Teste suas maquiagens para uma dieta hCG perfeita!

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá! Eu sou a Ludmilla e hoje eu vou te ensinar como você deve testar suas maquiagens para que eles não te prejudiquem no bom andamento da sua dieta.

Eu mesma testei um por um e você vai se surpreender com os resultados!

De que toda mulher adora se maquiar…isso não é nenhuma novidade, não é mesmo?

Desde criança, as meninas adoram se maquiar. Quando eu era criança, eu pegava o estojo de maquiagens da minha mãe e ficava passando batom, base, lápis…e fala a verdade, qual mulher que não gosta, não curte fazer um make, ainda que seja só passar um batonzinho ou um lápis nos olhos?

Só que na dieta hCG existem regras rígidas e uma delas é ficar atenta com os produtos de beleza do dia a dia. Infelizmente, a maioria deles contém uma grande quantidade de óleo e mesmo aqueles que dizem ser “oil-free”, não são totalmente livres de óleos e sabe como eu descobri? Da pior forma possível, ou seja, tendo o meu peso estagnado e não sabendo a razão, porque estava cumprindo o protocolo alimentar direitinho e mesmo assim, meu peso não baixava.

Qualquer coisa que contenha óleo e que seja aplicado, mesmo em uso externo, acaba sendo absorvido pelo seu organismo e portanto, esses produtos devem ser evitados durante os ciclos da dieta.

Eu resolvi investigar isso a fundo e daí, cheguei à conclusão de que a única coisa que eu havia feito, fora a dieta restritiva, era me maquiar.

Eu tinha ido para uma festa e usei todas as maquiagens sem óleo que tinha, eu não comi nada na festa, fui realmente determinada e não entendia porque meu peso havia estagnado.

Eu comecei a investigar cada maquiagem que eu tenho que indicam ser oil-free, mas pra minha grande decepção, acabei descobrindo que a maioria continham óleo SIM!

O mais triste é que eu tinha ido no shopping e tinha comprado um monte de produtos de uma certa marca famosa aí e a vendedora me assegurou que os produtos eram todos oil-free… e chegando em casa, fui conferir…também não eram!! Snifff!!! 🙁

Mas não foi perda total, porque eu já queria mesmo ter esses produtos e vou guardar até eu poder voltar a usa-los.

Mas para garantir, use as maquiagens das linhas feitas à base de mineral. Várias marcas possuem essa linha, como a Avon, Natura, Mac, Boticário…eu fiz uma pesquisa e muitas marcas conhecidas, pra nossa sorte, possuem linhas que são verdadeiramente oil-free.

Porém, essas linhas não possuem assim tantas opções, mas mesmo assim, vale a pena o sacrifício, porque os ciclos da dieta são curtos e dá pra esperar um pouquinho.

Fazendo o teste

E se você realmente vai fazer a dieta hCG, você PRECISA então saber quais produtos vai poder usar e aqui, vou te ensinar como fazer o teste do oil-free.

Passo 1: pegue uma folha de papel sulfite branco e coloque-a em cima de uma mesa

Passo 2: pegue um produto, por exemplo, uma base líquida, e faça um rastro na folha e deixe agindo por uma noite

Passo 3: deixe o vidrinho desse produto ao lado desse rastro pra você identificar no dia seguinte qual é qual

No dia seguinte, você vai ver os resultados e os produtos que realmente não contém óleo, vão estar do mesmo jeito de quando você passou e os que contém óleo, vai ter um borrão em torno do rastro daquele produto. Esse borrão mostra claramente que é de óleo.

Pode ser que você fique surpresa com tantas coisas que indicam que são oil-free e que na realidade, não são. Mas o importante é que você deve ficar atenta a eles e não deixar de fazer o teste.

Outra coisa que você precisa saber é em relação aos produtos de beleza que usamos também em nosso dia a dia, como protetores solares, shampoos e condicionadores.

Eu vou falar isso no próximo artigo, então fique comigo aqui no meu blog e você vai saber de tudo que pode e que não pode ser usado durante a dieta hCG, combinado?

Espero que a dica do artigo de hoje tenha te ajudado e caso tenha alguma dúvida, deixe aqui bem abaixo do artigo que eu mesma irei te responder.

Não assinou ainda a nossa LISTA VIP? Então aproveita e receba sempre em primeira mão as novidades do blog!

Beijão e te vejo no próximo artigo!

LovLud