Papo de Academia: Novas atividades na piscina que estão fazendo sucesso

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O verão está batendo a porta e com ele o calor que já conhecemos. Nessa época do ano, sabemos como é difícil ir a academia, já que sentimos muito mais calor. Então, que tal apostar em atividades na piscina? Existem várias, e todos eles possuem diversos benefícios, e vamos mostrar as novas modalidades que estão fazendo mais sucesso.
Ao realizar do que atividades na piscina, você estará se exercitando e se refrescando. Além de um ser uma ótima forma de ajudar na perda de peso e na melhora do condicionamento físico.
Além disso, servem como terapia, já que água nos relaxa, o que é sempre muito bem-vindo. Vamos então conhecer essas novas atividades? Escolha a sua preferida e aproveite os benefícios as atividades na água nos traz!

Quais são os benefícios de realizar atividades na piscina?

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Foto: MURAL DO TREINO

Como abordamos um pouco acima, atividades na piscina são muito relaxantes. Isso ocorre por conta de essas atividades serem de pouco impacto para os músculos e ossos. Ajudando o coração a bombear mais sangue para o restante do organismo, aumentando a circulação sanguínea e reduzindo a frequência cardíaca.
Com isso, os pulmões são expandidos e se fortalecem, o que ajuda a melhorar o sistema respiratório e na oxigenação. E o esforço feito dos braços e pernas na água contribui para a construção de massa muscular magra. As atividades na água também ajudam na redução de gordura corporal, o que é essencial para uma vida saudável.
Com tantos benefícios, as academias estão em atividades mais variadas na água, indo além da hidroginástica e natação. Essas atividades reúnem diversos exercícios em um só, o que ajuda a trabalhar diversos músculos do corpo. Então, quais são elas?

1. Acqua Hiit

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Foto: 4FITNESS

O Acqua Hiit é uma junção de exercícios, que envolve atividades na piscina de treino intervalado de alta intensidade, como o nome diz. Se trata de uma modalidade de treinamento aeróbico de alta intensidade usada por academias de crossfit e por Personal Trainers em todo o mundo, sendo um método que já está em alta há alguns anos.
Os treinos são de curta duração, entorno de 45 a 50 minutos, e os resultados são rápidos e proveitosos. O Aqua Hiit possui níveis de picos de intensidade e repouso, proporcionando a queima de gordura, tendo como resultado a perda de peso, mais vigor físico, disposição e ajuda a tornear a musculatura.
Como é um treino embaixo d’água, evita o choque de impacto, dando mais amplitude nos movimentos e melhorando as articulações. Cada treino queima cerca de 400 calorias, sendo um dos mais indicados para quem deseja perder peso.

2. Acqua Run

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Foto: THE MOMENT

O Acqua Run (corrida na água) é mais um tipo de atividade na piscina que está ganhando as academias, sendo ótimo método para emagrecimento, resistência e tonificação da musculatura. O Acqua Run é a união da corrida tradicional com acessórios, dentro da piscina.
Trata-se de correr embaixo d´água, o que parece simples, mas não é. Essa modalidade é conhecida por “derreter” a gordura do corpo, chegando a queimar cerca de 400 calorias a cada seção que variam de 40 a 45 minutos, muito usado por atletas em seu preparo para campeonatos em geral. Que tal ser um atleta e ainda poder cuidar da saúde e se divertir?

3. Acqua Jump ou Hidro Jump

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Foto: BELEZA E MODA

Essa modalidade, além de divertida, irá auxiliar no processo de emagrecimento. O Acqua Jump é a união do jump, que é um exercício aeróbico praticado em uma pequena cama elástica, como se fosse um trampolim, onde o praticante salta e executa movimentos diversos, sendo feitos em uma piscina.
O Acqua Jump é mais um para o grupo das atividades na piscina que estão fazendo sucesso, unindo os benefícios do jump, como: tonificação da musculatura, alto gasto calórico, melhora na coordenação motora e equilíbrio, resistência e fortalecimento dos músculos, junto com das atividades na piscina. Experimente e veja seu corpo mudar com os ótimos resultados do Acqua Jump.

4. HidroBike/Acqua bike

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Foto: FIQUE INFORMA

A Hidro Bike é uma modalidade que une a bicicleta ergométrica com atividades na piscina, como o spinning. As bicicletas são feitas de aço inox, sendo a prova de oxidação. Visa o puro condicionamento físico, ajudando a diminuir o stress térmico causado pelo calor.
É um ótimo exercício, pois trabalha os membros inferiores e partes dos superiores de forma completa, além de proporcionar queima gordura. Ele ainda ajuda a fortificar e tonificar músculos da coxa, panturrilhas, abdômen. É um aeróbico de baixo impacto, que também ajuda a alinhar a coluna.

5. Integral Surf Training

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Foto: WAVES

Essa modalidade é para quem gosta de surf. Este treino é uma adaptação do surf tradicional, sendo feito em uma piscina, geralmente olímpica.
Esse treinamento visa o fortalecimento da musculatura, melhora o equilíbrio, ajuda na tonificação muscular, proporciona um alto gasto calórico. Sendo uma ótima opção para praticantes do surf ou amantes das novas atividades na piscina.
A atividade visa melhorar a preparação aeróbica e anaeróbica, com aulas nos estilos crawl e costas, suspensão da respiração, flutuação e jogos com caráter recreativo. É uma atividade recomendada para quem pratica surf ou deseja praticar, mas tem medo de encarar o mar.

6. Polo Aquático

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Foto: BRASIL ESCOLA

O Polo Aquático já é uma modalidade olímpica, e as atividades são a união de dois esportes conhecidos: Handebol com o rúgbi, onde temos duas equipes que disputam uma partida, e como nos outros esportes, quem fizer mais pontos vence o jogo.
Essa modalidade proporciona um gasto calórico incrível, em torno de 350 calorias por hora, além de divertido. Ele une os benefícios de aumento da capacidade respiratória e cardiovascular. Dá resistência e proporciona um trabalho de todos os músculos do corpo assim como a natação, sendo uma ótima atividade na piscina para interagir com outras pessoas e ainda colher seus benefícios.

7. Hidroboxing

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Foto: MERCADO LIVRE

Outra modalidade que está se tornando uma febre nas academias é o Hidroboxing, um método ideal para quem gosta de lutas. Ultimamente as aulas de lutas têm sido bastante procuradas, por proporcionarem melhoras nos sistemas cardiovascular, respiratório e entre outras o gasto enorme de calorias, já que se tratam de aeróbicos de alta intensidade.
O Hidroboxing junta os movimentos usados nas artes marciais como chutes e socos combinados a golpes com cotovelos e joelhos, com as vantagens que os exercícios aquáticos proporcionam, as vantagens de se fazer esta atividade na piscina é que além dos benefícios já citados.
Também garante segurança das suas articulações, já que por estar embaixo d’água o impacto é menor dando mais conforto ao praticante. Uma aula em torno de 45 minutos gasta mais de 600 calorias.
Foram muitas novas opções apresentadas aqui nesse texto, cada uma se adequando a cada pessoa. E você já escolheu a sua modalidade? Caso tenha gostado do texto, compartilhe ele para que mais pessoas possam conhecer os benefícios das atividades na piscina!
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