dieta paleolítica é considerada como umas das melhores estratégias alimentares quando o assunto é a combinação de eficácia para emagrecer e oferta de condições favoráveis para a saúde.Existe várias dieta por aí, cada uma tem seu foco. No entanto, algumas dietas são para uso restrito e também para uso breve ou limitado. A dieta paleolítica por sua vez carrega conceitos bem diferentes.
Hoje vamos desbravar a dieta paleolítica, entender seus detalhes e descobrir porque essa dieta é considerada a mais saudável. Então venha comigo em mais uma jornada do saber.

A Dieta Paleolítica: A Mais Saudável?

a dieta paleolítica
A dieta paleolítica é considerada por muitos especialistas da saúde como a dieta mais saudável. Isso se dá por ser uma dieta muito rica em nutrientes, minerais, vitaminas e ainda proteínas.
Todos estes fatores contribuem para a saúde. Além disso, estes fatores tornam ainda a dieta paleolítica a mais recomendada para quem está fazendo musculação e desenvolvimento de massa muscular.
dieta_hcg
Outro fator que corrobora para os benefícios da dieta paleo é que pode ser aplicada para a vida inteira. Diferente de outras dietas que são muito restritivas e podem causar deficiência nutricional com o tempo, a dieta paleo pode ser aplicada para vida toda.
Essa é uma dieta que oferece as melhores condições para o corpo humano. Ela de fato é muito benéfica e ainda é bem fácil de ser utilizada.

No emagrecimento

a dieta paleolítica
Devido aos baixos índices de calorias e também o alto consumo de proteínas a dieta paleo é muito eficaz no emagrecimento. No entanto, em termo de comparação de velocidade de perda a deita paleolítica não está entre as que oferecem os resultados mais rápidos.
O processo de emagrecimento através da dieta paleo é mais lento e gradual. Essa é uma dieta para quem quer manter o peso não apenas para um mês ou um evento relevante, mas sim para quem quer manter o peso, a massa muscular magra e ainda a saúde boa ao longo de toda a vida.

Na hipertrofia

a dieta paleolítica
A dieta paleo é muito aconselhável para quem está desenvolvendo a musculatura. Isso se dá à riqueza do consumo de proteínas e ainda fibras presentes nos alimentos básicos da dieta.
Com todos estes fatores contribuintes a dieta tem um poderoso impacto na absorção de proteínas. Basicamente as proteínas são itens indispensáveis para o desenvolvimento da massa muscular.

Alimentos básicos da dieta paleolítica

a dieta paleolítica
A dieta paleolítica se refere à alimentação humana ancestral. Esta alimentação ancestral era completamente oriunda da coleta, caça e pesca. Assim a alimentação básica era carnes vermelhas, de aves e peixes, frutas, legumes e verduras.
No período paleolítico não havia alimentos industrializados e a agricultura era bastante rudimentar. Os seres humanos daquela época eram esbeltos e de musculatura definida, além é claro de raramente apresentar sobrepeso, obesidade era praticamente impossível.
A dieta paleo é realmente a melhor em termo de benefícios e aplicação duradoura. Agora é só estudar mais sobre a dieta paleolítica em nosso blog e começar você mesmo a realizá-la.
Se ainda ficar alguma dúvida só escrever nos comentários.

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.