Aula de jump ajuda a ganhar massa muscular?

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A aula de jump é uma das modalidades que fazem mais sucesso nas academias. Em geral, é uma aula super animada e dinâmica, onde se perde várias calorias. Mas será que o jump ajuda a ganhar massa muscular?
O jump é conhecido especialmente por ajudar a emagrecer, e algumas pessoas fazem jump junto com a musculação, para unir os benefícios de ambos.
Aliás, as aulas de jump nos favorecem de diversas maneiras. Então, vamos descobrir seus benefícios e se ele ajuda a ganhar massa muscular.

O que é jump?

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Foto: JEITO FITNESS

O Jump é um exercício aeróbico muito dinâmico no qual você salta em uma cama elástica/trampolim individual.
Os saltos são realizados em diversos ritmos e velocidades, simulando pulos simples, corridas e movimentos de dança de várias frequências e intensidades.
A aula de jump é um exemplo de exercício aeróbico, também conhecido como cardio. Os exercícios aeróbicos utilizam o oxigênio para fornecer energia aos músculos.
Assim, o oxigênio ajuda a queimar gordura do corpo. Essa informação é muito importante para entender se a aula de jump ajuda a ganhar massa muscular.

Mito ou verdade: A aula de jump ajuda a ganhar massa muscular?

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Foto: ALUGA

O ganho de massa muscular envolve uma combinação de muitos fatores, como musculação, alimentação, suplementação e descanso após o treino.
Quem quer aumentar sua massa muscular deve focar seu treino principalmente na musculação, dando preferência a treinos mais curtos (de até 1 hora) para evitar fadiga e catabolismo (destruição) musculares, consultando um especialista para determinar o número e a carga das repetições, a velocidade dos movimentos, os intervalos do treino e a divisão dos membros do corpo a serem trabalhados, de acordo com o tipo de resultado desejado.
Em relação à alimentação e suplementação, é importante lembrar que o corpo precisa de energia (carboidratos) e matéria-prima (proteínas) para a construção de músculos.
Portanto, se você deseja ganhar músculos, deve se alimentar várias vezes ao dia (de preferência a cada três horas), ingerindo grande quantidade de carboidratos (que além de fornecer energia, estimulam a liberação de Insulina, um hormônio anabólico) e proteínas, que são necessárias para as construção e recuperação musculares.
Também é importante beber muita água para evitar desidratação muscular, e se for muito difícil ingerir a quantidade de nutrientes necessária, você pode recorrer a suplementos alimentares, que fornecem proteínas e carboidratos de rápida absorção.
Apesar de a musculação ser o ponto principal de quem busca ganhar músculos, frequentar aulas de Jump pode ser muito benéfico para a construção muscular, porque os movimentos aeróbios realizados em uma aula de jump ativam a circulação sanguínea.
Assim, aumenta a irrigação sanguínea dos músculos e o fornecimento de oxigênio e nutrientes para os mesmos, assim como ativa outras glândulas e ajuda na remoção de toxinas do organismo.

Jump é um excelente aliado para emagrecer

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Foto: NIT

A aula de Jump, por ser um exercício aeróbico, queima muitas calorias e é um ótimo exercício pra quem buscar emagrecer e queimar gordura. Estima-se que em uma aula de jump de uma hora é possível gastar até 900 kcal (!), além de estimular o sistema cardiovascular.
Em média, é possível queimar de 600 a 900 kcal em uma aula de Jump, mas sua ação emagrecedora vai além do gasto calórico, pois uma aula de 55 minutos de Jump possui o mesmo efeito de uma sessão de drenagem linfática, devido à contração dos músculos inferiores (glúteos e coxas), que apertam os vasos linfáticos, ajudando o corpo a eliminar toxinas e diminuindo a retenção de água.

Outros benefícios incríveis da aula de Jump

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Foto: BODY

Em uma aula de Jump, o trabalho realizado pelas pernas, coxas e glúteos é muito intenso, estimulando o sistema cardiovascular e promovendo o condicionamento físico, ou seja, aumentando a capacidade do organismo de realizar trabalho sem se fatigar.
O condicionamento físico é uma condição conquistada através de exercícios físicos constantes e regulares, portanto, aulas regulares de Jump podem ajudar muito nessa conquista.
No jump, os pequenos altos pela cama elástica são coordenados. Assim, os exercícios variam de intensidade e modalidade. Com tudo isso, a aula de jump traz diversos benefícios, como:

Desenvolve a coordenação motora

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Foto: ECOFIT

Como os movimentos do Jump são coreografados e realizados com ritmos e frequências que variam em cada momento da aula, é fundamental que o praticante se concentre nos movimentos e se esforce para realiza-los com precisão.
O que estimula o desenvolvimento da capacidade motora. Ao pular no trampolim, o aluno também é estimulado a se equilibrar e a realizar atividades motoras bilaterais, ao realizar movimentos simultâneos de membros diferentes do corpo.

Deixa os ossos mais fortes

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Foto: ECOFIT

Os saltos realizados na aula de Jump estimula o sistema musculoesquelético. O estresse sofrido pelos ossos durante a aula estimula a criação de massa óssea, através do aumento da absorção de minerais (principalmente cálcio e fósforo), fortalecendo o sistema ósseo.

Melhora a saúde cardiovascular

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Foto: EU SAÚDE

Por estimular a circulação sanguínea e forçar o coração a trabalhar e a funcionar melhor. Frequentar aulas de Jump também ajuda a manter saudável o sistema cardiovascular, ajudando no controle de doenças como hipertensão e demais problemas vasculares.

O exercício tem impacto por todo corpo

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Foto: GUY ME

Os benefícios das aulas de Jump são sentidos por todo o corpo, melhorando a circulação, a saúde dos ossos, queimando gordura e até diminuindo a celulite.
O Jump ajuda na definição muscular e na tonificação das pernas, coxas e glúteos, sem prejudicar as articulações, já que o impacto dos movimentos é absorvido pela cama elástica.

Ajuda na saúde mental

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Foto: LUIZA

Aulas de jump também podem contribuir muito para a manutenção da sua saúde mental, pois é muito divertida, relaxante e ótima para conhecer novas pessoas e aliviar o stress.
Além disso, a melhora na circulação promovida pela prática de Jump faz seu cérebro funcionar melhor, e junto com a liberação de endorfinas, promove uma sensação de bem-estar e felicidade.
Viu só como a aula de jump possui impacto sobre o nosso corpo? Apesar de não ser tão eficaz para a construção de massa muscular de forma individual, é aconselhável praticar jump e musculação para tal finalidade.
E você, quais são os seus exercícios favoritas para ganhar massa muscular? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!
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