Compartilhe:

transgênicos

Os alimentos foram criados por DEUS, mas o homem vem brincando de deus nos últimos anos, querendo modificar o que é perfeito. O ruim é que o homem não vem se preocupando com a parte nutricional, ou o que poderia trazer de melhor em cada alimento, e sim vem se preocupando apenas com a parte comercial. Modificando os alimentos para favorecer alguma característica comercialmente desejável.

E olha só que loucura isso…uma espécie transgênica não ocorre na natureza naturalmente, só ocorre mediante intervenção tecnológica, sabe o que isso quer dizer?

Que os alimentos que antes eram livres, estão sendo patenteados pelo inventor, ou seja a indústria.

Um alface, um tomate, um milho de ocorrência natural são de domínio público, ou seja, qualquer um pode plantar alface, tomate, milho em sua terra, mas um alface, tomate ou milho transgênico é um produto patenteado, cujo dono (a indústria) controla, quando e quanto pode ser plantado, onde, como, porque…Os alimentos transgênicos são estéreis, não podem ser replantados; você precisa comprar as sementes do fabricante (dono!) a cada nova safra.

Isso mesmo, eles esterilizam a planta, e se você quiser plantar uma nova leva, precisa gastar mais dinheiro e comprar deles mais sementes.

transgênicos

Transgênicos suportam quantidades muito maiores de agrotóxicos que qualquer outra planta natural ao redor e isso é, ainda por cima, considerado uma vantagem! Mas é claro que eles não estão levando em conta a saúde dos consumidores, e sim apenas o desperdício na colheita, etc. 

Alimentos transgênicos suportam agrotóxicos muito mais fortes, e esses agrotóxicos contaminam plantações vizinhas, lençóis de água e o planeta. Estamos fadados a nos intoxicar de tomate a tomate, e mesmo nos alimentando de frutas verduras e legumes, ainda sim infelizmente corremos risco. 

É uma manga sem fiapos aqui…uma uva sem caroço ali…e assim vai, nos enchendo no dia a dia de facilidades que nos farão cair enfermos na cama mais para frente.

O pólen da planta transgênica causa dano à vida dos importantes organismos polinizadores (ex: borboletas). Desses organismos polinizadores depende, nada mais, nada menos, que a vida na Terra como nós a conhecemos. Matando esses polinizadores o que será do meio ambiente?

O vento leva o pólen transgênico, provocando fluxo genético para as plantas selvagens de terras vizinhas, o que pode gerar processos judiciais da indústria perante o agricultor dono dessas terras onde agora se encontram plantas com os genes patenteados. É basicamente a indústria querendo controlar até as forças da natureza. 

As autoridades não parecem se preocupar com a questão ética do homem brincando de Deus para “melhorar” a natureza. Na verdade eles estão em parceria: Empresas químicas, indústria dos alimentos, indústrias farmacêuticas e políticos corruptos que recebem fortunas, para fazer vista grossa ou até mesmo para criarem novas leis, facilitando esses abusos.

transgênicos

Denúncia: No Brasil, foi aprovado em 27 de abril de 2015 projeto de lei para tirar a obrigatoriedade de rotular de Transgênicos os alimentos transgênicos, ou seja, perdemos o direito de saber o que estamos comendo.

Ao mesmo tempo, foi dificultada a rotulagem e identificação de “isentos de transgênicos” em alimentos que de fato não são transgênicos.

Agora para conseguir informar a população, no rótulo, de que o seu alimento não é transgênico, é necessário submetê-lo a testes tão caros a ponto de inviabilizar sua realização para a maioria dos pequenos produtores. 

Você percebe a gravidade disso? A indústria de transgênicos não precisa mais alertar sobre os produtos envenenados que eles estão vendendo. E quem tem produtos não transgênicos possuem dificuldades imensas em dizer isso, pois são impedidos.

Nos USA isso é obrigatório, por isso que uma marca famosa mundialmente, de shakes emagrecedores (essa mesmo que você está pensando), as linhas dos shakes que vem dos USA possuem o rótulo de alimentos transgênicos, e já os shakes que são envasados aqui não tem o selo, eles alegam que dentro dos potes somente produtos naturais, porém isso não é verdade, apenas é mascarado pelas leis do Brasil  :  (

Infelizmente poucos alimentos industrializados possuem o selo, porém deixo ele aqui embaixo para que você não compre nenhum alimento que tenha esse rótulo.

Meu desejo é que você e sua família tenham uma vida longa, feliz,  muito saudável, longe de hospitais e remédios desnecessários.

Se achou esse artigo interessante, compartilha com as pessoas que você ama, esse assunto é de utilidade pública.

Abraço grande.

LovLud

transgênicos


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

3 thoughts on “Denúncia: Você não tem mais o direito de saber o que está comendo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!