Está pensando em colocar a reeducação alimentar em prática mais não sabe como? Então venha conferir este guia de dicas rápidas e práticas para você colocar em andamento agora mesmo.

6 dicas rápidas e práticas para iniciar a reeducação alimentar
5 (100%) 3 votes

A reeducação alimentar é uma etapa, de fato, muito importante. Isso porque é através dela que adotaremos novos hábitos saudáveis para nossa alimentação de forma duradoura e pra vida toda.

Para você que estava apenas esperando a oportunidade perfeita para iniciar a reeducação alimentar chegou a hora. Venha conferir estas dicas incríveis para colocar em prática a seguir.

6 dicas para dar inicio à reeducação alimentar

nutritional education

Foto: PEXELS

1.  Estabeleça os alimentos permitidos e proibidos

reeducação alimentar

Foto: PEXELS

O primeiro passo para a sua reeducação alimentar é delinear exatamente o que é permitido e o que é proibido em seus novos hábitos de consumo. Com esta poderosa lista em mãos podemos finalmente dar inicio à construção do cardápio.

2.  Cortando alimentos proibidos

reeducação alimentar 2

Foto: PEXELS

Reeducação alimentar é lento e gradual. Por isso não é recomendado sair cortando muitos alimentos proibidos de uma única vez. Faça cortes em quantidades e frequência de consumo. Depois tudo vai se reduzindo cada vez mais até que seja de fato eliminado da rotina de consumo.

3.  Abrindo espaço para os novos alimentos

reeducação alimentar 3

Foto: PEXELS

Com a reeducação alimentar novos e saborosos alimentos farão parte do seu cardápio. Com isso temos também a importante missão de arranjar espaço para estes alimentos.

Aqui também a regra é aplicar o conceito de gradual. Nem sempre é fácil passar a consumir um alimento que não estamos acostumados, a não ser que você tenha um gosto bastante eclético.

4.  Estabelecendo metas

reeducação alimentar 4

Foto: PEXELS

Que as mudanças são graduais isso é certo, mas também não são “eternas”. É preciso ter um conjunto de metas muito bem estabelecidas para que tudo saia como previsto.

É o conjunto de metas que dará rumo ao seu treinamento pessoal e oferecerá todas as condições necessárias para logras este feito. Estabelece metas com cautela e com bastante foco nos resultados. Assim seus pontos serão cada vez mais importantes em sua jornada.

5.  Transformando velhos hábitos em novos gostos

reeducação alimentar 5

Foto: PEXELS

O principal aspecto da reeducação alimentar é a transformação. Talvez se o bolo era sua comida favorita, agora possa dar lugar a outro alimento saboroso e ao mesmo tempo saudável.

Nem só porque é doce que quer dizer que todos são iguais e igualmente prejudiciais. Existem sempre versões de alimentos mais saudáveis feitos através de outro padrão e objetivo. Assim você muda tudo até a mente.

6.  Não tome como mudança e sim como treinamento

reeducação alimentar 6

Foto: PEXELS

Infelizmente nós seres humanos sempre temos resistência ao novo e isso já foi comprovado pela ciência. Então não tome a reeducação alimentar como uma mudança na sua vida e sim como um treinamento.

Assim você condiciona a sua mente a pensar e refletir sobre o seu objetivo que são os benefícios da vida saudável. Ao ter esta mentalidade abandona-se o ponto de vista sofredor, aquele que sofre pela mudança.

Tome estas 6 dicas incríveis e de o inicio agora mesmo à sua reeducação alimentar. Deixa sua classificação no artigo é só deixar 5 estrelinhas.

6 dicas rápidas e práticas para iniciar a reeducação alimentar
5 (100%) 3 votes

Veja também:

Estresse emocional sintomas físicos e possíveis tratamentos

Síndrome de Raynaud: Conheça este fenômeno pouco divulgado

Como viver bem com alergia ou intolerância alimentar

2 comentários para "6 dicas rápidas e práticas para iniciar a reeducação alimentar"

  1. Sueli Costa disse:

    Muito obrigada!!!! Dicas MA-RA-VI-LHO-SAS!Vou iniciar a dieta HCG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *