O Kickboxing é uma das lutas que vem mais conquistando espaço nas academias. O motivo está em seus inúmeros benefícios, tanto para o corpo quanto para a nossa mente. A aula de Kickboxing une de forma perfeita a autodefesa com a boa forma. Por isso preparamos este artigo especial, para você conhecer mais sobre a luta.

Criada nos Estados Unidos, durante a década de 70, é hoje uma das artes marciais mais praticadas no mundo todo. Como possui um método de luta que visa aumentar as condições físicas de quem pratica, qualquer pessoa, não importando sexo e idade, pode praticar.

A aula de Kickboxing tem duração média de uma hora e meia, onde é ensinado diversos golpes, como socos, joelhadas, cotoveladas e chutes variados. Existem diversos benefícios nessa luta, que vamos explorar neste artigo. Vamos lá?

Porque devo fazer aula de Kickboxing?

Kickboxing

Foto: BUSSINESS

Se você já frequenta a academia, sabe que fazer os mesmos treinos semana após semana pode ser chato. Que tal começar a misturar o treino com uma nova atividade? O kickoxing irá trabalhar todo o seu corpo, onde você irá aprender novos chutes e socos e conquistar novos resultados para o seu corpo, sentindo uma nova energia revigorante

A aula de Kickboxing é definido como a técnica de luta que combina chutes do karatê com os socos do boxe. Tanto o karatê, quanto o boxe são exercícios ótimos, mas a combinação deles dá a capacidade de exercitar tanto a parte superior quanto a inferior do corpo.

Os benefícios do Kickboxing são enormes, valendo a pena as dores das aulas iniciais. O Kickboxing será um grande aliado do seu treino, ajudando a tonificar o corpo e aumentando sua resistência.

Benefícios incríveis da aula de Kickboxing

Os benefícios da aula de Kickboxing ajudam a deixar você mais forte, mais rápida, saudável e confiante, para não mencionar que também irá ensinar a você como se defender. Kickboxing é uma fantástica arte marcial, que ensina muitas coisas. Vamos conhecer seus benefícios?

  1. Aprenda a se defender

    Kickboxing 3

    Foto: NOME DO SITE” target=”_blank”>MORE

Algo que todos vão gostar sobre a aula de Kickboxing é aprender todos os termos sobre autodefesa. Kickboxing é uma arte marcial muito versátil, que ensina muitas noções básicas, essencialmente quando se trata de golpear com as mãos e os pés.

A aula de Kickboxing é uma das melhores coisas para você realmente se defender, principalmente em casos desagradáveis, como alguém colocando mãos indesejadas em você. É claro que não estamos defendendo a violência de forma alguma, mas é sempre bom saber se defender.

Imagine alguém bêbado no bar colocar as mãos em você sem sua permissão. É algo, que infelizmente, é comum para nós mulheres, e a melhor maneira de se manter segura é aprendendo técnicas de autodefesa, algo que o Kickboxing ensina.

  1. É uma luta social

    Kickboxing 44

    Foto: HEART

Uma das melhores coisas da aula de Kickboxing é que a luta é uma atividade social, que permite conhecer novas e fazer parte de um grupo. E como sabemos, passar tempo com pessoas diferentes é uma parte muito importante da vida.

Participar de uma aula de Kickboxing é a junção do aprendizado da autodefesa e na convivência, uma ótima maneira de ficar em forma e fazer novos amigos. Claro que nem todos terão a mesma faixa etária que você, mas é certo que você encontrará algumas pessoas com a qual você poderá se relacionar. Isto é especialmente importante quando se trata de adolescentes, pois é um ótimo tempo para fazer novos amigos.

  1. Trabalhe o corpo inteiro

    Kickboxing 5

    Foto: POP SUGAR

Um dos benefícios da aula de Kickboxing é o fato de a luta trabalhar o corpo inteiro e torna-lo muito forte rapidamente. E não se trata só de chutes e socos, mas há muitos mais que envolve o Kickboxing. Treinar essa incrível arte marcial significa fazer abdominais, flexões, corridas, pular corda e muito mais.

Kickboxing é um ótimo esporte em si, e todo o treinamento que você faz nele irá fortalecer, tonificar e ampliar os músculos do seu corpo. A luta é especialmente benéfica para seus braços, pernas e glúteos, mas também ajuda outros músculos.

  1. Alivia o estresse e a raiva

Outro benefício incrível da aula de Kickboxing é que durante a luta, aliviamos a raiva e o estresse. Não existe maneira melhor do que aliviar todo o seu estresse do que lutando um pouco e extravasando.

Sabemos como a vida pode ser muito estressante, para não mencionar que os eventos diários podem desencadear ansiedade e depressão. Mas não se preocupe, ao praticar o Kickboxing, ajudará a ter mais energia e afastar a ansiedade e depressão.

O motivo é que, a depressão pode ser causada por desiquilíbrios químicos no cérebro, ou pela falta de alguns neuroquímicos importantes. Exercícios físicos são uma maneira natural de induzir o cérebro a criar esses neuroquímicos, como a serotonina, dopamina e endocanabinóides, que estão alguns dos neuroquímicos responsáveis pelo nosso bem-estar.

  1. Aumenta a flexibilidade e o equilíbrio

    Kickboxing 7

    Foto: MANA VIDA

Outro ótimo benefício é o aumento da flexibilidade. Não o ato do Kickboxing em si que vai torna-la mais flexível, mas sim os exercícios feitos antes e depois da aula de Kickboxing, especialmente os alongamentos.

O alongamento é essencial em qualquer exercício, pois ajuda você a ser mais ágil para a aula, e a se manter seu corpo flexível. Além disso, é importante também para evitar lesões. A flexibilidade é uma construção que só traz benefícios ao longo do tempo, ajudando também a evitar lesões em sua vida cotidiana.

  1. É um ótimo exercício aeróbico e anaeróbico

    Kickboxing 8

    Foto: WORLD

Outro benefício fantástico que vem junto com a prática de kickboxing é que é uma ótima forma de treinamento aeróbico e anaeróbico, ou seja, ajuda a tornar seu coração e seus pulmões mais fortes.

Isso se dá principalmente por todo o treinamento que vem junto com o Kickboxing, como pular corda e circuitos de corrida. Tudo isto ajudará a melhorar sua saúde cardiovascular, e ter um coração forte é um fator muito importante para manter nossa qualidade de vida.

  1. Aumento do foco e concentração

    Kickboxing 9

    Foto: 123 RF

Por último e não menos importante, é que a aula de Kickboxing será um fator decisivo para melhorar seu foco e concentração. Isso ocorre, pois, o Kickboxing é naturalmente uma arte marcial, que é algo que requer muita dedicação e concentração para dominar.

Todos esses diferentes chutes, socos e outros golpes, levam tempo para serem dominados, e sem dedicação, não há chance de você se tornar uma boa praticante.

O Kickboxing é uma arte marcial fantástica e uma ótima forma de exercício em geral, que ensina autodefesa e confiança, sem mencionar que isso faz você mais forte, faz você parecer melhor e faz maravilhas pela sua saúde cardiovascular.

Aproveite e compartilhe este artigo para que mais pessoas possam conhecer sobre os benefícios da aula de Kickboxing!

Veja também:

18 Perfis Fitness no Instagram para Seguir e se Inspirar

Papo de Academia: Novas atividades na piscina que estão fazendo sucesso

Ballet Fitness: Conheça 5 motivos para fazer ou pelo menos testar

Aula de Kickboxing: Autodefesa e boa forma em uma só modalidade
Classifique

Nenhum comentário para "Aula de Kickboxing: Autodefesa e boa forma em uma só modalidade"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *