Aula de Running Class

running-class

Running class

2-800x600
Foto: MAX FORMA

Adora correr, mas se sente seguro em correr nas ruas, por causa do risco de atropelamentos, assaltos ou outros eventos que podem colocar sua vida e sua segurança em perigo? Uma alternativa é recorrer às aulas de running class.

Feitas na academia, essa atividade permite que os atletas corram em um ambiente controlado, aproveitando todos os benefícios da atividade, mas sem sofrer nenhuma ameaça.

Aula de running class

Group of friends exercising on treadmill machine
Foto: PERFORMA

Na aula de running class, os alunos recorrem a situações controladas para correr, em geral em uma esteira, simulando nestes locais todo o impacto e a queima calórica que teriam caso estivessem correndo na rua, mas com a vantagem de não precisar lidar com terrenos irregulares e outras ameaças físicas.

O que é aula de corrida

running-class
Foto: SEU CORPO PERFEITO

Na aula de corrida, os alunos se exercitam em um ambiente totalmente controlado (a academia, por exemplo), e estão sempre acompanhados de seu professor, que lhe ensina truques para que o exercício renda mais, como a respiração correta, a passada e até mesmo a postura.

Ao contrário do que acontece ao ar livre, na aula de corrida, o exercício é feito em uma esteira ergométrica, mas com igual impacto ao que o aluno teria caso corresse nas ruas. Aliás, os treinos oferecidos aos atletas é feito de acordo com suas necessidades, deixando a aula de corrida ainda mais atraente.

Outro ponto positivo deste tipo de exercício é que, aqui, o aluno não está sozinho. O professor está sempre em sua companhia, evitando as chances de desistência dos exercícios. Afinal, como sabemos, correr sozinho nem sempre é fácil, e muitas vezes se torna maçante.

Tennis running – qual é o melhor tênis para academia

mizuno_wave_viper_3_ag_13_1010882_21350_11_24033_3_2
Foto: WORDL

Quem vai praticar o running class, precisam ficar atentos ao tipo de calçado que usarão nas aulas. Embora se trate de uma corrida indoor, o impacto que os pés e as articulações receberão são os mesmos que você sentiria caso estivesse nas ruas, correndo no asfalto.

Por isso, é importante acertar na escolha do modelo. O tênis correto para esse tipo de corrida são aqueles com amortecedores de impacto, reduzindo as chances de que ocorram acidentes ou lesões durante a corrida na esteira.

Aula de running

running-background
Foto: DECATLHON

Nas aulas de running, antes de começar a correr para valer, os alunos aprendem a teoria, incluindo como deve ser feito o movimento dos pés, joelhos, quadril, tronco e braços, mantendo a postura correta e obtendo assim um bom desempenho na corrida.

Depois desta introdução, acontece a primeira parte da aula, que pode ser composta por um treino intervalado, de repetição ou dividido entre práticas contínuas ou funcionais.

Ao final da corrida da esteira, os alunos fazem um alongamento e recebem um retorno de seus professores e treinadores, para que possam melhorar sua performance, caso seja necessário ou, então, continuar investido em seus talentos.

Em geral, a aula de running dura em média uma hora.

O que você achou dessa prática? Temos mais novidades para você! Curta o nosso Facebook!

Aproveite e leia também:

Dieta da Hipertrofia – Como deve ser?

Chá de sene emagrece mesmo?

Bodybuilding – Adote esse novo estilo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =
×

Ola!

Entre em contato comigo via whatsapp para falarmos sobre o que quiser :)

× Como posso te ajudar?