Compartilhe:

Os alimentos foram criados por DEUS, mas o homem vem brincando de deus nos últimos anos, querendo modificar o que é perfeito. O ruim é que o homem não vem se preocupando com a parte nutricional, ou o que poderia trazer de melhor em cada alimento, e sim vem se preocupando apenas com a parte comercial. Modificando os alimentos para favorecer alguma característica comercialmente desejável.

E olha só que loucura isso…uma espécie transgênica não ocorre na natureza naturalmente, só ocorre mediante intervenção tecnológica, sabe o que isso quer dizer?

Que os alimentos que antes eram livres, estão sendo patenteados pelo inventor, ou seja a indústria.

Um alface, um tomate, um milho de ocorrência natural são de domínio público, ou seja, qualquer um pode plantar alface, tomate, milho em sua terra, mas um alface, tomate ou milho transgênico é um produto patenteado, cujo dono (a indústria) controla, quando e quanto pode ser plantado, onde, como, porque…Os alimentos transgênicos são estéreis, não podem ser replantados; você precisa comprar as sementes do fabricante (dono!) a cada nova safra.

Isso mesmo, eles esterilizam a planta, e se você quiser plantar uma nova leva, precisa gastar mais dinheiro e comprar deles mais sementes.

Transgênicos suportam quantidades muito maiores de agrotóxicos que qualquer outra planta natural ao redor e isso é, ainda por cima, considerado uma vantagem! Mas é claro que eles não estão levando em conta a saúde dos consumidores, e sim apenas o desperdício na colheita, etc. 

Alimentos transgênicos suportam agrotóxicos muito mais fortes, e esses agrotóxicos contaminam plantações vizinhas, lençóis de água e o planeta. Estamos fadados a nos intoxicar de tomate a tomate, e mesmo nos alimentando de frutas verduras e legumes, ainda sim infelizmente corremos risco. 

É uma manga sem fiapos aqui…uma uva sem caroço ali…e assim vai, nos enchendo no dia a dia de facilidades que nos farão cair enfermos na cama mais para frente.

O pólen da planta transgênica causa dano à vida dos importantes organismos polinizadores (ex: borboletas). Desses organismos polinizadores depende, nada mais, nada menos, que a vida na Terra como nós a conhecemos. Matando esses polinizadores o que será do meio ambiente?

O vento leva o pólen transgênico, provocando fluxo genético para as plantas selvagens de terras vizinhas, o que pode gerar processos judiciais da indústria perante o agricultor dono dessas terras onde agora se encontram plantas com os genes patenteados. É basicamente a indústria querendo controlar até as forças da natureza. 

As autoridades não parecem se preocupar com a questão ética do homem brincando de Deus para “melhorar” a natureza. Na verdade eles estão em parceria: Empresas químicas, indústria dos alimentos, indústrias farmacêuticas e políticos corruptos que recebem fortunas, para fazer vista grossa ou até mesmo para criarem novas leis, facilitando esses abusos.

Denúncia: No Brasil, foi aprovado em 27 de abril de 2015 projeto de lei para tirar a obrigatoriedade de rotular de Transgênicos os alimentos transgênicos, ou seja, perdemos o direito de saber o que estamos comendo.

Ao mesmo tempo, foi dificultada a rotulagem e identificação de “isentos de transgênicos” em alimentos que de fato não são transgênicos.

Agora para conseguir informar a população, no rótulo, de que o seu alimento não é transgênico, é necessário submetê-lo a testes tão caros a ponto de inviabilizar sua realização para a maioria dos pequenos produtores. 

Você percebe a gravidade disso? A indústria de transgênicos não precisa mais alertar sobre os produtos envenenados que eles estão vendendo. E quem tem produtos não transgênicos possuem dificuldades imensas em dizer isso, pois são impedidos.

Nos USA isso é obrigatório, por isso que uma marca famosa mundialmente, de shakes emagrecedores (essa mesmo que você está pensando), as linhas dos shakes que vem dos USA possuem o rótulo de alimentos transgênicos, e já os shakes que são envasados aqui não tem o selo, eles alegam que dentro dos potes somente produtos naturais, porém isso não é verdade, apenas é mascarado pelas leis do Brasil  :  (

Infelizmente poucos alimentos industrializados possuem o selo, porém deixo ele aqui embaixo para que você não compre nenhum alimento que tenha esse rótulo.

Meu desejo é que você e sua família tenham uma vida longa, feliz,  muito saudável, longe de hospitais e remédios desnecessários.

Se achou esse artigo interessante, compartilha com as pessoas que você ama, esse assunto é de utilidade pública.

