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Ômega 3

Os benefícios que o Ômega 3 trás para a sua saúde são imensos. No entanto é preciso saber selecionar a melhor opção para ter benefícios ainda maiores em sua vida. Não é qualquer Ômega 3 que é bom e uma das melhores opções que temos disponíveis é o óleo de Krill.

Todos nós dependemos de uma série de fatores para mantermos a saúde em dia. Por isso é fundamental oferecer ao organismo tudo o que ele precisa e da melhor qualidade.

Assim ampliamos as buscas pelos melhores nutrientes minerais e todas as outras substâncias. Assim precisamos, precisamos usar a alimentação da melhor forma possível combinada aos melhores ingredientes.

O Ômega 3 é um destes ingredientes que devem estar presentes em sua alimentação para ter uma vida ainda mais saudável. Existem diversos tipos de alimentos que possuem o Ômega 3 mas nem todos são completamente saudáveis.

Existem ainda opções sintéticas separadas em laboratório para serem comercializadas. Nestes casos são as melhores fontes, pois apenas o Ômega 3 bom é devidamente separado. Este é o caso do óleo de Krill que é uma excelente fonte de Ômega 3 completamente saudável.

Neste artigo você vai conhecer o que é o Ômega 3 e também o óleo de Krill. Conhecerá todas as vantagens e benefícios de consumir este produto. E saberá detalhadamente o que é o Ômega 3 e suas propriedades. Então continue lendo e descubra todos estes benefícios.

O que é Ômega 3

Ômega 3

O Ômega 3 é um composto que age no organismo desenvolvendo a chamada gordura boa a partir da reação dos ácidos graxos. As gorduras são fundamentais para o organismo funcionar de maneira adequada. Sendo assim esta ação e reação química é essencial para a vida.

Estas gorduras são essências paras as células e seus processos químicos. Assim elas podem continuar vivendo e se multiplicando com um funcionamento adequado e que oferece qualidade de vida ao corpo todo.

Nem todas as gorduras são boas para a saúde, muito pelo contrário, algumas são até mesmo prejudiciais e responsáveis por diversas fatalidades no mundo todo.

Justamente por isso é fundamental consumir apenas o melhor Ômega 3 disponível para assim aproveitar todos os benefícios das gorduras e não os seus terríveis malefícios.

As gorduras são classificadas em três tipos diferentes e é de grande importância conhecê-las. Então continue lendo para saber quais são as prejudiciais e as benéficas.

As classificações das gorduras

Ômega 3

Sem dúvidas existem gorduras ruins e completamente prejudiciais. No entanto existem gorduras muito boas e que devem sempre estar presentes em no corpo para contribuir com diversos benefícios para a sua saúde.

Sendo assim é preciso conhecer estas gorduras em seus detalhes para não cometer nenhum equivoco. Já pensou consumir gorduras prejudiciais para a saúde acreditando que são benéficas? Para você não errar deste jeito é preciso se informar. Então veja as diferentes gorduras agora mesmo em primeira mão.

Gorduras saturadas

Ômega 3

Estas são as gorduras prejudiciais à saúde e que causam diversas doenças e problemas. Então devem ser evitadas para que você tenha ainda mais saúde.

Este tipo de gordura causa problemas cardiovasculares, infartos e derrames (AVC), aumento do colesterol ruim (LDL) entre outras inúmeras doenças.

Existem muitos alimentos, até mesmo muito comuns em nosso dia-a-dia que são ricos em gorduras saturadas. Veja alguns exemplos:

  • Queijos amarelos
  • Leite integral
  • Sorvetes
  • Biscoitos

Todos estes alimentos são ricos em gorduras saturadas entre outras infinidades de produtos industrializados. Não consuma estes alimentos, principalmente em excesso para não ter problemas de saúde no futuro.

Gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas

Ômega 3

Estas gorduras são benéficas e essências para a saúde e são desenvolvidas a partir do consumo do Ômega 3 de qualidade. Também é encontrada no óleo de Krill de forma selecionada.

Outros alimentos também possuem este tipo de gordura que por sua vez combate o colesterol ruim mantendo um equilíbrio saudável. Alguns destes alimentos são:

  • Abacates
  • As diferentes nozes
  • Alguns óleos vegetais
  • Os diversos peixes

Todos estes alimentos possuem as boas gorduras. No entanto não é possível separar completamente tudo o que é bom e o que é ruim. Então o óleo de Krill pode ser uma excelente maneira de consumir estas gorduras boas sem nenhum problema.

O Ômega 3 é uma gordura poliinsaturada

Ômega 3

O Ômega 3 é um grupo de gorduras derivadas do acido graxo poliinsaturado que são os tipos mais saudáveis que existem. Por isso este composto é tão importante para a nossa saúde e trás diversos benefícios.

