Compartilhe:

1Hummmm…quem não adora uma comidinha italiana? No artigo de hoje eu vou falar de uma coisa que vai te deixar com água na boca… macarronada! Siiiim, macarronada!

Bem, eu sou de uma família italiana. Daquelas bem tradicionais mesmo, a gente tinha o costume de reunir a família toda semana para preparar uma bela macarronada. Mas não era qualquer uma não. A gente fazia tudo em casa, desde a massa até o molho.

Lembro que minha mãe e eu ficávamos um tempão só tirando a pele do tomate, as sementes… Era trabalhoso, mas ficava uma delícia. Isso porque não tinha nada de conservante e aditivos artificiais como se encontra nos molhos prontos de supermercado.

Hoje em dia, percebo que abandonei esses hábitos saudáveis de alimentação. Tem toda a correria do dia a dia, sendo casada, mãe, profissional e o que mais for necessário. Aí é fácil se deixar seduzir pela facilidade da alimentação industrializada. Comidas pré-prontas, alimentos processados, cheios de químicas… Acredito que muita gente se deu mal por isso, da mesma forma que aconteceu comigo.

2

Porque hoje… hoje eu lembrei da macarronada que eu comia com a minha família. E isso aconteceu justamente porque eu passei por uma rua que tem vários restaurantes e senti aquele cheirinho delicioso de molho à bolonhesa.

Vou admitir que fiquei uns minutinhos com aquela vontade enorme de comer um pratão de macarrão. Mas eu lembrei que estou bem no meio da minha dieta hCG! Não posso comer nem um grama de amido!

Essa é a parte mais complicada. Não tem como a gente viver dentro de uma redoma de vidro, né? Trabalhamos fora, precisamos sair para resolver um monte de coisa… É quase impossível não passar por uma situação dessas. Sentir um cheiro tentador e o estômago dar aquela roncadinha. Ver uma propaganda linda e ter vontade de entrar no restaurante na hora. Passar bem na frente daquela loja de chocolates, enfim…

Então, logo que senti aquele cheirinho maravilhoso de macarronada, voei pra casa e tratei de matar a minha larica. Claro que fiz tudo bem consciente, afinal, tenho um compromisso firme com a minha dieta, e acima de tudo com a minha saúde.

Não é nada fácil estar numa dieta tão restritiva como o hCG, mas com criatividade tudo se resolve. Qualquer receita diferente já é uma maravilha! Por isso decidi compartilhar com vocês minha receita especial de macarrão diet, sem óleo e sem carboidratos. E no final eu vou te dar um presente incrível que você vai desmaiar de emoção…hahahhaha!!!

3

Na dieta hCG o uso de óleo é totalmente proibido, então aproveite a quantidade de carne permitida no dia: coloque junto com um pouco de água e deixe ferver. Pegue os tomates, retire pele e sementes e pique. Junte cebolas e alho e coloque para ferver com a carne. Deixe cozinhar até o tomate desmanchar.

Não poupe temperos! Eu adoro temperos fortes, como curry, açafrão, páprica, pimenta… Além de dar um cheirinho maravilhoso, deixa tudo mais saboroso.

Agora você deve estar se perguntando “certo, Lud, e a massa”? Bom, essa é a parte onde a gente faz mágica: amido em geral é proibido, então você usa… verduras! No caso desta receita eu usei a abobrinha, mas pode ser repolho também se você não tiver a abobrinha na sua casa. Se você preferir, pode ralar abobrinha no sentido vertical e cozinhar até ficar al dente, como aparece no começo deste post. Também fica uma delícia!

4

Isso é sempre uma questão pessoal, mas eu tenho algumas coisas para te dizer quanto a isso. Primeiro, por que você decidiu fazer esta dieta? Pense no seu objetivo. Se você não está disposto(a) a abrir mão de massas pelo período limitado da dieta, você precisa repensar seus motivos.

Segundo: comeu massa, no dia seguinte você vai ter engordado tudo que já eliminou nos adias anteriores. Mesmo assim, vai ter que esperar uns 3 dias até que você volte a eliminar peso de novo. Toda vez que eu lembro disso, minha consciência começa a apitar. Daí eu acabo baixando a bola pra não cair em tentação.

Por isso, aconselho a pensar muito também antes mesmo de entrar numa cantina e meter os dois pés na jaca. Se você já está se engajando na dieta hCG, não faz sentido algum retroceder, não é verdade? Vamos combinar que compensa muito mais você terminar a sua missão de emagrecer e, depois, poder saborear uma bela macarronada sem peso na consciência. Linda e magra na cantina…ui.

Ao longo da minha série de artigos, eu vou também ensinar outras receitinhas rápidas e muito práticas que ficam uma delícia.

Espero que tenha gostado da minha dica de hoje e se ainda não estiver inscrito no meu blog, aproveita e já assina a newsletter pra ficar por dentro de todas as novidades da dieta hCG.

E como prometido aqui eu vou te dar um livro com:

É só clicar nessa frase acima e pegar seu presente. Espero que goste  : )

Beijão e até a próxima!

LovLud…

5


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!