Compartilhe:

chás
chás

Escrito pela Nutricionista Michelle L. dos Santos – CRN 28536

Os chás são poderosos amigos para quem pretende emagrecer e perder barriga e também ter uma vida ainda mais saudável. Isso porque possuem substâncias que auxiliam o processo natural da eliminação das gorduras, além de contribuírem de forma positiva para a sua saúde.

Consumir os vários tipos de chás está se tornando uma prática cada vez mais comum e presente na vida de milhares de pessoas. Tudo isso não é à toa. Os resultados são incríveis com enormes benefícios.

Existe uma infinidade de chás que auxiliam a queima da gordura da barriga e ajuda a equilibrar o peso corporal. Além disso, possuem qualidades medicinais que contribuem para uma boa saúde.

Tudo isso está ainda combinado com o excelente sabor que estes chás oferecem. São diversas opções que você pode incluir no seu dia-a-dia de forma muito agradável.

Cada tipo de chá está relacionado a um determinado beneficio principal. Não que ele ofereça apenas este beneficio, mas se destaca por ele. Assim é importante conhecer cada tipo de chá para utilizá-lo adequadamente para eliminas as gorduras da barriga ou ter ainda mais saúde.

Neste artigo separamos os chás mais ricos em benefícios para você e vamos esclarecer cada um nos seus mínimos detalhes. Então continue lendo e saiba como utilizar o poder dos chás para ter uma vida ainda melhor.

Primeiro entenda como os chás para secar barriga funcionam

chás

Os chás têm ações no seu organismo que favorecem e desobstruem o processo natural da queima de gorduras. Nosso organismo é feito para eliminar automaticamente as gorduras do nosso corpo.

No entanto devido a uma série de fatores, todos eles causados pela intervenção humana está desequilibrando o seu organismo. Assim os chás agem diretamente neste ponto reorganizando o funcionamento do seu corpo para você perder peso e eliminar a barriga que tanto te incomoda.

Com a industrialização e a globalização do nosso planeta uma série de desvantagens surgiram e agora mesmo estamos sendo vitimas da nossa própria evolução. É por isso que você não está conseguindo perder peso por mais que você tente.

São diversos fatores que estão contribuindo para o nosso corpo não funcionar da forma adequada. A poluição do ar, da água que você bebe e nem sabe de onde está vindo, os alimentos industrializados ricos nos mais variados produtos químicos que você nem imagina o que contem naquele pacote ou enlatado.

Ao consumir todos estas toxinas o seu corpo não consegue mais funcionar adequadamente e da maneira que deveria trabalhar. Sendo assim é quase impossível eliminar a gordura corporal por o sistema natural estar seriamente prejudicado.

Os chás têm o efeito de aliviar e atenuar os efeitos de todos estes compostos químicos presentes na nossa vida. Desta forma podemos voltar a emagrecer adequadamente e também ter uma vida muito mais saudável.

Mas para isto é necessário ter o consumo adequado. Não basta beber o chá e está tudo pronto. É preciso equilibrar o consumo dos chás com uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas. Tudo isso combinados a eliminação ou mesmo a redução significativa no consumo de todos os itens industrializados.

Conhecendo os melhores chás

chás

Existem muitas opções de bons chás para eliminar as gorduras da barriga e também perder peso de maneira geral ao passo que contribui com melhorias para a sua saúde.

Desta forma apresentaremos para você as melhores opções para a sua saúde e seu processo de emagrecimento. Ao combinar o consumo adequado dos chás com os itens supracitados você verá os resultados surgirem em sua vida muito rápido.

Os chás podem ser consumidos ao longo do dia todo já que não possuem nenhuma restrição. Há quem os tome 6 vezes ao dia ou quem prefira apenas nos cafés da manhã e da tarde e um bom chá antes de dormir.

Todas estas maneiras de consumir são muito positivas. Para se ter bons resultados o ideal é consumir pelo menos 4 xícaras de chá todos os dias. Assim você tem ainda mais os benefícios dos chás na sua vida toda.

Podem ser bebidos quentes ou mesmo gelados ao seu gosto sem terem nenhuma perda de seus benefícios. O que não pode mesmo é adoçar com açúcar já que o açúcar não agrega nenhum valor nutricional ou mesmo para a sua saúde. Utilize adoçantes ou mesmo não use nada além do chá em si.

Estes chás possuem sabores muito agradáveis e o cheiro deles também é maravilho. Tudo isso facilita o seu consumo e depois de alguns dias se tornam verdadeiros hábitos para a sua vida.

Chá verde

chás

O chá verde contribui diretamente na queima da gordura da barriga e também nas demais regiões do corpo. Isso porque possui quantidades de cafeína e também catequinas.

Estes compostos aceleram o seu metabolismo causando assim a maior queima de energia do corpo. Quanto mais rápido o corpo trabalha mais ele necessita de energia.

Desta forma a queima de gorduras que são os estoques de energia do corpo são gastas com mais eficácia. Assim você começa a perder peso apenas por beber o seu chá. Quando utilizado em conjunto como uma boa dieta de baixas calorias e atividades físicas os efeitos são realmente surpreendentes.

É possível eliminar todo o sobrepeso de maneira muito prática e sem sofrimento. Assim você pode estabilizar o seu peso para ter ainda mais saúde e uma vida mais feliz e satisfatória.

Chá de maracujá

chás

Em si tratando de chá de maracujá logo associamos as suas propriedades relaxantes e calmantes. Isso se dá aos seus poderes sedativos que são excelentes para combater o estresse do dia-a-dia.

O chá de maracujá não causa sonolência a ponto de atrapalhar o seu desempenho e a realizar as suas atividades. Para que isso ocorra é preciso tomar doses mais altas do chá. Com o suco isto ocorre devido a alta concentração da poupa, mas o mesmo não se aplica ao chá.

Além da sua função calmante a casca do maracujá contém pectina que evita que o organismo assimile totalmente as moléculas do açúcar. Isso é excelente principalmente para que tem diabetes e ainda ajuda a evitar o acúmulo de gorduras criadas pela insulina.

Mas os benefícios do maracujá ainda não terminam por aí. Ele também possui ação diurética que é excelente na eliminação dos líquidos retidos acabando com os inchaços corporais rapidamente.

Grande parte do peso está diretamente relacionada com a retenção de líquidos no corpo. Sendo assim é possível perder peso ainda nos primeiro dias devido a essa eliminação dos líquidos retidos.

Chá de hibisco

chás

Este é um dos chás mais consagrados para quem pretende emagrecer e perder barriga. Isso porque oferece os melhores resultados possíveis nestas etapas. Além de ser bastante eficiente apresenta resultados rapidamente.

Este é um chá que possui propriedades diuréticas e auxilia na eliminação de líquidos retidos no corpo. Assim fica ainda mais fácil eliminar todo o inchaço corporal de forma muito eficaz.

Mas os benefícios do hibisco não se limitam a apenas a ação diurética. Ele também e considerado um suave laxante natural que acelera o trabalho intestinal realizando uma verdadeira limpeza.

Assim é possível eliminar o desconforto abdominal causado pelo acúmulo de dejetos e também o inchaço da região em poucos dias. Esta limpeza facilita a assimilação de nutrientes pelo organismo. O corpo pode escolher melhor o que aproveitar devido a não ter mais que lidar de forma lenta, com todo aquele acumulo de resíduos.

Um ponto muito importante que deve ser considerado em relação a este chá e não confundir o hibisco ornamental de jardins com o hibisco para chá. Ambos apesar do mesmo nome são muito diferentes em sua composição. A versão comprada deste chá é de pedacinhos desidratados das folhas vermelhas do hibisco.

Chá de Matchá

chás

O Matchá é uma erva muito saborosa e extrema poderosa para ajudar a emagrecer a eliminar as gorduras da barriga. Possui diversos benefícios relacionados não apenas ao emagrecimento como também para a sua saúde.

O Matchá possui uma série de benefícios que vem de sua composição química natural. Estes benefícios podem ser presenciados pouco tempo depois de seu consumo. Veja a lista com os seus principais benefícios.

  • Antioxidante
  • Aumento de energia e ânimo extra para o dia-a-dia
  • Antiidade – retarda o envelhecimento devido as suas propriedades antiinflamatórias
  • Anti estresse – possui aminoácidos que agem como calmantes reduzindo significativamente o estresse dos dias mais tensos.
  • Acelera o metabolismo devido a sua alta quantidade de cafeína – é justamente por isso que não deve ser consumido em altas quantidades.
  • Ajuda a prevenir o câncer devido às quantidades de catequinas.
  • Auxilia na redução do colesterol ruim
  • Desintoxicante devido a sua alta concentração de clorofila.

É aconselhado tomar até 4 xícaras deste chá ao longo do dia para não ter efeitos negativos e colaterais. Então divida de forma espaçada o consumo deste ótimo chá ao longo do seu dia.

Gostou destes artigos com os melhores chás para perder barriga e emagrecer? Então curta e compartilhe com os amigos para também conhecerem todos estes benefícios.

chás


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Low Carb Dieta Como Funciona? Antes de qualquer argumento você deve entender o que é a dieta low carb. É muito importante que você saiba que o termo low carb significa “baixo carboidrato”, ou seja, não é zero carboidrato. Porém, não é qualquer fonte de carboidrato que você deve consumir, é preciso escolher apenas as boas fontes, ou seja, preferir os carboidratos complexos.
Low Carb Dieta Como Funciona?
Quando estamos em uma dieta com níveis altos de carboidrato nosso corpo libera picos de insulina. A insulina é um hormônio com o papel de retirar o açúcar do sangue, armazenando-o no interior das células (como glicogênio) e também, estocar o excesso como gordura no corpo. Ou seja, a insulina estimula a lipogênese (produção de gordura) e inibe a lipólise (queima de gordura). Continue lendo: http://bit.ly/LowCarbComoFunciona
#LowCarb #Dieta #BalancaCerta
  • Você sabe quais são os benefícios da maçã para a saúde? Para você ter uma noção de como é poderosa nossa amada maçã, existe uma expressão americana "one apple a day keeps the doctor away", que traduzida quer dizer "uma maçã por dia, mantém os médicos afastados" mostra os enorme poderes dessa fruta em garantir melhorias na saúde e prevenir doenças. 
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Vitaminas E Minerais
Ela contém vitaminas B1, B2, niacina e minerais como fósforo e ferro.
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Funções Vitais
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrame cerebral.
Beneficios Da Maça Para A Saúde -Prevenção De Doenças
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
Continue lendo: http://bit.ly/BeneficiosMaca
#Beneficios #Maçã #BalancaCerta
  • Não é apenas de boas dietas e exercícios físicos que é possível obter os melhores resultados. É fundamental também manter a hidratação. A água é um agente que permite as reações químicas, logo precisamos sempre deste fluido.
Consuma diariamente pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal.
#Água #Hidratação #BalancaCerta
  • A nossa mente é repleta de funcionalidades tornando-a muito complexa. Com isso desenvolvem-se crenças limitantes. Estas crenças limitantes podem ser contornadas ou mesmo eliminadas com treinamento mental e auto-hipnose.
Quando não controladas essas crenças internas encontram dificuldades no caminho tornando o processo de emagrecimento mais complicado ou mesmo levando a desistência definitiva.
#Mente #Saude #BalancaCerta
  • Tipo assim né meninas? 
#vaiquecola
  • Beba mais água 💦
  • A auto-estima é sempre um fator intrínseco para gerar resultados satisfatórios. Dessa forma é preciso sempre mantê-la no máximo e para isso nada melhor que a prática interior.
Use sua mente ao seu favor através de visualizações conscientes você pode se motivar continuamente.
#AutoEstima #Saude #BalancaCerta
  • Sabia que as fibras alimentares são responsáveis pelo bom funcionamento intestinal? E que esse bom funcionamento contribui significativamente para o emagrecimento saudável?
Isso se dá pela importância das fibras no funcionamento intestinal. Consuma fibras preferencialmente no café da manhã para já começar bem o seu dia.
#Fibras #Dieta #BalancaCerta

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!