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Olá, tudo bem? Eu contei para você em outro artigo, sobre o perigo da frutose. DEUS quando criou a fruta, colocou dentro de cada uma o veneno e o antídoto. O veneno é a frutose, e o antídoto são as fibras.

E um equilibra o outro, porém quando a fruta sobre o processo de quebra, liquidificação ou processos industriais, as fibras são completamente destruídas, ou seja, fica apenas o veneno.

A cana-de-açúcar, por exemplo, contém sacarose (glicose + frutose), e as frutas contêm frutose; e nada disso faz mal, desde que seja consumido por nós na forma integral, ou seja que não altere as fibras.

Fracionar significa separar e descartar certos elementos, principalmente as fibras contidas nas plantas, e consumir somente o restante, na forma de suco ou “produtos alimentícios” processados industrialmente, sempre com adição de quantidades generosas de sacarose e/ou frutose.

Note, a propósito, que praticamente nenhum produto alimentício industrializado é rico em fibras. A presença de fibras nos alimentos industrializados atrapalharia o congelamento e/ou diminuiria a vida na prateleira. Isso, em última análise, inviabilizaria a ampla distribuição do “produto alimentício” industrializado, resultando em diminuição drástica do lucro.

Por outro lado, a presença da frutose no “produto alimentício” industrializado e fracionado causa, conforme vimos, a supressão da sensação de saciedade sinalizada pelo cérebro, o que leva ao aumento do consumo (um comercial antigo já dizia: “É impossível comer um só!“).

Sucos, achocolatados, refrigerantes, fórmulas lácteas para bebês, água tônica, pães, bolos, brigadeiros, sorvetes e até salgadinhos das mais diferentes espécies;

Carnes processadas, molhos industrializados os mais diversos, ketchup, mini pizzas congeladas (que se servem em várias escolas e festas infantis), castanhas caramelizadas, iogurtinhos, compotas, geleias, bebidas isotônicas, energéticos, chás e cafés adoçados, itens de padaria, gelatinas, frutas secas, vinagre balsâmico e uma série de condimentos, mel, agave e muito mais, contêm frutose.

Quase todos esses alimentos processados industrialmente não contêm praticamente nenhuma fibra. A exceção seriam os cereais industrializados, inclusive granola, flocos de milho e barras de cereais – porém estes podem conter uma quantidade monstruosa que pode chegar a até 40% do peso em puro açúcar/frutose adicionados.

Além de ser açúcar demais, não é o tipo de fibra naturalmente associado à frutose – e essa fibra, na verdade, pode fazer muito mais mal ao sistema digestivo que se imagina.

E pasme, em alguns cereais matinais criados especialmente para crianças, eles dizem que o produto é enriquecido com ferro, porém não é o ferro que nosso organismo é compatível, e sim com ferro mesmo, esses de cadeiras, mesas, etc. Eles não estão mentindo, só não dizem totalmente a verdade. (faça o teste- bata o sucrilho do seu filho no liquidificador e depois passe o imã no líquido e veja no que vai dar)  : /

Frutas frescas, ao contrário dos produtos alimentícios repletos de frutose, contém fibras o suficiente para retardar e interferir com a absorção da frutose no intestino, essa fibra contribui para a sensação de saciedade, o que evita a ingestão de muita frutose.

No caso das frutas, a natureza, sábia como sempre, incluiu o antídoto (fibras) junto com o veneno (frutose).

Nas frutas e verduras que contêm frutose, para cada grama de frutose há muitos gramas de fibras. Pense num pé de cana que você chupa, repleto de fibra. Agora pense no açúcar refinado, sem fibra nenhuma.

Estudos clínicos do início do século 20 constataram que trabalhadores da lavoura que chupavam cana viviam mais que os trabalhadores urbanos que consumiam açúcar refinado.

Frutas e verduras em seu estado natural também contêm micronutrientes que fazem bem ao fígado e ao organismo como um todo.

As fibras presentes nas plantas que contêm frutose, além de retardar a absorção intestinal dos carboidratos, também aumentam a velocidade do trânsito do bolo alimentar.

Quem já ou viu falar em dieta paleolítica sabe que o caminho reverso para a obesidade e diabetes do tipo 2 é ingerir alimentos na sua forma original, ou seja, exatamente do jeito que a natureza os criou. E isso com certeza inclui uma enorme quantidade de fibras.

Enquanto você tiver total controle sobre suas crianças, não ofereça doces a elas. Dê frutas frescas ou desidratadas para elas comerem. Dê água e não sucos, refrigerantes ou bebidas doces a seus filhos. Brigue na escola pelos lanches que eles vendem na cantina.

Faça comida de verdade na sua casa, este é o maior presente para suas crianças. Quanto mais cedo na vida a criança é exposta a doces (inclusive bebidas doces como sucos), mais viciada em doces ela se tornará mais tarde na vida. Lembre-se: é mais fácil educar que reeducar.

Não queira presentear a falta que você faz em casa por trabalhar demais, com comidas de péssima qualidade, você vai diminuir a vida dos seus filhos. Olhe ao redor e veja quantas crianças gordas que já vimos por ai…elas não podem jogar futebol, não podem brincar com crianças normais, sofrem bulling, tem baixa estima…e isso sabe quem pode evitar? Só você mamãe e papai.

Quando o meu filho quando começou a ir para a escolinha, começou a querer comer porcarias que antes ele nem conhecia, como biscoitos recheados, chips e refrigerantes. Ele fazia manha, biquinho e sabe o que eu fazia? Deixava ele com fome até ele querer comer o prato de arroz com feijão, carne e salada, e com água de coco.

Sabe, meu filho é magro, saudável, lindo, educado, come todos os legumes, frutas e verduras, ele vê televisão comendo tomatinhos, pedaços de pepino, balde de alface, come pimentão que nem maçã, e se amarra num prato cheio de cebolas douradas na manteiga.

Se eu passo na frente do McDonalds eu brinco, e falo com ele que vou no drive fazer meu pedido, e ele só falta pular no volante pra eu não entrar lá…meu filho diz que é mais saudável tomar uma facada do que comer um Big Mac, e sabe de uma coisa? Ele tem razão!

Mas isso aconteceu somente porque eu o eduquei. Foi fácil? Claro que não. Mas valeu a pena. Agora vou te falar uma coisa, não adianta nada você colocar seu filho para comer coisas saudáveis se você não faz o que fala. Primeiro você se educa e depois educa os seus filhos, (quando o avião está com problemas, primeiro você coloca a máscara em você, e depois na pessoa que está do seu lado) crianças hoje em dia ‘nascem inteligentes’ e se você não fazer o que fala, vai perder a moral com o seu pequeno…não deixe isso acontecer!!!

Espero que você tenha gostado desse artigo, e fique a vontade em postar seu comentário. LovLud…


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

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  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

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6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
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Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
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Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

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Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

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  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

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  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

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