Abraço grande. LovLud…


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

3 thoughts on “Denúncia: Você não tem mais o direito de saber o que está comendo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fiz um apanhado das fotos mais bacanas da tendência feminina para o verão de 2018. Muito babado, transparência, brilho e cores. Tudo que nós mulheres amamos, e que na Balança Certa fica ainda mais elegante. Então meninas, partiu emagrecer para ficar ainda mais linda nessas roupas maravilhosas!
Continue lendo essa matéria: http://bit.ly/TendenciaVerao2018
#Verao2018 #Tendencia #BalancaCerta
  • Você precisa emagrecer, mas não tem consegue encontrar a motivação perfeita? Gostaria de se sentir mais leve, ativo, sensual mas não sabe por onde começar? Não tem problema, vamos te dar bons motivos para começar a emagrecer hoje mesmo. Chega de sofrer com excesso de peso e partiu projeto verão 2018? Sua mente é poderosa, vamos fazer acontecer!!! Só não pode abandonar seu objetivo no meio do caminho, combinado? Há várias razões para você perder peso e melhorar sua qualidade de vida. Procure manter o seu ânimo sempre em alta e para isso selecionei 37 maravilhosos motivos para você emagrecer bem rápido. Se liga:
1 - Autoestima em “modo estratosférico
2 - Praticar esportes radicais
3 - Engravidar sem riscos
4 - Deixar de ser mal visto(a) pelas pessoas nas ruas
5 - Fazer sexo com mais vontade
6 - Não sofrer ao entrar em uma loja de roupas e nada caber
7 - Satisfação com próprio corpo (como sou gostoso(a) )
8 - Mais disposição para aguentar o tranco
9 - Ir à praia sem sentir vergonha do “panceps”
10 - Ser visto(a) como um exemplo de perseverança
Continue lendo: http://bit.ly/MotivosEmagrecer
#Motivos #Emagrecer #BalancaCerta
  • Eu sei que é muito estranho escutar isso, mas Bacon faz bem a saúde sim! Pelo menos é isso que afirma mais de 40 mil artigos científicos sobre a dieta Low Carb. Resumindo a dieta low carb é onde dimuinui drasticamente o consumo de carboidratos e aumenta o de gordura.
Quando o consumo do bacon é referido às pessoas já pensam logo em seus efeitos maléficos. No entanto os resultados de pesquisas sérias vão contra esta afirmação do senso comum. A gordura do bacon não é ruim e pelo contrário, pode até mesmo ser benéfica para o seu organismo.
O bacon sempre esteve em uma posição polêmica. Isso porque sua composição principal é a gordura suína. No entanto após testes específicos foi comprovado que estas gorduras são excelentes para o nosso organismo em diversos fatores.
Desta maneira todas as informações obtidas através das pesquisas vão contra o que a população ou mesmo o senso comum afirma. A ideia de que as gorduras suínas são prejudiciais ao corpo se tornou um grande mito.
Então vamos desvendar os mistérios relacionados ao consumo do bacon e até mesmo os seus benefícios para a saúde humana. Então não perca isso de forma alguma e entenda a polêmica relacionada ao consumo dele.
Continue lendo: http://bit.ly/BaconSaude
#Bacon #LowCarb #BalancaCerta
  • Low Carb Dieta Como Funciona? Antes de qualquer argumento você deve entender o que é a dieta low carb. É muito importante que você saiba que o termo low carb significa “baixo carboidrato”, ou seja, não é zero carboidrato. Porém, não é qualquer fonte de carboidrato que você deve consumir, é preciso escolher apenas as boas fontes, ou seja, preferir os carboidratos complexos.
Low Carb Dieta Como Funciona?
Quando estamos em uma dieta com níveis altos de carboidrato nosso corpo libera picos de insulina. A insulina é um hormônio com o papel de retirar o açúcar do sangue, armazenando-o no interior das células (como glicogênio) e também, estocar o excesso como gordura no corpo. Ou seja, a insulina estimula a lipogênese (produção de gordura) e inibe a lipólise (queima de gordura). Continue lendo: http://bit.ly/LowCarbComoFunciona
#LowCarb #Dieta #BalancaCerta
  • Você sabe quais são os benefícios da maçã para a saúde? Para você ter uma noção de como é poderosa nossa amada maçã, existe uma expressão americana "one apple a day keeps the doctor away", que traduzida quer dizer "uma maçã por dia, mantém os médicos afastados" mostra os enorme poderes dessa fruta em garantir melhorias na saúde e prevenir doenças. 
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Vitaminas E Minerais
Ela contém vitaminas B1, B2, niacina e minerais como fósforo e ferro.
Beneficios Da Maça Para A Saúde - Funções Vitais
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrame cerebral.
Beneficios Da Maça Para A Saúde -Prevenção De Doenças
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
Continue lendo: http://bit.ly/BeneficiosMaca
#Beneficios #Maçã #BalancaCerta
  • Não é apenas de boas dietas e exercícios físicos que é possível obter os melhores resultados. É fundamental também manter a hidratação. A água é um agente que permite as reações químicas, logo precisamos sempre deste fluido.
Consuma diariamente pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal.
#Água #Hidratação #BalancaCerta
  • A nossa mente é repleta de funcionalidades tornando-a muito complexa. Com isso desenvolvem-se crenças limitantes. Estas crenças limitantes podem ser contornadas ou mesmo eliminadas com treinamento mental e auto-hipnose.
Quando não controladas essas crenças internas encontram dificuldades no caminho tornando o processo de emagrecimento mais complicado ou mesmo levando a desistência definitiva.
#Mente #Saude #BalancaCerta
  • Tipo assim né meninas? 
#vaiquecola

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!