O alongamento de cílios está se tornando um dos tratamentos estéticos mais populares dos últimos tempos. Praticamente todas as mulheres conhecem alguém que se submeteu a essa técnica e adorou seus efeitos.

Já outras colecionam histórias, digamos, bem decepcionantes sobre o alongamento dos cílios: sofreram por não poder lavar os olhos, ficaram com medo de perder seus cílios naturais e se sentiram estranhas por passar um tempo sem o aplique, já que de seis em seis meses é preciso deixar os olhos “respirar”.

Apesar desses contras, muitas mulheres ainda sonham com o alongamento de cílios. Esse é o seu caso? Você adoraria ter cílios lindos, mas ainda tem medo de se arrepender? Então esse texto é para você.

Aqui, falaremos todos os prós e contras do alongamento de cílios e vamos ajudá-la a tomar a decisão de se submeter ou não a essa intervenção.

Percebi nas entrevistas que eu fiz com algumas profissionais, informações bem diferentes. Daí resolvi eu mesma testar para que eu pudesse escrever este artigo de forma bem verdadeira e fiel.

Como funciona o alongamento de cílios?

alongamento de cilios

Foto: TUDO ELA

O alongamento de cílios é feito manualmente, por uma profissional especializada em cuidados estéticos, afinal envolve os olhos e não deve ser feito por qualquer um, sem higiene e a estrutura adequada.

No procedimento, que pode durar até duas horas, cada cílio artificial é colado em cima do cílio natural, um a um, para que dê um efeito natural. Não é necessário ficar em repouso ou deixar de fazer suas atividades cotidianas depois de se submeter ao alongamento de cílios.

As únicas recomendações são a adoção de alguns cuidados, para que o procedimento dure por mais tempo.

Quais cuidados necessários para quem se submete ao alongamento dos cílios?

alongamento de cilios 2

Foto: YOUTUBE

Embora seja um procedimento relativamente simples e seguro, quem faz o alongamento de cílios precisa tomar alguns cuidados. Um deles envolve o uso de demaquilante.

O produto não é recomendado, principalmente, nos primeiros dias depois da aplicação, pois pode prejudicar a duração do aplique. Caso seja preciso usar demaquilante, retire muito bem o produto, lavando os olhos com água e sabão. O problema é que lavar os olhos mesmo que só com água é proibido, ou seja como lavar os olhos depois do demaquilante se demaquilante é proibido e lavar os olhos também é proibido? Sinceramente, não entendo, mas vamos continuar.

Umas profissionais proibem o uso de rímel. Outras dizem que a quantidade de máscara deve ser muito bem dosada pois não tem como tirar depois já que é proibido demaquilante e também lavar os olhos com estes cílios. Outras profissionais de alongamento de cílios, entretanto disem que não é recomendável exagerar na dose de rímel, para que os cílios não fiquem muito pesados e possam durar menos.

A hora de dormir é outro momento que requer bastante atenção quando se faz o alongamento de cílios. O ideal é dormir de barriga para cima. Dormir de bruços ou com rosto no travesseiro nem pensar.

Sentiu vontade de coçar os olhos? Resista ao máximo que puder. O movimento de fricção pode arrancar alguns fios, incluindo os seus naturais. #paraotremqueeuquerodescer

Aliás, se perceber que os seus cílios estejam caindo, o que é natural depois de algum tempo, não puxe. Puxar pode prejudicar os fios naturais. O ideal é deixar que caiam sozinhos, com o nascimento de novos cílios.

Quais as vantagens de se submeter ao alongamento de cílios?

alongamento de cilios 3

Foto: LUMIERE

Alongar os cílios, embora seja bastante trabalhoso, tem algumas vantagens que acabam convencendo as mulheres a se submeter a esse tipo de intervenção.

Uma delas, talvez a maior (ou a única, dependendo do ponto de vista) é não precisar passar horas se maquiando para ter cílios incríveis.

Como você alongou seus cílios naturais, não precisará ficar minutos usando o curvex, para curvados e bem definidos, nem usar tanta maquiagem. Afinal, eles estarão bonitos quase que por mágica, o que poupará muito tempo na hora de se arrumar, afinal já acorda como uma boneca.

Quais as desvantagens de se submeter ao alongamento de cílios?

Alongar os cílios pode ser um procedimento cheio de glamour e com muitas vantagens para muitas mulheres, já que não dói, quase não causa alergias e poupa muito tempo.

Mas, se colocarmos esse procedimento na balança, perceberemos que existem alguns pontos negativos que podem nos fazer pensar duas vezes antes de nos submeter ao alongamento de cílios.

Um deles é o preço. Alongar os cílios não é barato. O procedimento, feito com profissionais bem qualificados e em locais de confiança, custa caro. A manutenção é dita como de 20 em 20 dias, porém nesse período os cílios já estão feios, afastados e nitidamente visto como artificiais.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é o risco de alergias. Embora a maioria não sofra nenhuma reação adversa, algumas mulheres se queixam de que o aplique fez mal, correndo até mesmo o risco de perder seus cílios naturais. No meu caso eu dei uma desesparada, pois o cheiro da cola é o mesmo cheiro da super cola “Super Bonder” o que me deixou desesperada demais. Além dos meus olhos arderem em chamas nos primeiros 20 minutos depois da colocação dos cílios.

Além disso, as recomendações depois da colocação, como não coçar, não molhar e a posição em que se precisa dormir são considerados transtornos que fazem muitas pensar duas vezes antes de se submeter ao alongamento de cílios.

Eu durmo de barriga para baixo e fiquei chateada de ser obrigada a me policiar quanto a isso mesmo enquanto eu dormia.

Sem falar que eu malho todos os dias, e a mulher falou que eu não poderia mais suar e nem lavar os olhos. Se ela tivesse me dito isso antes de colocar os cílios, jamais teria colocado nenhum fio sequer.

A conversa nesses salões é basicamente como elas fazem para não molhar os olhos, as estretégias vão desde jogar o rosto para frente do chuveiro até a usar viseira de plástico no banho, desculpa…isso é nojento.

Existem tratamentos alternativos ao alongamento de cílios?

alongamento de cilios 5

Foto: NEFERFARI

Imagino que você deva ter lido atentamente esse texto e, refletindo sobre os prós e contras do alongamento de cílios, está se perguntando: afinal, existem outros procedimentos alternativos que podem me ajudar a ter cílios incríveis, mas sem precisar gastar tanto ou correr riscos?

Nossa resposta para essa pergunta é sim. Existem outros tratamentos que podem estimular o crescimento dos cílios de forma natural, sem que seja preciso implantar cílios artificiais.

Um desses tratamentos simples, que podem ser feitos em casa e custam bem menos do que um alongamento de cílios é a aplicação de óleo de oliva ou rícino, com um pedaço de algodão, nos cílios. Estes óleos estimulam o crescimento dos cílios ao limpar os folículos, retirando pequenas partículas que prejudicam seu crescimento.

Ele pode ser aplicado nos cílios com um pedaço de algodão ou mesmo com o pincel da máscara de cílios, sendo retirado no outro dia.

Agora, se você não quiser colocar óleo em seus cílios, pode usar a camomila como tratamento para estimular o crescimento dos seus cílios. A aplicação é a mesma dos óleos: com um pequeno algodão, depois de você estar com seu rosto limpo.

Existem também já no mercado diversas máscaras, tanto transparentes quanto pretinhas com aditivos que fazem os cílios crescerem. Existe até deliniador, sabe aquele que faz olho de gatinha? Pois é, com aditivos para o crescimento.

Esses tratamentos naturais são eficazes porém mais demorados é claro, porém é o seu cílio e não um pedaço de pástico colado e que vai estragar os seus verdadeiros.  Além da vantagem de que podem ser feitos em sua própria casa e custam muito pouco.

Percebo que essa necessidade no imediato, é que vem acabando com nosso dinheiro e sussego. O que custa esperar um pouco mais, porém ter cílios naturais e maravilhosos para sempre? Para que ter mega no cabelo, unhas postiças, cílios postiços se existem tratamentos maravilhosos para fortalecer e fazer crescer? Vamos ser mais conscientes meninas, a gente merece umas férias dessa pressão toda, você não acha?

Eu gostaria de ser menos influenciadora neste artigo, mas desculpa não posso. Toda vez que vejo uma mulher com cícios postiços eu penso: “Ali tem uma mulher linda e infeliz que não lava os olhos.” #falomesmo

Veja também:

Corrida: 5 Técnicas para diminuir as lesões durante a sua prática

Alongamento de cílios: descubra os prós e os contras de fazer alongamento de cílios e tome sua decisão
Classifique

Nenhum comentário para "Alongamento de cílios: descubra os prós e os contras de fazer alongamento de cílios e tome sua decisão"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *