Todos nós já escutamos a expressão “quem canta os males espanta”, mas o verbo cantar poderia ser facilmente substituído pelo dançar Ballet fitness. Dançar faz bem para a mente e para o corpo. Ajuda você a encontrar equilíbrio não apenas físico, como também psíquico. Auxilia, ainda, na autoestima e eleva o espírito.

O ballet fitness surge nas academias como a combinação perfeita da dança clássica com exercícios físicos que estimulam o gasto calórico e não é sem motivo que vem crescendo e se destacando cada vez mais entre as outras aulas disponibilizadas para alunos e alunas das academias.

1- Casamento perfeito entre dança e exercício aeróbico

Se você fica na dúvida entre apostar em uma aula de dança ou vivenciar o clichê da musculação, ele permite que você experimente o ballet clássico em conjunto com o que há de melhor da ginástica localizada das academias.

2- Melhore sua postura no ballet fitness

Além do tônus muscular, o ballet fitness, assim como o ballet convencional trabalha vários exercícios que visam garantir uma boa postura!

A verdade é que a delicadeza e feminilidade dos movimentos da dança terminam refletindo na autoestima, que por sua vez ajudam na melhoria da postura.

Além de trabalhar o alinhamento e contração muscular, no Ballet fitness também se exige resistência muscular, por meio de exercícios como agachamentos e saltos.

3- Execução do movimento é tudo no ballet fitness

É essencial que os movimentos sejam realizados da melhor maneira e com maior concentração possível. Algo muito dito pelos professores e instrutores de academia; é a necessidade de todo o corpo participar da execução dos movimentos.

Por exemplo, enquanto se trabalha glúteo; o abdome também deve estar contraído, isso porque ele faz parte indiretamente do exercício e os resultados não serão os mesmos; caso ele fique relaxado.

A calma e respiração também são fatores que não podem ser deixados de lado, nem em aulas como o ballet fitness nem em qualquer atividade física que seja por você praticada.

4- Qualidade de movimento e alinhamento articular

Como foi dito, os movimentos devem ser executados da melhor forma e não com pressa para acabar logo.

Se você nunca praticou talvez seja interessante preferir aulas menos lotadas; a fim de que o professor consiga prestar atenção na execução do seu exercício e possa fazer as correções necessárias.

O mais importante que se deve buscar é a qualidade de movimento. Também alinhamento de todo o corpo e suas articulações.

5- Duração das aulas no Ballet fitness

A aula costuma durar cerca de 1 hora; mas pode ser menos ou mais a depender da academia e do professor. O descanso acontece apenas enquanto ele explica o movimento, o que é necessário para que você obtenha melhores resultados.

Será 1 hora do seu dia que seu corpo vai ser trabalhado; garantindo melhor condicionamento físico, flexibilidade e ainda cuidados com a autoestima.

Chegamos ao final desse artigo e agora chegou a hora de correr para a academia mais próxima. Para fazer uma aula experimental. Seu corpo e sua mente agradecem!

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Ballet Fitness: Conheça 5 motivos para fazer ou pelo menos testar
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2 comentários para "Ballet Fitness: Conheça 5 motivos para fazer ou pelo menos testar"

  1. Eunice disse:

    Gostei muito do artigo.
    Linguagem simples e muito objetivo.

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