Olá, meu nome é Ludmilla Pessotti, muito prazer, tudo bem com você? Eu fundei o Balança Certa em 2016 para ajudar pessoas que precisavam emagrecer. Vou te contar um pouquinho de como isso tudo começou para assim você entender como que eu cheguei até aqui.

Eu criei o Balança Certa para auxiliar as pessoas a terem mais saúde por meio da dieta que mudou completamente a minha vida, a Dieta HCG. Estar acima do peso me fazia tão mal, que eu chorava quase todos os dias.

Rotina ladeira abaixo

A minha vida naquela época se resumia em chorar trancada dentro do banheiro e sorri fora do banheiro para que ninguém percebesse minha angústia. Eu não reconhecia a pessoa que via no espelho, e isso estava me matando dia após dia, até que minha “estrela” apagou, dessa forma eu não queria mais nem sair de casa. Eu sabia fingir muito bem, e quando estava na rua, tentava mostrar alegria, pois não queria deixar ninguém preocupado, e sempre soube que a culpa daquilo era minha, eu só realmente não sabia o que fazer para mudar aquela situação.

balança certa

Desse modo, meu único prazer naquela época era comer sentindo pena de mim mesma trancada no quarto vendo televisão. Quando estava fora de casa, atravessava a rua caso eu visse alguma pessoa conhecida vindo em minha direção, de tenta vergonha que eu tinha do meu corpo com a minha ‘transformação’.

Entrei no ciclo vicioso

Então acabei virando refém de remédios para emagrecer e de exercícios agressivos que me machucavam muito. Bastava haver um novo aplicativo de treino, ou então algum remédio que prometia emagrecimento imediato e sem sofrimento, e eu comprava, e desculpe pela confissão, eu comprava mesmo sabendo que era mentira. Eu sei que a culpa era minha, mas eu precisava tentar, era uma vontade desesperadora de sair daquela situação.

Por conta desses aplicativos e desses treinos da moda, cheguei a ficar quase 3 meses sem andar por causa de uma lesão nos dois pés, o que piorou ainda mais a minha situação, pois nem malhar mais eu podia. Enfim a sensação que eu tinha era de total impotência sobre meu corpo, minhas vontades e minha vida.

Sentimentos à flor da pele

Tinha vergonha da minha família, do meu filho, do meu marido e dos conhecidos. Tinha vergonha de olhar para o espelho e não ver somente uma gordinha, mas uma mulher triste. Eu ainda tinha que conviver com minha “mania de perseguição” que adquiri com o excesso de peso. 

Era tipo assim: Se eu parava para atravessar a rua e o carro não parava, eu pensava que era por estar gorda. Se eu fosse maltratada em algum lugar, eu pensava que se eu estivesse magra, aquilo não teria acontecido.

Aliás, se você está muito acima do peso e as pessoas te olham atravessado nos restaurantes, riem de você na loja de roupas, ficam olhando o que você coloca no prato e não te levam a sério no trabalho, posso falar uma coisa? Emagreça e isso tudo acabará, é sério. Nós do Balança Certa sabemos que isso é triste, mas é a verdade.

ex obesa balança certa
Mesmo tão decepcionada comigo mesma e de onde eu tinha deixado chegar essa situação, revoltada com o padrão de beleza imposto a nós, mulheres modernas, mesmo assim, eu não podia desistir de ter minha saúde de volta. Primeiro pelo meu filho, eu ficava pensando em quem cuidaria dele se eu viesse a faltar, e ao pensar nisso, meu coração gelava, pois ninguém cuidaria dele como eu.
ludmilla pessotti e filho zurielSegundo pelo meu esposo, o amor da minha vida, que nunca me ofendeu por estar acima do peso, mas sempre esteve lindo e em forma. Nós realmente destoávamos um ao lado do outro.

Eu tinha um bom histórico

Mas o mais louco de tudo é que eu sempre fui atleta, essas de abdôme traçado desde que me entendia por gente. Desde criança eu praticava artes marciais, e antes de engravidar sempre fui saudável e ativa, e de repente estava com nada menos do que  30 kg extras em cima de mim, além de triste, cansada e desesperada.

Tanta dor, sofrimento e tentativas malsucedidas tiveram fim quando eu conheci a Dieta HCG, eu não só emagreci, mas emagreci linda, feliz e bem-disposta.

E posso te assegurar que eu pensei sim, que era só mais uma mentira para arrancar o meu dinheiro, mas o médico que eu havia escutado sobre isso era nada mais nada menos que o Dr. Lair Ribeiro, uma das maiores referências em longevidade do mundo.

A reviravolta na minha vida

Contudo hoje me tornei uma pessoa que influencia os outros a eliminar o peso fazendo a dieta que quiser, se assim o médico ou nutricionista aconselhar. Este site não é sobre dieta HCG, e sim é sobre você, sua felicidade, sua liberdade e sua alegria de viver.

Eu realmente comecei sendo divulgadora da Dieta HCG, aqui no Balança Certa ajudando muitas pessoas a reconquistarem o corpo dos sonhos através do meu testemunho e experiência com essa dieta em específico, mas isso tomou uma proporção muito maior do que eu poderia acreditar.

Hoje vivo ajudando as pessoas a recuperarem a saúde e a dignidade de poderem sentar-se em qualquer cadeira, ficar em pé o tempo que for necessário, brincar, serem livres para correr, coisas que certamente só quem já foi privado disso pelo próprio peso entende a importância. 

Mas o Balança Certa cresceu tanto, que eu saí de cena como protagonista, e entraram muitos profissionais competentes, tanto na área de ciência quanto na área de tecnologia, que podem falar de todas as estratégias com muita autoridade e que me deixaram mais tranquila e ‘desafogada’ de tarefas que no fundo, eu não amava fazer.

Hoje posso fazer o que realmente D_US me deu o dom, que é ser coaching de emagrecimento ajudando pessoas que fazem a Dieta HCG com seus médicos, sou o suporte, a mão amiga que não deixa as pessoas fraquejarem, e o elo que conecta os profissionais a você. 

fases da ludmilla pessotti
Sou loucamente apaixonada por ver a mudança na vida das pessoas, casamentos reconstruídos, pessoas mais felizes, ativas e restauradas, e para ver isso eu uso todas as minhas forças com muito amor, alegria e porém sem mimimi.

Pelos resultados obtidos em mim e com meus leitores, minha credibilidade se tornou tão grande que até médicos e nutrólogos compram minha coletânea para saber de todos os detalhes e dicas para ajudar suas pacientes, muitos médicos me indicaram e eu indico muitos médicos, isso se tornou corriqueiro e eu me sinto muito honrada.

O Balança Certa deu certo sem querer

O sucesso foi tão grande que me deixou espantada, todos os dias recebo centenas de e-mails de agradecimento e acredito que isso acontece pois eu e minha equipe entregamos sempre nosso coração em cada palavra que escrevemos por aqui. Isso com certeza acontece pois amamos demais ver pessoas se superando, e conseguindo melhorar de vida. E pode acreditar, emagrecer muda muito mais do que só o espelho.

Tudo muda na gente

Quando emagrecemos ficamos mais confiantes, ousados e destemidos, aquela sensação de impotência com o próprio corpo vai embora e a gente vira uma versão melhor do que éramos antes.

ludmilla pessotti magra balança certa
Você tem aquela sensação de EU CONSEGUI, e isso acaba se estendendo a várias áreas da sua vida. Seus relacionamentos melhoram, seu trabalho melhora, seu casamento melhora, tudo melhora e sabe por que? Porque você melhorou por inteiro. Quando você percebe o que está acontecendo, vê que tudo melhorou, pois você deixou de ser uma coadjuvante da sua história e passou a ser a estrela da sua vida de novo. Voltei a ser ousada e amar viver, meu marido ganhou uma nova esposa e meu filho teve a mãe alegre que ele tanto merecia.
ludmilla pessotti abusada balança certa
Sei que deve ser bastante estranho ler isso se você nunca esteve acima do peso, mas entenda, isso tudo é real, acontece todos os dias com milhares de pessoas vaidosas, mas que no momento estão obesas e sem saber o que fazer para mudar essa situação.

Por favor não me entenda mal quando eu falo que emagrecer mudou tudo em minha vida. Sei que existem muitas mulheres que são lindas, vaidosas e com mais de 100 quilos, porém eu não consegui ter uma mente tão evoluída assim. Eu olhava no espelho e sentia muita vergonha, e só consegui parar de sentir isso quando eu emagreci, e acho que isso aconteceu .

Uma nova mulher

Eliminar aquele peso todo para mim foi como me tirar de dentro de uma prisão, foi como libertar uma mulher dentro de mim que antes estava adormecida. Ressurgiu uma Ludmilla ousada, alegre, extrovertida, que antes nem tirava fotos e hoje tem canal no YouTube, que antes só chorava de vergonha e hoje ajuda mulheres a pararem de chorar também.

balança certa
Com uma entrega de alma tão grande, o sucesso acabou sendo inevitável, mesmo sem essa intenção. Hoje somos milhares de pessoas juntas, unidas em busca de melhorias constantes, e foi exatamente por isso que o site cresceu tanto.

Como assim o Balança Certa cresceu?

Ampliamos consideravelmente nossas categorias de assuntos e hoje ao invés de eu falar só da Dieta HCG, entregue por mim, reles mortal, hoje os assuntos são dos mais diversos, porém todos voltados ao emagrecimento, escritos por ‘semi-deuses’, ou seja, profissionais capacitados em diversas áreas.

O site Balança Certa fala de todas as estratégias que existem e podem ajudar pessoas a eliminar peso, seja na alimentação, na prática de exercício físico, na mentalidade, na estética, o céu já não é nosso limite .

Eu e a equipe de profissionais, estamos todos lisonjeados com tanta demonstração de amor da parte de vocês. É um prazer enorme ver você evoluindo e querendo sempre melhorar mais e mais.

Se inscreve no nosso canal e nos acompanhe também nas nossas redes sociais e vamos seguir juntos, pois juntos vamos muito mais longe.

Seja muito bem-vindo!!!

LovLud

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.