Está na moda a # 40 is the new 20. Essa frase parece um pouco forçada para quem pensa nas mulheres de meia idade há vinte, trinta anos atrás. Mas, se olharmos hoje para as quarentonas veremos que, quando atingimos a “idade da loba”, estamos muito melhores do que as novinhas na casa dos 20.

E porque isso acontece? Porque a ciência, os tratamentos cosméticos e até as terapias alternativas tem evoluído muito. Tudo está sendo pensado para que nós consigamos viver com mais qualidade de vida, por mais tempo, aproveitando o que o mundo pode nos oferecer.

E também porque, ao entendermos que os 40 is the new 20, percebemos que podemos, sim, nos tornar mais jovens e mais bonitas a cada ano que passa. E, para isso, temos recorrido aos mais modernos tratamentos.

Mas, antes de entendermos de fato de que os 40 is the new 20, foi preciso um processo de mudança muito intenso. Foi necessário mudarmos anos de desvalorização. Anos de conceitos antigos, que nos ensinavam que nossa beleza terminava quando os quarenta anos chegavam.

Que, depois dessa idade, caminhávamos gradualmente para a velhice, e tínhamos de nos contentar em ser substituídas por mulheres mais jovens, com corpos mais firmes, um rosto sem rugas e uma visão moderna da vida.

Atualmente, quem tem esse físico maravilhoso e esse olhar arrojado para o novo somos nós, as ‘quarentonas’. E muitas de nós, inclusive, damos um verdadeiro show nas mais jovens, pois conseguimos combinar uma aparência bem cuidada com toda a experiência de vida que elas ainda não tem.

40 is the new 20: Mulheres e vinho

Um ditado que pode ajudar a entender a filosofia do 40 is the new 20 é pensar no vinho. Nós, mulheres, somos como os vinhos. Quanto mais tempo passam, melhores eles ficam. Ficam mais apurados, mais saborosos. No nosso caso, ficamos mais bonitas e muito mais inteligentes.

E quantas vezes não ouvimos, ou mesmo dissemos, que algumas mulheres, quando chegam aos quarenta, estão muito mais bonitas do que quando tinham vinte anos? Inúmeras vezes. Como isso pode ser possível? Graças à tecnologia (e algum esforço pessoal também).

Tratamentos que ajudam a prolongar a juventude

Quando pensamos na busca pela juventude, e em um caminho para ratificar a ideia de que os 40 is the new 20 a primeira coisa que costuma vir à nossa mente são as cirurgias plásticas, certo?

Procedimentos invasivos, que precisam de um bom tempo de recuperação, e que custam muito caro são, de longe, aqueles que muitas de nós fizeram por décadas. Um bom exemplo disso são as estrelas da tevê e do cinema.

Seus rostos são o reflexo dos procedimentos cirúrgicos mais avançados de que temos ideia quando pensamos em plástica e estética. Mas, para nossa sorte, atualmente é possível lutar contra a passagem do tempo sem gastar tanto dinheiro ou precisar de tantos cuidados pós-operatórios.

Atualmente, os procedimentos minimamente invasivos estão se tornando cada vez mais comuns em centros estéticos e ajudando a garantir o frescor e juventude de nossa pele ou, ainda, corrigindo aqueles probleminhas com que lidamos durante a vida todo e ainda não havíamos tido a oportunidade de corrigir.

Botox

40 is the new 20

Foto: EGO

O botox é um desses procedimentos não invasivos que ajudam muitas de nós a permanecer jovens e bonitas depois dos quarenta, dos cinquenta e até dos sessenta. A toxina botulínica há muito tempo deixou de ser um privilégio das endinheiradas para se tornar algo acessível e muito seguro.

Seu uso também está se expandindo e contemplando outros procedimentos que não só atenuar rugas e linhas de expressão. Atualmente, é possível aplicar botox para alterar o formato de seus lábios, ficando com aquele bocão maravilhoso que vemos nas telas do cinemae redes sociais.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é outro procedimento ótimo para deixar muito claro que os 40 is the new 20. A aplicação do ácido hialurônico não só ajuda a atenuar algumas rugas que o botox não é capaz de atenuar, como também ajuda a recuperar contornos e deixar sua pele firme, recuperando também o volume perdido com o passar das décadas.

Bichectomia

As maçãs do rosto podem envelhecer ou rejuvenescer alguém, de acordo com seu tamanho e formato. Por isso, muitas de nós têm buscado os consultórios de esteticistas ou até mesmo de dentistas para tentar corrigir bochechas muito proeminentes e detalhes ortodônticos que podem prejudicar a mastigação e interferir na estética.

Alimentação

Quando temos vinte anos, a última coisa com que costumamos nos preocupar é com o que comemos, não é mesmo? Nessa fase, é normal almoçarmos hambúrguer, estar sempre em algum fast food com os amigos ou devorar aquela pizza inteira, sem culpa. Afinal, teremos a vida toda para comer apenas comida saudável.

Pois é aí que existe um grande diferencial entre essas duas fases da vida e como uma nova filosofia alimentar deixa as mulheres com quarenta anos ou mais em larga vantagem às que tem apenas 20.

Estudos recentes apontam que a alimentação tem influência direta não apenas em nossa saúde, mas também em nossa taxa de envelhecimento. Quando optamos por uma dieta rica em açúcares e gorduras, nosso corpo fica repleto de toxinas.

São essas toxinas que antecipam o surgimento de rugas, flacidez e aumentam a gordura acumulada em vários pontos de nosso corpo. A alimentação errada retira, inclusive, a disposição para as atividades ao ar livre.

É aí que reside a grande vantagem das mulheres de meia idade e porque podemos dizer, sem medo ou dúvidas, que os 40 is the news 20, além de tudo com as vantagens: sem ciúmes bobos e cheias de dinheiro.

Cientes da influência que uma alimentação errada pode ter sobre seus corpos, as mulheres, nessa fase da vida, optam mais facilmente por opções mais saudáveis. E não porque estamos sempre preocupadas com dieta. Nada disso.

Nessa fase da vida, quando o furor dos vinte anos já passou, e nossa mente está pronta para aplicar tudo o que aprendemos, e aprender ainda mais, compreendemos que a alimentação correta ajuda a nos manter sempre jovens.

Comendo corretamente, nosso corpo adia a passagem do tempo, e fazendo mais exercícios permanecemos firmes, tonificadas e com a mente sempre jovem. Sim, porque a atividade física instiga o cérebro a funcionar melhor.

Os 40 is the new 20, e nossa geração está pronta para mostrar que essa frase não só é verdadeira, como deixa bem claro que, com alguns cuidados, poderemos chegar aos cinquenta ou até aos sessenta com o mesmo ânimo que tínhamos aos vinte e poucos.

Quer ficar sempre por dentro de dicas?

Siga-nos no nosso Canal do Youtube!

Leia outros conteúdos que vão te deixar linda:

Dieta Dos Pontos Com Tabela Alimentar: Emagreça Comendo De Tudo?

Michectomia antes e depois – Não Faça antes de ver esse artigo inteiro

40 is the new 20 – As coroas que dão show nas novinhas
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "40 is the new 20 – As coroas que dão show nas novinhas"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat