Compartilhe:

Os alimentos foram criados por DEUS, mas o homem vem brincando de deus nos últimos anos, querendo modificar o que é perfeito. O ruim é que o homem não vem se preocupando com a parte nutricional, ou o que poderia trazer de melhor em cada alimento, e sim vem se preocupando apenas com a parte comercial. Modificando os alimentos para favorecer alguma característica comercialmente desejável.

E olha só que loucura isso…uma espécie transgênica não ocorre na natureza naturalmente, só ocorre mediante intervenção tecnológica, sabe o que isso quer dizer?

Que os alimentos que antes eram livres, estão sendo patenteados pelo inventor, ou seja a indústria.

Um alface, um tomate, um milho de ocorrência natural são de domínio público, ou seja, qualquer um pode plantar alface, tomate, milho em sua terra, mas um alface, tomate ou milho transgênico é um produto patenteado, cujo dono (a indústria) controla, quando e quanto pode ser plantado, onde, como, porque…Os alimentos transgênicos são estéreis, não podem ser replantados; você precisa comprar as sementes do fabricante (dono!) a cada nova safra.

Isso mesmo, eles esterilizam a planta, e se você quiser plantar uma nova leva, precisa gastar mais dinheiro e comprar deles mais sementes.

Transgênicos suportam quantidades muito maiores de agrotóxicos que qualquer outra planta natural ao redor e isso é, ainda por cima, considerado uma vantagem! Mas é claro que eles não estão levando em conta a saúde dos consumidores, e sim apenas o desperdício na colheita, etc. 

Alimentos transgênicos suportam agrotóxicos muito mais fortes, e esses agrotóxicos contaminam plantações vizinhas, lençóis de água e o planeta. Estamos fadados a nos intoxicar de tomate a tomate, e mesmo nos alimentando de frutas verduras e legumes, ainda sim infelizmente corremos risco. 

É uma manga sem fiapos aqui…uma uva sem caroço ali…e assim vai, nos enchendo no dia a dia de facilidades que nos farão cair enfermos na cama mais para frente.

O pólen da planta transgênica causa dano à vida dos importantes organismos polinizadores (ex: borboletas). Desses organismos polinizadores depende, nada mais, nada menos, que a vida na Terra como nós a conhecemos. Matando esses polinizadores o que será do meio ambiente?

O vento leva o pólen transgênico, provocando fluxo genético para as plantas selvagens de terras vizinhas, o que pode gerar processos judiciais da indústria perante o agricultor dono dessas terras onde agora se encontram plantas com os genes patenteados. É basicamente a indústria querendo controlar até as forças da natureza. 

As autoridades não parecem se preocupar com a questão ética do homem brincando de Deus para “melhorar” a natureza. Na verdade eles estão em parceria: Empresas químicas, indústria dos alimentos, indústrias farmacêuticas e políticos corruptos que recebem fortunas, para fazer vista grossa ou até mesmo para criarem novas leis, facilitando esses abusos.

Denúncia: No Brasil, foi aprovado em 27 de abril de 2015 projeto de lei para tirar a obrigatoriedade de rotular de Transgênicos os alimentos transgênicos, ou seja, perdemos o direito de saber o que estamos comendo.

Ao mesmo tempo, foi dificultada a rotulagem e identificação de “isentos de transgênicos” em alimentos que de fato não são transgênicos.

Agora para conseguir informar a população, no rótulo, de que o seu alimento não é transgênico, é necessário submetê-lo a testes tão caros a ponto de inviabilizar sua realização para a maioria dos pequenos produtores. 

Você percebe a gravidade disso? A indústria de transgênicos não precisa mais alertar sobre os produtos envenenados que eles estão vendendo. E quem tem produtos não transgênicos possuem dificuldades imensas em dizer isso, pois são impedidos.

Nos USA isso é obrigatório, por isso que uma marca famosa mundialmente, de shakes emagrecedores (essa mesmo que você está pensando), as linhas dos shakes que vem dos USA possuem o rótulo de alimentos transgênicos, e já os shakes que são envasados aqui não tem o selo, eles alegam que dentro dos potes somente produtos naturais, porém isso não é verdade, apenas é mascarado pelas leis do Brasil  :  (

Infelizmente poucos alimentos industrializados possuem o selo, porém deixo ele aqui embaixo para que você não compre nenhum alimento que tenha esse rótulo.

Meu desejo é que você e sua família tenham uma vida longa, feliz,  muito saudável, longe de hospitais e remédios desnecessários.

Se achou esse artigo interessante, compartilha com as pessoas que você ama, esse assunto é de utilidade pública.

Abraço grande. LovLud…


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 1. O amor ajuda a manter o estado de felicidade e segurança emocional, traz um sentimento de importância mútua, além de produzir outros efeitos secundários positivos na saúde.

2. O “hormônio da paixão” também está ligado à produção de estrogênio na mulher esse efeito é visível na aparência dos cabelos, pele e unhas, enquanto que nos homens os traços de virilidade ficam em evidência.

3. A noradrenalina, afeta o estado de ânimo e a atenção.

4. A dopamina é um analgésico natural que evita doenças e reforça o sistema imune.

5. A endorfina causa uma sensação de bem-estar geral.

6. Além desses benefícios, os especialistas garantem que amar vale a pena porque não tem contra-indicação. “A paixão causa alterações na glicemia e na pressão arterial, mas são modificações tão suaves que não podem prejudicar a saúde de pessoas que são hipertensas ou diabéticas, nem mesmo desencadear um problema desses em quem é saudável”. 7. Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né? 
#Amor #Beneficios #BalancaCerta
  • Segunda-feira, dia internacional de inicio de dietas.. 🏋️‍♂️ #motivaçao #segundafeira #balancacerta
  • Nesse dia em especial gostariamos de agradecer a todos os nossos seguidores, que acessam sempre nosso blog, instagram e facebook, contabilizando em um total de 100 mil pessoas por mês (VOCÊS SÃO FODAS). Agradecer também a todos os participantes do #BalancaCerta que adquiriram os nossos livros e acreditam no nosso trabalho.
E por último mais não menos importante, agradecer aos nossos parceiros que tornam tudo isso possível!

Obrigado!

#Gratidão #Cliente
  • A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta. 
#Intolerancia #Gluten #BalancaCerta
  • 1. Um aliado na perda de peso
2. Potenciador do cérebro
3. Trata as infecções das gengivas
4. Combate o cansaço
5. Aumenta as endorfinas
6. Limpa nosso paladar
7. Bom para reduzir o colesterol
8. Excelente para nossa saúde cardíaca
9. Reduz o risco de câncer
10. Combate infecções urinárias

Basta uma tacinha por dia para se beneficiar destas importantes vantagens. Vai perder esse tesouro?

#Vinho #Beneficios #BalancaCerta
  • Falar é a melhor opção!
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

#SetembroAmarelo #PelaVida #BalancaCerta
  • O Dia do Gordo é celebrado em 10 de setembro.

O principal objetivo do Dia do Gordo é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o respeito por aqueles que estão acima do peso.

Como sabemos, a obesidade não é nada agradável, além de ser extremamente prejudicial a saúde. Porém, não significa que a pessoa obesa deve ser motivo de piada preconceituosa ou desrespeitada por causa de seu condicionamento físico.

#DiadoGordo #saude #balancacerta
  • A chamada dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. O atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no estilo homem das cavernas.

A dieta paleo propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais - que se alimentavam de carne, frutos e sementes, com a justificativa que essa é a alimentação para a qual nosso organismo foi moldado por milhões de anos. A dieta paleolítica foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje (diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração, obesidade), são respostas do corpo ao excesso de carboidrato, açúcar e alimentos processados impostos pela dieta contemporânea. Apesar de soar radical, a maior parte dos seguidores defende uma dieta paleolítica adaptada às características de cada um.

#dietapaleolitica #balancacerta #saude

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!