O seu consumo é tão saudável que é indicado por médicos para diversas finalidades que vão desde o combate do colesterol ruim até a perda de peso. Todos estes alimentos são muito benéficos e quando o Ômega 3 é isolado se tornada ainda melhor e é isso que o óleo de Krill oferece.

A família do Ômega 3 é composta por ácidos diferentes. Sendo assim é fundamental conhecer a melhor opção para ter os melhores benefícios para a sua saúde.

Todas estas três opções são consideradas saudáveis. No entanto sempre tem uma que se destaca como a melhor de todas. Então continue lendo e veja logo os três diferentes ácidos.

– EPA (ácidoecosapentaenóico)

– DHA (ácidodocosaexaenoico)

– ALA (ácido alfa-linolênico)

O EPA e DHA são encontrados em quantidades altas em peixes como o salmão e também na sardinha.  Já o ALA é encontrado em nozes e nos óleos vegetais. Entretanto o organismo precisa convertê-lo posteriormente para o EPA e DHA.

Os três tipos de ácidos são excelentes fontes de bom Ômega 3 e devem sempre estar presentes em sua alimentação diária para você aproveitar todos os benefícios deste poderoso alimento.

Fontes artificiais do Ômega 3

Ômega 3

Com tantos benefícios para a saúde estes ácidos graxos começaram a ganhar repercussão em todo o mundo e logo a indústria começou suas pesquisas relacionadas a uma forma de sintetizar a sua produção para vender os suplementos ricos em Ômega 3.

Sendo assim ficou ainda mais fácil consumir estes ácidos benéficos para a nossa saúde, sendo possível comprar cápsulas gelatinosas e consumi-las no decorrer do dia.

Além das cápsulas há o óleo de Krill que pode ser utilizado em saladas e outras refeições tornando-as ainda mais saudáveis.

No entanto é preciso saber escolher bem qual suplemento comprar. Isto porque a variação de EPA e DHA é muito grande de marca para marca. A variação pode mesmo chegar até 950 mg em um única cápsula de 1000 mg.

O que é o óleo de Krill

Ômega 3

O óleo de Krill é derivado de um crustáceo rico em EPA e DHA. Este crustáceo é encontrado nas águas frias da Antártida e possui os melhores resultados quanto a combinação do Ômega 3 de maior qualidade.

O óleo Krill com a sua composição rica em Ômega 3 de qualidade trás todos os benéficos dos ácidos graxos para a sua saúde além da praticidade de sua utilização.

Este é um suplemento natural e não possui contra indicações do seu uso. Com o seu uso constante você constatará todos os seus benefícios em pouquíssimo tempo.

Existem muitas marcas de qualidade comprovada no mercado comercializando o óleo de Krill. Sendo assim fica muito mais fácil encontrar bons produtos por preços muito acessíveis.

Não perca mais tempo e complemente também a sua alimentação com todos os incríveis poderes do Ômega 3. Continue lendo e veja como usar o óleo de Krill a partir de hoje mesmo.

Como usar o óleo de Krill

Ômega 3

O óleo de Krill pode ser utilizado no seu dia-a-dia com muita facilidade e também de forma imperceptível. Pode ser utilizado para temperar a sua salada, dar um gostinho a mais em seu arroz ou qualquer outro alimento que esteja preparando e que utilize um pouco de óleo.

Este óleo é como os demais em sua aparência e pode ser utilizado da mesma forma. Há quem prefira apenas tomar ele pura em uma colher ou mesmo o auxilio do conta-gotas.

Os benefícios serão sempre os mesmo. No entanto não é aconselhado para fazer frituras. As quantidades ingeridas dependerão exclusivamente de você e também da sua necessidade nutricional.

Ao adquirir o seu óleo de Krill as instruções de uso virão justas com o produto. Como existem diferenças em cada marca certamente haverá diferenças mas quantidades consumidas.

Assim você pode aproveitar todos os benefícios dos ácidos graxos em sua vida sem muitas complicações ou mesmo tendo que consumir alimentos que não gosta.

Com o óleo você nem perceberá que está se alimentando de algum crustáceo, pois o óleo não possui sabor ou mesmo odores. Parece até com um simples óleo vegetal de cozinha.

Agora que você sabe de todos estes benefícios e também de onde e como é feito o Ômega 3 é hora de colocar todo o aprendizado em prática para melhorar cada vez mais a sua saúde.

Curta e compartilhe este artigo com os seus parentes e amigos para que todos possam se beneficiar do grande poder do Ômega 3 através do excelente e simples óleo de Krill. Em caso de dúvidas deixe também os seus comentários.

Ômega 3


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Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

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  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
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  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
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Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

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  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

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  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

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