)
  • Goiaba (moderação)
  • Melão (moderação)
  • Maçã (moderação)

Low Carb O Que Pode Comer? ADOÇANTES

  • Stévia: A stévia é umadoçante natural que ao ser consumido não eleva os níveis de glicose no sangue tão drasticamente quanto o açúcar refinado.
    É vendido em pó ou líquido e tem um poder de adoçar até 300 vezes maior que o açúcar.
    Os adoçantes à base de stévia podem parecer bem caros quando comparados aos adoçantes artificiais, mas por sua grande capacidade de adoçar, eles duram bem mais e ainda pode ser usada para fins culinários.
    O único fator contra é que ela pode deixar um gosto residual amargo.
  • Sorbitol: Extraído de algas marinhas e frutas (maçã e ameixa) adoça 50% mais que a sacarose (açúcar refinado). Ele é muito utilizado na composição de outros adoçantes naturais e artificiais, por isso vale prestar atenção aos rótulos. Como contraindicação ele apresenta ação laxativa.
  • Xilitol: Adoçante natural derivado do milho. Além de ter uma aparência e sabor parecido com o açúcar convencional, ele possuibaixo índice glicêmico. A sua principal vantagem é para diabéticos, porque ele não afeta a insulina e por ter uma quantidade reduzida de calorias também é ideal para quem está fazendo dietas de redução de peso.

Low Carb O Que Pode Comer

Low Carb O Que Pode Comer? OLEAGINOSAS E SEMENTES

  • Amêndoas
  • Amendoim
  • Avelãs
  • Castanha-do-pará
  • Castanha-de-caju
  • Nozes
  • Macadâmias
  • Pasta de amendoim (sem açúcar)
  • Chia
  • Linhaça
  • Avelã
  • Macadâmia
  • Pistache
  • Castanha de caju
  • Semente de abóbora
  • Semente de girassol
  • Gergelim

Low Carb O Que Pode Comer? VERDURAS E LEGUMES

Você deve dar preferência às verduras e legumes de baixo índice glicêmico, como:

  • Tomate
  • Espinafre
  • Jiló
  • Pepino
  • Abobrinha
  • Acelga
  • Agrião
  • Aipo
  • Alcachofra
  • Abóbora
  • Quiabo
  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Alface
  • Cenoura crua
  • Alface
  • Azeitona
  • Berinjela
  • Cebola
  • Chicória
  • Couve
  • Vagem
  • Cogumelos
  • Rabanete
  • Pimentão
  • Repolho
  • Maxixe

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Autor(a): Ludmila Pessotti

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1 thought on “Low Carb O Que Pode Comer?”

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6 - Detox Melão
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#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

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