Você achava que a babosa (aloe vera) servia apenas para o cabelo? Então vai ficar surpresa ao conferir a nossa incrível listas de benefícios da babosa para a saúde de forma geral.

6 benefícios da babosa que vão além dos tratamentos capilares
Classifique

A babosa é amplamente utilizada como hidratante capilar e também para a pele. No entanto, seus benéficos não ficam apenas neste campo. A babosa vai muito além.

Venha conferir comigo só incríveis benefícios da babosa para a sua saúde de forma geral. Tudo isso através de uma lista muita clara e objetiva. Então conferi aqui embaixo.

6 benefícios da babosa que vão além dos tratamentos capilares

babosa cabelo

Foto: TUDO ELA

1.  Tratamento de acne

As detestáveis acnes podem ser tratadas através da babosa. O aloe vera é muito conhecido pela sua capacidade de hidratação da pele e também sua capacidade de limpeza cutânea.

Um bom tratamento com a aloe vera pode finalmente deixar o seu rosto limpo e sem aquelas erupções causas pelas acnes. Mas este tratamento é ainda bem simples e muito prático.

2.  Tratamento de queimaduras

Ainda falando da pele e das capacidades hidratantes da babosa este é um excelente tratamento para queimaduras de fogo ou de sol na pele humana. Isso devido a essa capacidade incrível a baboso é ingrediente principal de muitos cremes de pele, pomadas, loções e ainda de protetores solares.

A ação da babosa alcança dois campos importantes. Por isso o primeiro é  a prevenção de queimaduras solares através do filtro de raios UV. Já o segundo uso é diretamente na pele com lesão de queimaduras.

3.  Melhora na saúde digestiva

babosa digestiva

Foto: BADALADO

A babosa é rica em ácidos graxos. Estes ácidos são completamente essenciais para um bom funcionamento do sistema digestivo. Isso porque os ácidos graxos reduzem o inchaço do estomago, intestino e do colo trazendo grande alívio e leveza abdominal.

A aloe vera também aumenta a produção dos linfócitos T que são essenciais para a imunidade do organismo combatendo assim com muito mais eficácia infecções.

4.  Alívio da prisão de ventre

A babosa tem propriedades laxantes naturais muito poderosas. Então, este fator é muito bom para quem sofre de prisões de ventre e constipação. Isso porque a planta possui um látex especial que desencadeia essa reação no intestino.

A propriedade laxante da aloe vera é tão potente que se usada exageradamente pode até mesmo desencadear a diarreia. Então agora você tem aí uma ferramenta incrível para aliviar o intestino.

5.  Alívio de problemas bucais

babosa problemas bucais

Foto: MY PLACE

Devido as suas ações medicinais a babosa é um excelente produto para alívio de problemas bucais como aftas, gengivite e estomatites. Tanto é que até mesmo os índios a utilizavam como forma de escovar os dentes e realizar bochechos.

Tudo bem que o sabor da aloe vera e seu cheiro não é um dos mais atrativos para se colocar na boca. Mas os benefícios são palpáveis e realmente valem a pena.

6.  Auxílio no emagrecimento

babosa emagrecimento

Foto: DICAS

A babosa combina com uma dieta saudável e uma prática regular de atividades físicas também pode auxiliar e muito no emagrecimento. Tudo isso devido às propriedades depurativas que o aloe vera tem.

Para utilizar a babosa no emagrecimento geralmente é feito o seu suco com adição de limão.

Viu como a aloe vera é realmente muito mais do que um simples tratamento para o cabelo? Então compartilhe este artigo com seus amigos e surpreenda-os com todos estes benefícios.

6 benefícios da babosa que vão além dos tratamentos capilares
Classifique

Veja também:

Retirada de pintas: qual o momento ideal para buscar um profissional?

Bepantol: Dicas Para Usar A Pomada Poderosa E Versátil

Abacaxi Emagrece Mesmo?

Nenhum comentário para "6 benefícios da babosa que vão além dos tratamentos capilares"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat