Antes mesmo de começar, me conta uma coisa: você leu a Parte 1 desta série de artigos? Se ainda não leu, dá uma olhadinha antes.

Nesta continuação, vou comentar mais um pouco do que eu vivenciei, além dos tópicos da autora do livro. Ela, assim como eu, se preocupou em registrar suas impressões para compartilhar com quem está iniciando uma nova jornada em busca do emagrecimento. Não desista da dieta e, principalmente, de você, da sua saúde e de tudo que isso possa trazer de benefícios para a sua vida!

2Calma, não é parar a dieta. É parar de EMAGRECER. A autora comenta sobre o tal do platô, aquela paradinha no processo de perda de peso que acontece, geralmente na segunda metade de um ciclo de 40 dias. O próprio criador da Dieta HCG defende que isso é algo normal. Você voltará a emagrecer novamente, se tiver mais gordura anormal a ser eliminada. Caso contrário, relaxe, você foi guerreiro(a) e conseguiu eliminar tudo que precisava!

Porém, existem as famosas “escorregadinhas” na dieta… Aí, meu amigo/minha amiga… Não tem como evitar – ou o seu peso estagna mesmo ou você volta a ganhar alguns quilinhos que já eliminou.

Mas pra tudo existe uma saída. Caso seu peso tenha estagnado, primeiro procure saber as razões. Veja se usou algum tipo de produto com óleos, se teve contato direto ou se manuseou alimentos ou produtos contendo óleo, tomou medicamentos com açúcar… Faça um levantamento do que pode ter levado a esta estagnação ou ganho de peso. Aí, faça um Apple Day e tudo volta ao normal.

3

Só quem já fez a Dieta HCG sabe que isso acontece e repito: SEM PÂNICO!! Saiba que a estagnação é normal e se tiver ainda mais para eliminar, você VAI voltar a eliminar. Relaxe e continue firme em sua dieta.

4

Mas por que Stevia? Porque Stevia é o único adoçante natural que existe no mercado, e posso garantir que é seguro usá-lo. Outros adoçantes são químicos demais e podem comprometer o resultado de sua dieta. A Stevia é uma plantinha medicinal e o corpo humano não digere e nem metaboliza a parte doce dela, chamado de glicosídeo.

A autora também indica um “chá laxante”. Isso porque você pode sofrer um pouco de constipação durante a dieta. Eu costumo tomar muito chá de hibisco. Esse chá já é usado para muitos processos de detox, e é um ótimo aliado caso você passe pelo desconforto da constipação intestinal.

5

Tem gente que pensa que só porque parou de tomar o HCG está livre pra se jogar num pratão generoso de comida e tirar a “barriga da miséria”. NÃO!! A Fase 3 é tão importante quanto as fases anteriores. Nela, você só vai parar de tomar o HCG porque seu corpo precisa elimina-lo completamente. Dr. Simeons nos explica em seu livro “Pesos e Medidas” que quem comer mais do que 500 calorias por dia nestes 3 últimos dias pode voltar a ganhar peso bem no final da dieta.

Vamos combinar que isso é definitivamente o que não pode acontecer. Afinal, você não vai jogar fora todo o esforço que fez durante a fase restritiva, certo? Portanto, vamos fazer a dieta de forma correta, como tem que ser. Não comece comendo de tudo, espere mais 3 dias. Logo mais, na Fase 4, que é a de Manutenção de Peso, você vai ter mais opções de alimentos.

6

É o que sempre digo: vai começar a dieta? Então, esteja preparado(a), porque alguns itens serão IMPRESCINDÍVEIS para que a sua dieta seja um sucesso!

Um destes itens é a balança digital de alimentos, porque ela vai indicar precisamente o peso daquele pedaço de carne que você vai ingerir durante as suas refeições restritivas. Não pode passar uma graminha sequer, nem faltar. Tem que ser 100 g mesmo, seja um filé de frango, peixe ou carne vermelha.

Se você quiser, eu fiz um artigo que fala dos 10 itens imprescindíveis para a Dieta HCG.

7

Outro item que NÃO PODE faltar na sua dieta: a BALANÇA DE PESO. Por incrível que pareça, eu conheci algumas pessoas que NÃO compraram uma balança para se pesar e só foram atrás de uma depois de 4, 5 dias de dieta!

NÃO PODE!! Se não tiver a balança, então eu sugiro nem começar. Só comece mesmo quando tiver todos os itens necessários. Como alguém vai começar uma dieta sem saber seu peso inicial? Fala sério, não tem cabimento!!

8

Todos sabem que as tentações são grandes. Sim, elas existem e estão o tempo todo nos cercando. Sempre acontece um evento social, um churrasco, um happy hour

E não é só isso, pior é quem te acompanha na dieta sugerir que “tal coisa pode”, ou ainda “ah, isso aqui só hoje não vai fazer mal”. Pode começar a cortar as asinhas deste(a) grande sabotador(a) da SUA DIETA. Se a pessoa quer dar uma escorregada, o problema é dela e não pode se estender a você.

Geralmente, essa pessoa faz isso porque não quer se sentir culpado(a) sozinha. Ele(a) quer ter algum cúmplice na escorregada da dieta. Não seja você este cúmplice. Continue com seu protocolo sem desvios.

Se estiver difícil de levar a dieta sozinho(a), criei o Programa Balança Certa para isso! Você não estará só nesta jornada. Em nosso Grupo Secreto, você terá a oportunidade de interagir com outras pessoas que também estão buscando por apoio mútuo orientações corretas.

9

Sim, todos os dias, um compromisso perpétuo. Este compromisso é com você mesmo(a) e sua capacidade de se vigiar sempre para que não volte a ganhar peso novamente. O período da dieta é curto, mas o período de manutenção será pelo resto de sua vida.

Isso é necessário pois a Dieta HCG não é uma dieta de emagrecer. Ela é para que você NUNCA mais engorde novamente. Porém, isso só é conseguido se você se pesar todos os dias pelo resto da sua vida.  Seu peso deve se manter do último dia de HCG, e não pode passar de 1 kg a mais ou a menos.

A série continua! Se quiser, basta clicar nos links abaixo para continuar lendo:

Parte 1 // Parte 3 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6

10

48 coisas que você precisa saber sobre a Dieta HCG: Parte 2
5 (100%) 1 vote

38 comentários para "48 coisas que você precisa saber sobre a Dieta HCG: Parte 2"

  1. […] Parte 2 // Parte 3 // Parte 4 // Parte 5 // Parte 6 […]

  2. Ana disse:

    Lud posso aplicar o hcg mãos de 40 dias? Devido 6 dias que não dói aplicado durante a menstruação.

  3. Matheus disse:

    Minha esposa está estagnada e está na segunda semana estamos fazendo juntos e estou perdendo peso ela a 4 dias estagnou, fez o Apple day e perdeu 700 gramas mas de ontem pra hj não perdeu Alem de a balança variar pra mais até, o que será que está acontecendo com ela? Já revisamos tudo! Ela não menstrua por conta do anticoncepcional

    • Nutricionista Balanca Certa disse:

      Matheus, tudo bem? Como já foi comprovado cientificamente homens emagrecem muito mais facilmente que as mulheres com essa dieta 🙁 infelizmente pra nós… e felizmente pra vcs neh rsrsrs
      Bom… vcs já testaram para ver se o HCG é original? E a quantidade de UIS? Talvez a quantidade dela tenha que ser maior que a sua, pois são metabolismos diferentes!

  4. DIOGO DE SOUZA disse:

    oi tudo bem? estou para começar a dieta do hcg, e tenho olhado os sites especializados, e esse é bem completo parabens! …mas dando uma vasculhada nas perguntas feitas, não achei nada que sanasse minhas duvidas, então se nao for pedir demais, aqui vão elas:
    1- sou adepto do jejum intermitente de 24hrs e as vezes faço o de 16hrs, me acostumei bem comendo poucas calorias diarias, a duvida é: posso comer as 500 calorias da dieta hcg em apenas uma ou duas refeiçoes?
    2- é preciso ter essa cota de carboidratos (torradas)? não poderia substituir isso por proteina ou fruta?
    3- e finalmente eu poderia alternar dias comendo apenas carboidratos sempre respeitando as 500calorias?
    obrigado e continuem com o otimo trabalho.

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Diogo, tudo bem? Primeiramente obrigada 🙂
      Duvida 1: acreditamos que duas refeições não tenha problema, até pq seu corpo já está acostumado com jejum
      Duvida 2: Pode sim, geralmente sugerimos substituir por ovos ou frutas de baixo IG.
      Duvida 3: Teria que tomar cuidado com a qualidade desses carboidratos… pois como vc sabe ele irá virar açúcar rapidamente se for um carbo simples…. e isso não é legal. Outra coisa é a falta de saciedade, pois o carboidrato fornece pouca saciedade e as proteínas são melhores nessa função.

      Abraços!

  5. Cláudia disse:

    Posso tomar diurético tomando hcg?

  6. Renata disse:

    Olá boa tarde gostaria de saber se pode fazer abdominal para ajudar na tal da barriguinha na dieta HGC

  7. Monica disse:

    Bom dia! Me socorram terminei a fase 2 hCG com sucesso. Mas não me controle na fase 3 e agora o q devo fazer? Perdida. Devo retomar hCG , seguir para fase 4.

  8. shirley disse:

    Estou com 19 dias da segunda fase da dieta HCG e já perdir o peso desejado. O que faço?

  9. VANILDA GAGLIOTTO disse:

    Esqueci de tomar o comprimido sublingual antes do café da manha . o que devo fazer?

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Vanilda, tudo bem? Quando for assim, tome assim que lembrar. Caso já esteja na hora do próximo comprimido, tome somente o próximo e esse que vc esqueceu pula.

  10. Regina disse:

    Boa noite comecei hoje a tomar Hcg manipulado tomei 2 horas antes do almoço e da janta está certo??

  11. Alessandra Ramos disse:

    Boa tarde !
    Estou com uma grande dúvida referente a prescrição de medicamentos que minha médica me receitou com o HCG.
    Vou começar o protocolo de 20 dias e serão 210 UIS, e juntamente com isso ela me prescreveu tomar pela manhã os seguintes : Ocitocina, Testosterona em creme , DHEA,Cactinea, chá verde , Cafeína, Iodo e a noite a Melatonina.
    Sou leiga , mas me assustou tomar tudo isso com HCG.
    Espero ansiosa pela sua opinião .
    Obrigada.

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Gatona, é essencial que vc confie na sua médica, ela está com seus exames e vê vc de perto. Mas ok… ocitocina e testosterona são hormônios… não entendemos o motivo pelo qual vc irá tomar, DHEA auxilia em algumas condições de saúde, a cactinea e chá verde é natural e propriedades antioxidantes e diuréticas e é usada para o controle do peso… iodo é um mineral. O único que a Lud tomou no tratamento dela foi a melatonina, que ajuda no sono.

  12. Ana disse:

    Quantos ciclos de HCG vc já fez? Qual intervalo? Existe contra-indicação? Obrigada! Bjus

  13. Ana Lucia Costa disse:

    OLÁ.ME AJUDA POR FAVOR
    FIZ O PROTOCOLO POR 18 DIAS,PERDI 8K,SIMPLEMENTE PAREI,ISSO IMPLICA EM ALGO?
    QDO POSSO FAZER DE NOVO?

    • Equipe Balança Certa disse:

      Ana… O protocolo deve ser feito inteiro, ou seja, todas as fases… para que vc tenha um resultado mais duradouro. Vc pode fazer novamente 6 semanas após a ultima dose de hcg! 🙂

  14. Yasmin disse:

    Ola tudo bem? Pode comer daquela massa de macarrao konjac?

  15. Grazy disse:

    Estou fazendo a dieta e em dez dias perdi SETE kilos ! estou feliz .
    No Entando neste final de semana fiquei bem estressada e comi todo tipo de frituras e gorduras possíveis ! Engordei um kilo na segunda feira. Fiz o dia da maça com muito chá verde tal pra desintoxicar. No entando o peso estagnou e parece que o remédio não faz mais efeito algum.
    Estou pensando em parar a dieta no 15º dia dar uma pausa e começar do zero um novo ciclo.
    Qual o tempo de pausa é necessário de um ciclo para outro ? neste caso teria usado o HCG por duas semanas apenas ! Obrigada

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona, termine o protocolo… é normal o peso estagnar, ainda mais se vc jacou. Seu protocolo é de 23 dias? Falta pouco. Próxima semana, faça o dia da maçã novamente.
      Para vc fazer um novo protocolo terá que esperar 6 semanas, ok? bjs

  16. Fernanda disse:

    Oi eu comecei dia 26/06 com 77,800 estou fazendo tudo certinho e hoje dia 09/07 estou com 74 .100 😢 amanhã vou fazer a Apple Day porque estou com 74. Tem 4 dias será que isso está acontecendo porque tomo anticoncepcional? A médica não mandou eu parar de tomar porém li inúmeros artigos falando que prejudica muito o processo de emagrecimento

    • Equipe Balança Certa disse:

      Olá gatona… cai uns 30% o resultado do hCG com o anticoncepcional, e pode ser isso que está afetando seu resultado. Porém é importante confiar na sua médica, ela deve ter motivos para não ter pedido para parar com ele, ok? bjs

  17. Danth Fernandes Fronchetti disse:

    Olá. Então, estou fazendo o protocolo de 40 dias. Estou no 6º dia e ontem e hoje jaquei sem querer. Ontem comi um pacote de Mm’s e hoje uma coxinha + dois docinhos pequenos. É bastante difícil para aguentar. O que posso fazer para eliminar essa gordura e açúcar adquiridos ontem e hoje? E isso irá prejudicar na minha dieta no sentido da perda de gordura?

    • Equipe Balança Certa disse:

      Olá, infelizmente estamos rodeados de tentações e muitas pessoas não tem força suficiente para resistir. Acontece. Veja se ganhou peso e faça o aplle day. Mas tente lembrar sempre, que a dieta não é para sempre, que são poucos dias e QUE VAI VALER A PENA! Foque no seu resultado! Vc é capaz. 🙂

  18. eduardo disse:

    boma dia vou comecar a fazer a dieta do hcg posso tomar sal amargo para dar uma limpada no meu intestino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat