Cada vez mais pessoas estão ligadas quando o assunto é saúde e bem estar. Com o praticante de atividade física não é diferente, que sabe da importância das vitaminas e minerais para um bom desempenho e funcionamento do organismo. Entre as vitaminas importantes está a vitamina D.

Aqui você vai aprender os benefícios desta incrível vitamina. Confira!

vitamina D

Benefícios da vitamina D para o treino

A vitamina D está ganhando destaque na rotina de quem pratica atividade física. Isso porque sem ela o cálcio não é absorvido pelo organismo. Com o cálcio não sendo absorvido pelo organismo, o seu desempenho físico fica comprometido, já que os ossos não estarão fortes e, portanto, menos resistentes.

E mais! Alguns estudos comprovam que a vitamina D estimula a produção de testosterona no organismo.

O que nos leva a concluir que se a vitamina D estiver em quantidade adequada no organismo, você também terá uma maior quantidade de testosterona livre no corpo. E com isso ganhar massa muscular ficará mito mais fácil, já que a testosterona é um dos hormônios responsáveis pelo crescimento muscular.

Quer saber mais? A vitamina D tem ação anti-inflamatória. O que contribui para prevenir a fadiga muscular, aumentando a potência dos músculos e resultados obtidos.

Além disso, um dos benefícios da vitamina D para o treino é que com ela o seu sistema imunológico ganha reforço. Com o sistema imunológico reforçado, você ganha muito mais disposição para a atividade física.

vitamina D

O quanto consumir?

Os benefícios da vitamina D para o treino você já conhece. No entanto, assim como qualquer outro nutriente ela precisa ser ingerida com equilíbrio. Praticantes de atividade física regular deve ter uma ingestão diária, de 800 UI em combinação com o cálcio.

O que acontece é quem nem sempre dá para atingir essa recomendação somente através da alimentação. Então, faz-se necessário o consumo devidamente orientado por nutricionista.

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Os suplementos dessa vitamina fazem com que você ganhe:

  • Saúde óssea;
  • Equilíbrio do sistema nervoso;
  • Reforço do sistema imunológico;
  • Equilíbrio nas funções da tireoide;
  • Aumento da disposição;
  • Equilíbrio do metabolismo.

No que se refere às quantidades a serem consumidas, estas devem ser devidamente orientadas por um nutricionista. No geral, recomenda-se 1 comprimido ao dia do suplemento de vitamina D3, que é mais bem absorvida pelo organismo.

Vitamina D: Alimentos fonte

Com uma alimentação equilibrada é possível encontrar a vitamina D, através de alimentos como:

  • Peixes;
  • Leite;
  • Ovos;
  • Fígado de galinha;
  • Manteiga;
  • Iogurte;
  • Óleo de fígado de bacalhau.vitamina D

Além de incluir estes alimentos no cardápio, você também deve t

omar pelo menos 15 minutos de sol diariamente. De preferência antes das 10:00 da manhã, para que a vitamina seja devidamente absorvida pelo organismo.

E então agora que você já conhece os benefícios da vitamina D para o treino, compartilhe conosco um pouco da sua rotina. Assim poderemos trazer ainda mais novidades em relação à saúde e bem estar, que possam melhorar a sua qualidade de vida.

Até a próxima!

LovLud

Vitamina D Para Potencializar Seu Treino – Saiba Mais
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