fbpx

A aula de muay thai ou arte marcial tailandesa, é um esporte praticado em vários países, inclusive no Brasil, onde os benefícios já são conhecidos por muitas pessoas. A aula de muay thai ajuda a definir a esculpir o corpo, e por isso preparamos um artigo especial sobre as aulas de muay thai e os seus benefícios.

E o muay thai, além de ser uma luta milenar, é um esporte que envolve muita técnica e sentimento, onde foi palco de muitas histórias de superação. Assim, o praticante de muay thai não só enfrenta suas limitações físicas, como também as mentais, se superando a cada dia.

Neste artigo, vamos mostrar como é a aula de muay thai e os benefícios que ela traz para o corpo e para a mente. Além disso, vamos ver como o muay thai ajuda a definir nosso corpo. Com tantos benefícios, tenho certeza que ao final do artigo você vai querer ir correndo praticar!

Eu fiz uma aula com Mestre Agulha. Clique abaixo para ver!

Como é a aula de Muay Thai?

Muay Thai

Foto: GIRO

O Muay Thai é um método de combate corpo a corpo muito agressivo, que utiliza de quase todos os membros de nosso corpo como armas para o combate. O principal objetivo da luta é levar o adversário à desistência ou “sem sentidos” (KO técnico). Para se esquivar dos adversários, é treinado muito a parte de agilidade e flexibilidade do nosso corpo.

O Muay Thai também é conhecido como “a aula de oito armas”, já que trabalha de forma combinada os seguintes membros: os dois punhos e os dois cotovelos; as duas canelas da perna e os dois joelhos.

Como os movimentos exigem uma forte preparação física e um trabalho cardiovascular grande, o gasto calórico na aula de Muay Thai é grande, cerca de 800 a 900 calorias por uma aula com duração média de uma hora e meia. Como é uma luta que trabalha todas as partes do corpo, o resultado é nossas pernas, glúteos, barriga e braços definidos e firmes.

Além disso, a aula também contém outros exercícios diversos, como pular corda, polichinelo, corrida em volta de cones, flexões e outros, e a prática de socos e chutes diversos. Tudo isto ajuda não só nosso corpo a ficar mais definido, mas também no alivio do estresse e da tensão, nos livrando de preocupações.

Alguns itens na aula de Muay Thai são obrigatórios, como faixa protetora para as mãos, luva de boxe e protetor bucal. Também é extremamente recomendável o uso de protetor solar no rosto. Mas antes de comprar o equipamento, é essencial fazer a avaliação médica para verificar que você está apta para fazer as aulas de Muay Thai.

Benefícios do Muay Thai

Muay Thai 2

Foto: FIT E FUN

Já exploramos alguns benefícios acima, mas o Muay Thai tem uma infinidade de benefícios, que estão longe de se restringir somente ao que foi dito acima. É uma aula muito praticada em nosso país, tanto por homens quanto por mulheres, mas está se tornando ainda mais popular entre nós, mulheres. E eis os benefícios que tanto nos atraem:

  1. Aumento da autoestima

    Muay Thai 3

    Foto: SUPREME

A prática de um esporte de alta intensidade e técnica é uma das melhores formas que aumentar sua capacidade de superar desafios a cada treino. Na aula de Muay Thai, você descobrirá que seu corpo é capaz de fazer algumas coisas que vão além do que você imagina.

Ser capaz de fazer com o seu corpo o que não poderia fazer na semana passada lhe dará apenas mais confiança para progredir ainda mais.  Logo, você estará substituindo sua insegurança pela autoconfiança e no caminho de se tornar a melhor versão de si mesma.

Viver o conhecimento das artes marciais desperta ainda mais o nosso interesse por informações para a evolução e o aprendizado. Quanto mais você se dedicar a aula de Muay Thai, mais rápidas serão as mudanças no corpo e na autoestima.

  1. Reduz o estresse

    British Muay Thia and MMA fighter Kelly Haynes

    Foto: FG PHOTOS

Para qualquer pessoa, o estresse é sempre um dos piores inimigos. A boa noticia é que a aula de Muay Thai nos ajuda a manter a compostura, aumentando o nível de endorfina e serotonina em nosso cérebro, hormônios responsáveis pela felicidade.

A prática da arte marcial também ajuda a diminuir o cortisol, que é o hormônio responsável pelas mudanças desnecessários de estresse e humor. Então, além de fortalecer fisicamente, o Muay Thai também lhe fortalece mentalmente.

  1. Trabalha o desenvolvimento da massa muscular

    Muay Thai 5

    Foto: UNIGRAN

Como dissemos acima, o Muay Thai trabalha todo o nosso corpo, desde os membros superiores, como braços, peitoral, ombros e costas, até os membros inferiores, como os glúteos, coxas, pernas e panturrilha. E claro, também define o nosso abdômen.

Ao praticar a luta, junto com uma alimentação saudável, logo a massa gorda será substituída pela massa magra. Os resultados poderão ser sentidos logo no primeiro mês de prática, principalmente se combinados com outras atividades, como musculação.

  1. Melhora na coordenação motora e flexibilidade

    Muay Thai 6

    Foto: ERIKA

Com a prática do Muay Thai, logo seu reflexo e coordenação motora estarão mais aguçados. O motivo é que, com tantos golpes e movimentos que fazem parte da aula de Muay Thai, você se sentirá mais confiante para se proteger dos ataques e atingir o oponente.

Isso também irá se refletir na sua flexibilidade, que ajuda a reduzir alguns desconfortos e tornar mais fácil realizar algumas atividades do nosso dia a dia. Apesar de ser uma luta cheia de movimentos e trabalhar toda a musculatura do corpo, a prática recorrente manterá a evolução e diminuir a recorrência de lesões.

  1. Você irá emagrecer fazendo novas amizades

    Muay Thai 7

    Foto: STILO

A aula de Muay Thai é muito procurada principalmente pela sua contribuição na perda de peso, além dos fatores acima. Uma hora de Muay Thai equivale a 900 calorias perdidas, o que é muito positivo para pessoas que estão com uma dieta voltada para o emagrecimento.

E um dos grandes pontos positivos da aula de Muay Thai é o fato de sempre realizarmos as atividades em dupla, já que os golpes devem ser simulados e executados com características de um combate real. Porém, nem sempre a dupla será a mesma.

Assim, você terá a oportunidade de conhecer mais pessoas. Conhecer e conviver com pessoas, algumas diferentes de você, é uma ótima maneira de aumentar seu ciclo de amizades, tendo companhia não só para o Muay Thai, como também para outras áreas de interesse.

A aula de Muay Thai é uma atividade saudável e social. Também são aulas dinâmicas, divertidas e que só irá trazer um retorno positivo para a sua vida. Lembre-se sempre de procurar um instrutor antes para que ele possa te auxiliar e passar os exercícios adequados para você.

Gostou do artigo? Aproveite e compartilhe com suas amigas, para que juntas possam descobrir os benefícios do Muay Thai. Quem sabe você não ganha uma companheira para a aula?

Veja também:

Segredos da boa forma: o corpo funcionando perfeitamente

Boa Forma Com Dieta HCG Em Apenas 40 Dias!

Brócolis no suco Detox: reduza o colesterol e melhore o funcionamento do intestino

Classifique

Nenhum comentário para "Aula de Muay Thai define e esculpe o corpo: Conheça todos os benefícios"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *