A Dieta HCG Atrasa a Menstruação?

A dieta hCG atrasa a menstruação? Se você já leu sobre a dieta hCG se deparou com uma grande dúvida entre as mulheres. No entanto, pouco se fala sobre o assunto, mas chegou o momento de esclarecer se a dieta hCG atrasa a menstruação ou é apenas mais um mito.

A dieta hCG se tornou extremamente popular no mundo todo. Isso se dá pela sua eficácia, bem, na realidade esta dieta foi elaborada para casos avançados de obesidade.

Porém a dieta é baseada em um consumo diário do hormônio hCG. Este é um hormônio cujos níveis se elevam durante a gravidez. É justamente por isso que surgem as dúvidas pertinente ao consumo do hCG e também o período menstrual.

Mas se prepare, porque hoje você vai descobrir toda a verdade e eliminará de vez as dúvidas da sua vida. Dando assim todas as condições para que você analise se faz ou não esta dieta. Então venha comigo porque hoje temos muito a revelar.

Qual a relação da dieta com a menstruação

dieta hCG atrasa a menstruação

Antes de adentramos nos mitos, mistérios e polêmicas ao sobre a dieta hCG atrasa a menstruação precisamos entender de onde vem esses pensamentos. Precisamos então buscar o sentido da criação de pensamento.

Na realidade este pensamento tem uma base concreta sim. Isto porque a dieta hCG se utiliza não apenas de uma alimentação balanceada com baixas calorias.

Esta dieta utiliza também, de forma diária, o hormônio que dá nome à dieta, o hCG. Mas afinal de contas que hormônio é este? A resposta mais simples é: o hormônio hCG é produzido pelo organismo durante a gestação.

A menstruação, basicamente falando é a descamação da parede uterina que seria utilizada para desenvolver um feto. Assim há menstruação quando não ocorre a fecundação.

Simples né? Mas a coisa vai além. O que ocorre que o organismo sabe que não está fecundado justamente pelos baixos níveis de hCG presentes no organismo. Com níveis baixos de hCG o organismo sabe que não há fecundação e deve menstruar.

Porém quando a situação é inversa e os níveis de hCG estão altos o organismo sabe que há gestação. O uso do hormônio hCG sintético faz surgir uma dúvida no organismo: este organismo está fecundado ou não? Como há altos níveis do hormônio a interpretação orgânica pode ser incorreta.

Leia o próximo bloco e veja a situação real e como se aplica ao ciclo menstrual.

A dieta hCG atrasa a menstruação

dieta hCG atrasa a menstruação

Finalmente chegamos ao ápice do nosso artigo. É agora que adentramos no campo específico se a dieta hCG atrasa a menstruação. Vejamos então como procede essa situação.

Devido ao consumo diário do hormônio hCG, hormônio de gestação (gravidez) os níveis no organismo são diferentes do que seria naturalmente. O corpo passa a ter hormônios que indicam uma fecundação, quando na verdade não há.

Quando o corpo “pensa” que está em uma fase de gestação não vê motivos para a menstruação. Isso porque menstruação significa organismo não fecundado.

É exatamente isso que ocorre durante o consumo do hormônio. Então, de fato, a dieta hCG atrasa a menstruação. Porém isso pode não ocorrer sempre, dependendo muito da pessoa em si.

É possível que haja ciclos de menstruação menores (mais curtos) ou que até mesmo haja atrasos ou que o organismo pule, de fato, alguns ciclos.

Portanto, é natural que a dieta hCG atrasa a menstruação. Tudo isso sem impactar de forma significativa na sua qualidade de vida normal.

Agora que você sabe que a dieta hCG atrasa a menstruação pode ficar mais tranquila e aliviada. Busque no blog os conteúdos relacionados à dieta hCG para saber tudo sobre o tema e começar você mesma a busca pelos resultados incríveis que esta dieta proporciona.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

Dieta HCG Passo a Passo

Contraindicações para a Dieta HCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Ola!

Entre em contato comigo via whatsapp para falarmos sobre o que quiser :)

× Como posso te ajudar?