Apple Day Para Que Serve – Vamos desmistificar? Se você já fez ou vai fazer a dieta hCG, com certeza já se perguntou sobre o apple day para que serve. Tenho certeza disso.
Vou começar este post soltando uma perguntinha: alguma vez você já escorregou no meio de uma dieta? Se você é humana tenho certeza que sua resposta é > SIM! Quem nunca escorregou, que atire então a primeira balança!
Se você é daquelas pessoas bem determinadas e que segue o protocolo à risca, eu te dou os meus sinceros parabéns. A Dieta hCG é realmente para os fortes! Porém existe uma estratégia usada para quando se erra na dieta hCG, ou que de alguma forma ela entrou no efeito platô. A estratégia do apple day.

Apple Day Para Que Serve?

apple day para que serve
Se você teve o seu peso estacionado por três dias consecutivos ou mais, e está muito ansiosa para continuar vendo a balança descer, faça o “Apple Day” e no dia seguinte muito peso será eliminado, depois disso o peso continua caindo.

Sem desculpas esfarrapadas

Apple Day não é um dia inventado para ser usado depois das “jacadas” na dieta. Desvios são proibidos durante a Dieta HCG, essa estratégia pode até ser usada, porém a pessoa corre o risco de depois de ter emagrecido, o peso não estabilizar. Ou seja, a pessoa emagrece, mas não se mantém magra depois.
Deixe eu explicar o que acontece quando você come além do permitido nessa dieta e tire suas conclusões sobre “jacar” ou não: Imagine que você esteja fazendo o ciclo de 26 dias, sendo que 3 deles são os de engorda, certo? Sobram apenas 23 dias para o processo de emagrecimento. São 23 dias para você emagrecer o que levou anos para engordar.

Fracos Não Tem Vez

apple day para que serve
Eu escuto de tudo: “ Sou fraca”. “Não aguento ficar sem doce”. “Tinha que ir àquela festa”. “ Culpa do (a) meu/minha esposo (a) ”.  “Meu cachorro morreu”. É uma desculpa mais esfarrapada do que a outra.
Se você acha que para fazer bem a sua dieta tudo ao seu redor tem que estar perfeito, então nem comece. São pessoas assim que furam a dieta e depois de não obterem um bom resultado, dizem que a culpa é da dieta e que ela não funciona.
Tenha em mente que essa dieta dura apenas 23 dias para que você emagreça até 10 quilos. Ou 40 dias para quem quer eliminar até 15 quilos. Milhões de pessoas já conseguiram e você também vai conseguir se quiser fazer direito.

Apple Day Para Que Serve – Seja Uma Super Hero

Você sabe que está intoxicado(a) de alimentos ruins, e que isso mexe com seu corpo, mente e equilíbrio. Você está realmente disposto(a) a fazer esse detox de 23 ou 37 dias (fase das 500 calorias) por completo porque você se ama acima de tudo, porque não aguenta mais olhar no espelho e não gostar do que vê, e porque este é o momento de virar o jogo? Se é assim então faca a dieta hCG que você é super hero e vai arrasar demais.
Chega de sentir-se fraco(a). A fome vai e vem toda hora, e vai ser assim a vida toda graças a DEUS, então saiba fazer escolhas que vão te fazer sentir orgulho próprio, e ponto final.
Essa dieta é para os fortes, e se você for do tipo que vive dando desculpas, não perca seu tempo, feche esse site e corra para o sofá com um balde de sorvete no colo e se aceite obeso(a) de uma vez, não há mal nisso se você está gordinho(a) e saudável. Mas seja feliz na sua decisão.
Mas se estar acima do peso te incomoda, você vai lá e decide fazer a dieta hCG. Lindo de bonito, vamos lá. Começa bem e no meio da dieta hCG, erra e ‘jaca’ de alguma forma.

Apple Day Para Que Serve – Errei na dieta hCG e agora?

apple day para que serve
Não se sinta mal por ter dado aquela escorregada na dieta, eu te entendo perfeitamente e sei que ninguém é de ferro. Vivemos numa sociedade recheada de eventos que envolvem comida e a tentação passa na nossa frente o tempo todo. Mas mesmo sendo humana, o resultado de ‘jacar’ na dieta hCG é desumano.
Ao escorregar na Dieta hCG, o que vai acontecer é de ficar com seu peso estagnado por alguns dias, normalmente são 3 dias sem perder um grama, e o pior é que mesmo comendo 50 gramas de bolo por exemplo, você vai ter a amarga notícia de ter ganhado 3 quilos na balança de um dia para o outro.
O ideal é evitar que isso aconteça, mas é um risco para aqueles que não possuem muita disciplina. Percebi nesses anos de experiência com a dieta hCG é que existem três tipos de pessoa.

Apple Day Para Que Serve – Pessoas que fazem a dieta

apple day para que serve
O primeiro tipo de pessoa é a que é forte, determinada, centrada e que mesmo oferecendo coisas deliciosas na sua frente, ela não vai cair em tentação.
Ela pode ir à pizzaria, festa de criança ou confraternização do trabalho, que nada a faz sair da linha, afinal de contas ela entende que passou anos comendo errado, e isso a deu uma força extrema de não errar nesse pequeno período da dieta hCG.
Chamo essas pessoas de super hero, afinal de contas isso é raro e se destaca demais na multidão. Essas pessoas emagrecem muito, de forma rápida e não voltam a engordar de novo. As super hero não voltam a engordar de novo depois de emagrecer e todos a sua volta ficam espantados em ver como além de ter emagrecido, elas parecem bem mais jovens e dispostas.
As super hero só precisam de fazer o apple day lá pelo dia 20 de dieta hCG, que é quando o efeito platô vem para todos. E o apple day para que serve neste caso? Para que a queima de gordura volte acelerada novamente.
O segundo tipo de pessoa eu chamo de inteligente. A pessoa inteligente começou a dieta hCG focada, no meio do caminho ela passa por alguma situação que a faz ‘jacar’ na dieta hCG.
No dia seguinte a pessoa inteligente percebe o estrago que aquele erro fez na dieta. Ela percebe então, que realmente não vale a pena errar na dieta hCG, volta ao foco total e segue certo até o final.
Neste caso ela decide fazer mais uns dias apple day, para que serve neste caso? Para tentar dar uma equilibrada no aumento de peso. Ela vê que não deu muito resultado essa estratégia e segue firme e focada até o final da dieta, afinal de contas é só fazer o dever de casa certo que vai tudo bem.
E existe o terceiro tipo de pessoa que eu chamo de ‘tola’. A pessoa tola resolve entrar na dieta hCG porque viu uma amiga que emagreceu muito, no caso, a amiga dessa tola, era a super hero.
A tola não estudou a dieta hCG, começou a fazer ‘pelas coxas’, e vive errando na dieta hCG, um dia após o outro.
dieta_hcg
Um dia a tola come carbo, no outro açúcar, no outro quer acertar, porém como não sabe fazer certo, tenta acertar comendo óleo de coco, o que é um erro grave. Essa pessoa tola acaba a dieta hCG falando que é tudo enganação, afinal de contas termina a dieta mais pesada do que quando começou.
O apple day não serve para as pessoas tolas, afinal de contas, nada vai servir para ela, pois ela não leva a sério nada na vida.
Apple day para que serve no caso da tola? Para nada, ela vai ficar errando e tentando amenizar o erro do começo ao fim, e não é para isso que serve o apple day.

Apple Day Para Que Serve – Pílula mágica

Quando você vai no médico e ele te prescreve a dieta hCG, ele normalmente te pergunta se você quer emagrecer e depois disso manter uma vida saudável, afinal não é só e emagrecer e sim ganhar mais saúde e longevidade certo?
Só se o médico percebe que a paciente quer ter uma vida saudável que ele pode prescrever a dieta hCG, caso contrário, não.
Quem quer fazer a dieta hCG para depois voltar no x-tudo, pão, pizza, sorvete, voltará a engordar novamente com certeza. Não é píllula mágica do emagrecimento eterno, é hCG.

Apple Day Para Que Serve – Efeito Platô

apple day para que serve
Tem um período no meio da dieta, normalmente no ciclo de 40 dias, que pode haver uma quebra no emagrecimento. O peso fica o mesmo por 3 ou mais dias, o que para algumas pessoas pode ser o motivo ideal para “jacar” ou até mesmo desistir de tudo.
Isso é um erro grave, já que é normal de acontecer esse efeito platô de estagnação de peso.

Pulo do Gato

Existem algumas razões que fazem a gente passar pelo que conhecemos por “efeito platô”. No universo das dietas, o efeito platô é uma reação de adaptação da dieta ao nosso organismo, que faz com que o peso “estacione”.
A estagnação do peso pode ocorrer por algumas razões. A primeira e mais comum é a famosa “escorregada na dieta”, que acontece quando alguém consome algum alimento fora da lista permitida do protocolo. Isso inclui frutas, massas, doces, frituras, pães e carnes com gordura, enfim, existe mais comida proibida do que permitida na dieta hCG.

Erros não alimentares

apple day para que serve
Outra coisa que pode ser é o uso de cosméticos ou maquiagens que contenham óleo. Nessa questão, não deixe de observar a composição dos produtos que você usa em seu dia a dia.
Eu sei que dá um pouco de trabalho, mas não custa nada. Especialmente porque o uso de produtos não recomendados podem comprometer o resultado de sua dieta.
O último fator que pode levar à estagnação de peso pode ser um sinal de que toda a gordura anormal já tenha sido eliminada. Porém, se você ainda não atingiu a sua meta de peso, então significa que alguma coisa pode ter dado errado pelo caminho.
Apple Day Para Que Serve – O que o Criador Diz?
Dr. Simeons, criador da Dieta HCG, explica em seu livro “Pesos e Medidas” que o platô costuma ocorrer na segunda metade de um ciclo completo. Ele também diz que pode durar entre 4 a 6 dias. Se isto acontecer, uma solução que o próprio criador da dieta apresenta é o “dia da maçã”, também conhecida pelos praticantes da dieta como “Apple Day”.

Apple Day Para Que Serve – Como funciona?

A principal função do Apple Day é fazer com que você recupere o processo de eliminação de peso que vinha acontecendo e que por alguma razão, estagnou.
O protocolo recomenda que sejam consumidas, ao todo, 6 maçãs. O Apple Day começa depois do almoço de um dia até antes do almoço do dia seguinte.
Durante o Apple Day, você não vai poder comer mais nada além dessas 6 maçãs. Uma dica: escolha algumas que sejam bem grandes! Não é preciso beber água, até porque esse processo já favorece o detox naturalmente. Só beba água quando sentir sede mesmo, e não aquela quantidade maior recomendada dutante dias normais na dieta.
Não faça o Apple Day quando tiver que pausar o HCG. Ou seja, durante o período menstrual ou quando estiver na reta final do ciclo da dieta – aqueles 3 últimos dias sem o HCG.

Voltando ao Normal

apple day para que serve
Depois de passar um dia comendo maçãs, seu processo de perda de peso voltará ao normal. Sei que não é nada fácil passar um dia à base de maçã.
Por isso que eu insisto tanto em não escorregar na dieta e tomar cuidado com os produtos utilizados diretamente no corpo. Se a dieta restritiva já é um desafio para alguns, imagine então um dia todo comendo só 6 maçãs? Portanto, seja forte, não caia nas tentações e evite as escorregadas.
Bom, vou ficando por aqui, espero que você tenha gostado de saber para que serve o apple day, e se esse post te ajudou compartilhe com que você conhece que está fazendo a dieta hCG.
Comente aqui abaixo o que você achou desse post, e se quiser saber algo mais sobre este protocolo.
Um abraço e até o próximo post

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.