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Está em alguma dieta restrita de carboidratos e não sabe o que comer? Veja aqui alguns alimentos zero carbo para você turbinar seu emagrecimento, para ficar trincando de tão lindo(a)!!!

Cada vez mais pessoas buscam alcançar boa forma e qualidade de vida. Isso porque a obesidade é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores problemas de saúde pública, sendo gatilho para o aparecimento de diversas doenças, como:

  • Hipertensão;
  • Diabetes tipo 2;
  • Hipercolesterolemia (colesterol alto);
  • Doenças cardiovasculares e outras que comprometem a sua qualidade de vida.

Por isso tenho um convite especial para fazer: conheça a dieta low carb. Quando falo em conhecer, estou me referindo a aprender TUDO sobre essa dieta, que tem conquistado cada vez mais adeptos, e a partir de agora conhecer de que forma ela pode contribuir para a melhora da sua saúde, trazendo como consequência o emagrecimento natural.

Isso dará a você a oportunidade de fazer as pazes com a balança, elevar sua autoestima e viver a vida de forma plena e feliz! Você está preparada(o)? Então vem comigo!

A dieta low carb, como o próprio nome sugere, é uma dieta com baixas quantidades de carboidrato e rica em gorduras boas, ou seja, a gordura natural do alimento.

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Alimentos Zero Carbo ajudam na dieta low carb, pois dão um respiro em algumas situações.

Neste momento você deve estar se perguntando: “Mas como uma dieta rica em gorduras pode me levar a emagrecer?”. Eu respondo!

Comprovadamente, por meio de estudos, uma dieta rica em gorduras traz mais saciedade em relação a uma dieta rica em carboidratos.

Além disso, o objetivo de uma dieta low carb é fazer a modulação da glicemia, evitando os picos de glicemia e, portanto, o acúmulo de gordura. A partir de agora, você vai entender melhor como tudo funciona.

Nossa alimentação é composta basicamente por carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, fibras e água. Quando você tem uma dieta à base são os carboidratos simples, o seu pâncreas se vê obrigado a produzir mais insulina para levar essa glicose para o seu devido destino, onde será transformada em energia.

Veja Também: Dieta low carb mitos e verdades

No entanto, as células não conseguem absorver toda a glicose contida nos alimentos fonte de carboidrato. Sendo assim, o organismo trata de dar dois destinos para a insulina que foi produzida em excesso, que são:

  • Seu armazenamento no fígado e nos tecidos musculares em forma de glicogênio;
  • Seu estoque no tecido adiposo em forma de gordura, onde aparecem os indesejáveis “pneuzinhos”.

O que acontece é que, com os conhecidos picos de insulina pelo excesso de alimentos ricos em glicose, você sentirá vontade de comer ainda mais alimentos fonte de carboidratos.

Daí há um aumento da quantidade de glicose circulante no sangue, gerando novos picos de insulina, e forma-se um ciclo, que tem como resultado o ganho de peso, pois você nunca estará suficientemente saciada(o).

Veja Também: Dieta low carb funciona?

Surge então a dieta low carb que está conquistando cada vez mais adeptos por sua proposta diferenciada: que você não precisa se limitar às quantidades ingeridas, muito menos ficar contando calorias.

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Muito pelo contrário, nesta dieta você pode comer até que se sinta satisfeita(o). Esta é uma forma de controlar a compulsão alimentar, que já faz parte da rotina de muitos adeptos de dietas com restrição alimentar e de baixíssimas calorias.

Se em algum momento da sua vida, você já fez essas “dietas malucas” que privam você de comer muitos alimentos, e o pouco que come tem que ficar controlando e contando calorias, já deve ter passado pela seguinte situação:

Nos primeiros meses de dieta, seu corpo responde muito bem à mudança alimentar, e ocorre uma rápida perda de peso que te deixa extremamente feliz!

No entanto, com o passar do tempo as primeiras dificuldades começam a aparecer. Seu metabolismo passa a ficar mais lento e a perda de peso, consequentemente, já não é mais a mesma.

Além disso, em algum momento da dieta você volta a comer tudo que tem vontade, e na maioria das vezes em dobro.

O que vai acontecer então é o ganho de peso, acompanhado de muita frustração e que leva você a um ciclo vicioso, no qual se come mais para compensar o sentimento ruim de não ter conseguido alcançar os seus objetivos, e comendo mais você engorda; esse é um ciclo que parece não ter fim.

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Você se enxergou nessa situação? Então a dieta low carb pode ser a solução que você tanto busca. Isso porque ela dá a liberdade de comer o quanto e quando quiser, sem restrição de horários e quantidades.

Com isso, esse tipo de dieta influencia diretamente no seu psicológico. Sim! Você já inicia a dieta com uma motivação a mais, porque sabe que não é uma dieta restritiva como tantas outras que existem por aí.

Sem mais delongas, veja abaixo uma tabela com alguns alimentos zero carbo:

Alimentos* Carboidratos líquidos
Alface 0
Rabanete 0
Rúcula 0
Espinafre 0
Pepino 0
Almeirão 0
Ovo de galinha 0
Omelete de queijo 0
Carne bovina (todas) 0
Carne suína (todas) 0
Aves (todas) 0
Peixes (todos) 0
Frutos do mar (todos) 0
Manteiga 0
Azeite 0
Pequi 0
Abacate 0

Considerando 100g de cada alimento destes da tabela acima, você vai estar consumindo zero gramas de carboidratos. Alimentos Zero Carbo mesmo.

Gostou? Esse foi the flash, né? Se você se interessa por esse tipo de informação comente aqui abaixo que eu amplio o leque de possibilidades. E não deixe de nos seguir no Youtube, Facebook e Instagram, é uma honra sermos seus amigos por lá!!!

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Alimentos Zero Carbo – Tabela
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2 comentários para "Alimentos Zero Carbo – Tabela"

  1. Nilson Trabach disse:

    Ja fiz a dieta do carboidrato zero e ajudou a perder oito quilos.

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