Todos nós temos e sofremos com diversas preocupações. A promoção no trabalho que parece nunca chegar, estudos na faculdade, escola dos filhos, casa; a lista continua crescendo e fazendo com que a ansiedade e estresse sejam descritos pelos médicos como o mal do século XXI.

A ansiedade e estresse, podem ser grandes inimigos na hora de manter o peso. Enquanto algumas pessoas perdem a fome, outras sentem um verdadeiro desespero de estar sempre “mastigando algo” e não, isso não é apenas fome!

ansiedade e estresse

FOTO REGISTRO: PEXELS

Dica 1 Contra Ansiedade e Estresse: Mantenha as gostosuras fora do seu alcance

ansiedade e estresse

FOTO REGISTRO: PEXELS

Você se lembra daquela frase que acompanha alguns produtos “mantenha fora do alcance de crianças”? Agora você vai fazer o mesmo, só que o objetivo é manter você distante dos doces. O melhor é evitar a compra de chocolates, doces e outras gostosuras se você já sabe que no momento de ansiedade e estresse vai terminar atacando a geladeira.

Dica 2 Contra Ansiedade e Estresse: Se não dá para evitar, tente opções um pouco menos açucaradas

ansiedade e estresse

FOTO REGISTRO: PEXELS

Nem sempre você vai conseguir resistir, não é mesmo? Então antes de correr em direção à lata de leite condensado, que tal tentar algo mais leve antes?

Você pode comer uma colher de geleia que apesar de ser doce, faz menos mal quando comparada com outras opções. Ou então você pode cortar uma banana em rodelas, colocar um pouco de açúcar mascavo (um pouco!) e canela, levando ao microondas por uns 40 segundos. Fica uma delícia!

Dica 3 Contra Ansiedade e Estresse: Nem tudo nessa vida se trata de comida

ansiedade e estresse

FOTO REGISTRO: PEXELS

Existem outras formas menos prejudiciais de aliviar o estresse. A prática regular de atividades físicas, corridas, yoga, uma boa série no Netflix.

A acupuntura é um tratamento da medica oriental e pode ajudar bastante não apenas com dores físicas, como também na hora de diminuir a ansiedade e o estresse do dia-a-dia.

Possibilidades não vão faltar, só é preciso que você encontre o que te faz bem e ajuda a diminuir sua ansiedade sem causar prejuízos na balança.

Dica 4 Contra Ansiedade e Estresse: Coma antes de ir ao supermercado

ANSIEDADE E ESTRESSE

FOTO REGISTRO: PEXELS

Quem costuma ir ao supermercado sem ter comido nada antes sabe do que se trata essa dica. A pior coisa que você pode fazer é ir ao supermercado estando com fome.

A sensação é de que todos os alimentos são super deliciosos e você precisa experimentar cada um deles. Então, não faça isso em hipótese alguma.

Dica 5 Contra Ansiedade e Estresse: Se alimente regularmente

ansiedade e estresse

FOTO REGISTRO: PEXELS

Veja Também:

Dicas Simples Para Perder Peso Mais Rápido Na Dieta DCG

Espírito Santo: Curiosidades Sobre O Estado Capixaba

Boa Forma Com Dieta HCG Em Apenas 40 Dias!

É essencial que você se alimente regularmente. Não adianta nada passar seis horas sem comer nada e na refeição seguinte, você ingerir o dobro do alimento que seu corpo precisava.

Se alimente regularmente, respeitando um intervalo de 3 horas entre as refeições, isso ajudará em não ter aqueles momentos de fome avassaladora.

Agora que você já conhece essas dicas, quando bater aquela onda ansiedade, respire fundo e pense nas suas possibilidades. E se não der para resistir à tentação; vá correndo (literalmente, para já ajudar a queimar as calorias que serão adquiridas) até o rodízio de pizza.

Ansiedade e Estresse: 5 Dicas Para Saber Enfrentar Esses Sabotadores Do Seu Emagrecimento
5 (100%) 2 votes

Nenhum comentário para "Ansiedade e Estresse: 5 Dicas Para Saber Enfrentar Esses Sabotadores Do Seu Emagrecimento"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat