7 primeiros sinais de ataque cardíaco em mulheres

7 primeiros sinais de ataque cardíaco em mulheres

O ataque cardíaco conhecido também como infarto pode ser letal. Apresenta sua também a sua sintomatologia indicativa. Venha descobrir os 7 primeiros sinais de ataque cardíaco em mulheres.[kkstarratings]
É uma muito importante conhecer os sintomas do ataque cardíaco, dessa forma é possível tomar as medidas necessárias bem há tempo. Por isso hoje veremos uma lista de sinais do ataque cardíaco em mulheres.
Então se você é mulher e quer saber mais sobre seu coração venha logo conferir este artigo que realmente está impecável.

7 primeiros sinais do ataque cardíaco em mulheres

1.  Distúrbios do sono

ataque cardíaco
Este é um sintoma comum em mulheres que vão enfartar nos próximos dias. Por isso surgem distúrbios do sono que comprometem a qualidade do mesmo. Isso porque estes distúrbios costumam vir de forma espontânea.
No entanto é bastante difícil detectar ou identificar este sintoma, já que muitos outros fatores, inclusive mais simples podem levar a transtornos do sono.

2.  Fadiga inexplicável

ataque cardíaco
O ataque cardíaco desencadeia uma série de fatores no organismo. Com isso surgem sensações de fadiga muito fortes e incomodas. 70% das mulheres sofrem de fadiga inexplicável antes do ataque cardíaco.
Este sintoma pode, às vezes, ser confundido com a gripe. A fadiga surge do nada e é bastante inexplicável. É possível se sentir completamente exausta após simplesmente levantar uma cadeira e movê-la de lugar.

3.  Suor, palidez e tontura repentina

ataque cardíaco
A grande maioria das mulheres que sofrem de acidentes vasculares graves como o infarto e AVC apresenta palidez súbita, começam também a suar frio e sentir fortes tonteiras.
Estes sintomas são indicativos de que algo muito errado pode ocorrer a qualquer momento. Jamais despreze estes sintomas e vá imediatamente ao médico quando senti-los.

4.  Ansiedade e estresse

ataque cardíaco
É óbvio que todas nós passamos por quadros de ansiedade e estresse em determinado momento de nossas vidas. Mas quando diante de sinais de um ataque cardíaco os níveis e a intensidade são muito maiores.
Mais de 30% das mulheres que sofre de ataque cardíaco sentem forte ansiedade e estresse. Indicando ainda que possuam uma sensação de morte iminente.

5.  Indigestões e náuseas

ataque cardíaco
O ataque cardíaco desencadeia muitas reações no organismo. Os relatos de indigestão, náuseas e desconfortos estomacais estão muito associados. Antes de um ataque cardíaco é bem comum sentir vários desconfortos estomacais e até mesmo vômitos.
Estes sintomas despertam ainda mais atenção em mulheres que nunca tiveram queixas estomacais. É necessário recorrer ao médico sempre que sintomas incomuns surgem no seu organismo.

6.  Falta de ar

ataque cardíaco
Até 50% das mulheres que sofrem de um ataque cardíaco sentem forte falta de ar principalmente na respiração profunda. A falta de ar costuma ser intensa a ponto de não conseguir falar.
Geralmente quando este sintoma se apresenta a pessoa não se mantém sequer de pé. Precisando de auxílio para se sentar e ainda bastante dificuldade em manter a oxigenação.

7.  Dor forte e repentina

ataque cardíaco
O infarto desencadeia dores em várias partes do corpo em seus momentos iniciais. É comum sentir dores no peito, em um dos braços, nos dentes, na mandíbula, pescoço e ouvido.
As dores do infarto são associadas à pressão, por isso, parece que está apertando o local com muita força. Dores no peito que apertam é um sinal de emergência e é preciso tomar iniciativa urgente.
Estes são os primeiros sinais do ataque cardíaco nas mulheres. Conhecimento é prevenção, me siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.
[kkstarratings]

Veja também:

Como Tomar O Controle Do Seu Corpo – Fora Obesidade
7 dicas para lidar quando você é a chefe de muitos homens
Lactante Pode Tomar Açaí? Pode Fazer Mal Para o Bebê?

Deixar um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *