Afinar o rosto é o sonho de muitas mulheres, cansadas de um rosto pouco harmônico ou marcado pelas oscilações de peso (como a presença da temida papada). Entretanto, como todos os procedimentos estéticos, essas técnicas não costumam ser muito baratas.

O preço alto, aliás, é um dos grandes motivos pelos quais muitas pessoas abrem mão de se submeter a técnicas para afinar o rosto, e continuam sofrendo com uma autoimagem negativa, marcada por defeitos em sua face que lhes deixam muito angustiados.

Mas, você sabia que é possível afinar o rosto se submetendo a tratamentos que cabem em seu bolso? Não acredita? Então esse texto é para você. Aqui vamos mostrar algumas técnicas que você pode se submeter sem estourar seu orçamento.

Drenagem para afinar o rosto

drenagem rosto

Foto: UOL

Para afinar o rosto nem sempre é preciso se submeter a cirurgias complexas, que custem muito dinheiro e levem muito tempo para cicatrizar, correndo o risco, inclusive, de deixar cicatrizes.

Em alguns casos, apenas uma drenagem do rosto já é suficiente para afinar o rosto e lhe deixar com aquele visual incrível que você sempre sonhou. E o melhor, esse procedimento é indolor e não deixa qualquer tipo de marca, além de ser muito mais barato do que uma prática elaborada.

Como funciona

drenagem rosto 2

Foto: FACCIA

Na drenagem facial, você consegue afinar o rosto com a ajuda de pressões leves sobre os vasos linfáticos, feitas para que a pele se movimente e abra os vasos linfáticos, deixando que eles levem os fluídos acumulados de volta ao sistema linfático.

A drenagem é feita com movimentos circulares, aplicados nas regiões onde estão os gânglios linfáticos.

 

Quais os benefícios da drenagem do rosto

drenagem rosto 3

Foto: RENATA

Além de muito mais barata do que uma intervenção cirúrgica, a drenagem facial tem inúmeros benefícios, não só para a sua aparência, como para a sua saúde e, principalmente, para a sua autoestima.

Quem faz drenagem facial consegue, por exemplo, diminuir o inchaço do rosto, sofrer menos com dores de cabeça e reduzir os problemas provocados pela sinusite, estimulando ainda o sistema imunológico. Sim, com a drenagem do rosto você consegue ficar menos doente.

Quer outro benefício atrelado à drenagem do rosto? Reduzir as toxinas do corpo. A drenagem tira ainda aquelas bolsinhas embaixo dos olhos e diminui as manchas escuras do rosto, melhorando a aparência da pele.

E, finalizando, a drenagem do rosto permite, ainda, que você amenize problemas com acne, espinhas e consegue também respirar melhor, dormir melhor e até sofrer menos com estresse.

Bichectomia

Em algumas pessoas, para afinar o rosto é preciso apenas corrigir um pequeno detalhe do rosto. No caso, as bochechas. Isso é possível com um procedimento pequeno, relativamente rápido, e que não pesa tanto no bolso quanto você possa imaginar: a bichectcomia.

Apenas do nome engraçado, a bichectomia é uma operação relativamente simples, onde a bolsa de gordura existente na parte interna da boca, acima dela, é retirada, diminuindo assim o tamanho das bochechas.

Essa retirada permite que você não só afine o rosto, mas também fique com um visual mais harmônico, já que as maçãs de seu rosto ficam mais definidas. É como se você tivesse um rosto “mais magro”.

Como é feita a bichectomia?

bichectomia 2

Foto: CIRÚRGIA

Afinar o rosto com a ajuda da bichectomia é muito simples. O cirurgião plástico conclui o procedimento em menos de trinta minutos, retirando essas bolas de gordura através de cortes feitos na região interna da boca.

A cicatrização é bem rápida e não tem grandes problemas. Depois de uma bichectomia, você consegue retomar suas atividades usuais em pouquíssimo tempo.

Quem pode se submeter a uma bichectomia?

A bichectomia pode ser feita por qualquer pessoa que quiser afinar seu rosto, mas ela é especialmente indicada para quem sofre com bochechas muito grandes ou tem o rosto redondo e se incomoda com isso.

O procedimento pode ser realizado, ainda, por aqueles que têm a temida papada e não tem sua mandíbula muito bem definida, deixando seu rosto sem a angulação que tanto desejam.

Lipo enzimática de papada

Quer afinar seu rosto, mas o dinheiro está tão curto que você não vê como realizar um procedimento cirúrgico como a bichectomia, mas quer algo mais efetivo que a drenagem facial? Então você pode tentar a lipo enzimática de papada.

Nesse procedimento, um médico injeta uma pequena quantidade de enzimas na região onde fica a temida papada. Essas enzimas vão “sugando” a gordura depositada ali, deixando seu rosto mais fino e muito mais definido.

Além de ser muito mais barata do que muitos procedimentos estéticos, a lipo enzimática de papada é indolor e muito rápida de ser feita, mas para que seus resultados apareçam é preciso um pouco mais de paciência.

Isso porque os resultados do procedimento não costumam aparecer na primeira sessão. Eles são vistos com melhor intensidade depois de duas ou três sessões.

Mas, mesmo assim, se você colocar na ponta do lápis, verá que a lipo enzimática de papada vale muito a pena.

Afinal, vale a pena afinar o rosto?

62962_442415849028_3093531_n

Foto: WALKER

Se você olha no espelho e não gosta do que vê, sente uma angústia ou uma tristeza com sua aparência e está tão insatisfeito que gostaria de mudar várias coisas em você, mas não tem condições financeiras de fazer procedimentos mais sérios, então afine seu rosto.

Afinar seu rosto com os procedimentos que mostramos aqui é possível e bastante em conta, e pode ser feita por qualquer pessoa. Isso mesmo que você leu: qualquer um pode se submeter a esses procedimentos.

Embora vejamos muitas mulheres buscando técnicas para afinar o rosto, homens também podem buscar ajuda desses procedimentos, afinal nunca é tarde para querer melhorar sua autoestima, não é mesmo?

Então, se você quer afinar seu rosto e ficar com um visual incrível, procure qualquer um desses procedimentos. Você não vai se arrepender, e sua autoestima vai agradecer.

Como escolho o método correto?

Para saber qual método é melhor para você, consulte não só seu bolso, mas também um médico. Ele pode lhe ajudar com essa decisão difícil. Se você é do Espírito Santo vale a pena você ir na Dr. Mariana Laranja, eu vou nela, e amo!!!

Gostou das nossas dicas? Curta nosso Facebook e tenha muitas outras!

Leia mais:

Harmonização Facial promete ser menos invasiva

É possível utilizar dieta vegana para secar?

Milha melhor versão: 22 atitudes para ser show de bola

 

Como afinar o rosto – tratamentos estéticos que cabem em qualquer bolso
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "Como afinar o rosto – tratamentos estéticos que cabem em qualquer bolso"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat